20 janeiro, 2010

FC Porto respeita o Belenenses e não vai adormecer

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Ciente da atmosfera especial que caracteriza a Taça de Portugal, Beto rejeita a ideia de que uma eventual fase menos boa do Belenenses possa ser favorável ao FC Porto. Os Dragões sabem que esta competição é, por vezes, feita de surpresas, e não querem, portanto, correr riscos. Como tal, e apesar do respeito que nutrem pelo adversário, prometem não adormecer e jogar com o intuito único de vencer.

O encontro, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para esta quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Restelo.

Intuito único de vencer
«A Taça de Portugal é, por si só, uma competição em que todas as equipas sentem dificuldades. Ainda assim, deslocar-nos-emos a Belém com o intuito único de vencer. Propusemo-nos, no início da temporada, a revalidar o título da Taça de Portugal e é por isso que, repito, apesar de todo o respeito que temos pelo Belenenses, estamos confiantes de que vamos alcançar a vitória.»

Jogo especial
«Cada jogo é um jogo. Este é especial, por se tratar de um desafio da Taça de Portugal, a decidir numa eliminatória (a margem de erro é, portanto, mínima), pelo que temos vindo a trabalhar no sentido de minimizar os erros e nos apresentarmos cada vez mais fortes.»

Trabalhar para ser opção
«O mister Jesualdo tem três guarda-redes à disposição e pode optar por qualquer um deles. Trabalho no sentido de ser uma opção para o treinador; se irei sê-lo ou não, cabe a ele decidir.»

Evitar surpresas
«A Taça de Portugal é conhecida por, por vezes, proporcionar surpresas. Os clubes galvanizam-se porque se trata de uma competição a eliminar e que pode promover equipas que não se comprometem a ganhar títulos. O FC Porto tem respeito pelo Belenenses e não vai adormecer face ao facto de o seu adversário poder estar a atravessar, como foi referido na pergunta, uma fase menos boa.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno.
Defesas: Fucile, Miguel Lopes, Álvaro Pereira, Bruno Alves, Maicon e Rolando.
Médios: Raúl Meireles, Guarín, Tomás Costa, Valeri e Bellushi.
Avançados: Mariano González, Rodríguez, Varela, Farías e Falcão.

4 comentários:

  1. 1- Regressar à vitórias

    2- Boa exibição

    Adorava puder estar presente mas um exame da fac impede-me. É neste momento que mais vontade me dá de estar lá a puxar por eles :)

    O Belenenses está a a passar uma fase menos boa, mas não podemos arriscar a ser surpreendidos.

    Em relação ao "onze", acredito na aposta de alguns jogadores menos utilizados, como M.Lopes, Maicon, Valeri, Guarín ou Mariano... vamos ver...

    FORÇA MÁGICO PORTO - RUMO A OEIRAS

    ResponderEliminar
  2. Acima de tudo quero ganhar, mas se pudéssemos jogar qualquer coisa de jeito também não era mau.

    VAMOS PORTO!!!

    ResponderEliminar
  3. Espero bem que não. Aliás, eu estou sempre optimista, sempre com esperança que as coisas melhorem, mas as semanas passam e continua tudo igual...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Tripeiro, por mim, não há lugar a experiências algumas... há que jogar com os melhores, ponto final, parágrafo. Se assim não for, espera-se que não seja (mais) um tiro no pé.

    Há que jogar para vencer... se não bem, ao menos, que seja, benzinho... pra seguir em frente!

    ResponderEliminar