05 janeiro, 2016

QUANDO SE É PORTO, TUDO É POSSÍVEL!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


BASQUETEBOL

  • FC PORTO 81-62 benfica
A velha mística do FC Porto ainda não morreu de todo. Ela vai persistindo em alguns Portistas a sério e há um local onde muitos costumam aparecer, no dragão caixa evidentemente! E aparecem lá, porque as nossas equipas das modalidades nunca desistem, nunca se escondem e com toda aquela raça que sempre nos caracterizou, vão conseguindo vitórias extraordinárias. E porque sei que também há Portistas fantásticos que costumam ir ao estádio espero que no futebol melhores sensações apareçam. Desejo muito que a mística apareça em todas as equipas azuis e brancas!

Foi assim que ganhamos este último domingo ao benfica, líder invicto no basquetebol! Grande vitória dos pupilos de Moncho, perante um milionário adversário que até ex-jogadores da nba consegue contratar.

Vi ainda com um sorriso no rosto, ali a 2 metros de mim, Moncho erguer os punhos para o nosso público e, na euforia da vitória, gritar “vamos ser campeões!”... para de seguida, também com grande satisfação, reparar na azia do treinador adversário, sentado, no final do jogo, pensativo por certo, ele que é ferozmente criticado nos fóruns vermelhos e onde todos assumem ser ele mesmo o ponto mais fraco do nosso rival!

1609 espectadores ficaram em êxtase absoluto com um 4º período arrasador, onde passamos de 54-51 para 70-51 e a mourada nem um cesto meteu em cerca de 5 minutos! Bastos com 18 pontos, Queiroz com 15 e Arnette com 10 foram os melhores, mas toda a equipa esteve em grande plano na defesa a um adversário fortíssimo e que só nos meteu 62 pontos!

Estamos a 1 ponto da liderança e ainda muita água vai correr até ao fim da época, mas com este querer e esta raça tudo é possível. Nós acreditamos! NÓS, O PORTO QUE AINDA RESISTE!


  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, deslocação a Guimarães, pelas 15h00, com transmissão no Porto canal (ainda sem confirmação absoluta).



ANDEBOL

  • PRÓXIMOS JOGOS
Dia 16 de Janeiro, na luz pelas 15h00 na btv.



HÓQUEI EM PATINS

  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, pelas 17h00, no Dragão Caixa, um Porto-Oliveirense, com transmissão no Porto canal (jogo que pode ainda ser alterado para as 18h).



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. A humilhação frente à Ovarense passou depressa.

    Calma.

    ResponderEliminar
  2. Toma lá uns comprimidos que isso passa.
    Aparece mais vezes e mete o nome para eu saber quem és.

    ResponderEliminar
  3. Com uns americanos melhores eramos campeões pois estes são de segunda categoria mas mesmo assim já muito fazemos nós pois existe mística e garra.

    ResponderEliminar
  4. É também inexplicável a forma como as modalidades parecem estar "juntas", como se pode ver quando num jogo de uma modalidade vê-se jogadores de outras modalidades lá no Dragão.
    A mística está aqui e é muita.
    Isto é resultado de ter jogadores formados de casa, Portistas e que se vai passando ás gerações mais jovens e aos que vêm de fora.
    É deste espírito, que vai faltando na equipa A de futebol.

    Mas sem fugir ao assunto do post, viu-se um jogo estupendo por parte dos nossos atletas, em que os outros ainda lá tiveram uma e outra mãozinha por parte dos de costume, que com aquele quarto período anulamos qualquer investida de qualquer um que tentasse fazer um "ato" engraçado.

    ResponderEliminar