04 janeiro, 2010

Silêncio de fazer perder a paciência… [actualizado]



Hoje, manhãzinha cedo, deparei com a capa daquele pasquim (nojento) chamado de A BOLA... dizem eles que, para além de Sapunaru e Hulk (já suspensos preventivamente por terem alegadamente agredido um segurança no túnel da Luz), também Fucile, Helton e Rodríguez, terão estado envolvidos nos desacatos ocorridos após o último SL Benfica – FC Porto, em 19 de Dezembro, e poderão por isso, também vir a sofrer consequências punitivas por parte da (des)Liga Profissional de Futebol.

Ora, se a memória não me atraiçoa, só nesta época, para não recuar ainda mais, se há túneis e/ou relvados onde acontecem regularmente agressões, provocações, confusões e captação de imagens (quando convém, obviamente!), esses, são por onde passam os jogadores do SL Benfica… basta lembrar o Nacional (casa), o Braga (fora), o Olhanense (fora), o FC Porto (casa)… e ainda há umas horas atrás, com o mesmo Nacional (casa), para a tal taça da bolabarage, patrocinada pela liga do «gordo» e do «nojentinho».

Todas estas situações, não parecem já coincidências a mais?

Resumindo, o «cãozito do dono» estava ali sossegado no túnel sem se meter com ninguém, e o Hulk e Sapunaru, sabe-se lá porquê, (doidos concerteza!), resolveram tirar esforço, numa qualquer acção bárbara, sem justificação nenhuma…e nós, porque devemos ser todos estúpidos, acreditamos, comemos, calamos e consentimos?!

Para além disso, é ou não verdade que nesse, no jogo jogado, não foi pelo Lucílio «Calabote» que perdemos… mas foi pelo mesmo Lucílio «Calabote» que perdemos, deixando passar um claro fora de jogo do tamanho da Torre dos Clérigos, depois de Saviola tocar a bola para Urreta que estava claramente adiantado, e que na sequência do lance, acabou por dar origem ao único golo da partida?

E a Comunicação Social como se comportou em tudo isto? assobiando para o lado, obviamente! (o clube, bem, esse não fez por menos, comeu, calou e consentiu!)

E onde pretendo eu chegar com este intróito?

A «guerra» que nos movem consecutivamente desde o inicio desta época, fazendo lembrar os tempos áureos (vergonhosos!) da ainda bem recente na memória, época 2004/05, volta mais uma vez, este ano, a fazer-se sentir e de que maneira... é o vale tudo, sem qualquer pingo ou ponta de vergonha!

Mas por aqui, estamos mais que «vacinados», diria eu, afinal, nunca foi diferente... ou foi?

O que verdadeiramente me está a começar a fazer perder a paciência, passe a expressão, é este silêncio sepulcral que emana dos corredores do Dragão… ninguém fala, ninguém reclama, ninguém contesta, ninguém riposta, ninguém contra-ataca, nada de nada, um silêncio total, revelador de alguma mudança de mentalidades ou mero aburguesamento?

Porquê? Porque temos de levar com isto? Alguém consegue explicar?

Antigamente, sempre que nos defrontavam, ficavam "borrados" de medo... sempre que nos enfrentavam, ficavam "borrados" de medo... sempre que nos ousavam provocar, ficavam "borrados" de medo. E ficavam "borrados" de medo, porquê?

Porque este é, e sempre foi, um CLUBE diferente de todos os outros... porque entendemos muito bem a diferença entre a mediocridade de jogar apenas por algo (vitórias) e a GRANDEZA e o ORGULHO de o fazer por alguém (os seus adeptos)!

Todo este insistente e permanente «comer e calar», no meu entender, mais não é do que um ERRO por parte de "alguns dos responsáveis do clube".

