11 maio, 2011

Prémio Nobel da Especulação

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    Dublin agita o Dragão
    sócios já estão na fila para comprar bilhetes

    22:40 segunda-feira, 9 maio de 2011

    Já há sócios do FC Porto a fazer fila junto das bilheteiras do Estádio do Dragão. A venda de ingressos para a final de Dublin arranca terça-feira, às 11 horas, mas junto ao local já estão cerca de 50 associados. Outros se juntarão ao longo da noite, numa espera dura, mas que garante bilhete para a final portuguesa. Recordamos que só sócios detentores de lugar anual podem adquirir ingressos.


Meus caros Amigos, hoje prometo que não vou estar aqui a escrever testamentos, até porque o tema não tem nada de novo nem de especial, eu apenas vou desabafar aqui uma coisa que já há muito tempo me faz alguma confusão.

Na segunda-feira, pelas 16h00, lá recebi uma SMS de um amigo que dizia o seguinte: “Bilhetes à venda amanhã às 11h da manhã”... passado 5 minutos, recebo um telefonema de mais outro amigo a perguntar a que horas ia para a bilheteira. A partir dali, o telefone não mais parou até às 20hm com muita gente a dizer para eu ir ter com eles à bilheteira.

Tendo eu algum tempo disponível, lá me desloquei para o Dragão às 20h para ver como estavam as coisas. Para surpresa minha, a esquizofrenia dos bilhetes já tinha começado e já estavam perto de 20 pessoas.

Eu quando digo esquizofrenia, falo dos momentos em que estive em filas intermináveis para Sevilha, Lyon, Depor, Taça de Portugal e Gelsenkirchen, onde pessoas fazem sacrifícios malucos para conseguir bilhetes onde no final, mesmo com o bilhete, se sentem maltratadas e gozadas pelo próprio clube.

Eu ainda tenho bons amigos que me foram propondo bilhetes e dando informações preciosas como local de venda e dia durante o fim-de-semana, e até no próprio dia, mas dadas as circunstâncias de ser um jogo com Braga em Dublin, achei que na bilheteira arranjaria facilmente.

Por volta das 20h, eram 20 pessoas. Por volta das 23h, eram 90 pessoas. Por volta das 2h da manhã, já estavam 190 pessoas prontas a passar a noite para comprar bilhetes, e alturas tantas, pelas 6h da manhã, já estávamos perto de 300 pessoas conforme foram ouvindo notícias.

Durante este espaço de tempo, o FC Porto deixa os sócios do seu clube a terem que se organizar por eles próprios e a ter de adivinhar o local de venda, visto que a SMS do clube para o meu telemóvel não diz rigorosamente nada, onde poderia ter perfeitamente aberto uma bancada para os adeptos poderem pernoitar em segurança e com um pouco mais de higiene, não foi o que fizeram e preferiram ignorar estes sacríficos que se fazem para acompanhar o nosso clube.

Chegando à hora de comprar bilhetes, lá consegui entrar, sendo um dos primeiros na fila, e eis que me deparo com a maior palhaçada e falta de respeito que me podem fazer. O clube apenas tem algumas centenas de bilhetes a 50€ e 80€. Fiz logo as contas de cabeça. Mais de metade daquela fila não iria ter bilhetes a 50€ e o resto nem sequer ia ter bilhetes.

Fica a pergunta: ONDE ESTÃO OS BILHETES?

É fácil. Vai tudo para as agências de viagens tipo Cosmos e Abreu, obrigando assim os mais desesperados a terem de pagar aqueles preços malucos, quer o preço dos bilhetes, que depois apareceram a preços completamente estapafúrdios.

Por isso, quem inventou este sistema, além de garantir uma forma fabulosa de rendimento à custa do desespero e paixão de alguns, merece um Nobel, um Nobel da Especulação.

Eu neste tema estou à vontade. Tenho o meu bilhete e viagem, garantidos sem especulações. Só não gosto é de cometer sacrifícios e no final ser gozado indecentemente por quem sistematicamente é responsável pelos bilhetes.

Meus amigos, um Grande Abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

19 comentários:

  1. Tens toda a razão, Antas.

    Em termos de consideração por parte do clube, os adeptos que deveriam ser os primeiros a tê-la, não, são os últimos...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Pois percebo-te bem ...Adoraria ir a Dublin, desde Sevilha e Gelsenkirchen que prometi a mim mesmo que numa proxima Final Europeia faria de tudo para estar presente...contudo o FMI apareceu, a crise esta instalada e nao entro em loucuras, nao hipoteco o futuro dos meus 2 descendentes!!É um facto que o tema do merecimento e criterio para a venda dos mesmos aos DRAGON SEAT é discutivel ainda que o ache justo, eu nao sou detentor de tal, ainda que confesso uma franja minima desses bilhetes disponiveis podiam ser vendidos aos adeptos que como eu tb tem Paixao Clubista!!! Aos que vão, que levem a competencia de nos representarem nas bancadas como sempre o fazem no DRAGÂO, e tragam a Taça...Aos que com eu so por milagre estarão em Dublin, esta dinamica de Vitórias trará mais finais Europeias, eu por mim ja estou a pensar no MONACO!!!!Abraço

