27 janeiro, 2010

E assim se escreve direito

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Bem dizia o Tone que este ano a vilanagem está de vento em popa.

Surgiram, aparentemente lá dos lados de Kampala, uns bídeos que, curiosamente, nada mesmo interessaram à verdadeira justiça.
O Sr. Procurador, aparentemente incomodado com um tal de segredo (que todos sabem mas ninguém diz) de justiça mandou abrir um inquérito.
Desta vez sem equipas especiais o que significa, muito provavelmente, que muito pouco ou mesmo nada será feito.

E enquanto uns tentam disfarçar a própria vergonha, outros, utilizando a já conhecida táctica da pedrada partem vidros.
Impunemente e sem receio algum de escoltas policiais.
E entre uns (os mesmos do aeroporto) que não hesitam em demonstrar a sua perícia em ataques cobardes mesmo após outros que são filmados a ajustar... as câmaras de filmar (falta de profissionalismo) fica-se ainda a saber que há relatórios que tardam a chegar (ou se calhar nunca chegarão) à liga.

E por falar em liga se há coisa que confunde o Culatra é uma tal de taça da mesma.
De origem badocha mais parece um tal de troféu com dono pré-anunciado.
E que às tantas até parecia ser menos escandaloso se entregassem directamente o caneco e respectivo cheque .
Sem qualquer necessidade de escandalosas grande penalidades por cabeça na área ou/ e toques no peito ou até regras interpretadas e modificadas segundo a cor que sempre convêm.
É que ditavam, ditam mas não se sabe bem se ditarão, as regras da página 51 que os critérios para determinar quem joga na qualidade de Clube visitado seriam, em primeiro o melhor lugar e pontuação da 3ª. fase e logo a seguir a maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos na 3ª. fase.Ora as tabelas com os dados são públicas e não seria necessário grande cálculo para saber quem seriam os visitados.

O facto é que a impunidade e a falta de vergonha é tanta que tais senhores se deram ao luxo de fazer um sorteio 'puro', seja lá o que isso for.

Outro facto ainda é que a providência não dorme e, claro, saiu-lhes o tiro... pelo tapa-chamas!
E assim se escreve direito.
Por linhas demasiadamente tortas.

P.S. - Como última hora ai estão mais umas do ricardo que é costa, aka 'o importante é ter homens na liga'.
Entre uma exorbitante (?) multa de 750€uros a um elemento da equipa de mergulho do estado por ter simulado (mais) uma grande penalidade quando a partida estava 2-1 e seria merecedor do segundo cartão amarelo e o arquivamento dos dedos do jorge da orelhasnet talvez significativos de 4 defesas em linha, saem 3 meses de suspensão para o PC para uma situação mais que idêntica a outra anteriormente já revogada pelo CJ da Federação.
Para todos aqueles que tiveram orgasmos com as afirmações do comandante que fique então a lição.
Que impere a lei da rolha restando a raiva daqueles que tudo podem mudar dentro das quatro linhas.
Vamos lá Professor! Vamos lá Bruno! Vamos lá Raul!
Contem connosoco que nós contamos convosco!!!

19 comentários:

  1. Estilhaço:

    POis eu prefiro que o Presidente continue a falar e a expressar o que NOS vai na alma. Quero lá saber das multas.

    Presidente continue on-fire!

    O Porto precisa da sua voz. Com todas as forças interligadas numa só missão, a de nos destruir, é fundamental que a voz mais temida não se abafe nunca.

    ResponderEliminar
  2. Excelente comentário de um forista do Portal dos Dragões WWW.FCPORTO.WS (Dr Gero) que partilho agora convosco:

    Estas semanas são o auge duma “guerra” em que estamos em desvantagem. Importa fazer uma análise de tudo o que se está a passar e focalizarmo-nos naquilo que é realmente importante e nas lutas que devem ser travadas.

    1) Túnel da Luz.

    Cilada óbvia. Prepararam-nos um caldinho em 2008 e falharam por pouco. Repetiram a dose em 2009 e voilá. Sucesso. Benfica – 1 – Porto – 0 –

    Caímos e agora estamos à mercê duma Comissão Disciplinar da Liga tendenciosa. Chego a duvidar se esta armadilha foi preparada pelos reis dos túneis em exclusivo ou se foi arquitectada num trabalho em equipa.

    O que é que podemos fazer? Pressão! Muita. A situação é surreal.

