26 maio, 2011

Os Invejosos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Pois é meus amigos, já todos vimos filmes com nomes como “os Indestrutíveis”, “os Intocáveis” e até “os Incríveis”, mas como Portugal é um País muito moderno e muito à frente dos outros o filme é outro, eu chamo de “os Invejosos”, mas já lá vamos.

Acaba assim de forma eufórica com milhares de Portistas na rua a festejar os feitos da nossa equipa de futebol, onde tivemos um pouco de tudo e onde houve tempo para humilhar e espezinhar o nosso eterno Rival.

Supertaça: Não fosse este o País em que há Campeões de pré-época e tínhamos nós entrado em Aveiro com um 50% de probabilidades de vitória nesse jogo, mas a nossa comunicação social sempre isenta gosta de colocar o clube do Regime à frente de tudo e lá foi dando o mote que seria mais um jogo onde o nosso Eterno Rival ia cilindrar o adversário dadas as fantásticas exibições nos torneios internacionais luso-canadianos do Guadiana.

Mas a conversa foi outra e lá tiveram de levar com um banho de bola, onde só por milagre conseguiram acabar o jogo com 11 jogadores, onde pareciam mais uma equipa de Boxe do que uma equipa de Futebol, começa aqui a nossa caminhada para a glória.

Campeonato 2010/11: Mais uma vez matou-se o borrego à nascença, bastou virem com a pedalada toda até ao Dragão para levarem um 5-0 que ficará nos anais da história onde nem o helicóptero do ministro da administração interna os conseguiu safar, a partir daqui o rival bateu todos os recorde possíveis e imaginários, foram a equipa mais rápida a dar toques de calcanhar para o lado, foram a equipa que mais bêbados conseguiu meter no seu estádio de borla durante a época toda, a equipa que mais alegrias deu aos adversários e claro a equipa que sempre que o seu supra-sumo treinador mexeu na equipa nunca ganhou.

FC Porto acaba o campeonato como começou a ganhar e a jogar um futebol de encher o olho, com elogios de toda a Europa do Futebol, em 30 jogos, 27 vitórias, 3 empates e 0 derrotas, mas o Marquês lá encheu mais uma vez para os adeptos do regime poderem festejar o 3º empate do FC Porto.

Para acumulação de Azia basta dizer que o FC Porto lá teve que ir à Luz dar outra lição de Futebol onde nem o vergonhoso penalti assinalado ao clube da casa os cala em relação ás arbitragens, mesmo assim Fomos Campeões na Luz ou sem Luz como preferirem, com o clube da casa a mostrar toda a sua Azia e Inveja pelo feito do FC Porto.

Um Campeonato Imaculado que ficará na História.

Taça de Portugal: Já não bastava terem perdido o campeonato em casa para o FC Porto e o nosso clube ainda tinha de lhes dar uma esperança de 0-2 conseguida no Dragão como teve de se deslocar à Luz ou sem Luz como preferirem e acabar de vez com a alegria de muito melão, aplicando um 1-3 onde mais uma vez foi outro recital de bola, caso para se dizer que o Miúdo lá lixou o graúdo pela 3ª vez, infelizmente essas capas não apareceram este ano, vá-se lá saber porquê!

Depois lá fomos ao Jamor aplicar um 6-2 ao clube amigo do nosso eterno rival, caso para se dizer “diz-me com quem andas eu dir-te-ei quem és…”

Sem história esta final, aos 60 minutos de jogo podíamos ter feito como muitos dos adeptos do Vitória, arrumar os estamine e siga para Casa.

Liga Europa: Aqui o nosso clube nem precisou de aplicar coisa nenhuma ao eterno rival, eles já tinham reservado Dublin, aliás como é habitual para aqueles lados fazem reservas e depois não aparecem, eles conseguiram espalhar-se em Braga e de que maneira diria eu.

