25 março, 2010

O FC Porto apurou-se para os quartos de final da liga intercalar nacional (meias-finais, zona norte)

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Feirense 3-4 FC Porto

Liga Intercalar 2009/10
24 de Março de 2010
7ª jornada do Campeonato da Primavera – Zona Norte
Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira


Feirense: Marco Sousa; Marco Cadete, Mika, Wagnão, Diogo Oliveira; João Ricardo, Pinheiro e Maikel; Sylvain, Renato Queirós e Diogo Cunha.
Jogaram ainda: Zé; Adegas, Paulo Gomes, Vieira e Jonathan.
Treinador: Carlos Garcia.

FC Porto: Rafa; Bosingwa, Hugo, Ricardo e Bacar; Dias, Edu e Ramon; Flávio, Claro e Engin.
Jogaram ainda: Abdoulaye, Romário, Renato, Pipo, Amorim e Christian.
Não utilizados: Eloi.
Treinador: Patrick Greveraars.

golos: Claro (10m), Renato Queirós (35 e 39m), Flávio (38m), Pinheiro (50m, g.p.), Amorim (65m) e Ricardo (91m).

disciplina: cartão amarelo para Mika (39m).

Jogo de grande aceleração em Santa Maria da Feira, com o FC Porto a garantir os três pontos já em cima do final da partida. Ricardo, aos 91 minutos, saltou mais alto do que os adversários e consagrou o triunfo dos jovens Dragões (3-4), que asseguraram assim um lugar nos quartos-de-final da Liga Intercalar.

O encontro – referente à 7.ª e última jornada da primeira fase da competição –, realizado esta quarta-feira à tarde, no Estádio Marcolino de Castro, teve emoção quanto baste, com as duas equipas a apresentarem bom futebol e a agitarem por sete vezes o marcador.

Facturaram primeiro os actuais Campeões da Liga Intercalar, por intermédio de Claro. Decorridos apenas 10 minutos, o avançado tirou o melhor proveito de um cruzamento na direita, de Flávio, e colocou o FC Porto na frente.

A vantagem azul e branca durou até pouco depois da meia-hora, altura em que o desafio entrou num período verdadeiramente alucinante, com o placar a registar três alterações em apenas quatro minutos: aos 35, Renato Queirós empatou para o Feirense; aos 38, Flávio fez o 1-2; aos 39, o avançado da equipa da casa bisou, repondo a igualdade na partida.

As duas formações regressaram do intervalo igualmente determinadas, tendo-se assistido a uma segunda parte de forte intensidade, assinalada por mais três remates certeiros.

Pinheiro, aos 50 minutos, empurrou o Feirense, pela primeira vez, para a frente do marcador, na conversão de uma grande penalidade; Amorim, aos 65, num lance de grande classe, recolocou os Dragões na corrida pelos três pontos; Ricardo, aos 91, numa elevação perfeita, cabeceou para a vitória final.

Pelo meio, destaque ainda para duas bolas que o FC Porto enviou à trave, primeiro por Abdoulaye e depois por Claro.

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Parabéns aos miúdos do Porto. Ganharam aos seniores do feirense e apuraram-se para a fase seguinte!

    iNFELIZMENTE e equipa técnica dos seniores do nosso clube não lhes liga nenhum, digo eu...

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma pena, Lucho. Mas o Jesualdo não tem tempo para os ver. Temos tido vários jogadores a merecerem oportunidades no plantel principal mas Jesualdo nem um lança. É inacreditável! Não sei para que temos camadas jovens. Veja-se o básquete, o hóquei e o andebol onde temos vários jogadores formados no clube e a serem os principais protagonistas dos títulos conquistados.

    ResponderEliminar