Por tudo isso, anseio, desespero até, que rapidamente, muito rapidamente, mostremos de novo o "peito feito", o "sem respeito" por aqueles que nos insultam e provocam, recorrendo à nossa mística como povo e como Portistas, de procurar os sentimentos e a identidade que nos fizeram crescer, se preciso for, numa guerra sem quartel, sem dó e sem piedade.

ERROS, todos cometem... o problema, é não apreender nada com eles!!!

Tenho dito...



    COMUNICADO DO PLANTEL DO FC PORTO

    No seguimento do tratamento jornalístico que normalmente lhe é dispensado pelo jornal A Bola e após cúmulo da falta de rigor e isenção que marcou a edição de 3 de Janeiro, no que concerne a ocorrências após o jogo no Estádio da Luz, o plantel do FC Porto decidiu não voltar a prestar declarações a este diário desportivo ou em eventos nos quais jornalistas da publicação em causa se encontrem presentes. Esta medida tem efeitos imediatos.

    fonte: fcporto.pt, em 05.01.2010

24 comentários:

  1. Cá para mim cheira-me que o clube está a preparar alguma...custa-me muito a querer que olhem para esta situação como quem olha para uma coisa natural.

    Lá por não dizerem nada não quer dizer que não estejam atentos e que não saibam o que têm a fazer quando a altua foi certa.

    ResponderEliminar
  2. Orgulhoazulebranco, não me parece que estejam, e não é disto que eu estou habituada, a comer e calar.

    Espero sinceramente, que alguém no nosso club acorde e tome atitudes como as que era por costume tomar!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Receio bem que esta ofensiva vergonhosa do “maralhal” do costume esteja só no começo, pois repito o que aqui já referi. Os papoilas saltitantes apostaram as fixas todas que tinham e as que não tinham, nesta temporada e muito embora o nosso presidente tenha dito que no dragão não há petróleo, nós todos sabemos que lá no galinheiro também não há, e portanto se a aposta sai furada, não há quem os livre de uma tragédia.
    Quanto a este silêncio, também já não me cheira muito bem, mas não acredito que este estado de coisas possa permanecer por muito mais tempo. É que não foi nunca a nossa pratica anterior este engolir e calar.

    ResponderEliminar
  4. Orgulhoazulebranco,

    Aceito e respeito... mas sinceramente, a mim, não me cheira a que o clube esteja a fazer o que quer que seja... já o devia era ter feito há muito, não agora, hoje ou amanhã!!!

    Queres mais um exemplo de como as coisas funcionam??

    - 29' BENFICA: amarelo a Luisão por pontapear Leandro Salino caído no chão; (Olegário Benquerença foi brando na amostragem dos cartões, poupando dois vermelhos. Sobretudo o lance de Luisão não oferece dúvidas)

    RESUMO FINAL (excerto): "Antes, os madeirenses já tinham visto o árbitro invalidar um golo limpo a Rodrigo, por fora-de-jogo inexistente, e não assinalar uma falta de David Luiz sobre o mesmo Rodrigo passível de grande penalidade (derrube na área)."


    Entendes agora o que quero dizer?

    Tou farto de coneirices (sem ofensa) e de silêncios aburguesados... quero AGRESSÃO (verbal) JÁ a quem nos provoca e a quem nos ofende... diariamente!!!

    ResponderEliminar
  5. O que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.

    ResponderEliminar
  6. ´PArabéns pelo post!

    É algo pelo qual me tenho batido, não consigo identificar-me com este silêncio, com este come e cala, não foi este FC Porto que conheci.

    É preciso retficar o que está mal, e aqui estamos muito mal, actualmente.


    http://legionofdragons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eles que façam o que quiserem eu não me calo e vou sempre, mas mesmo sempre, denunciar as poucas vergonhas de que o nosso clube é vítima.

    Na C.Social não temos hipóteses, mas espero eu, na blogosfera não podemos deixar os nossos créditos por mãos alheias.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. É a estratégia q o clube tem seguido pós apito dourado que tem dado resultados mas com a qual não concordo nesta altura em que tudo parece valer...