O FC Porto embora ninguém queira falar teve uma fase de grupos complicada, já depois de passar na Bélgica, com deslocações à Turquia, Viena na neve e Bulgária, tudo deslocações longe e com tempo de preparação complicado. Já para não falar dos 16 avos-de-final onde encontramos um clube que poderia ser finalista pelo curriculum e equipa que mostra o Sevilha, depois para melhorar lá apanhamos o CSKA de Moscovo um crónico finalista e até vencedor desta prova em que só a viagem e o relvado em que jogavam já ia ser difícil, mas como não há uma sem duas lá fomos a Moscovo outra vez desta feita arrumar o Spartak local por um resultado expressivo.

Depois claro está mais uma vez a fava sai ao FC Porto e tivemos que levar com o Villarreal nas Meias-Finais, uma final antecipada onde só uma grande 2ª parte do nosso FC Porto no Dragão matou esta grande equipa que acreditou até ao fim que seria possível dar a volta aos 5-1 da 1ª mão.

Passando pela final onde um clube Português a sério lá nos fez frente e onde se disputou uma final emotiva, com as 2 equipas a não querer perder mas o FC Porto com um golpe do génio do costume colocou o nome do nosso clube nas bocas da Europa.

Aos benfiquistas que foram a Dublin e ao Jamor ver o FC Porto perder, admiro o vosso sentido de Turismo e a vossa paciência, para o ano há mais.

Depois de uma época destas onde um clube Português vence desta maneira as 4 principais competições em que está inserido pensei que aqui íamos dar mais atenção ao feitos do clube e mostrar o que se diz lá fora, mas como somos um País de Invejosos só importamos porcaria e aquilo que nos dá mais jeito para atenuar a nossa azia.

Ora vamos lá ver com estes êxitos todos os quais foi a aposta dos chamados “Invejosos”:
    1. Amigo do Nuno Luz no Jornal a Marca decide mandar cá para fora uma notícia que os dirigentes do FC Porto teriam jantado em Matosinhos com árbitros, ora não tivesse o director e fabricador desta noticia em jantares do Benfica eu até acreditava na tal notícia, mas foi mais uma maneira de tentar desestabilizar o nosso percurso na Europa.

    2. Não falam de um único jogo em que o FC Porto é prejudicado, caso de Alvalade, Luz por duas vezes, Jamor, Madrigal e Dublin por exemplo, já ao contrário até letras vermelhas em tamanho garrafal aparecem na primeira página.

    3. Andam a meter o nosso treinador em todos os clubes Europeus, ora é Juventus, ora é Liverpool, ora é Patético de Madrid, em que é ficamos gente?

    4. Agora vem a história Kleber, bem lá vai o clube do Regime B para a 2ª daqui a uns anos, só papagaios a palrar para aqueles lados.

    5. História do número de Títulos, lá teve que vir a FIFA dizer que a Estátua do Eusébio não é um Troféu.

    6. Agora é a colocação de problemas entre jogadores no Balneário e possíveis debandadas da alguns jogadores para outros clubes Europeus.

    7. Depois é a Dona Filomena sempre pronta atacar o nosso Presidente a falar para o isento correio da manha falando de luvas e outras coisas que não percebi.
Bom isto é só para avisar que iremos ter mais do mesmo para o ano, mais do mesmo, com um clube que aposta forte e feio na comunicação social para fazer esquecer as derrotas e problemas que para ali vão.

Alguém analisou as contas da SAD do Regime?

Lucros de 6M, isto sim é que foi poupar em prémios de jogo, já agora dou os parabéns a quem esperou até ao dia seguinte à final de Dublin, ora nem mais…

Meus Amigos Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

9 comentários:

  1. "E mai nada...", amigo Antas.

    "História do número de Títulos, lá teve que vir a FIFA dizer que a estátua do Eusébio não é um Troféu": eehh, eh, ehh...

    Eles têm as páginas dos pasquins reservadas para todo o defeso e próxima época... Nós temos vitórias "reserBadas"!

    Abraço AZUL FORTE.

