18 julho, 2008

Apetece-me gozar

Pensei em vários temas para colocar no blog, mas esta semana, só me apetece deixar por aqui algumas frases soltas, é que morando em Lisboa, bem no meio dos galináceos, nada mais me ocorre do que:

Foi bom estar na Champions League, não foi?

Dor de cotovelo é lixada, não é?

Então, com quem vão jogar na Champions?

Bem, este ano é que vai ser... começaram a investir dentro das 4 linhas, não é verdade? É que realmente o pessoal da secretaria assemelha-se muito à equipa que tinham no relvado no ano passado… não vale um chavo!

É este ano que vão ganhar tudo, não é verdade? A Superliga, a Taça de Portugal, a Taça da Liga, a Supertaça e a Champions, não é?

Desta vez subiram de posto... deixaram de ser galinhas para se tornarem em avestruzes e não tirarem a cabecinha da areia!

Já diz o velho ditado que "quem ri por último, ri melhor"!

Não sei porquê, mas sempre que olho aqueles galináceos a passarem na porta do meu gabinete, onde outrora gozavam comigo, só me apetece dizer estas e outras coisas mais. Mas, como sou Portista e muito, mas muito mais inteligente do que eles, reservo-me ao silêncio... não digo nada. Simplesmente, remeto-os à sua insignificância.

Desculpem lá estes desabafos, mas esta semana, não me ocorre mais nada.

Saudações azuis e brancas,
Sodani

24 comentários:

  1. Sodani,

    Onde se vende esse equipamento, para eu poder mandar para lá todos os bitaiteiros que, até agora, não pararam de me azucrinar a cabeça? ;)

    Alias, eu achava o "must" a equipa apresentar-se aos sócios com elas vestidas, não? Que achas? :)
    Ficavam TODOS bem na fotografia.

    ResponderEliminar
  2. Lady in blue,
    devem estar à venda nos locais habituais, tb estou com vontade de dizer a estas avestruzes que o novo equipamento já está à venda... lol

    ResponderEliminar
  3. Passava eu, ontem, perto do galinheiro da Luz quando vi centenas de adeptos gayvotas em alvoroço, com um ritmo apressado, acotovelando-se para entrar no referido galinheiro. Fiquei curiosa e perguntei a um deles:
    - Mas o que se passa?
    - Vem ver. É... o novo messias.
    - O novo messias?
    - Sim. O escolhido... para salvar todos benfiquistas. Veio para fazer a remissão das nossas derrotas.
    - O escolhido?
    - Sim. O Ruizinho escolheu-o. Até lhe vai oferecer a camisola 10. O nosso Rui nunca se engana.
    - E como se chama?
    - Jesus Cristo II. Pablo Aimar para os amigos.
    - E este também caminha sobre a água?
    - Isso não sei. Mas tenho a certeza que é o novo messias. Para o Benfica voltar a ganhar, ele vai ter que fazer milagres. É ele, sem dúvida.
    - E veio esta gente toda só por causa dele?
    - E virão muitos milhares quando se espalhar a palavra.
    - E este também vai parar à cruz?
    - Se o Benfica não ganhar, é certinho. E não irá sózinho. O Vieira já lá tem uma cruz à espera.

    Entrei no galinheiro. Fiquei de boca aberta. Mais de mil adeptos de joelhos a adorar o novo messias. Junto ao relvado um cigano, provavelmente, da Quinta da Fonte a tentava vender um pneu e uma cruz de ouro ao oreilhas. Eusébio chorava. Rui Costa babava-se todo. Uma cena dantesca. Até fiquei mal disposta com tal cenário e saí do galinheiro...

    ResponderEliminar
  4. Hoje o tema de gozo poderia ser a frase do LFV ontem na entrevista ""A minha posição não é de agora, já a tenho há mais de um mês. Não quero ganhar fora de campo, como tal a minha posição era que o Benfica não devia ir à Liga dos Campeões. Se não fomos classificados..." - atirou, acrescentando: "Se o Benfica fosse escolhido, essa era a minha posição, mas o clube não é meu, por isso ia reunir os órgãos sociais para dizer o que pensava e para se decidir."
    Deixe-me rir!! só lhe faltavam as asas de um anjinho nas costas...

    ResponderEliminar
  5. Sodani:

    Não tem mesmo nada que saber... eles andam por ai de tal forma cabisbaixos que não h'Aimar que lhes levante a moral :D

    Mas lá que eles tentam disfarçar, disso não haja dúvidas.

    Ainda ontem, ao que parece, pq não vi, não quero ver, nem tão pouco me interessa ver, pa não começar a debitar palavrões atrás de palavrões defronte da TV, e além do mais, já sei o que me iria acabar por acontecer... imediatamente iria começar a célebre comichão do olho esquerdo, sinal inequivoco de que o que estava naquele preciso momento, só podia ser mesmo m****... e da grossa!