    Parece q estamos cheios de medo e com rabos de palha. Esta pouca vergonha devia ter resposta do clube à altura.

    Viram o Vigário Benquerença ontem? A imprensa relata em 1ª página o roubo? Claro q não.

    O q podemos nós fazer? Como escreveu o Vila Pouca no seu blog "Ai, Porto, Porto, porque te calas perante a ignomínia e a pouca vergonha?"

    Os adeptos sofrem com este silêncio.

    ResponderEliminar
  9. "Tou farto de coneirices (sem ofensa) e de silêncios aburguesados... quero AGRESSÃO (verbal) JÁ a quem nos provoca e a quem nos ofende... diariamente!!!"

    Nem mais, está na hora de se abrir a boca, lutar com as nossas armas!

    Este silêncio é... ensurdessedor!!

    ResponderEliminar
  10. ASSIM SIM!!!!!!!!!!!

    "COMUNICADO DO PLANTEL DO FC PORTO

    No seguimento do tratamento jornalístico que normalmente lhe é dispensado pelo jornal A Bola e após cúmulo da falta de rigor e isenção que marcou a edição de 3 de Janeiro, no que concerne a ocorrências após o jogo no Estádio da Luz, o plantel do FC Porto decidiu não voltar a prestar declarações a este diário desportivo ou em eventos nos quais jornalistas da publicação em causa se encontrem presentes. Esta medida tem efeitos imediatos."

    in WWW.FCPORTO.PT

    =)))

    ResponderEliminar
  11. Se vocês andassem mais preocupados com as negociatas e com as comissões, andariam preocupados com a comunicação social, o benfica, as arbitragens, a equipa, o futebol??? Mas porquê?

    Ainda por cima, nesta altura em que o mercado abriu novamente?

    Futebol? Comunicação social? Arbitragens? Como? Importa-se de repetir? Isso interessa para alguma coisa?

    O que interessa é o negócio. O resto é para os otários como nós - que ajudam a sustentar esta palhaçada toda - se entreterem.

    Finalmente, abriste o olho, tone?

    ResponderEliminar
  12. Deixa ver se percebo.

    Se falares mal de mim com o cúmulo da falta de rigor e isenção, eu não falo mais para ti. Não te ponho um processo em cima, nem te f*do o focinho. Apenas, não falo mais para ti.

    Gente fina é assim.

    Alta nobreza.

    ResponderEliminar
  13. Sr. Engenheiro Pontapé nas canelas,

    Com que então o futebol e as arbitragens não interessam?! Pois posso-lhe garantir que se não fossem as arbitragens, eu (não digo "nós" porque não sei verdadeiramente qual o seu lado) não estaria neste momento a quatro pontos do primeiro lugar.

    O slm pelo menos não tinha ganho os últimos dois jogos. Ontem foi outro ESCANDÂLO para mais uma vez gozar com os tais "otários como nós - que ajudam a sustentar esta palhaçada toda -"

    Em relação às contas, entrego-lhe a pasta das finanças a si, que estou a ver que é um entendido da matéria. Dinheiro é o que está a dar.

    Tunéis?! Deixem-nos gozar a vontade connosco, é uma perda de tempo darmos resposta. LOL

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente, «comunicados oficiais», nem aquecem, nem arrefecem, por estas alturas!

    Para fdp, fdp e meio... o lema, tem que ser esse!!!

    Há que começar a RIPOSTAR, sem dó, nem piedade... e se preciso for, se não a bem, que a mal seja... depois? que se queixem na caixa de previdência mais perto!

    Pode demorar 1 dia, 1 semana, 1 mês ou 1 ano... mas eles que não se esqueçam nunca... algum dia, terão que se delocar cá ao Norte, ao Porto e ao túnel do Dragão, e nessa altura, bem, menos que pagar na mesma moeda, serão "pipocas" a mais para o meu gosto.

    Que regressem repidamente, os bons... velhos tempos do olho por olho, dente por dente, sem compaixão!!!

