19 janeiro, 2010

Formação: mais 3 títulos...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Enquanto que 99% do universo azul e branco se lamentava por mais uma noite de sofrimento da nossa equipa futebol, o CLUBE FC PORTO, conquistava mais 3 títulos para o seu rico historial. Sim, porque o nosso clube não se resume a Futebol.

Enquanto que 99% do universo azul e branco se lamentava por mais uma noite de sofrimento da nossa equipa futebol, o CLUBE FC PORTO, conquistava mais 3 títulos para o seu rico historial. Sim, porque o nosso clube não se resume a Futebol.

Todos os fins-de-semana, centenas de jovens jogadores defendem com orgulho a camisola azul e branca em muitos campos e pavilhões deste país. Pouca gente deve saber que, este fim de semana, as nossas equipas de Basket (Sub-20) e de hóquei (Juvenis e Iniciados), se sagraram campeões distritais nas suas categorias. São 3 títulos que, para a maioria não significa nada, mas para alguns, enche de alegria o nosso coração azul e branco.

A todos eles, os nossos parabéns e agora voltar as atenções para as competições nacionais...



BASQUETEBOL

A equipa masculina de Juniores A do FC Porto, sagrou-se tricampeã distrital, ao vencer a fase final do campeonato da categoria, disputada este fim-de-semana, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de S. Romão do Coronado, na Trofa, onde os Dragões derrotaram, sucessivamente, Guifões, Desportivo da Póvoa e Vasco da Gama.

Os Portistas, Pedro Catarino e João Gaspar, integraram o cinco ideal da competição.

Na vertente feminina, a equipa de Cadetes concluiu a fase final do «Distrital» na terceira posição, assegurando a presença na Taça Nacional. O Académico sagrou-se campeão.

Entretanto, a equipa de Sub-18 masculina, alcançou também o apuramento para a Final-Four da categoria que se irá disputar a partir de quinta-feira no Pavilhão da Póvoa e que terá como adversários, as seguintes equipas: Vasco da Gama, CD Póvoa e GDB Leça. O 1º jogo será contra os anfitriões e disputa-se dia 21/01 às 20:30.



HÓQUEI EM PATINS

Depois de na passada semana, os Juniores se terem sagrado campeões distritais, os Juvenis e Iniciados seguiram-lhes os passos e também eles se sagraram campeões, isto quando ainda falta uma jornada para o término da prova.

Esperemos que no próximo fim de semana, a equipa de infantis siga o exemplo dos mais velhos. O jogo decisivo vai ser com o Nortecoope, equipa que na 1ª volta conseguiu derrotar os dragãozinhos em Fânzeres.



FUTEBOL (Competições Nacionais)

Mais uma tarde de sofrimento que os Sub-19 nos proporcionaram este sábado no Olival. Depois do empate tirado a ferros na última jornada frente ao Guimarães, o FC Porto recebia o Sp. Braga (4º classificado) e estava proibido de perder mais pontos.

Num jogo bastante agradável de se ver, o FC Porto teve o domínio do jogo, criando diversas oportunidades de golo durante a 1ª parte e onde só a grande exibição do GR bracarense, Rui, foi evitando o golo azul e branco.

O FC Porto chegou ao golo aos 52m. Fantástica jogada de Rui Caetano no flanco esquerdo, desembaraçando-se de dois adversários e cruzando com precisão para a pequena área, onde Yero não perdoou.

O Braga, apresentando um futebol muito agradável, não se rendeu e aos 68m empatou a partida através de Toumany.

Quando toda a gente pensava que o empate era inevitável, o FC Porto mais uma vez chegou ao golo nos descontos: Yero ganha uma falta no flanco direito. O cruzamento de Alex foi óptimo e, antecipando-se ao guarda-redes, Dias deu a vitória aos dragões.

De realçar que este é o 3º jogo em que o FC Porto marca nos descontos... contra o Feirense (1ª jornada), Rio Ave (8ª jornada) e V. Guimarães (19ª jornada), o golo apenas permitiu a conquista de 1 ponto, desta vez, o golo de Dias, valeru 3 pontos muito importantes.



FUTEBOL (Competições Distritais)

No futebol distrital, assistimos a uma coisa rara este fim de semana. Três das nossas equipas sofreram derrotas...



ANDEBOL



NOTÍCIAS
  • Os avançados Alex e Caetano e o médio Sérgio Oliveira, do FC Porto, estão convocados para um estágio de preparação que a selecção portuguesa de sub-19 realiza, dias 18 e 19 de Janeiro, no Estádio Nacional.

    Portugal tem em vista a participação na Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que terá lugar em 2010, em França. A formação comandada por Ilídio Vale vai tentar o apuramento na Hungria, juntamente com a formação anfitriã, a Roménia e a Grécia. Os jogos estão agendados para os dias 3, 5 e 8 de Maio.


  • O FC Porto garantiu o concurso do jovem Renato, defesa-central que fez a sua formação no Atlético Goianense. O jogador brasileiro já trabalha às ordens de Patrick Greveraars.

    Renato Alves de Mendonça tem 18 anos e é apresentado como «revelação na edição de 2009 do Goianão de Sub-18», segundo a empresa que intermediou a operação, a Promosport. O defesa canarinho (1,85m, 70 kg) chega à equipa júnior do F.C. Porto na sequência a um empréstimo até ao final da presente época, com opção até Junho de 2011.
Um abraço e até para a semana
PedroPorto

    4 comentários:

    1. Um bom fim de semana para a nossa formação com 3 títulos Distritais no basket (1) e no hóquei (2).

      Uma vitória importante dos Juniores A em futebol diante do Braga.

      E um recado do Pedro, mais que justo, para grande parte dos nossos adeptos. As modalidades e as equipas de formação também dignificam a nossa NOBRE camisola. Merecem por isso a nossa atenção.

      Vou tentar dar um salto à Póvoa para a fase final distrital dos sub18 em basket, está difícil pq na quinta tenho um compromisso e no fim de semana ainda não sei se posso.

      ResponderEliminar
    2. Parabéns aos nossos miúdos pelos títulos conseguidos durante o fim-de-semana! :)

      Pedro, tens toda a razão na mensagem que deixaste no início do post. Estou 100% de acordo!

      ResponderEliminar
    3. Pedro, o teu recado, tem toda a razão de existir, o qual, assino por baixo... e faço um mea-culpa, porquanto, só com a tua entrada para este espaço, passei a conhecer muito mais detalhes da formação do nosso clube, pois até ali, conhecia pouca, muito pouca coisa.

      Só por isso, o meu agradecimento por este teu feito... conseguiste tornar-me um leitor assíduo e acérrimo desta tua rúbrica.

      Que essa tua vontade em participar e nos informar, semanalmente, das vidas da formação do nosso FC Porto, nunca se apague!!!

      ResponderEliminar
    4. Parabéns mais uma vez Pedro, pelo teu excelente trabalho, que nos ajuda a estar actualizados sobre a formação do nosso clube!

      Abraço

      ResponderEliminar