11 março, 2010

Jovens portistas mereciam mais

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Paços de Ferreira 1-0 FC Porto

Liga Intercalar 2009/10
10 de Março de 2010
5ª jornada do Campeonato da Primavera – Zona Norte
Relvado número 1 da Mata Real, em Paços de Ferreira


FC PORTO: Beto «cap»; Bosingwa, Hugo, Abdoulaye (Renato, 46m) e Katalin; Sérgio Oliveira (Dias, 46m), Edu (Lupeta, 78m) e Engin (Flávio, 46m); Tiago (Alves, 46m), Pipo e Christian.
Treinador: Patrick Greveraars.

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Candeias (Cristelo, 46m), Celso, Kelly e Jason; Paulo Sousa «cap» (Diogo Brandão, 74m), Filipe Anunciação (Leal, 46m) e Fábio Pacheco; Manuel José (Carlitos, 46m), Romeu Torres (Marco Leal, 74m) e Leandrinho (João Gouveia, 46m).
Treinador: Rui Rodrigues

golos: Katalin, auto-golo (63m).

disciplina: nada a assinalar.

A dedicação dos jovens jogadores do FC Porto não foi suficiente para bater a experiente formação apresentada pelo Paços de Ferreira, na quinta jornada do campeonato de Primavera da Liga Intercalar. O auto-golo de Katalin, na sequência de um livre directo, aos 63 minutos, deu a vitória aos pacenses, que apresentaram um «onze» recheado de futebolistas com muitas épocas na Liga principal, como Paulo Sousa, Manuel José ou Kelly. Do lado dos Dragões, o único sénior em campo foi o guarda-redes Beto e alinharam ainda vários futebolistas juvenis. Num encontro marcado pelo equilíbrio, a diferença de idades não se traduziu em campo.

A primeira parte teve um ritmo lento, que não permitiu a criação de ocasiões de golo evidentes. A velocidade aumentou na etapa complementar, com Alves, à entrada da área, aos 57 minutos, a rematar por pouco ao lado da baliza pacense. Três minutos depois, Flávio voltou a criar perigo, mas foi a equipa da casa quem chegou à vantagem, aos 63 minutos. Aos 78 minutos, Patrick Greveraars colocou em campo o avançado Lupeta, arriscando tudo para chegar ao empate. Em bons lances de Alves e Flávio, nos últimos 10 minutos, essa igualdade esteve perto de se materializar. Mas a nota de destaque do jogo vai para o empenho e seriedade dos jovens Dragões.

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Não vi o jogo mas não andamos com muita sorte, pelo que me contaram tivemos algumas oportunidades, mas como se viu pelo resultado final conseguimos marcar mas infelizmente na própria baliza.

    Ainda ontem perguntei a um director do nosso clube para que estava servir a a liga intercalar, ainda não consegui obter uma resposta directa ou objectiva, mas pelo que se tem visto o acabar das equipas B´s e o surgir da liga Intercalar está a ajudar para que jovens dos juniores comecem aos bocados a ter contacto com jogadores da primeira Liga, o que visto por aqui até não parece má ideia.

    Perdi foi a entrevista com o Luis Castro ao jornal o jogo que explicava entre outras coisas a forma como encaravamos esta prova.

    ResponderEliminar
  2. registe-se o facto de com este resultado, termos atingido o posto de 'lanterna vermelha' na classificação desta 2ª fase... e para o desentedimento entre o nosso gr Beto e o já habitual zaragateiro Filipe Anunciação, que parece não descansar enquanto um dia, alguém lhe acertar o passo de vez.

    ResponderEliminar