    PQosP...

    ResponderEliminar
  15. Não deviam eram prestar declarações a ninguém...mas compreendo,é para notar a diferença de tratamento.

    Blue,eu compreendo perfeitamente.
    Os vermelhos são levados ao colo pela imprensa e pelos árbitros e fica sempre tudo na maior.
    Ao passo que com o Porto acontece precisamente o contrário.

    E sim claro,não tenho dúvidas que eles vão pagá-las.O pobo do Norte não esquece.Vão ter a resposta merecida nem que seja quado vierem ao Dragão.

    Mas já agora,fiquei curiosa,se tivesses o poder de responder a esta palhaçada,se fizesses parte do clube...o que farias em concreto?

    ResponderEliminar
  16. Confesso que esperava uma resposta às diversas situações a que temos vindo a assistir...

    Temos vindo a ser atacados violentamente pela comunicação social de lisboa e a verdade é uma, até agora, ninguém respondeu a nada! Porque é que ninguém nos defende?

    Os acontecimentos do túnel estão a ser empolados por quem tem interesse nisso. O jornal 'A Bola' tem explorado este caso e ninguém pense que vai parar. Acreditem que está tudo estudado. Nesse sentido, o comunicado de hoje de nada vale.

    Lembram-se da notícia sobre as ameaças às equipas de arbitragem antes e após os jogos do slb? Se fosse com o FC Porto esse caso tinha sido debatido durante meses, como é com o slb já ninguém fala disso.

    E ainda temos de aguentar arbitragens como as de ontem! Roubo descarado na Luz! Expulsão perdoada a Luisão, golo mal anulado ao Nacional e penalty por marcar contra o benfica. Hoje, ao olhar para as capas dos jornais, parece que nada se passou.

    Até quando temos de aguentar isto sem nos defendermos?

    O clube que aprendi a amar desde sempre, habituou-me a NUNCA deixar passar estas situações em claro!

    ResponderEliminar
  17. Orgulhoazulebranco,

    O que eu faria?

    Nem mais, nem menos, do que o mesmo que sempre se fez nos bons velhos tempos, ripostar, contra-atacar, enfrentar olhos nos olhos, sem medos, nem receios, botando faladura cá para fora, se não for para esclarecer e elucidar, ao menos que sirva para criar confusão, porque caso contrário, uma mentira tantas vezes contada, não tarda nada, vira uma verdade!

    Perante tantos e tantos factos já saídos na imprensa, obviamente encomendadas pelos FdP habituais da mouraria, não há ninguém no clube que bote cá para fora a sua versão dos acontecimentos?

    Somos todos estúpidos para pensar ou imaginar sequer, que a ter-se passado algo, que pelos vistos se passou, do outro lado, são todos santos... e apenas deste lado, existem diabos pintados de azul-e-branco?

    Mas será que somos todos estúpidos ao ponto de pensar que daquelas bandas da mouraria, são todos uns meninos de coro?

    A minha leitura de tudo isto, é simples... o caldo estava previamente montado, pensado ao minimo detalhe, bastava apenas eles ganharem o jogo para se provocar uma eventual ira dos nossos... resultou em pleno!!

    1. ganharam o jogo;

    2. a imprensa mais uma vez assobiou para o lado em face dos acontecimentos no relvado, que bem ou mal, tiveram consequência no resultado final;

    3. no túnel, colocaram ali uns FdP armados em meninos do coro, com a lição mto bem estudada, para provocar e gozar, na ânsia de resultar... perante o resultado adverso, a irritabilidade dos nossos estava no fio da navalha e voilá... confusão armada, câmaras apontadas, com ninguém dos deles, obviamente com ordens para tal, para reagir fisicamente, apenas e só uma bocarras para provocar e esperar apenas que picassem o anzol na armadilha montada... resultou em cheio, na mouche!!!