    Porque é que os stewards estão nos túneis da Luz? Qual é o perigo? – Quem deve fazer a pergunta? Pinto da Costa.

    Porque é que as câmaras de filmar são ajustadas minutos antes duma agressão a um elemento do FCP? – Quem deve fazer a pergunta? Pinto da Costa

    O ajustamento das câmaras não é sinónimo de premeditação?– Quem deve fazer a pergunta? Pinto da Costa

    O que aconteceu em 2008, 2009, com o Nacional e com o Braga não é sinónimo de uma politica desportiva que visa ter proveitos através da arruaça e da confusão? – Quem deve fazer a pergunta? Pinto da Costa

    Porque é que todas estas situações ocorrem sempre com o Benfica? Será casualidade?

    É este um exemplo do “estou-me a mexer por outro lado” que Luís Filipe Vieira se gabava?

    Temos que pôr esta situação a nu. O melhor veículo para o fazer é a Comunicação Social. Não nos interessa o orgulhosamente sós e fechar as portas ao Jornal A,B e C ou à Televisão X, Y e Z.

    Não nos interessa combater o Vítor Serpa, o RAP, a Leonor, o Brilhantina o Bonzinho ou o José Manuel Delgado. O Labaredas é uma enorme perda de tempo e um desperdício de energia. Luta contra peões do exercito contrário.

    Fazer um paralelismo a ridicularizar afirmações do Bonzinho dá ZERO. Serve para atacar abola. Estou-me nas tintas para a bola. Como me estou a borrifar para a BenficaTv.

    Fazer um paralelismo com as decisões da CD da Liga do Aimar e do Lisandro é relevante. Atacamos o Benfica e quem a favor dele decide. Fazer uma pesquisa a “outras simulações” que tenham “relevância” no resultado também é importante. Mostrar matematicamente o despudor do CD LIGA. E gritá-lo bem alto.

    A situação do sorteio da Taça da LIGA é outro exemplo. Tou-me a cag## para a Taça mas a dualidade de critérios tem que ser gritada. Temos que espernear. Para desmoralizar este CD da Liga que estando ao serviço do Benfica não nos quer deixar ganhar o Penta

    TV em Horário Nobre e dizer. Quem? PdC

    a) Regulamento de 2008/2009 = Regulamento de 2009/2010
    b) 2008/2009 2 Potes com o 2.º classificado a jogar em casa de forma inevitável.
    c) 2009/2010 Tudo ao molhe e o 2.º classificado pode ter o azar de jogar fora

    Porquê a mudança?

    d) 2008/2009 – Benfica 2.º classificado e Porto pior
    e) 2009/2010 – Porto 2.º classificado e Benfica pior


    Os comentadores, os paineleiros portistas podem e devem fazer o seu lobby como hoje faz o MST. Mas para que a pressão tenha resultados temos que pôr a falar quem dá audiências, em horário nobre. Quem lhes interessa que fale. A nossa mais valia.

    Pinto da Costa. Não na Casa do Porto de Fafe mas sim na Judite de Sousa, na TVI onde for. Dá castigo? Pague-se. Os mouros já nos mostraram que há multas que são um investimento.

    Nesta altura é campeã de audiências qualquer entrevista com um dos 2 (PdC e LFV) e o impacto do que lá digam é brutal. Quando o Sócrates está à rasca sai uma entrevista no local mais cómodo.

    Precisamos de tempo de antena que grite a plenos pulmões o que se diz aqui no fórum.

    ResponderEliminar
  3. (...Cont. do comentário anterior)

    Um homem é um animal que por natureza se agarra ao lugar. Quando esta pouca-vergonha for generalizada e começar a ser insustentável para tipos como o Ricardo Costa justificar o injustificável a queda do poleiro está para breve. E é nessa altura que a vergonha pode atenuar a parcialidade.

    O trabalho profissional e silencioso suportado na gestão desportiva da SAD e técnica do Jesualdo e no competentíssimo departamento jurídico já não chega.

    Temos que ir para a lama para os conseguir lá por. Agora estão num pedestal e se lhes derem na telha castigam o Falcao por 10 jogos por excesso de golos anulados que esse escândalo fica sempre circunscrito. Este incêndio – criado por eles - tem que ser como os da Austrália. Incontrolável! E tem que queimar quem os lançou.

    2) Jesualdo e plantel. Cerrar fileiras.

