24 janeiro, 2010

Assim não pode ser...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Sei que estamos muito mal acostumados de tão habituados ao doce sabor da vitória, e não ao sabor amargo das derrotas e empates.

Não sei ao certo o que se passa para que este FC Porto esteja a passar tão mau momento. Será culpa dos jogadores que não se esforçam no relvado? Será culpa do treinador? Será culpa da massa associativa que, pelo facto de estar habituada a tantas vitórias, não apoia a equipa com a devida garra? Será que é mera questão de falta de sorte? Afinal, o que se passa?

Na realidade, não estamos habituados, nem um pouco, a ver o FC Porto empatar e perder, muito menos a sofrer desta maneira.

Por vezes, creio, será até necessário perdermos ou sofrermos um pouco que seja, para conseguirmos irmos mais alám, para nos dar mais força e vontade de vencer. No entanto, desta vez, não estaremos a “perder” vezes demasiadas vezes?

Sei que nem sempre podemos ser perfeitos, mas como adepta do FC Porto, quero que a minha equipa seja a melhor... das melhores!

Estamos mais que tarimbados para jogar ao mais alto nível, estamos mais que acostumados a ser os melhores, mas nesta fase, quem somos de facto?

Perder pontos em casa? Empatarmos?
Sofrer um jogo inteiro para não ficarmos com os 3 pontos?
Não consigo perceber.

Afinal, que se passa?
Alguém consegue perceber ou explicar?

Saudações azuis e brancas,
Sodani

4 comentários:

  1. Heliantia,

    esse é,precisamente,o problema...
    falam falam falam falam mas não se veêm respostas concretas e soluções.
    Todos atiram ao ar o belo do seu bitaite(e fazem muito bem,claro)e são vários os atingidos.Quer dizer,são todos: é o treinador que se confunde a si próprio,é a equipa que não cerra os dentes,é a SAD que agora já não sabe preparar as equipas...numa coisa estamos todos certos: o andor está forte e está a lixar-nos bem!

    Mas o meu Porto foi sempre capaz de passar por cima disto...até podia demorar um pouco a encontrar-se,mas quando o fazia...uuuii ninguém o parava,ia tudo à frente!

    Não estamos mesmo nada habituados a ver as coisas a cair para este lado.
    Porra,nós vivemos mesmo muito mal com todos os resultados que não sejam a vitória,e mesmo a vitória tem que ser convincente,mas foi esta cultura de exigência que nos tornou naquilo que hoje somos.

    Eu só queria que eles olhassem e sentissem o emblema que têm no lado esquerdo do peito...não é uma coisa qualquer...queria que o Dragão deixasse de expelir uma chama equivalente à de um isqueiro e incendiasse tudo o que lhe passasse à frente!

    Está tudo tão apático,terrivelmente conformado...parecem satisfeitos com o jogo como se soubessem que o golo fosse surgir mais tarde ou mais cedo e a vitória fosse um dado previamente adquirido.Só começam a correr quando sofrem um golo!!!
    O Presidente berra aos microfones e dá-lhes confiança,nós apoiamos mas eles nada...nada...parece mesmo que atiraram a toalha ao chão...

    Raios,corram,lutem,insistam não desistam,ACORDEM!!!!

    A palavra está do vosso lado....digam-me se vale a pena acreditar ou não...

    ResponderEliminar
  2. a resposta às perguntas é simples: porque a fórmula milagrosa de vender e fazer render as novas aquisições encalhou este ano!... é a história dos melões...nunca se sabe e há um dia em que comemos um verde!... e esta política acarreta outros erros: - todos querem ser o próximo Cissokho!(até chega a ser natural que assim o pensem) , e pura e simplesmente quem está assim, está de passagem, e teria que ser muito bom profissional ( tipo Lisandro) para dar tudo pela camisola que lhe serve apenas de passaporte para outros saltos!
    Por isso, a culpa não está nem nos jogadores nem no mister! está na perseguição feita a esta política de transferências... tanto se espremeu que se espremeu de mais!...

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não faço a mínima ideia.

    Será que é o treinador, que a táctica não resulta, que as substituições não são as melhores(antes pelo contrário), que não consegue motivar os jogadores?
    Será por causa das vendas de jogadores chave e contratação de outros mais fraquinhos?
    Serão os jogadores que não têm garra, que não se esforçam, que desistem antes de começarem, que não conseguem lidar com a pressão?
    Seremos nós, os adeptos, porque somos demasiado competitivos e não aceitamos perder?
    Será que afinal o Porto era mesmo um monte de corrupções e este ano se esqueceram de pagar para ganhar? (Deus queira que não)
    Será que por já termos ganho tantos e a fila de espera estar a aumentar tanto desta vez deixamos o campeonato para os outros?
    Será que há algum problema que desconheçamos dentro do balneário, que alguém lhes tenha dito que vão perder?
    Será que a corrupção dos outros finalmente foi superior aos nossos jogadores?

    Fod*** a mim não me interessa, quero é que eles ganhem!

    ResponderEliminar