    ResponderEliminar
  2. caro Antas, caríssimas(os):

    «acardito» que, no início da próxima época, os pasquins do regime colocar-nos-ão pelo menos, na luta pela manutenção na primeira liga. e que alguns (ditos) «gloriosos» tentarão tudo por tudo para colocar-nos na segunda - ou não fossem eles experts em fazer as coisas «por outro lado» ;)

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo I

    ResponderEliminar
  3. Os invejosos, miseráveis - alô Rato! -, ou os tristes.

    Para o ano vai ser mais do mesmo, mas, caro Antas, cá estaremos também...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Exaustiva e objectiva, a retrospectiva que aqui se faz.
    Mas perdoe-se-me a achega, está incompleta.
    De todas essas manifestações de empolgamento dos "mais melhores" do Mundo, falta citar o excelente "perfil helénico", adequado a todas as festas do futebol, que eles vem cultivando.
    Afinal até a Selecção lá joga. Em exclusivo. Aquilo não é um estádio. Aquilo é o "Estádio".
    Porque esperais portugueses?
    Depois das "bandeiras à janela", está na hora de lhes comprar o "Kit" (de sobrevivência).

    ResponderEliminar
  5. Muito bem analisado, realmente a corja não tem vergonha e ainda não percebeu que é isto que nos dá ainda mais força.
    Deixá-los zurrar...

    ResponderEliminar
  6. Podíamos viver sem a PJ a cheirar os nossos negócios?
    Podíamos, mas não era a mesma coisa.
    Snifff… que mais nos irá acontecer. Será que ninguém acredita que somos os donos da VERDADE DESPORTIVA, e que os bandidos são apenas os lá do Norte? Buuuu….buuuu… snifff…

    ResponderEliminar
  7. Boas..
    Acabei de ler um artigo no jornal a Marca(vejam só) sobre o nosso FCP...
    Vou postar aqui o link, pois ele é demasiado grande para colar aqui..

    http://www.marca.com/2011/05/26/futbol/futbol_internacional/1306426183.html?a=c38d8ac72d759b5261ae9fcc9cfee9fc&t=1306447566#comentarios

    Cada vez mais admirados la fora, cada vez mais invejados ca dentro!!

    Sempre Portooo..
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Carlos M.28 maio, 2011

    É triste mas é a realidade: este é um país de invejosos.
    Em vez de trabalharem e empenharem-se para terem sucesso, procuram antes manchar a imagem e destruir quem trabalha e tem sucesso.
    O comportamento do clube do regime e seus afiliados é um espelho do próprio comportamento dos políticos incompetentes que temos e do estado a que este país chegou.
    E, pelo menos a nível desportivo, não há nenhum portista invejoso, pois nenhum clube neste país chega aos calcanhares do Porto. Nos últimos 25 anos contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que o FCP decepcionou os seus adeptos. Quantos aos encornados, não chegam todos os dedos das mãos e pés para contabilizar as decepções, motivadoras da inveja.
    Assim, uma solução para melhorar este país seria converter esses milhões de infieis ao portismo.
    Como adeptos do FC Porto não mais teriam razões para ter inveja, pois ganhar e ter sucesso é a história habitual do Porto.
    O estado pouparia milhões em fármacos, pois deixaria de haver tanta gente com a azia e enxaquecas habituais, assim como tensão alta e garganta inflamada devido a terem de engolir tantos sapos, uns atrás dos outros.
    E toda essa energia negativa seria substituída por energia positiva e canalizada de forma produtiva para desenvolver o país.

    ResponderEliminar
  9. Não a duvida, estas certo em Tudo que dizes!! então da maneira como contas as coisas está de mais.
    Acho engraçado como descreves todas a coisas que fazem "tentam fazer" ao F C PORTO mas olha que a aqui coisas que nos fazem que são graves, mentiras, falsidades, mas esses jornaleiros do regime por mais que façam ainda ficam pior ...... levam com cada melão :)
    Como diz o Estilhaço : Sai mais uma bifana...

    ResponderEliminar