17 janeiro, 2016

RUI BARROS: “É UM JOGO DE DIFICULDADE MÁXIMA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O jogo do FC Porto no terreno do Vitória de Guimarães (domingo, 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques) marca o arranque da segunda volta da Liga NOS, para a qual os Dragões partem com “expectativas grandíssimas”, de acordo com Rui Barros. O treinador portista sublinhou estar à espera de dificuldades nesta 18.ª jornada da Liga, frente a “uma equipa muito complicada”, mas garantiu que os azuis e brancos estão “preparados” e sabem o que têm de fazer para somar mais três pontos.

“Sabemos que é um jogo de dificuldade máxima, pois o Vitória, a jogar em casa, é uma equipa muito complicada, que se torna mais forte com o apoio dos adeptos. Estamos preparados, sabemos aquilo que temos de fazer e o que vale o Vitória, que está a fazer um campeonato dentro das suas expetativas e que tem um treinador que incute intensidade e agressividade, dentro das normas”, afirmou Rui Barros, em exclusivo ao Porto Canal e www.fcporto.pt, no lançamento da partida que irá opor os azuis e brancos aos vimaranenses, oitavos classificados da Liga NOS, com 23 pontos. O FC Porto segue na segunda posição, a par do Benfica, com 40 pontos, menos quatro do que o líder Sporting.

Desde que assumiu o comando da equipa, após a saída de Lopetegui, Rui Barros somou dois triunfos, ambos sobre o Boavista mas para competições diferentes: Liga (5-0) e Taça de Portugal (1-0). Estes sucessos mais recentes reforçaram a confiança da equipa, que aborda a segunda volta do campeonato com fortes ambições, até porque ainda “está tudo em aberto”. “As vitórias dão moral à equipa e aos jogadores. Perdemos dois jogadores para domingo, mas haverá outros que estarão disponíveis e com uma grande vontade. A segunda volta vai começar agora, está tudo em aberto e as expectativas são grandíssimas”, finalizou Rui Barros, que se referiu às ausências de Evandro, por lesão, e Imbula, por castigo.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, José Ángel e Miguel Layún;
Médios: Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera, André André, e Danilo;
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Corona e André Silva.

1 comentário:

  1. Despediu-se o treinador e deixam lá o adjunto de ano e meio. O discurso é exatamente o mesmo, adversário fortíssimo.

    ResponderEliminar