    Dotar o plantel da máxima qualidade possível (como fizemos com o Ruben) mas potenciar estas situações. Os jogadores têm que entender o que se está a passar e sentir a mesma revolta que nós sentimos. O jogo com o Nacional é, neste momento, mais importante que o jogo com o Sporting para a Taça ou o Arsenal para a Champions.
    Empatá-lo faz com que todos os esforços que temos que fazer fora do campo se reduzam a pó.

    Se um pai tem 3 trabalhos para ganhar dinheiro para pôr um filho na Universidade convém que ele se esforce e não chumbe. Para que todo o esforço não seja em vão. Eles têm que sentir que nesta “guerra” não nos podem deixar ficar mal. Eles são o filho.

    Nós somos o pai. Os nossos 3 trabalhos são encher o Dragão. Apoiar sempre. Sem assobios! O Benitez é Maradona. É agora amigos.
    Encher o Dragão é o nosso papel. Cantar o SLB …FDP SLB a nossa sina. Quem assobia estes cânticos não entende muita coisa que se está a passar.

    1 de Fevereiro e até o Lino é o melhor lateral esquerdo do mundo. Vamos com os que ficarem até à morte.

    Em condições normais nós não somos muito melhores do que eles. Ter a consciência disso não faz de nós mais fracos.
    Precisamos de ir para a luta na lama porque há 1 ou 2 anos fizessem o que fizessem nós éramos sempre campeões. Éramos muito melhores.
    Tínhamos Lucho, Lisandro,Bosingwa. Já não temos.

    3) Guerra. Cuidado com a guerra. Perdemos no túnel porque não tivemos cabeça fria. Convém aprender a lição.
    Eu não quero agredir nenhum adepto benfiquista que resolva ir ao Dragão nem imaginar que algum de nós pense nesse tipo de "vendetta".
    Nem penso que isso vá servir para ajustar contas com os animais dos viadutos. Esses ficam em casa ou estão escoltados pela polícia.

    Quem se perde nas ruas ou nas bancadas do Dragão com um cachecol do Benfica são pobres inocentes herdeiros do “quem não é benfiquista não é bom chefe de família” e o que querem é revisitar os tempos do Vata e do César Brito. Querem ser felizes como nós e não ser linchados por ódio a algo que nada tem a ver com eles.

    O clima de intimidação pode e deve ser criado. Era pequeno e adorava ver o espectáculo da recepção da camioneta dos benfiquistas à entrada das Antas. Começavamos a ganhar aí. Agora eles ensinaram-nos o que fazer num túnel. E que há multas que valem a pena ser pagas.

    Há anos o Jupp Heynckes dizia que nunca tinha visto tanto ódio espelhado nos adeptos rivais do que num Porto-Benfica.
    E que os jogadores sentiam isso em campo. Têm que pensar que somos uns índios selvagens dispostos a tudo.

    Contudo, convém nunca esquecer que não somos guerrilheiros de Cabinda nem a camioneta dos Mouros é a do Togo. Cuidado com os limites. A situação está a descambar e importa que não se entre numa espiral de violência que acabe por tornar indiferente quem é campeão. Se acontece uma desgraça num estádio, na Praça Velasques ou nos Aliados a importância disto – futebol - vai ser ZERO. Seja com quem for.

    Último comentário por DrGero

    ResponderEliminar
  4. Se todos fizermos um bocadinho, seremos cada vez mais fortes.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa, mas penso que os critérios estão bem explícitos: é feito um sorteio para o alinhamento das equipas e depois são aplicados os critérios de desempate. Não vi no excerto das regras aí exposto qualquer referência a uma divisão das equipas por potes como aconteceu o ano passado.

    Se saísse um jogo entre Porto e Sporting iam aplicar-se os critérios e nesse caso, tendo o Sporting obtido mais pontos que o Porto, jogaria em casa. No outro jogo entre Benfica e Académica far-se-ia o mesmo e tendo o Benfica obtido mais pontos, jogaria em casa.

    ResponderEliminar
  6. O José Veiga comparado com o Rui Costa e com o LFV é um santo!! Mais não digo!

    ResponderEliminar
  7. Paulo:

    Pois, aí é q está o interessante desta matéria.

    No ano passado dividiram em 2 potes para "OBRIGAR" o Benfica (2º melhor 1º) a jogar sempre em casa.

    Este ano como nessa posição estava o FC PORTO já não dividiram para poder (em caso da sair o scp ao fcp) haver a possibilidade do FCP jogar fora.

