18 maio, 2011

«O favoritismo não me interessa»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas-Boas agradeceu e rejeitou repetidamente o favoritismo atribuído ao FC Porto na abordagem à final da UEFA Europa League. Na verdade, o treinador dos Dragões não chegou a tecer qualquer consideração sobre o tema ao longo de mais de meia hora de conferência e de muita insistência dos jornalistas. Porque, ficou claro, lhe interessa muito mais do que os elogios da imprensa.

Aspiração natural
“No final do jogo de Genk, no playoff, quando assumi a aspiração de vencer a UEFA Europa League, apenas disse algo natural em função das expectativas e do prestígio do FC Porto. Foi algo que me saiu naturalmente.”

Desafio aliciante
“Não me interessa o favoritismo ou entrar nessa discussão. Temos apenas a esperança, acreditamos muito na nossa competência e o Braga coloca-nos um desafio bastante difícil e aliciante, porque as equipas que foi deixando para trás são de topo europeu.”

Qualidade extrema
“O Braga vem de uma série de resultados alucinantes, o que demonstra a qualidade extrema do treinador e dos jogadores, que chegaram a esta final com mérito total. Esse é o nosso desafio.”

Manter identidade
“O tempo para preparar este jogo decisivo foi muito limitado. Temos uma grande confiança na forma como estudamos os nossos adversários, mas o mais importante é mantermos a nossa identidade.”

Difícil de repetir
“A vitória de 2003 foi um marco, que permitiu consolidar a história europeia do clube, mas o que aconteceu em 2004 foi muito importante e muito difícil de repetir. Se tudo correr bem amanhã, Dublin ficará para sempre na nossa memória.”

A melhor mistura
“O trabalho do treinador depende da estrutura do clube e da qualidade dos jogadores. No fundo, o que nós fazemos é procurar obter a melhor mistura destes dados.”

Questão de identidade
“As identidades de cada equipa trouxeram-nas até à final. Nenhuma equipa mudou muito ao longo dos jogos e não creio que vão desvirtuar a sua própria imagem na abordagem à final.”

Evitar sofrer
“Sofrer faz parte do jogo e, se o Braga marcar, vamos procurar reagir. Temos a equipa preparada para uma grande solidez defensiva, esperando que possamos ser competentes e evitar sofrer golos.”

Mensagens
“Não sei o que o Domingos faz para inspirar os seus jogadores, não sei que tipo de mensagens passará. O mais importante para nós é que os nossos jogadores acreditem na mensagem e no trabalho que nós passamos.”

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Sereno, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Fernando, Souza, Rúben Micael, Varela e James.
Avançados: Falcao, Hulk e Walter.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Escrevinhador disse...
    Excelente trabalho, bLuE!! Conseguiste ilustrar bem a inteligência das conferências de imprensa de Villas-Boas! É bem verdade que não podemos substimar os nossos adversários!

    Como disse o Falcao, as grandes derrotas da Humanidade ocorreram sempre quando os adversários foram substimados. Na Nossa Casa, felizmente não temos o hábito de cair nesse erro.

    Aliás, basta olhar para o nosso lado ( ou melhor, lá para baixo) para vermos um exemplo disso. Aqueles que todos os dias dizem que são o maior clube do mundo, não fazem outra coisa senao averbar derrotar atrás de derrotas.
    Somos grandes? SIM! Somos um colosso?É VERDADE. No entanto, apenas usamos isso como factor motivacional e de transcendência. Nunca como desculpa para substimar os nossos opositores. É por isso que esta é a Nossa 3 final europeia em menos de uma década. É obra!

    Neste momento, todos estamos naquele bate-bate coração que antecede mais uma noite histórica para o Clube de uma cidade mágica como é o Porto.

    A ansiedade começa-se a apoderar dos corações portistas, mas a confiança de uma equipa competente e motivada ajuda-nos a aguardar com tranquilidade o jogo de logo a noite.

    Os Aliados vao encher para agradecer aos nossos heróis que voaram até ao Reino Unido para resgatar mais um troféu para o nosso museu.

    Logo a noite, quando olhar para o canto superior direito do blogue. Quero ver um 2 debaixo da terceira taça a contar da direita para a esquerda.

    E não se esqueçam: GANHAREMOS OUTRA VEZ, COMO EM 2003!

    Abraços irmãos portistas,

    ResponderEliminar