02 janeiro, 2010

É com eles que vamos viver... e vamos ganhar!

O treinador do FC Porto fez esta quinta-feira a antevisão do desafio com a Oliveirense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal (sábado, 20h15), e deixou uma mensagem forte aos adeptos, apelando à união em torno da equipa. «É com eles que vamos viver, é com eles que vamos ganhar», afirmou o técnico, referindo-se ao actual plantel dos Dragões.

Equipa dá garantias
Jesualdo Ferreira fez questão de deixar uma mensagem inequívoca sobre o grupo de trabalho, dirigida aos «sócios, adeptos» e a quem «gosta do FC Porto». «Aquilo que nós temos de reforçar é que este plantel que escolhemos é um plantel que nos agrada, dá-nos garantias de entrar nas competições que disputamos e ganhá-las. É isso que queremos e que vai acontecer, seguramente. Estamos no meio de um processo de formação da equipa, por um lado, e de desenvolvimento dos jogadores, por outro», assegurou.

Paragem positiva
Após as férias de Natal, o plantel regressou ao trabalho com energias redobradas, frisou o treinador. «Foi uma semana de paragem, necessária e boa. Os jogadores vieram bem, dentro dos níveis que esperávamos. Nestes dias de treino, houve um grande empenhamento de todos», acentuou. Por isso, face à Oliveirense, vai alinhar o «onze» que Jesualdo Ferreira «achar melhor para o jogo», em «função dos jogadores disponíveis» e daquilo que o técnico entende ser «necessário ao desenvolvimento da própria equipa».

Terreno difícil, adversário forte
O desafio de sábado estava inicialmente agendado para Novembro, mas acabou por ser adiado devido ao mau estado do relvado do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. A chuva que tem caído em todo o país não deixará de ser uma condicionante no primeiro desafio dos Dragões em 2010. «Em Novembro não se tratava do mau tempo, mas sim de condições não boas que o árbitro entendeu sancionar. Certamente o relvado estará difícil, como em toda a Europa e em Portugal. Vai ser um jogo condicionado pelo tempo, pelo terreno e pelo adversário. É uma equipa forte, que tínhamos estudado bem e que continuámos a observar, pelo que vai ser preciso sacrifício, empenho e entrega para os ultrapassar», esclareceu.

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno.
Defesas: Álvaro Pereira, Bruno Alves, Fucile, Rolando, Miguel Lopes e Abdoulaye.
Médios: Fernando, Raul Meireles, Guarin, Belluschi e Tomás Costa.
Avançados: Cristian Rodrigues, Mariano, Varela, Orlando Sá e Yero.

8 comentários:

  1. É com estes, e possivelmente outros, mas todos dos nossos, que vamos ganhar. Bom ano de 2010 para todos nós Portistas!

    ResponderEliminar
  2. Para confirmar já a partir de hoje...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Quero e q ganhem...

    seja com quem for...

    Mas parece me necessario um retoque no meio campo...e outro no ataque...

    abraco desde espanha

    ps/

    se ele diz q n precisa...dp n se queixe...

    ResponderEliminar
  4. Assim espero, vitória já para hoje!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  5. Esta ira ser a 1 primera de muitas vitorias neste ano...

    BIBÓ PORTO!!!!

    ResponderEliminar
  6. Entrar com o pé direito no novo ano!

    Blue e Mafaldinha: vocês gritem, carago! :D

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  7. Já tenho saudades de ver o meu Porto a jogar.Não quero sustos!

    ResponderEliminar
  8. Logo até os comemos !!!!carago ...
    abraço

    ResponderEliminar