    Percebes? ALTERARAM OS PROCEDIMENTOS DE UM ANO PARA O OUTRO SEM QQ PONTA DE VERGONHA.


    São estas "habilidades" que demonstram claramente q esta (des)LIGA está sempre pronta a proteger uns (slb) e a f*der outros (fcp).

    ResponderEliminar
  8. Só não vê quem não quer.

    Paulo, é evidente!

    Lucho, já tinha lido mas não resisti a lê-lo de novo... que grande comentário!! :)

    Abraço Estilhaço por este belo trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Aconselho a lerem a Opinião: Onda Azul, do blog: http://foradejogo08.blogspot.com/
    (Leiam as coincidências do ponto 3)

    ResponderEliminar
  10. Um comentário pertinente e lúcido, que embora apontando com emoção e acutilância os maquiavélicos planos dos justiceiros de púrpuras togas, alerta para a necessidade de moderação nas atitudes futuras dos que anseiam por uma vingança.
    É tempo de pesar com cuidado, todas as atitudes que a raiva a custo contida possa nos levar a cometer. Concordo plenamente que se enchermos o Dragão e com a força dos nossos pulmões mostrarmos aos nossos guerreiros e dirigentes que o Penta tem que ser nosso, tudo será diferente. A melhor vingança aos apitos, as pedradas, aos túneis e as vergonhas justiceiras, será vencer nas quatro linhas.
    Continuo a confiar que o nosso Presidente aguarda o melhor momento para por na mesa os trunfos que sabia ter, quando prometeu este campeonato ao saudoso José Maria Pedroto.

    ResponderEliminar
  11. Estilhaço, excelente post!
    Comigo o nosso PORTO também pode contar sempre!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  12. Quando alguém começa uma frase com "Desculpem, mas penso que os critérios estão bem explícitos" de certeza que emigrou para o Darfur nestes 3 anos da existência da Taça da Liga.

    Já se mudou 3 vezes os regulamentos, já houve trapalhadas que chegassem, e segundo os regulamentos devíamos estar a jogar com o Portimonense, isto só para começar, se fosse um sorteio em condições receberiamos o "Bifica" em nossa casa.

    Como de costume alterou-se para sorteio puro (dizem eles) à ultima da hora.

    Que tem isto de explicito?

    ResponderEliminar
  13. Estilhaço, sempre on-fire, sem dó, nem piedade... sempre e sempre, sobre os «suspeitos» do costume :)

    Comungo a 99,9% de tudo aquilo que escreveste (acho, sinceramente, que a única coisa que ainda me faz feliz nesta altura, é mesmo, sentir no ar, uma unanimidade geral em todo o universo Portista quanto às ciladas que nos têm movido, de todo e tantos lados), para além de praticamente toda a generalidade opinativa da malta nesta caixa de comentários... com uma única excepção, uma única, que para mim, faz toda a diferença, toda mesmo... passo a explicar.

    Comigo, não contem para mordomias com esses fdp numa primeira oportunidade que haja... querem ser tolerantes, sejam!... querem virar a cara, virem!... querem ser bonzinhos, sejam!... mas comigo, não contem, não contem mesmo!!!

    Se há coisa que me provocou uma desilusão deste mundo... e do outro... foi este sorteio (mais uma palhaçada desta liga do Gordo e do Bosta!) ter dado Académica... rezei a todos os santos para nos calhar esses FdP de cor encornada... mas, aposto, devo ter esquecido algum cromo, porque as minhas preces não se ouviram... mas tasse bem, o dia do Juízo Final, não será agora, mas acontecerá obrigatoriamente no fds de 1/2 Maio próximo... o tempo não pára... o dia vai chegar!

    E quanto chegar, já avisei muitos e tantos... não me responsabilizarei por nenhuma acção, porque estou farto deste clima de guerrilha... portanto, pa FdP, FdP e meio... o primeiro encornado que apanhar nas imediações, pela minha parte, não vai ter sossego um minuto que seja... vai a correr até Campanhã, podem apostar, caso contrário, já sabe o que lhe espera!!!

    O que tempo que resta, já é bem menos do que aquele quando iniciei este comentário... portanto, a contagem decrescente, está em curso.

    O dia do juízo final... há-de chegar!!!

    ResponderEliminar
  14. Há que estar atento e a contar com novas ciladas para nos fazerem sair do sério e aproveitarem isso até à exaustão.
    Estão a ver se nos enervam para se aproveitarem de deslizes como no tunel.
    Não queremos ser comidos outra vez...
    Por outro lado acho que é tempo do Presidente ou alguém da SAD - devido aos castigos - vir a publico em horário nobre ou nos jornais desancar estes abutres todos.
    Não sei é se a des-comunicação social vai permitir...
    Mas já era tempo de virmos a terreiro...