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Antas, partilho a tua mágoa e com muita pena, não vou a Dublin. Uma vergonha, um desrespeito, uma falta de consideração, por todos aqueles que semanalmente acompanham o F.C.Porto. Não vou pagar, primeiro, porque não tenho culpa nenhuma dessa parceria, que não nos dá nada, Porto/Cosmos. Segundo, porque não quero pagar para que os Vip's, aqueles que nunca vêem o F.C.Porto, nunca colocam os pés no Dragão Caixa, que tinham vergonha de se dizerem portistas no tempo do Apito Dourado, apareçam depois no aeroporto, de cachecol ao pescoço, armados em grandes portistas, a posarem para as cÂmaras de televisão e a passearem vaidades.

    Já o disse no meu blog e repito-o aqui.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Tb não vou a Dublin, por muitas das razões que estão aqui em cima nos comentários e no próprio post do Antas.

    Vou sofrer por cá. Á minha maneira.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,
    O nosso FCPORTO cresceu muito, evoluiu muito e sem duvida que se tornou uma potencia do futebol europeu.
    A massa associativa acompanhou e cresceu bastante.
    Infelizmente estes ultimos anos com a ida do nosso clube a finais EUROPEIAS assistiu-se a Ganancia das pessoas que gerem os bilhetes do clube.
    Os adeptos são esquecidos, maltratados e usados no fim, porque no fim os bilhetes que os VIPS e agencia COSMOS não conseguem vender são disponibilizados...
    Pensei que tivessemos aprendido, mas esta final já veio demonstrar que ainda conseguiram fazer pior!
    A COSMOS anuncia viagens, especula-se, pede-se valores astronomicos para no fim colocarem umas migalhas aos adeptos e sem dignidade. Onde andam as pessoas que nos maltrataram uma vez mais??
    Não vou a DUBLIN, porque estas pessoas acham que o clube nao merece adeptos de verdade. Preferem os DRAGONVIPS! Aqueles que ninguem os ve ao longo do ano...
    TRISTE.

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde,
    Alguém sabe se pelo centro da cidade vai haver algum ecra gigante que transmita o jogo para quem nao pode ir a dublin e assim em caso de vitória ficar logo pelos aliados pra festa :)

    ResponderEliminar
  7. Por 5 dias em Dublin (Março)com tudo incluído mais uma saída a Belfast e a Glendaloch, pagou-se quase tanto como o preço que a Cosmos pede para uma ida e volta!!!!!
    Venda de bilhetes ...
    Venho dizendo faz tempo que se o Clube está bem organizado do Futebol às modalidades, administrativamente, e pese alguma "encadernação" ainda funciona de lápis na orelha não se modernizando nada.
    Que custava organizarem tudo bem, com informações e sim, abrir uma bancada com acesso ao WC e umas máquinas de Café, vendendo os ingressos onde geralmente vendem os lugares, fazendo uma lista à entrada, etc...??? É assim tão difícil de organizar? Bilhetes on line??? Porque não??? enfim, um longo caminho a percorrer nesta área.
    Preços das viagens... uma exorbitância!!!
    E ninguém me dá uma explicação séria acerca da razão que fazia os preços mais baixos em ... Lisboa...
    Questões de contratação, disseram-me na Abreu...!!!!
    Lamentável.
    Por isso e porque a época não está para graças, verei o jogo em casa a torcer pela vitória do nosso Clube que contará com o aopio de quem pode lá ir, que puxe pela equipa à exaustão.
    E bebam umas boas Guiness.

    ResponderEliminar
  8. Antas, apenas uma rectificação, o FC Porto não tem nenhuma parceria de bilhetes com a Abreu, até ao momento, os bilhetes disponíveis na Abreu são via UEFA! O FC Porto apenas tem parceria com a Cosmos, e que se mostra ruinosa pois a Abreu prova (tendo preço mais barato) que mesmo sem associação com o FC Porto é possível ter preços inferiores!

    Ou seja, no meu ponto de vista, a Cosmo deveria practicar preços mais acessíveis e se possível acessíveis a qualquer bolsa! O que não faz!

    @Jorge Aragão, quem te esclareceu na Abreu não o fez plenamente, o porquê do charter de Lisboa ter sido mais barato é pura e simplesmente porque qualquer aparelho (avião) que seja fretado por uma empresa (no caso a Abreu) está estacionado no aeroporto de Lisboa, ou seja, para se deslocar para o Porto tem que fazer o trajecto Lisboa/Porto/Lisboa ida e volta, esse trajecto é acrescido no preço final do valor do charter do Porto! Mas isso são outros quinhentos e tem a ver com a gestão danosa que o estado faz do aeroporto do Porto, que há muito deveria estar na mãos de gestão privada do norte!

