07 janeiro, 2010

Paixão a mais

O Calabote já desconfiava, mas agora está que mais declarado. Há fumo branco a sair da chaminé da Liga. O Campeão está encontrado.

Todos se referem às duas próximas jornadas como sendo importantíssimas para o desenrolar do campeonato no que ao título diz respeito (a super equipa, que goleia toda a gente, tem duas saídas complicadas a Vila do Conde e ao Funchal). No momento em que escrevo, esse desenrolar da competição parece agora mais que definido.

Depois da aberrante arbitragem de "Lucifer" Baptista no último SLBenfica/FCPorto, foi com o rosto coberto de vergonha, que o líder da arbitragem anunciou hoje a nomeação de Bruno Paixão (sócio do Campomaiorense desde pequenino) para o Rio Ave/SLBenfica.

Ora, além de diversas arbitragens adversas ao FC Porto, o curriculum de Paixão é sobretudo rico em favores ao clube encarnado. Entre, diversas histórias, de final idêntico, destaco hoje um jogo no Estádio da Luz (para a taça de Portugal), em que conseguiu a proeza de assinalar 3 penaltys a favor do clube da casa, todos inexistentes, mas necessários, pois o guarda redes adversário estava a abusar, depois de defender os dois primeiros.

Paixão é assim, é fogo que arde sem se ver. Ou melhor, só ele vê...

Para o FCPorto/UDLeiria, temos o Madeirense Elmano que, curiosamente, ficou famoso pelos seus juízos inquinados de um UDLeiria/FCPorto (1-0), em que exibiu, de sorriso no rosto, o vermelho a Quaresma.

11 comentários:

  1. Duas nomeações cirúrgicas! Assim é impossível lutar pelo título.

    ResponderEliminar
  2. Calabote não esquecer a táctica de comprar jogadores uma semana antes de os defrontar.

    Só espero que o filho do "taralhoco" Xico Faria não marque penaltis senão estamos perante um "jorge ribeiro/makukulagate".

    Perderam totalmente a vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Já há algum tempo que o meu principal medo passou a ser este...
    Guimarães,Leiria,Naval,Porto foram resolvidos pelo senhor do apito a favor dos lampiões.Houve mais jogos em que foram favorecidos,mesmo nem precisando...

    Bem que não queria olhar muito para isto,mas é impossível...

    ResponderEliminar
  4. É por estas e outras que espero um grito de revolta no balneário e uma reacção à Porto contra este estado de coisas.
    Já este Domingo...

    ResponderEliminar
  5. Que faria o faria sem a sua paixão?

    E o paixão o que faria se a paixão não fosse tão forte?

    O Faria nem devia jogar e o Paixão sabe lá o q é arbitrar.

    Deus nos ajude.

    ResponderEliminar
  6. Estou a ver a nossa vida a andar para trás...

    Sábado à noite vou estar atento.

    ResponderEliminar
  7. Andou hibernado, mas tá de volta e on-fire... este, (agora nosso) Calabote.

    De facto, não há maneira de ter sossego nestes últimos tempos... eles andem aí... há que largar de vez o pedestal do aparente aburguesamento e descer cá baixo, onde se travam as batalhas mais duras e intensas na defesa do bom nome e honra do FC Porto, na companhia de toda este poBo do Dragão que jamais vergará, jamais será vencido!

    Aguardemos por sábado, mas ou muito me engano, e lá vem mais uma noite da vergonha... aguardemos para confirmar... ou talvez não?!

    ResponderEliminar
  8. Paixão, paixão, porque fugiste de mim...

    Mesmo com o melhor plantel dos últimos vinte anos, o medo é tanto que eles continuam a fazer as coisas por outro lado.

    Um abraço ao Calabote - que gostava de conhecer pessoalmente...

    ResponderEliminar
  9. Que não haja ilusões, este ano vai ser assim ou vai piorar, pois lembrem-se que o “orelhas” e cambada que o segue empenharam até as cuecas fio dental de napa nesta temporada.

    ResponderEliminar
  10. O maior reforço para a nossa equipa somos nós! Todos os Portistas, os pró-Jesualdo, os não Jesualdo, os pró-Mariano ou os não Mariano. Estamos todos convocados para empurrar os guerreiros da Invicta! Vamos a eles!

    ResponderEliminar
  11. Todo o cuidado é pouco!

    "...destaco hoje um jogo no Estádio da Luz (para a taça de Portugal), em que conseguiu a proeza de assinalar 3 penaltys a favor do clube da casa, todos inexistentes, mas necessários, pois o guarda redes adversário estava a abusar, depois de defender os dois primeiros."

    Salvo erro um slm-oliveirense.

    Muito bem André, lutaremos sempre ao lado da equipa!

    TETRAbraço

    ResponderEliminar