    3. em face de tudo isto, do clube, ninguém protesta as incidências do jogo, ninguém fala, ninguém bota faladura cá para fora, ninguém expõe a sua versão dos acontecimentos... apenas e só, um silêncio sepulcral, com «comunicados oficiais» que não valem nada, valem ZERO, que ninguém lê ou sequer ouve... e prontos, os nossos, o nós, somos mais uma vez uns vândalos... eles, são apenas uns meninos de coro que não fazem mal a uma mosca.

    Se em muitos situações, defendi de certa forma a tranquilidade que emanava dos corredores do clube, entendo que está mais que na hora de «ir à guerra» com as mesmas armas do odioso inimigo... mais que identificado por todos e de certeza que essa, não é a CS!!

    Basta de silêncios... ACÇÃO, já!!!

    ResponderEliminar
  18. Perdoem-me a frontalidade, mas eu para este peditorio ja dei!!!Sim Sr.nao é de hoje que se assite a procissao e ao levar do andor, sabemos quem vai la em cima e quem apanha com o mesmo sempre que ele cai!!Posto isto nao é de hoje tb que se assiste ao perder fulgor de quem de azul e branco tem a missao de dar o peito as balas e defender as nossas cores, algo que nao se tem visto, a tradiçao ja nao é o que era!?!?!?
    Quanto aos factos da rua, ta tudo muito bem nos aqui de fora sabiamos tudo o que nos preparavam, mas caimos na esparrela se é que foi montado o cenario que o Blueboy aqui escreveu...eu a essas coisas so tenho a dizer duas coisas joguem a bola e nao se ponham a jeito, para mim tudo aquilo que fosse visivel nas gravaçoes deveria ser severamente punido tanto ao nivel da liga como a nivel interno, e isso eu nao vejo ninguem falar, dentro do campo arrastam-se parece nao terem forças pra nada nos tuneis é so herois e fesqunhos que nem alfaces!!!FDX tou farto de se porem a moda para que os abutres lhes caiam em cima, depois querem milagres!!!

    ResponderEliminar
  19. Sr. Doutor Tripeiro,

    Dois dedos de testa são suficientes para se perceber bem o que escrevi.

    Se não percebeste, pede a alguém que te explique.

    Meia palavra basta.

    ResponderEliminar
  20. Rebentou a BOMBA!!! :)

    "A Bola considera "sem sentido" o "blackout" do FC Porto

    O director do jornal A Bola considerou hoje "sem sentido" o corte de relações do plantel do FC Porto, na sequência da manchete de domingo sobre os incidentes no túnel do Estádio da Luz, após jogo com o Benfica.

    Em declarações à agência Lusa, Vítor Serpa confessou sentir "um pouco de confusão por, em pleno século XXI, se continuar com a tendência de querer matar o mensageiro" e sublinhou a veracidade da notícia de que os jogadores portistas Fucile, Helton e Cristian Rodriguez também estiveram envolvidos, juntamente com Sapunaru e Hulk, nos desacatos com os "stewards".

    "Estamos 100 por cento certos daquilo que escrevemos e dissemos. A notícia corresponde a uma realidade que nós afirmamos e de que estamos absolutamente seguros", referiu o director do diário desportivo, acrescentando que a "Comissão Disciplinar (CD) da Liga vai observar com certeza um vídeo que tem um determinado tipo de cenas que envolvem aqueles jogadores de que demos conta".

    Salientando que os responsáveis editoriais de A Bola têm a notícia "como absolutamente confirmada", Vítor Serpa observou que foi aplicado "todo o cuidado na formulação da informação".

    "Não fizemos qualquer tipo de juízo de valor. Sabemos que a CD da Liga vai ver as imagens e existe também uma queixa feita na Polícia, que decorrerá no âmbito da justiça que não será a desportiva. Não dissemos se as pessoas são culpadas, se foram agressoras ou não. Apenas damos conta de que essa situação é real", esclareceu.

