11 janeiro, 2010

Dois golos limpos anulados

    "Mas tem opinião sobre esse lance da expulsão do seu guarda redes? O que achou da arbitragem?"
Eram estas as questões insistentes dos jornalistas freteiros de serviço ao treinador do Leiria na noite de ontem. Quiseram dar a ideia, uma vez mais, de que a vitória dos Dragões teria sido polémica e quiçá até desvirtuada pela expulsão do redes Leiriense, quando o Porto já vencia por 3-2.

Ignorar que Falcao teve dois golos anulados de forma errada, em situação muito menos duvidosa que a do autor do 1º golo Leiriense, também é um filme tantas vezes visto, sempre que as cores do clube em causa sejam as nossas.

O Madeirense Elmano é um mau árbitro mas, como quase sempre, prejudicou muito mais o FC Porto, por muito que tentem dar a volta ao texto.

Quanto à paixão, essa desta vez, ficou-se por um canto mal assinalado, que por acaso deu golo, para azar do Rio Ave...

8 comentários:

  1. Hoje na Bola Branca um qualquer anormal Guerra que é consultor do slbosta estava muito chateado com o Elmano porque dizia ele que o penalty que o leiria falhou devia ter sido repetido!!

    Até que a bola entrasse, acrescentaria eu.

    É preciso ser muito estúpido para além de ser do slbosta vir dizer coisas destas.

    ResponderEliminar
  2. Um consultor de tamanho curral só pode ser um anormal.

    Por mim pode ir apanhar onde o sol não brilha, mas vindo dessa agremiação só era de espantar que um quadrupede como esse conseguisse ver o jogo de outra maneira.

    Calabote sempre atento como de costume já começa para mim a ser leitura obrigatória.

    Um Grande e é para Continuar.

    ResponderEliminar
  3. Pois devia, pois devia, atão não devia... nascer-lhe um pinheiro num sitio que eu cá sei, mas não digo. PQoP é que é, dassseee.

    Os arautos da vergonha, irão andar agora por ai uns dias na tentativa de demonstrar que só ganhamos... pq o gr foi expulso (injustamente, depois de ver as imagens, pq lá, in-loco, a sensação é que corta o lance com o braço), vai uma aposta?

    E se calhar até, secundados por alguns dos habituais arautos da desgraça... que mais uma vez, resolveram ficar mais uma vez em casa, no quentinho do sofá, a ver o jogo e a comentar logo após o apito final, comentando comentários...

    ResponderEliminar
  4. E a propósito de outras manobras calabotianas, leiam com atenção este texto do director do JN:

    11 Janeiro 2010



    Director
    José Leite Pereira




    Opinião






    A incrível justiça desportiva

    O jogador de futebol Lisandro, que jogou no F.C. Porto, entrou para a história do futebol português por ser, até hoje, o único futebolista castigado por simular uma falta passível de grande penalidade.

    Há quase um ano, num jogo com o Benfica, o jogador foi punido e, agora, já Lisandro joga em França há meio ano, o Conselho de Justiça da FPF validou a decisão da comissão disciplinar da Liga.

    Que um jogador seja punido por simular uma falta parece normal. Anormal é que só um tenha sido punido. Mas a justiça desportiva portuguesa está cheia de anomalias que, por sinal, têm o F. C. Porto como protagonista ou, mais bem dito, como alvo.

    Anteontem, por exemplo, os jogadores Hulk e Sapunaru foram ouvidos na Liga. Os dois jogadores estão suspensos preventivamente desde o jogo com Benfica, no fim--de-semana anterior ao Natal. Alegadamente, terão agredido "stewards" no túnel de acesso aos balneários.

    Atente-se nisto:

    - A presença de "stewards" no dito túnel é proibida pelos regulamentos. Ninguém sabe porque lá estavam, mas, estando eles lá, é preciso saber quem os lá pôs e para quê, até porque ninguém acredita que os jogadores os tenham confundido com bonecos e descarregado neles o desgosto com a derrota. Ou estavam lá e provocaram os jogadores? Parece mais crível esta hipótese, não é?

    - Por esses alegados incidentes estão os jogadores suspensos preventivamente e assim poderão estar por três meses. Cabe na cabeça de alguém que a justiça desportiva puna de forma mais severa uma falta cometida na escuridão dos túneis do que em pleno relvado?

    - E cabe na cabeça de alguém que sendo os jogadores chamados a depor - como foram na sexta-feira - não lhes seja mostrado o filme que supostamente sustenta a tese das agressões?

    - Os jogadores foram ouvidos já depois de concluído o prazo de instrução do processo e, pelo andar da carruagem, tudo indica que urgência é palavra que os membros da comissão disciplinar da Liga desconhecem. A quem aproveita tal lentidão?

    Os portistas têm razões de sobra para desconfiar. Bem recentemente, o caso do Apito Dourado, envolvendo Pinto da Costa, foi o que foi. Na justiça comum, o presidente portista está livre e sem que se tenham provado as acusações. A justiça desportiva ainda anda às voltas. Como há dias escrevia Miguel Sousa Tavares em "A Bola", "é uma chatice que a justiça comum tarde em render-se à campanha de moralização do futebol português, tão exemplarmente encabeçada pelo exemplar Sr. Vieira".

    in JN (11.01.2010)

    ResponderEliminar
  5. Continuando a saga das nomeações fantásticas, vamos ter o João Ferreira em Coimbra e Carlos Xistra no Vitória-slb.

    Espectáculo!

    PS: Eh pá, entreguem logo a taça!

    ResponderEliminar
  6. É curioso como o mesmo bandeira que não viu o fora-de-jogo do jogador do Leiria conseguiu ver o fora-de-jogo inexistente do Farias.

    É curioso como os adversários dos gayvotas têm sempre tantos amarelos e os nossos nada.

    É curioso como os jogadores do Porto (hoje como antigamente) servem sempre de cobaias para castigos novos que nunca mais são aplicados.

    Realmente o Calabote está bem vivo!

    ResponderEliminar
  7. Esta porcaria um dia vai acabar, eu acho é que estas arbitragens já estão a exagerar!
    Muita falta de profissionalismo e se calhar mais alguma coisa!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  8. Só agora li o texto do director do JN, fantástico!!

    ResponderEliminar