21 janeiro, 2010

Um farrapo de ir às lágrimas...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


assistência: 26.709 espectadores.

árbitros: Olegário Benquerença (AF Leiria), Luís Carlos Marcelino e Valter Oliveira; Fábio Veríssimo.

BELENENSES: Bruno Vale; Mano, Devic, Gabriel Goméz e Barge; Pelé, Celestino e Zé Pedro; Fredy, Lima e Yontcha.
Substituições: Yontcha por Romário (86m), Gabriel Goméz por André Almeida (90+2m) e Barge por Ivan (106m).
Não utilizados: Assis, Dani e André Pires.
Treinador: António Conceição.

FC PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Tomás Costa, Raul Meireles e Valeri; Varela, Falcao e Rodriguez.
Substituições: Valeri por Farías (74m), Fucile por Guarín (84m) e Falcao por Mariano (103m).
Não utilizados: Nuno, Belluschi, Maicon e Miguel Lopes.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

golos: Lima (13m), Falcao (15m), Lima (80m) e Rodríguez (85m); 9-10 em grandes penalidades.

disciplina: cartão amarelo para Pelé (9m), Rodríguez (23m), Devic (24m), Barge (42m), Fucile (45+1m), Gabriel Gómez (55m), Raul Meireles (61m), Celestino (106m) e Álvaro Pereira (118); cartão vermelho directo para Rodríguez (99m).

Surreal, é o primeiro comentário que me apraz fazer, passadas já todas estas horas, depois de mais uma exibição deprimente dos comandados do Prof. Jesualdo Ferreira, ontem, no Restelo, para os oitavos de final da Taça de Portugal, num jogo que começou no dia 20 e quase findava a 21 do mesmo mês.

Não me apetece escrever muito, porque também não há muito para dizer, para além de que seria bater no ceguinho e esse, a cada jogo que passa, infelizmente para mim, porque sempre o defendi (contra muitos e tantos), apesar de (continuar a) não gostar nem um pouco dele, técnica e tacticamente, que fique bem explicito,

Ter que assistir a 120m de nada, é só para heróis, diria… é que a cada semana que passa, depois de consecutivos outros 90m’s de nada ou muito, muito pouco, cada vez mais se torna difícil ter que aguentar com todo este cenário deprimente, assobiando para o lado ou fazendo ouvidos moucos ao que os mais críticos vão debitando, num tom decibel cada vez mais elevado.

Ou melhoramos muito, mas muito mesmo, ou não vamos lá. Isto, este futebol, estes espectáculos deprimentes, não são, não podem ser o FC Porto… são vulgares, demasiado vulgares!

É desesperante ver o nosso (actual) meio-campo a jogar, sem ideias, apático, sem chama, sem rasgo, e sem qualidade. Valeri, é mais lento que a própria sombra. Tomás Costa é esforçado, mas pouco mais. Raul Meireles, voltou ao inicio de época. Guarin, mais não é do que um espalha-brasas que apaga tudo em sua volta. O Mariano, bem, esse, abstenho-me de comentar.

Ontem, salvou-se Falcao (joga, faz jogar, recua, ataca, organiza e ainda marca golos), Rodriguez naquele estilo sempre abnegado, ainda que nem sempre eficaz, mas faz mexer a frente de ataque, Varela ainda que em dia NÃO, não deixa que a bola lhe queime nos pés… e por fim, Beto, que depois de uma paragem cerebral que deu origem ao golo inaugural da partida, para os da casa, naquela rábula que foram as grandes penalidades, defendeu apenas e só, 5 ou 6 delas, com parte dos restantes colegas, quase, quase a comprometer o trabalho deste, depois de terem desperdiçado, apenas e só, 5 (!!!) ocasiões para ganhar o jogo… de facto, não há coração que aguente!