    Contudo, ao que julgo saber hoje pela imprensa e pela ronda habitual a que já fiz pela (minha) BLUEgosfera de eleição, consta que:

    - o GAYvota-môr, afinal, não queria mesmo ir à CL, só estava era preocupado com a «verdade desportiva»... PQoP

    - o GAYvota-môr, tornou-se o fã nr. 1 do Platini «pega d'empurrão»... PQoP

    - o GAYvota-môr, terá lido uma escuta telefónica qq do PdC, esquecendo-se de ler a sua... PQoP

    - o GAYvota-môr, queria que tivessem (mais uma vez?) chamado a policia logo que o Presidente do CJ da FPF deu por encerrada a reunião... PQoP

    - o GAYvota-môr, quer que o politico Herminio tb venha ele contribuir para a sua causa, acusando quem o anda a ameaçar, claro é, que só pode ser o FCP, quem mais?... PQoP

    - o GAYvota-môr, voltou a fazer a figurinha triste do queixinhas da paróquia, acusando o Director Geral do FCP, Antero Henriques de ter prometido acertar o passo ao seu novissimo recruta com cara de corno manso, um tal de Paulo Gonçalves, que só cabe mesmo na estrutura dos GAYvotas... PQoP

    E haveria mais, muito mais para o mimosear, mas deixo-vos com a tirada mais importante da noite:

    "A minha posição não é de agora, já a tenho há mais de um mês"

    Mas é claro que nós bem sabemos qual é a tua posição, e desde o 1º dia em lá moras, óh GAYvota-môr... é a chamada posição «o-PdC-é-que-te-sodomiza-a-toda-a-hora-a-torto-e-a-direito-óh-cara-de-cú»!

    - "e, óh Sr Manuel, que animal é este, ora diga lá?"

    - "ninguém diga, ninguém diga, eu sei, eu sei, eu respondo: é, é, é, ora que caraças, é, é, a GAYVOTA!"


    Pobres coitados... GAYvotas hoje, GAYvotas pra sempre!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Blue,

    como é hábito de manhã assim que me levanto ligo a TV e fico a ouvir enquanto trato das minhas coisas em casa. Hoje para não variar assim que me levantei liguei a TV e para meu espanto estava a dar o LFV... digamos que comecei o dia a rir! E não é normal até porque tenho mau acordar LOL mas quando ele disse que a posição dele era negar-se ir à Champions... bem o que eu me ri! e depois com aquele ar angélico de que "eu não parto nada, sou um santo" bem essa foi demais!
    Bem disse eu que os palhaços cada vez se evidenciam mais!!

    Quando às avestruzes que se passeiam em frente ao meu gabinete... de certa forma áté tenho pena deles... andam tristes, cabisbaixos, ninguem os ouve (até penso que ficaram afonicos e tanto gritar pela champions...) Será que devo oferecer-lhes algo para a rouquidão?
    LOL

    ResponderEliminar
  7. Blue desculpa dizer-te , mas um humorista daqueles não se pode perder, de maneira nenhuma. Aquilo é o delírio, 45 minutos de puro delírio, e, sempre com uma frase que fica para a história.

    Abraços e beijos para as meninas.

    Está a aproximar-se a hora da verdade.

    ResponderEliminar
  8. Bom, e o que dizer sobre a entrevista do orelhas na RTP?
    Só conversa da treta. António Feio e José Pedro Gomes não fariam melhor.
    Tal como tinha previsto, divina comédia. Como sempre, este homem faz-me rir. Um dos maiores comediantes na nossa praça.

    Com uma tiradas destas: “Sempre defendi, pessoalmente, que o Benfica não deveria ir à Liga dos Campeões.”
    Quase caí do sofá de tanto rir.
    Já há algum tempo que não me divertia tanto. Perto do fim, tive mesmo que lhe suplicar: "Orelhas, mais não! Por favor. Queres dar cabo de mim. Já não aguento mais. Pára, por favor!"

    A comédia em pessoa. Um mestre na arte de fazer rir.

    ResponderEliminar
  9. Hoje está tudo de boa disposição, só pode...
    Então aquela de não querer ir à Champions é fabulosa ( ou fabulástica pois trata-se de um animal falante)...
    Os bonecos com o equipamento e respectiva frase estão fantásticos, a GAY...vota, demais, as estórias da dragãozinha um mimo.
    E ainda conseguem os pasquins continuar a novela aimar mais o novo D. Sebastião agora regressado ( rui costa), o tal que está de novo a construir a melhor equipa dos ultimos 10 anos.

    ResponderEliminar
  10. "Destaque ainda para o trabalho peculiar dos guarda-redes dos gayvotas, que fizeram parte do treino específico com bolas de râguebi. Emílio Alvarez procurou, desta forma, testar a velocidade de reacção dos três guarda-redes, com uma bola que, depois de pontapeada, ganha trajectórias difíceis de prever."

    Depois dos melões que levaram do Quaresma e do Lisandro na época passada, já se estão a preparar para mais esta época.

    Quanto às trajectórias difíceis de prever, não me parece. A trajectória é a mesma do costume, é a que vai parar ao fundo da baliza. O Quaresma já explicou como se faz.

    ResponderEliminar
  11. Sodani estás a meter-te com eles:) o orelhas ainda te faz uma espera;)

    ResponderEliminar
  12. Boa Sodani!

