04 julho, 2008

O dia a dia... em «super flash»

Pedro Emanuel: «O objectivo para esta época é o tetra»

Já a preparar a época 2008/09, Pedro Emanuel define como objectivo do F.C. Porto para esta temporada a revalidação do título de Campeão Nacional e, por conseguinte, a celebração do «tetra».

A ambição do capitão dos Dragões, cujas declarações transcrevemos nos parágrafos em baixo, foi expressa na «super flash» realizada esta quinta-feira de manhã, no relvado do CTFD PortoGaia.

«O objectivo para esta época é revalidarmos o título e assim celebrarmos o tetra. Penso que, pelo facto de termos conquistado o título nos últimos três anos, partimos com alguma vantagem em relação aos nossos adversários directos, mas temos de nos mostrar disponíveis para o fazer e provar esse ligeiro favoritismo dentro de campo.»

«É natural que nos encontremos também de olho na UEFA Champions League. Na última época, deixámos uma boa imagem, mas acabámos por ficar um pouco aquém das nossas expectativas e, por isso, este ano estamos a procurar reunir todas as condições para que as coisas corram melhor.»

«Nunca coloquei em causa a nossa participação na UEFA Champions League. Conquistámos esse direito dentro de campo, temos realizado bons campeonatos e acredito inclusive que a nossa presença nas competições europeias é importante para o país.»

«Temos por hábito preocupar-nos apenas connosco e com o que podemos fazer para melhorar. É natural, uma vez que não ganharam, que os nossos adversários procurem reforçar-se para o tentar fazer no ano seguinte, mas, no que nos diz respeito, só pensamos em trabalhar bem e lutar pela conquista do tetra.»

«A minha curiosidade prende-se com os nossos reforços e não com os dos outros. Temos procurado integrá-los o mais rápido possível, de modo a poderem ajudar este grupo, que é bastante forte e unido.»

Rolando: «Sempre quis jogar com os melhores e o melhor é o F.C. Porto»

Feliz por estar no F.C. Porto e assim ter concretizado o sonho de jogar no melhor clube, Rolando afirma que vai trabalhar para procurar encontrar o seu espaço na equipa e revela-se um jogador à altura das aspirações dos Dragões. Sabe que ganhar faz parte da filosofia azul e branca e é para coleccionar títulos que se junta aos Tricampeões Nacionais.

As declarações do novo central do F.C. Porto, que transcrevemos na íntegra nos parágrafos seguintes, foram proferidas na «super flash» realizada esta quinta-feira de manhã, no relvado do CTFD PortoGaia.

«Tal como esperava, o F.C. Porto é um grande clube e estou a gostar muito de cá estar. Aceitei o convite sem hesitar, uma vez que sempre quis jogar com os melhores e, neste momento, o melhor é sem dúvida o F.C. Porto.»

«Vim para o F.C. Porto para trabalhar, tentar conquistar o meu espaço e, principalmente, para jogar e ganhar títulos.»

«O objectivo do F.C. Porto sempre foi e sempre será ganhar e estou certo de que esta época a ambição é a mesma.»

«Não me parece que uma eventual saída do Bruno Alves vá facilitar a minha entrada na equipa, uma vez que o plantel é constituído por outros grandes jogadores. O que sei é que, ficando, ele vai ajudar a equipa, pois é um grande jogador.»

# originalmente publicado no fcporto.pt

1 comentário:

  1. Doravante, e até término da pré-época, desde que haja «sumo» para transcrição, colocarei aqui diariamente e na 1ª pessoa, as palavras dos nossos novos heróis!

    ResponderEliminar