    ResponderEliminar
  15. Jorge Aragão não acho de combater o circo com mais circo seja a solução neste momento.

    Devemos e temos obrigação de estar ao lado da equipa e dos dirigentes, já disse e volto a repetir todos os anos há castigos, youtuneis, youtubes e todos os anos o FC Porto se fecha mais e é aqui que vai buscar a raiva e a raça para vencer.

    Sábado vamos dar uma resposta bem grande a todos os que nos odeiam.

    Não acredito que alguém venha falar do nosso clube aliás não é o nosso modus operandi mesmo nas vitórias em tribunal.

    ResponderEliminar
  16. Quando é que o Tone e o Culatra se questionam por que motivo esta época tem que ser para o benfica e qual o é nosso papel nesta história?

    Esta época, o nosso papel faz-me lembrar o anúncio antigo da Citroen Dyane. Dizia assim:

    «Lá vai a Dª Maria
    No seu belo carrinho,
    Leva as crianças à escola
    Faz as compras de caminho

    E eu a vê-los passar...

    Que diabo de negócio
    Eu havia de arranjar
    Gasolina? Mal precisa
    Oficina? Nem pensar»

    Penáltis a favor? Bem precisam.
    Expulsões dos adversários? É sempre a aviar.

    E o nosso papel qual é?
    «E nós a vê-los passar...»

    Isso é que me revolta.

    ResponderEliminar
  17. No meio desta perseguição ao nosso clube e de colinho aos gayvotas, faço uma pergunta que me intriga desde há muito tempo mas especialmente desde o célebre "apito"? De que é que têm medo os nossos dirigentes que, tirando Pinto da Costa umas poucas vezes, estão calados que nem ratos a vê-los passar? Só existe Pinto da Costa na SAD? É que para receberem chorudos ordenados ao fim do mês e prémios no fim do ano apesar de prejuízos da SAD estão lá sempre. Será que existe algum patrocinador que exige que estejam todos calados enquanto os gayvotas são levados ao colo pelos árbitros, CD da Liga e CS? Será que a PT ou a CGD têm alguma coisa a ver com isto? É que o silêncio destes elementos é, no mínimo, estranho e cheira muito mal.

    Quanto ao apoio, ele não faltará assim o Prof não invente a meter os seus protegidos enquanto outros não têm oportunidades e adapte um sistema de jogo ao plantel que possui e nãop o contrário. É com este plantel que o Porto quer ser campeão e, por isso, tem de o usar com qualidade. O jogo de sábado, e já o disse antes, é fundamental pois um empate que seja é praticamente o enterrar das aspirações e, ainda por cima, na terça temos outro jogo de vida ou morte contra os lagartos.

    Eu acredito mas também é preciso que os dirigentes, treinadores e jogadores acreditem. E não é ficar à espera que o adversário marque para depois correr atrás do prejuízo. Não vou ao Dragão para assobiar os jogadores do Porto mas tem de haver esforço, dedicação e vontade para se ganhar.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  18. @lucho e Estilhaço:

    Não sabia que a única alteração aos regulamentos tinha sido essa, pensei que tivesse mesmo sido alterada a parte relativa ao sorteio para as meias-finais.

    Assim sendo, é escandaloso que assim tenha acontecido.

    Sinceramente não me lembro de ver uma época assim. Tem-se assistido a uma repetição quase incessante de decisões da LPF com uma dualidade de critérios gritante, sempre em benefício dos mesmos.

    Veja-se o caso mais recente da suspensão do Aimar e o tratamento que teve nos jornais do Benfica (Bola e Record). Enquanto que no ano passado o Lisandro foi apelidado de batoteiro, o Aimar não merece mais do que um pequeno apontamento o mais discreto possível.

    ResponderEliminar
  19. Temos de ser unidos para sermos ainda mais fortes, deixando de olhar para dentro e sim lutar contra o exterior. Felizmente agora na maioria dos comentários que os leitores enviam aos pricipais blogs portistas está a fazer-se assim, olhando mesmo só para a defesa do F C Porto. Mas, está visto, vai ter de haver uma posição de força, senão eles, ou mouros cobardolas, vão abusar...

    ResponderEliminar