    Vítor Serpa lamentou que estas situações de corte de relações institucionais sejam recorrentes e recordou que o "há mais de um ano que a SAD do FC Porto tinha estabelecido que os jogadores não davam entrevistas" ao jornal A Bola.

    "Gostaríamos de ter mais abertura para falar com os jogadores e nem sequer entendemos muito bem este tipo de comunicado porque o plantel do FC Porto sabe que não está autorizado a falar para A Bola há muito tempo, por razões várias que se prolongaram no tempo e que lamentamos, como essas guerras Norte/Sul", referiu, aludindo ao prestígio nacional e internacional do diário desportivo, que completa 65 anos a 29 de Janeiro.

    Referindo-se à história da publicação, Vítor Serpa, que defendeu que o jornal não pode ser "vilipendiado por dar uma notícia com todo o sentido de verdade", acentuou que jamais se cometeria "o sacrilégio de publicar, com o destaque que teve, uma notícia que não estivesse devidamente confirmada".

    "É uma notícia desagradável para alguns jogadores do FC Porto? Bom, a nossa ideia é que não podemos pensar que as notícias são agradáveis ou desagradáveis. Qualquer notícia é desagradável para alguém. Se quisessemos esconder notícias que seriam eventualmente desagradáveis a terceiros, os jornais morreriam, acabavam-se as notícias", disse.

    Apesar do "blackout", Vítor Serpa salientou que "o acesso à informação é inatacável" e notou que A Bola "não vai abdicar de todo o tipo de direitos" consagrados na lei no acompanhamento noticioso da equipa do FC Porto.

    No comunicado do FC Porto, que perdeu por 1-0 na visita ao Benfica, em jogo da 14.ª jornada da Liga Sagres, o plantel profissional dos campeões nacionais sustenta o corte de relações com a "falta de rigor e isenção na edição de 3 de Janeiro, no que concerne a ocorrências após o jogo no Estádio da Luz"."

    O Jogo

    Querem guerra?! Vamos a ela então...

    ResponderEliminar
  21. Meus Amigos, eu já não tenho pachorra para ver nem que sejam as capas desses jornalecos da capital! São tão nojentos que só se preocupam em atacar o F C PORTO.Eu não compreendo como se pode chamar a quela gente jornalistas, pelo que sei os verdadeiros jornalistas seguem um código profissional Essa gente nojenta só tem um objectivo denegrir o F C PORTO mai nada ...ainda ontem no jogo com o Nacional era porrada de meia-noite mas parece que miguem viu nada. nada que me espante! Deixo uma dica, não comprem nem leiam essas porcarias. Não falo nos nomes dos directores porque até deles tenho nojo são seres asquerosos
    Amigo tripeiro:
    gostei imenso daquela dos silêncios aburguesados...

    um abraço

    ResponderEliminar
  22. Deixo uma dica, não comprem nem leiam essas porcarias.

    OBVIAMENTE que este é um dos caminhos que devíamos (nós adeptos) seguir.

    Eu pergunto-me o que leva um adepto do Porto a comprar um Rascord ou a Bola ?
    Tivesse o Nacional sido espoliado no Dragão como o foi na Luz não teria o Rascord feito capa com imagens dos 3 lances ? (golo mal anulado, agressão de Luisão e penalty de Caceteiro Luiz)

    Viram alguma dessas imagens na capa do Rascord ? claro que não.
    Já a viram capas semelhantes envolvendo o Porto ? SIM

    Este é apenas um exemplo da diferença de tratamento que é dada.

    Com tamanho descaramento pergunto-me o que leva um adepto do Porto a comprar um pasquim como este ?

    Eu não compro nenhum dos dois há muitos anos.

    Deixem as bancas de jornais CHEIAS de records e bolas para devolver ao distribuidor !

    ResponderEliminar
  23. Totalmente de acordo com o Offshore.

    Quanto ao silêncio do clube, uma só palavra: ENSURDECEDOR!

    ResponderEliminar