    Em todo o caso, e após este esclarecimento, concordo integralmente contigo meu caro Antas, sem tirar nem pôr, acho escandaloso o negócio que está criado e parece-me que vamos ter o estádio cheio de... patrocionadores! Enfim!

    ResponderEliminar
  9. Carrega Antas, é assim mesmo, sabes como concordo contigo meu amigo.

    Estive mais de 12 horas na fila e só dessa forma garanti um bilhete de 50 euros. Mas eram poucos, onde andam eles? Nas agências a ser vendidos a 200 euros!! E o respeito pelos adeptos do FC Porto, aqueles que largam tudo para acompanahar o clube regularmente?

    Era necessário ficar ao relento e sem pregar olho, uma noite inteira? Não poderiam ter disponibilizado um local de abrigo para os "malucos" que estão sempre lá? Eu acho que não custava nada.

    De qualquer das formas lá estarei em Dublin, pelo Porto tudo!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Há vários sites internacionais onde as agencias de Viagens que não têm parcerias com o nosso clube se abastecem de bilhetes, mas isto é igual à lei de mercado.

    Havendo agencias que comecem a ter mais lugares de avião marcados que bilhetes estas têm de se abastecer nos clubes.

    Já sabem no que isto vai dar.

    É com pena que não se tenha tido em conta a situação económica do País, adeptos como o Bruno, Vila Pouca, a Filipa,Lucho e etc, deviam ter hipotese pelo menos conseguir viagem e bilhete para Dublin sem grandes problemas.

    O problema é mesmo o raio da especulação que parece ser o mal te todos os negócios.

    Vila Pouca toca num problema que me faz confusão, agora os ratos aprecem todos, enquanto nós, os da luta demos o corpo ás balas pelo clube e pelo Presidente.

    Esta gente comporta-se como autênticos ratos.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente também não vou a Dublin!

    No dia do jogo da supertaça ainda antes de ele se disputar eu e mais um amigo dissemos que se chegasse-mos à final lá estariamos,mas infelizmente estes preços são praticamente impossiveis de comportar!

    Tudo bem que para o Sevilha em vez de 15 paguei 7,5, para o Villareal em vez de 18 paguei 9 mas o único jogo que falhei esta época no Dragão foi o da Sampdória na pré-época, no caixa poucos jogos falhei também e a recompensa do nosso clube para comigo e para muitos como eu é esta?

    Incompreensivel mas como diz o tripeiro pelo Porto tudo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Completamente de acordo com o Antas!

    Eu vou a Dublin por 690€, pela Agência Abreu (490€ da viagem mais 200€ do bilhete).

    O voo é no dia do jogo, a partida é ás 9h15 e a chegada é ás 11h40.

    Inclui também o City Tour Panorâmico em Dublin, Transfers e o seguro de viagem.

    Pelo que ouvi dizer, em Braga está a haver grande confusão por causa dos bilhetes. Creio que nem pedem o cartão de sócio e há pessoal que anda a levantar dezenas de bilhetes de uma só vez.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Dragon Soul, quando eu falava de uma falta de explicação séria e achar lamentável a disparidade de preços,eu já intuía que isso tinha a ver com o centralismo que vai tentando ostracizar o terceiro melhor aeroporto do Mundo na sua categoria, ou seja, o nosso...
    Resta-nos irmos resistindo o melhor que podemos e dar-lhes sopa sempre que possível.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Disseram me hoje que o FC Porto deu:

    6000 bilhetes à Cosmos
    4000 venderam ontem
    2000 às claques

    Os bilhetes da Agência Abreu são via UEFA.

    ResponderEliminar
  15. Amanhã vão vender mais.
    Provavelmente os da Cosmos que não se vendera e que é muito bem feita. Vão explorar o raio que os parta.
    Como não tenho vida, nem paciência, para embarcar em filas e recusu-me a ser roubado pala Cosmos lá terei de recorrer á candonga das claques...amanhã se verá pois a viagem está resolvida.

    ResponderEliminar
  16. Sem comentários, mas para conhecimento e apreciação de sócios e adeptos, fica aqui a nota do procedimento do Barcelona, que como finalista da Liga dos Campeões,teve direito a 24 mil bilhetes, procedeu a um sorteio entre os sócios, para definir quem pode comprar o acesso!
    os GRANDES são assim...

    ResponderEliminar
  17. Antas bom post, estou completamente de acordo com tudo o que escreves-te, é triste, mas é tudo uma grande verdade!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  18. Para quem quiser voos a um preço mais acessível para Dublin - www.plubee.com/porto.

    Anda por aí pessoal em vários fóruns a vender também, quem puder aproveite

    ResponderEliminar