Por fim, lembrar que em 180m, perdemos 4 pontos com o Paços de Ferreira… em 210 minutos, perdemos outros tantos com os de Belém, simplesmente, pelo que tenho visto até hoje, a pior equipa do campeonato… de facto, é de deixar o mais crente dos adeptos, sem palavras!

Desculpem lá, mas “latim”, hoje, não apetece mais… esperam-se melhores dias.

ps – nem quero entrar por este caminho, que sinceramente, ao visto, até nos fica mal, mas já não há paciência para aguentar muito mais isto, sem mandar umas lapadas bem dadas, nos homens de preto… a máxima de que em caso de dúvida, nunca se marca a favor do FCPorto, está mais viva do que nunca… e vai mais um penalty que ficou por marcar, por falta sobre Rodriguez.

última hora - hoje, acordamos todos com a bombástica (?!?!) noticia da divulgação de vídeos com áudio de escutas a PdC, disponíveis na bosta do Correio da Manhã, até já aqui alimentadas ao longo desta madrugada, na respectiva caixa de comentários, por algumas bestas que gostam de nos visitar, com maior ou menos assiduidade… pensei que fosse alguma «nova», mas afinal, é mais do mesmo de sempre e que foi até já alvo de ARQUIVAMENTOS nos tribunais. Que as metam todas pelo cú acima, é a minha recomendação! Siga a banda…

70 comentários:

  1. VERGONHOSO aquilo que se está a assistir na TVI, os cabrões cornudos dos comentadores deste ?!canal?! gritam golo a plenos pulmões quando o lima marca e quando o porto marca o golo do empate é só dizerem que o belenenses marcou mal os jogadores do porto e ficam amuados!!! FILHOS da PUTA ainda têm a lata de dizer que há contacto entre os dois jogadores do porto NO PENALTY ESCANDALOSO QUE FICOU POR MARCAR SOBRE O RODRIGUEZ... mas têm medo do quê?!?!?! PÉ EM RISTE NA ÁREA COM CONTACTO É PENALTY NÃO É PRECISO ACAGAÇAREM-SE DE O DIZER EM DIRECTO NA TV!!! ESCÓRIA MISERÁVEL.

    ResponderEliminar
  2. Até eles devem ter vergonha quando se vêem ao espelho...
    Já o "critério" do árbitro FIFA é de um "senhor"
    Depois admiram-se de não serem escolhidos para competições de relevo.

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo Ricardo, aquele pessoal mostra bem ao que está, à espera de sangue para rejubilar em caso de derrota do Porto.
    Quanto ao jogo,1ª parte, fraquinho e sem velocidade.

    ResponderEliminar
  4. o que é preciso é este espirito.

    This is New Orleans

    http://www.youtube.com/watch?v=_FXhrGXREy0

    ResponderEliminar
  5. Agora o beto falhou, já o comentadeiro tava a gritar golo como se fosse o seu benfica a marcar, teve de ser o outro a dizer que era fora-de-jogo. A vergonha continua...

    ResponderEliminar
  6. O árbitro tem sido mau, o campo está péssimo mas o que é absolutamente inacreditável é a exibição do Porto. Uma nulidade e absolutamente miserável sem entrega nem vontade de estar ali a jogar e a defender a mítica camisola azul e branca. Não aceito isto! É demais. E a jogar assim, não sei onde vamos parar.

    ResponderEliminar
  7. O árbitro tem sido mau, o campo está péssimo mas o que é absolutamente inacreditável é a exibição do Porto. Uma nulidade e absolutamente miserável sem entrega nem vontade de estar ali a jogar e a defender a mítica camisola azul e branca. Não aceito isto! É demais. E a jogar assim, não sei onde vamos parar.

    ResponderEliminar
  8. FODASSE SE ISTO NÃO É PENALTY PARA OS COMENTADORES, TÁ TUDO DITO. pARA MIM A TVI MORREU.

