17 maio, 2011

Dublin: informações aos adeptos do FC Porto

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

14/05/2011

A final da UEFA Europa League, entre FC Porto e SC Braga, realiza-se esta quarta-feira, às 19h45, na Arena de Dublin. Tendo em conta o elevado número de adeptos dos Dragões que se vão deslocar até à República da Irlanda, segue-se um conjunto de indicações úteis. O www.fcporto.pt disponibiliza ainda o panfleto que será distribuído em Dublin, com mapas e informação resumida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro

- Todos os adeptos do FC Porto que utilizem o Aeroporto Francisco Sá Carneiro como ponto de partida para a sua viagem para Dublin devem ter em consideração a capacidade limitada de estacionamento dos parques deste aeroporto (cerca de 1.800 lugares). Sempre que possível, aconselhamos a utilização de transporte público ou outra solução que evite o estacionamento de viaturas no aeroporto.

- A Irlanda é um país que está fora dos acordos do Espaço Schengen. Por esse motivo, todas as formalidades de check-in e controlo do Serviços de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) são mais demoradas do que o habitual. Tendo em conta o elevado tráfego aeroportuário que se prevê para o dia da final, aconselhamos todos os adeptos, independentemente da agência ou companhia aérea que utilizem, a apresentarem-se no aeroporto com uma antecedência mínima de duas horas e meia.

- Todos os passageiros terão de se fazer acompanhar de um documento de identificação (BI, cartão do cidadão ou passaporte). A Embaixada de Portugal em Dublin aconselha os adeptos a fazerem-se acompanhar do passaporte. O passaporte electrónico permite um controlo mais rápido nos aeroportos.

- Todos os menores que não estejam acompanhados pelo titular do poder paternal necessitam de uma autorização de saída de território nacional, assinada por aquele e devidamente reconhecida.

- Os passageiros devem ter atenção as restrições de transporte de objectos na cabine do avião, nomeadamente no que respeita ao transporte de líquidos. Actualmente, são permitidos recipientes até 100 mililitros, acondicionados em saco de plástico fechado e transparente, não excedendo um total de um litro por passageiro. O aeroporto terá funcionários para ajudar os passageiros nestas questões e, se for caso disso, fornecer estes sacos de plástico.

Aeroporto de Dublin

- Todos os voos de adeptos do FC Porto para o Aeroporto de Dublin terão como destino o Terminal dois.

- Para aqueles que não têm “transfer” incluído nos pacotes das agências de viagens, a organização local da final disponibiliza autocarros que transportarão os adeptos do Terminal dois do aeroporto para a “fan zone” do FC Porto. O transporte é gratuito, mediante apresentação do bilhete de jogo.

“Fan zone” FC Porto

- Os organizadores da final da UEFA Europa League prepararam um espaço de convívio exclusivo para os adeptos do FC Porto. Este espaço será na Royal Dublin Society (RDS) uma área ampla que engloba um pequeno estádio de futebol.

- Neste local estarão disponíveis várias actividades recreativas e de lazer, jogos, música e serviços de restauração.

- Todos os transportes de adeptos do FC Porto desde o Aeroporto de Dublin terão esta “fan zone” como destino.

- Mesmo que os adeptos optem por um passeio pelo centro de Dublin durante o dia, aconselhamos a “fan zone” do FC Porto como ponto de concentração e deslocação para o estádio.

Dublin Arena

- A deslocação dos adeptos do FC Porto desde a “fan zone” até à Dublin Arena faz-se a pé, através das ruas Shelbourne Road e Lansdowne Road.

- No mapa incluído no folheto, as entradas dedicadas aos adeptos do FC Porto estão indicadas a amarelo e verde.

- As portas do estádio abrem às 17h45.

- Os adeptos do FC Porto ficarão colocados nas bancadas poente e sul da Dublin Arena, como indicado no mapa do estádio.

Faça aqui o download do panfleto

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário