26 janeiro, 2010

Formação: Hóquei faz o pleno... Basquetebol, está quase.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


HÓQUEI EM PATINS

A equipa de infantis do FC Porto, sagrou-se este domingo, campeã distrital. Com este resultado, os Dragões conseguem o pleno: todos os escalões (seniores, juniores, juvenis, iniciados e infantis) venceram os respectivos campeonatos distritais.



FUTEBOL (Competições Nacionais)

Depois de nos últimos dois jogos, a formação sub-19 portista ter garantido um empate e uma vitoria no período de descontos, este fim de semana, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Um golo do ex-FC Porto, Paulinho, aos 91', fez com que o FC Porto averbasse a 2ª derrota da competição. Pior do que isso, com a vitória do V. Guimarães no reduto do Merelinense, os Sub-19 portistas caíram para o 2º lugar, em igualdade pontual com a Académica.

Num jogo onde FC Porto até entrou bastante bem, com um futebol ofensivo e bem elaborado, nada fazia prever que aos 25' de jogo, e com uma vantagem de 2 golos, o FC Porto permitisse dar a volta o resultado. Mas um golo a acabar a 1ª parte por mais um ex-dragão (João Beirão), foi o mote para que a equipa leixonense acreditasse que fosse possível conseguir um resultado positivo.

O FC Porto voltou a entrar bem no jogo na 2ª parte, criando suficientes oportunidades para matar o jogo. Destaque neste aspecto para Amorim que falhou escandalosamente uma delas.

Costuma-se dizer que, quem não marca sofre. E o Leixões, fez jus a essa velha lógica. Aos 69’, Moura ganhou o duelo na grande área (na sequência de um pontapé de canto) e rematou para uma excelente intervenção de Maia. Na recarga, o guardião nada pôde fazer para evitar o remate de José Pedro.

Quando já nada o fazia prever, Ricardo Ferreira teve uma escorregadela que permitiu a Beirão lançar-se para o ataque. Na sequência do lance, a bola sobrou para Paulinho, que disparou um remate do meio da rua que só parou no ângulo superior da baliza de Maia.

De realçar que os 3 golos leixonenses foram marcados por jogadores que no ano passado pertenciam aos nossos quadros...

Realce também este fim de semana para o excelente empate que o Padroense foi alcançar a Braga a uma bola.

Os Sub-17 e Sub-15, venceram com maior ou menor dificuldade os seus jogos, com destaque para a equipa de iniciados que venceu claramente o derby local por 6-1.



FUTEBOL (Competições Distritais)



BASQUETEBOL

Depois dos êxitos de Sub20 e Sub14, foi a vez da equipa portista de Sub18 arrebatar o título de campeã distrital, ao vencer a fase final da competição, disputada este fim-de-semana no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim.

Vencedores da Série A2, só com vitórias, os Dragões foram outra vez imparáveis ao longo da fase decisiva da competição, derrotando, sucessivamente, Desportivo da Póvoa (78-45), Desportivo de Leça (46-69) e Vasco da Gama (66-59).

Os portistas, Eduardo Guimarães e Hugo Sotta, integram o cinco ideal da prova, com o segundo a distinguir-se como o MVP.

Aqui ficam os nomes dos campeões:

Jogadores: Tomás Granhão, Francisco Rothes, Paulo Portela, Miguel Soares, Hugo Sotta, Rui Lopes, Miguel Cardoso, Eduardo Guimarães, Joaquim Barbosa, João Lopes, David Cerqueira, João Rothes, Rui Marques, Arménio Pereira, André Magalhães e Wisma Lima.
Treinador: Nuno Lino.
Dirigentes: Eduartino Pereira e José Sereno.
Estatística: Eduardo Costa.
Fisioterapeuta: Nuno Lobo.

Um especial agradecimento ao nosso Amigo "Lucho", que deu uma saltada ao Pavilhão da Póvoa e nos deu estas informações, bem como algumas fotos que podem ser vistas CLICANDO NESTE LINK.

Aqui ficam os restantes resultados dos outros escalões:



ANDEBOL

Regressou este fim de semana o Nacional de Juniores de andebol, com o FC Porto a continuar a sua excelente recuperação, depois de um mau inicio de campeonato.

Este domingo, a vítima foi o Fermentões, que acabou derrotada por 32-29.

Pelo FC Porto, actuaram: André Silva, João Silva, Eduardo Oliveira (4), Francisco Santos, Tiago Sousa (6), Belmiro Alves (6), Filipe Santos, António Silva, Vasco Coelho (2), Mário Lourenço (8), Carlos Monterroso, Pedro Almeida, Manuel Borges e Bruno Borges (6).

Com esta vitória, o FC Porto alcançou 0 4º lugar, e para a semana, defronta o 3º classificado, o sempre difícil, ABC de Braga.



NOTÍCIAS DA FORMAÇÃO

  • Pedro Guimarães, André Realista e Miguel Costa, da equipa juvenil do FC Porto, foram convocados para o primeiro centro de treinos da selecção nacional sub-17 de hóquei em patins. A concentração vai ter lugar nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, no Luso.


  • O Portimonense assegurou a contratação do atacante COULIBALY YERO, jovem de 18 anos que vinha evoluindo na equipa de juniores do FC Porto. Aos 18 anos, Yero dá assim o primeiro passo rumo ao futebol profissional, depois de já esta temporada ser uma presença constante nos treinos da equipa principal do FC Porto, tendo mesmo sido convocado para vários jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga.


  • Amorim, David Bruno, Filipe Barros, Maia e Ricardo Ferreira, do FC Porto, foram convocados para a selecção portuguesa de sub-18, que disputa dois jogos de preparação com a Estónia. O primeiro destes desafios, decorre a 26 de Janeiro, no Estádio Municipal de Vendas Novas (às 15h), enquanto que o segundo se realiza dois dias depois (às 11h), no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo.


Um abraço a todos e até para a semana,
PedroPorto

6 comentários:

  1. Pedro,

    Estes Sub19 do futebol, estão-me a sair umas belas peças pa encher chouriços... assim, não vamos longe, se é que conseguimos lá chegar, sequer! A ver vamos...

    No resto, a canalhada, vai fazendo por vingar, num qq campo ou pavilhão, a força do Dragão.

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro.

    No futebol nota negativa para o mister hOLAndês que começa a merecer levar um cartão vermelho, tantos são os deslizes desta equipa sub19.


    No BASQUETEBOL o título distrital dos sub18 foi disputado taco a taco com o Vasco e no final a festa foi NOSSA. ESTIVE LÁ na quinta e o pessoal da nossa equipa foi todo muito simpático. Aqui fica a foto dos CAMPEÕES:

    http://item.slide.com/r/1/0/i/wCb3zu97uj8SDL2ZY6t9_QDLl0rOJrN0/

    ResponderEliminar
  3. Realmente os sub-19 andam a marcar passo... Vamos ter esperança que a equipa melhore no futuro e não caia para uma posição que não lhe permita chegar à fase final.

    ResponderEliminar
  4. Aí aí estes juniores do futebol.... o que é que se passa?

    Vamos lá rapazes!!!

    ResponderEliminar
  5. Pedro desde já agradecer este magnifico trabalho, é uma autêntica biblia para adeptos como eu gostam de estar a par de tudo o que é FC Porto.

    Quanto à nossa derrota no Leixões, nem quero comentar porque sou suspeito não gosto de Tulipeiros e não acho que desde que cá chegaram as mudanças tenham sido assim tão significativas.

    Vamos é levantar a cabeça que ainda faltam alguns jogos e temos de estar no grupo dos 2 primeiros, não aceito outra classificação.

    ResponderEliminar
  6. mais incidentes no túnel da vergonha
    http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/mais-incidentes-no-tunel-da-agremiacao.html

    ResponderEliminar