    ResponderEliminar
  9. jesualdo ferreira igual a si próprio... entra farias, 4-2-4, entra guarin para o molhe e só falta o mariano... jogo fraquinho, comentadores fraquinhos, árbitro fraquinho ( 2 penaltys para o porto)

    ResponderEliminar
  10. TOMAA CARALHO MAMA LÁ AZIADO FILHA DA PUTA DE COMENTADOR!!!! MAL PIASTE NÃO FOI MEU CABRÃO!!!!

    ResponderEliminar
  11. e uma vergonha ver a nossa equipa jogar a bola! escrevendo isto acabamos de empatar, mas que e uma vergonha é!
    ta na altura de mudar de treinador, de fazer uma pequena revoluçao no palntel porque ha ali muito jogador fraco, fraco mesmo!
    agora vou e ver o fim do jogo.. e volto a dizer, e uma vergonha!

    ResponderEliminar
  12. Podemos falar mal dos comentadores, podemos falar mal da arbitragem , mas o que nao se admite realmente é que a jogar com a pior equipa da liga se sofra desta maneira...

    Se jogassemos futebol a serio, nao havia arbitros, mt menos comentadores nojentos a fazer nos sentir mal, estavamos como foi habito a rir da inveja dos mesmos, e a celebrar golos e vitorias.

    nao entendo, Jesualdo ruaaaaa ja.
    Chega deste futebolzinho apatico, sem vida, sem garra, digo mesmo sem vontade...

    ResponderEliminar
  13. Isto não é mau. É do mais miserável a que eu já assisti.

    Não aguento mais. Não o disse até agora mas, para mim, enchi e não aceito esta MERDA de treinador.

    RUUUUUUUUA

    ResponderEliminar
  14. ricardo, mais nada!~
    realmente... alguem percebe estas substituiçoes? se e pa meter um medio e tirar um lateral para k vai o tomas costa para defesa direito?
    o guarin e afilhado de quem para jogar tantas vezes?
    enfim... ja nem digo mais nada!
    ~vai ser assim ate ao fim da epoca, nada que ja nao estejamos habituados

    ResponderEliminar
  15. TAMOS A JOGAR UMA MERDA MESMO, MAS ESTES COMENTADORES FAZEM ME FERVER O SANGUE!!!! NEM FALAM DO FORA-DE-JOGO MAL MARCADO AO VARELA NA CARA DO GUARDA REDES, MAS QUE CABRÕES!!!!

    ResponderEliminar
  16. O Olegário é tão mau como o Jesualdo. Tem tentado de tudo para eliminar o Porto. Mais um fora de jogo inexistente. Não jogamos a ponta de um c mas pelo menos 1 penalti e 2 foras de jogo com jogadores isolados e faltas ao contrário o sr. Olegário já conseguiu roubar.

    ResponderEliminar
  17. O Olegário é tão mau como o Jesualdo. Tem tentado de tudo para eliminar o Porto. Mais um fora de jogo inexistente. Não jogamos a ponta de um c mas pelo menos 1 penalti e 2 foras de jogo com jogadores isolados e faltas ao contrário o sr. Olegário já conseguiu roubar.

    ResponderEliminar
  18. Amigos, deixem-se de falar do árbitro.
    Não jogamos foi NADA.
    Seja o reultado que for agora nos penaltis, uma vergonha exibicional.
    Mas força Porto...

    ResponderEliminar
  19. Nunca vi uma equipa do FC Porto jogar tão mal e tão fraquinha, e já vi muita coisa.

    Tenho e terei sempre orgulho em ser portista mas tenho vergonha desta gente. São maus demais.

    Como é possível alguém pensar em lutar pelo título com esta equipa? Como?

    O Jesualdo está apostado em sair pela porta do cavalo.

    ResponderEliminar
  20. O PORTO NAO JOGOU NADA NADA NADINHA, MAS A REACÇÃO DO COMENTADOR QUANDO BETO DEFENDEU O PENALTY APÓS O BRUNO ALVES TER FALHADO FOI A MINHA DELICIA DA NOITE!!!

    ResponderEliminar
  21. HAHAHAHAHAHA "ENTROU OU NÃO???" lolololololololoL HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  22. Esta vitória é dedicada aos senhores João Querido Manha e Valdemar Duarte!!
    Por eles, esta vitória tem muito mais sabor...

    ResponderEliminar
  23. Não jogamos nada. Foi miseráel! Mas passamos que era o mais importante.

    Beto (tal como Bruno Vale) esteve fantástico nos penaltis.

    Mesmo jogando pessimamente conseguimos ganhar com mais uma arbitragem ao nível dos Csalabotes que têm aparecido ultimamente. É preciso denunciar isto e firmemente e não continuar calados.

    E este treinador já deu o que tinha a dar. Se fosse homem e por respeito a tudo o que o Porto lhe deu, pegava nas suas trouxinhas e punha-se a andar pelo seu pé. Está definitivamente encerrado o ciclo Jesualdo.

    ResponderEliminar
  24. Esta já esta. (ufaaaa)

    Agora, tenho de me juntar ao coro:
    -Jesualdo para a reforma, Jáááá!

    Perante a inercia de Jesualdo, e a esta altura do campeonato, já só me parece que lá vamos se houver chicotada... Mas até Pinto da Costa anda a ficar gagá...

    ResponderEliminar
  25. Grande Beto,o resto......Sem comentários.

    ResponderEliminar
  26. ganhamos fodasssss...

    mas sofrer assim num jogo com a unica equipa que esta condenada a descida de divisao??

    Que substituiçoes foram aquelas, alguem entende??

    vai ser isto ate ao fim da epoca??

    esta a chegar a liga dos campeoes, vamos jogar assim com o Arsenal??

    pelo amor de deus, Jesualdo na Rua ja.

    Alguem que venha limpar este balneario e preparar a nova epoca em condiçoes, sem metade destes argentinos mediocres de 4, 5, 6 milhoes que com a honrosa excepçao de falcao sao uma nulidade...

    Sofrer assim custa fodasss..

    ResponderEliminar
  27. Bom jogo das duas piores equipas do campeonato...

    parabens ao Beto um grande Guarda-redes

    ResponderEliminar
  28. De facto o unico prazer que tiro desta "Vitória" é ver os cornos com que ficaram os profissionais da comunicação social!
    Sr Querido!Sr Valdemar,se quizerem eu indico uma loja de ferramentas que vende motosserras da afamada marca huskvarna!

    ResponderEliminar
  29. Fdx....haja coração!!!!
    Miseravel, exibição, como é possivel que nem penaltys se saibam marcar?!?!?!Mais uma expulsão e vai uma aposta k apanha mais de 1 jogo para nao jogar na Madeira!!!!
    Só uma explicação, Jesualdo nunca tiraria Farias depois de o ter metido, dai ter sido o Falcao o sacrificado para reequilibrar em termos tacticos...
    Como pode Belluschi nao jogar para a Taça, como pode Tomas Costa ser defesa direito???Não é aceitavel o titular do trofeu sofrer 2 golos de uma equipa que tem sido uma nulidade no campeonato, mesmo que haja nestes jogos o espirito de Taça!!!É aberrante a anormalidade de golos consentidos por esta defesa azul e branco, só prova que sao debelidades a mais !!!Este FCP nao joga, luta e reage a adversidade, vai-nos valendo isso, mas o nosso futebol nao pode ser de reação tem de ser de acção!!!!
    Espero e desejo que este sofrimento seja o click para se atalhar caminho...mas ou muito me engano ou o jogo para a taça bolabaragem vai ser mais um marasmo o que a verificar-se a vitoria da academica nos deixa longe da disputa do trofeu!!!!
    Estou desalentado, desde o tempo do octavio machado que nao me lembro de ver o Dragão jogar tao pouco!!!!

    ResponderEliminar
  30. Saviola resolve.Não sei o queandas a fazer neste belo blog que aliaz mete inveja a muito corno como tú.Vai ver se a tua mãe não está com o preto.

    ResponderEliminar
  31. O que interessa foi que ganhamos, depois de um sofrimento enorme uma alegria imensa.

    Sr Jesualdo.
    Obrigado por estas 2 horas de maquiavélica tensão mas o Sr. não pense que somos todos amantes de filmes porno de sofrimento.

    Acho que já chega, e mais uma vez Falcão demonstrou que é um perigo constante na área adversária mesmo que esteja em cadeira de rodas.

    Durante a transmisão foi mostrado o gráfico térmico do estilo de jogo das 2 equipas. Espero que todos tenham visto onde o FCP actua preferencialmente em comparação com as outras e em especial o Belenenses.

    Basta pressionar a equipa do FCP junto à linha do meio campo que esta tem enorme dificuldade em fazer o seu jogo. Alertei para esse facto quando jogamos contra o Benfica, quando estes subiam a sua defesa para o interior do nosso meio campo.

    Só Jesualdo é que ainda acha que os outros ainda não perceberam como é o seu sistema.

    Vou beber um copo para acalmar e em saúde do enorme BETO.
    Obrigado pequeno grande guarda redes.

    ResponderEliminar
  32. Sobre o jogo, prefiro não me alongar...

    Mas citando outros comentadores:

    "Esta vitória é dedicada aos senhores João Querido Manha e Valdemar Duarte!!"

    Pelas ejaculações a cada peidinho do Belém e pelo nitido tom de frete a relatar as jogadas do Porto...

    Já eram duas criaturas por quem sentia algum asco, mas hoje foi demais...

    ResponderEliminar
  33. Saviola Resolve,

    Obrigado por contribuir para aumentar o número de visitantes deste blog...

    ResponderEliminar
  34. Qualquer dia fico estendido com um ataque!!

    Nunca tinha visto uma coisa assim e não me lembro da última vez que tinha sofrido tanto, que tremesse por todos os lados... que SOFRIMENTO e que GRANDE ALEGRIA!!!

    Não pude disfarçar os olhos brilhantes depois do último penálti do FARÍAS!

    Como é bom ser deste clube... isto não se explica...

    OBRIGADO GRANDE PORTO!

    AMO-TE PORTO!! =)

    ResponderEliminar
  35. Saviola Resolve, quantos marcaste hoje?!?!

    Embrulha belém, embrulha CS, embrulha Olegário, embrulha TVI e embrulha Saviola Resolve :)))

    OBRIGADO POOOOOOOOORTO!

    ResponderEliminar
  36. RCBC de nada...

    é um prazer partilhar esta infelicidade e magua por jogar tão mal com o ultimo classificado e com 7 baixas no plantel..

    mas a culpa é dos arbitros...

    ResponderEliminar
  37. E estava eu num comentário anterior, a tentar manter a calma e a lucidez de raciocínio e a TVI serve-me mais uma transmissão, em que o Porto não foi nem pouco mais ou menos aquele que eu queria, e como brinde põe duas cavalgaduras a relatar.
    Esta maralha esta realmente a precisar que alguém lhe vá a focinheira.

    ResponderEliminar
  38. Hulk está suspenso há 7 jogos...a Liga ainda não abriu a boca...quanto tempo mais vai durar esta vergonha?!?!?!

    ResponderEliminar
  39. palhaços como este saviola resolve so me fazem rir...

    é a unica maneira de deixar de ficar xateado com a exibiçao do porto , pois de imediato me lembro k nos ultimos vinte anos ganhamos 13 campeonatos, liga dos campeoes , taça uefa e intercontinental, etc etc...

    e mais alegria me da saber que as galinhas ha 20 anos que comem as migalhas que nos deixamos...

    o saviola, nao te faz confusao os ,3º , 4º , 5º lugares que epoca apos epoca tens enfiado na garganta??

    Da me ideia que nao, pois pareces me do genero que gosta de coisas enfiadas na garganta, e quanto mais falico melhor...

    ResponderEliminar
  40. sa viola manso, eu nao queria ir por aqui, mas la vai ter que ser... o porto mesmo a jogar mal tem que ser roubado para o teu clube conseguir ser campeao! mesmo assim tenho as minhas duvidas que isso va acontecer, mas... a ver vamos!
    o ultimo clasificado jogou como o olhanense, na altura ultimo classificado jogou contra o slmerda, jogo k tinha ganhou mas o sr arbitro la arranjou 2 expulsoes a ver se o slmerda empatava o joguinho... tens memoria curto oh sá viola!
    agr falando do meu clube... tamos em todas as frentes!
    força porto!

    ResponderEliminar
  41. Não liguem ao Saviloas porque o homem é apaixonado pela bandeira do arco-iris e anda excitado pois o governo já o deixa casar com o preto lá de casa.
    Como não consegue arranjar convidados para a sua festinha particular, aparace por aqui e faz-se convidado.

    Vai lá tomar banho que deves estar todo branquinho de tanta alegria que os comentadeiros da TVI te encharcaram a cada lance do Belenenses.

    A muito custo lá afirmaram no inicio da 2ª parte que houve dois lances duvidosos a favor do FCP mas que o árbitro por deficiente colocação não viu...

    Eu diria que foi por deficiência mental, mas pronto....VENCEMOS...Olé olé...
    O resto é dor de corno.

    ResponderEliminar
  42. Saviola Resolve

    Obrigada por continuar a frequentar blogs de clubes Tetra-Campeões Nacionais... Continue a aumentar a visibilidade deste blog...Compreendo perfeitamente que voce queira vir para aqui discutir futebol com portistas...é que conversas com adeptos do seu clube invariavelmente terminam em temas como vinho, eusebio e fado...aui pelo menos, discute com pessoas que não têm o QI similar ao de um micróbio...compreendo perfeitamente que continue a estar aqui a debater com gente mais evoluída intelectualmente...

    Cumprimentos e continue a passar por aqui...continue a aumentar o número de visitas...e seja sempre bem-vindo...

    ResponderEliminar
  43. Tava a ver que não!

    Os cornudos da TVI tavam no seu melhor! Como sempre aliás! Mas lá meteram o microfone no cú e foram dormir mais descansados.

    Quanto ao árbitro?! Bom, nem comento porque já não há muito mais que dizer.

    Exibição?? Mas alguém se "exibiu"?? Que FC Porto é este??

    Discordo que Jesualdo tenha estado mal na substituição do Falcao, ou saia ele ou saia o Farias, não podíamos ficar a jogar sem ninguém nas alas depois da expulsão, embora jogar com Mariano seja quase a mesma coisa. Mas não vejo aí qualquer erro do Mister.

    Mas é triste olhar para uma equipa onde as "crónicas" substituições são Guarin, Farias e Mariano. Excepto Farias, que acréscimo de qualidade trazem estes jogadores a um jogo?? É que eu ainda não percebi! E tantos tugas de qualidade igual ou superior emprestados! (Castro, Ukra por exemplo)

    ResponderEliminar
  44. Caros amigos,

    Deixem o sr. saviola continuar aqui a debater connosco...sabem, é que ele hoje tem pouco tema, porque a sua equipa não jogou...

    ResponderEliminar
  45. Com aquilo que sofri há minutos, não consigo falar agora de boas ou más exibições!