    Palmas,dum dragão já com mais de 50 anos de adepto.Tiro o meu chapéu ao teu "post"! Gostei.
    Realmente vivendo em Lisboa deve ser muito difícil de suportar a acéfalia dos benfas.Imagino,pois a dose de paciência que tens de ter...!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Apito Final

    O advogado considerou ainda o processo uma "fraude" e uma "invenção", referindo-se ao facto de Valentim Loureiro estar pronunciado por 26 crimes de corrupção activa, mas poder vir a ser condenado por abuso de poder.

    ResponderEliminar
  14. Olá a todos os notáveis comentadores presentes até aqui!

    Desde o Soudani ao Lucho,Blue Boy, passando pela Dragãozinha,e Patrícia,produziram comentários imperdíveis dignos de serem emoldurados!
    Terrifics!

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Viva !

    Acabo de ler que "O Fabuloso" ( antigo jogador do Porto ) acaba de obter a nacionalidade espanhola.

    Se integrar a selecção espanhola ( tal como o Senna / Ironia do destino há que lembrar que a foi a selecção espanhola que foi a primeira a dar um título europeu a um brasileiro ) as projecções da fifa podem começar a ter consistencia : Em 1014 mais de um terço dos jogadores do Mundial serão de origem brasileira.

    Veremos como se vai posicionar a fifa, quer perante a sentença Webster quer perante a formação dos jovens. O debate está a bater à porta.

    Logo vou ver o jogo.

    Sodani, efectivamente, não há pior insulto que a indeferência !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  16. Resposta do Director Geral, Antero Henriques, ao Dumbinho GAYvota:

    "O presidente do Benfica mentiu, e por isso vou dar instruções aos meus advogados para o processarem imediatamente", foram as declarações de Antero Henrique ontem à noite, pouco depois de terminada a entrevista da jornalista Judite de Sousa a Luís Filipe Vieira, durante a qual este acusou o dirigente do FC Porto de ter coagido Paulo Gonçalves, representante do Benfica nas reuniões magnas da Liga, com a ameaça de "uma espera" no exterior da sede.

    O presidente do Benfica mente com quantos dentes tem na boca e faz-se passar por vitima de um "polvo", mas não será por muito tempo. Existem muitas pessoas a trabalhar na recolha de provas reais e a curto prazo todo mundo vai saber quem é o verdadeiro LFV.

    Um presidente que responsabiliza os treinadores e jogadores pelo fracasso desportivo dos últimos anos é no minimo hilariante, então o que faz ele lá?

    ResponderEliminar
  17. Olá pessoal, boas tardes

    ResponderEliminar
  18. O slb anunciou no seu site oficial que iria mudar o seu emblema. Assim,mudará a velhinha cegonha pelo elefante do Jumbo. Desta forma,mostrará a grandeza do clube,as orelhas do presidente e as trombas de 6 milhões de benfiquistas pelo FC PORTO ir á Liga dos Campeões ..!

    ResponderEliminar
  19. "Desta forma,mostrará a grandeza do clube,as orelhas do presidente e as trombas de 6 milhões de benfiquistas pelo FC PORTO ir á Liga dos Campeões ..!"

    Melhor piada que esta??! Impossível :))

    ResponderEliminar
  20. bochum-fcporto é domingo às 17h e dá na sporttv1...

    ResponderEliminar
  21. só para dizer que o miccoli ontem estava no hotel solverde em espinho e pelo que me disseram o simão encontra-se À procura de casa na foz do porto...a ver vamos...

    ResponderEliminar
  22. Convido-vos a visitarem o meu blog:

    LegionOfDragons.blogspot.com

    Leiam a crónica ao HAnnover 96 - FC Porto e comentem.

    Cumrimentos a todos.

    ResponderEliminar
  23. Fantásticos comentários de todos os portistas mas realmente, desculpem lá, vocês não chegam aos calcanhares do Orelhas. Eu vi 5 minutos de entrevista e pensei: "Se fico aqui a ver ainda me dá alguma coisinha de tanto rir". Por isso resolvi ir apanhar um pouco de ar porque o calor faz mal à moleirinha (vidé o Orelhas, que deve ter estado toda à tarde ao Sol à espera de entrar na Champions). Então aquela de ele dizer que por ele não ia à Champions parece aquela fábula do Lafontaine da Raposa que queria umas uvas mas como não lhes chegava disse: "Estão verdes, não prestam".

    Realmente o homem está desesperado mas a RTP fazer-lhe o frete para ele se desculpar das queixinhas, também não lembra o diabo. Só falta ir lá agora o Ricardo Costa e os 5 do CJ que resolveram continuar a reunião depois do Presidente a ter encerrado (e foi o Orelhas que disse que o Presidente do Cj tinha acabado a reunião).

    Este ano, por tudo isto, é de importância extrema ganhar o TETRA.

    ResponderEliminar
  24. Miccoli e Simão no F.C.P.??!!

    Não, não, digam-me que é MENTIRA please... :)

    Até porque a porta do meu clube está fechada a pessoas de 150 cm :)

    ResponderEliminar