01 julho, 2008

Tardou, mas não demorou...

F. C. Porto e Guimarães de costas voltadas
Dragões já não vão participar no Torneio da Cidade de Guimarães.

Parece não haver dúvidas: o FC Porto e o Vitória de Guimarães estão de costas voltadas. Como consequência, os azuis e brancos já não vão participar no Torneio da Cidade de Guimarães, agendado para o início de Agosto.

O FC Porto estava na iminência de participar no Torneio da Cidade de Guimarães, entre 1 e 3 de Agosto, mas, entretanto, declinou o convite. Segundo apurou o JN, não foi dada nenhuma explicação oficial à empresa que está a organizar o triangular, mas parece não haver dúvidas de que a recusa terá sido motivada pela actual conjuntura entre o clube portista e o Vitória de Guimarães.

Há um claro afastamento encetado pela posição dos vimaranenses, que já recorreram para o TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), juntamente com o Benfica, contestando a decisão da UEFA em admitir o tricampeão português na próxima edição da Liga dos Campeões. Obviamente, essa tomada de posição não caiu nada bem junto das altas esferas do Dragão e uma das consequências directas parece estar à vista.

No entanto, tanto do lado do Vitória de Guimarães como do FC Porto ninguém assume uma posição oficial no que diz respeito às relações tensas entre os dois clubes, mas os mais recentes exemplos são claros e denunciam, de facto, um divórcio iminente. Basta recordar, por exemplo, que Alan recebeu ordens para se apresentar no FC Porto, apesar de ser um jogador que os responsáveis vitorianos e o próprio treinador Manuel Cajuda queriam no plantel da nova época. O extremo brasileiro esteve emprestado na última temporada, mas nova cedência ou até uma possível negociação está, neste momento, completamente colocada de lado pela parte de os azuis e brancos. Seja de Alan ou de qualquer outro jogador dos quadros portistas.

A recusa do FC Porto em participar no Torneio da Cidade de Guimarães parece não ter beliscado o presidente Emílio Macedo, que aborda o assunto com prudência e sem emitir pareceres opinativos. "Não fomos nós quem convidámos o FC Porto, foi a empresa que organiza o torneio. Portanto, não tenho de achar nada nem sequer vou tecer comentários sobre esse assunto", explica, ao JN, sem querer dar mais explicações sobre o caso.

Se o FC Porto participasse no torneio, iria receber 20 mil bilhetes (12.500 para o jogo com o Paris Saint Germain, 7000 para o desafio com o Vitória de Guimarães), o que implicaria sempre uma boa moldura humana nas bancadas. Mas, por outro lado, face às relações tensas motivadas pelo recurso do Vitória de Guimarães no TAS, a empresa organizadora do torneio temia que pudessem haver confrontos entre adeptos Entretanto, já estão em marcha contactos para encontrar um substituto para o FC Porto.

# noticia originalmente publicada no Jornal de Noticias em 01Jul2008

5 comentários:

  1. Acho que vão contactar o Benfica, naturalmente...E tratar das novas transferências e empréstimos entre os dois!

    ResponderEliminar
  2. Até k enfim,

    Antes sós k mal acompanhados. Relações com essa gentinha nem vê-las.

    Comecem a pedir jogadores emprestados à corja. A torneira, do lado da Invicta, secou.

    ResponderEliminar
  3. Ainda havia Portistas que queriam que o F.C.Porto desse a balda ao Guimarães nesta última época.Esta cambada não tem dignidade nenhuma,são por quem der mais.
    Nós,F.C.Porto,não devemos fazer alianças com nenhum clube,alianças só entre clube e adeptos,que são o garante de cada vêz mais exitos!

    ResponderEliminar
  4. Estava a ver que não... os «tais» que se entretenham a brincar aos futebóis de verão com o grupo de ciclistas, porque com amigos destes, quem precisa de inimigos?

    Outros que quando (julgaram) pressentir o cheiro a cadáver, se atiraram ao mel, qual urso esfomeado... terão tempo de as pagar todas, até à última gota!

    Também, que esperar do grupo oficial de ciclistas do minho?

    ResponderEliminar
  5. Depois do que se passou no jogo em guimas com pedradas ao pai da katarinah9 que nos foi buscar ao estádio, essa gente e essa cidade para mim morreram.
    Tirando apenas duas pessoas de quem gosto muito que são de lá, quero é distância.
    São tão iguais àqueles que dizem odiar que até metem nojo.

    Ardam carago!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ps. Amigos, Anatomia já está feita :):):)

    ResponderEliminar