    Passámos e estou radiante :D

    AMO-TE PORTO

    ResponderEliminar
  46. Os gajos que tem uma lata ..que é que põem estes Burros a fazer de comentadores !! é só burrices e ódio ao F C PORTO aquele gajo se morder língua morre ....
    mas a que eu gostei mais foi a quela que o burro diz num penalty vamos ver se a bola não entrou ....a bola bate à frente da baliza mais de um metro.....será que o gajo é burro ou cego !!!
    Mas o que realmente interessa é que o F C PORTO GANHOU !!por muito que isso custe a alguns ....mas paciência !!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  47. "Sá Boiola", penso que falo por muita gente quando digo que a tua presença é bem-vinda aqui.
    Mas primeiro rapaz, tens que aprender a escrever.
    É "Mágoa", e não "Mágua"...

    Não te ensinam isso aí nas actividades de reinserção social do teu estabelecimento prisional?....

    ResponderEliminar
  48. A mim não me respondeste tu, Sa viola :(

    Quem goleaste, carago?!?!?

    Belém é local de novas músicas e este jogo mesmo sendo para a taça não fugiu à regra. Nova música dos ULTRAS PORTO:

    E ninguém pára...
    esta roubalheira....
    rouba o Olegário...
    rouba o Lucílio...
    e rouba o Ferreira!!!

    Nem de propósito... penalti CLARO sobre o Álvaro não assinalado e vários foras-de-jogos mal tirados...

    ResponderEliminar
  49. saiu o Fucile porque tinha amarelo... não encontro outra explicação(?)já não consigo olhar para a fronha do Mariano, não joga um corno, e parecia um lingrinhas a marcar o penalti(!)

    ResponderEliminar
  50. Deixem lá o gayvota que eles são cada vez menos e não merecem que se perca tempo com eles. Eles perderam dentro do campo, fora de campo, nos tribunais, na Uefa, na Fifa e sabe-se lá mais onde.

    O que é importante é que o Porto passou, a jogar mal (péssimo) a ser roubado mais uma vez de forma às claras como manhosos outros que tais nos comentários.

    Agora é preciso olhar para o jogo e retirar conclusões e reagir: a equipa está à deriva sem fio de jogo, sem jogadores capazes de mudar as coisas. O meio campo até mete dó (metade dos jogadores não têm qualidade - Prediguer, Mariano, Valeri, Guarin, etc. não são melhores do que os rapazes da formação que com Jesualdo nunca terão oportunidades. Estamos a precisar de uma vassourada e começando logo pelo treinador que é um acomodado e lento a reagir e quando o faz é para colocar Farias, Mariano e Guarin que nem penaltis sabem marcar.

    Estou contente por termos passado mas muito apreensivo com o que se passou hoje e com o que se tem passado esta época. É preciso tomar atitudes e amanhã pode ser tarde. Eu acredito que, com as atitudes certas ainda vamos a tempo do penta.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  51. O blogue está a aumentar bastante de popularidade. Tal dá para ver no blogometro. Por isso é que aparecem cá infelizes como este saviola aziático.

    Abraços portistas

    ResponderEliminar
  52. Os F'sDP do RASCORD, na sua página on-line, já contra-atacam...

    ResponderEliminar
  53. Ó Luís, tu e as escutas é como o o Valdemar Duarte a relatar os golos do Lima... atingem ambos o clímax :O

    Arranjas alguma do "João? Pode vir o João..."?!

    Agradeço.

    ResponderEliminar
  54. Caros amigos portistas,
    apresento-vos agora uma ideia que me passou pela cabeça hoje depois do jogo com o belenenses.
    Que tal se no jogo para a taça SLB já este fds o nosso FCP apresentasse Sapunaru e Hulk no 11 titular?Passo a explicar...
    99porcento dos portista nao ligam nenhuma a esta taça e vêm nela somente uma hipótese de dar minutos de jogo aos menos utilizados...eu também penso assim!!e que dois jogadores do porto mais necessitam de minutos do que Hulk!! e Sapunaru??
    Quais seriam as sançoes?perdiamos o jogo na secretaria e eramos eliminados...WHO CARES?
    Marcavamos uma posiçao,davamos um grito de revolta e uniamos adeptos e equipa como antigamente!pensem nisto!abraço
    Tiago Stuve

    Socio ha 20 anos!!

    ResponderEliminar
  55. Epá, então apagaram o meu comentário? Os do SLBzinho Luis ainda compreendo...

    ResponderEliminar
  56. Luis: Mete as escutas pelo cú acima. Tal como fizeram os juízes do tribunal que ilibaram o PdC de tudo. Isso é assunto morto e mais q enterrado.

    ResponderEliminar
  57. Dinis, ninguém apagou comentário teu algum... deves tar equivocado!

    ResponderEliminar
  58. Sobre o jogo:

    Já todos sabem o q penso do nosso treinador. Está em fim de ciclo, senil.

    Mas é com ele q temos q ser pentacampeões. Vamos todos remar para o mesmo lado.

    E a maneira como vibrei ontem após a vitória, as lágrimas q me corriam no rosto e os palavrões q dediquei aos manhosos da tvi deixam-me cada dia mais ORGULHOSO de ser deste clube.

    ResponderEliminar
  59. Caros Portistas... uma análise do que se passou ontem:

    0 - foi o que eu vi ontem em mais um processo de crescimento como o prof. Jesualdo afirma....e começa a ser ridículo não só o que não jogamos, mas o que o Jesualdo fala depois dos jogos....

    2 - o número de desmarcações de rotura durante o jogo pelos médios do FCP...(Raul Meireles)

    10/15 - O número de passes errados pelo Raul Meireles (até eu fazia melhor)

    40 - o numero de vezes que a bola entra nos alas do FCP e que ficam sem ninguém para passar a bola...(táctica do resolve tu se conseguires)

    15 - o número de vezes que o Bruno Alves subiu á grande área adversária em lançamentos de linha lateral.....o que demonstra a falta de soluções ofensivas por parte da equipa...

    9 - Que é o número do falcão...o único jogador que me surpreendeu pela positiva......

    10 - km hora...é a velocidade do jogo do FCP......

    4/5 - O número de trocas de bola entre os médio interiores do fcp......entre si....durante 120mn

    3 - horas de pseudo-futebol que vi.....já tou de barriga cheia de futebol..e diga-se de passagem futebol de merda.....

    1 e 1 - Um mês e um dia que Hulk e Sapunaru estão de quarentena....tenham vergonha..

    5 - Milagre.....só será praticamente um milagre nós sermos campeões a jogarmos como jogamos para ganharmos o penta...

    Saudações Portistas!

    PS: Jesualdo, não queimes o Ruben, como tens feito com grande parte dos jogadores que passaram pelo plantel, e alguns ainda aí estão! (exceptuando os sul-americanos que o MST, e bem, lista na sua crónica)

    ResponderEliminar
  60. Blue, tenho muito gosto em comentar no BibÓ-Porto, mas enquanto andarem por aqui saviolas, nem pensar...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  61. A forma como as escutas aparecem depois de tudo resolvido, morto e enterrado, mostram como os vermelhos ainda não desistiram de tentar aniquilar o grande Porto que mesmo jogando pessimamente, sem fio de jogo continua na luta pela Taça (onde os gayvotas já levaram na peida), pela Champions (onde os gayvotas gostavam de estar mas só conseguem jogar na Playstation), pelo campeonato (onde estamos longe mas ainda falta muito) e até na Taça Lucílio Bolabaragem. É mais uma manobra dos justiceiros morgadios, costas, manhosos e bonzinhos e restante CS deste país a soldo de um kadhafi dos pneus que com a conivência das autoridades do país (PGR, PR, PM e deputados) querem destruir uma instituição muito maior do que o país onde eles vivem.

    É por tudo isto que a justiça está como está onde o pouco dinheiro que têm é esbanjado em acompanhantes de prostitutas escritoras e em perseguições pessoais e mesquinhas com dinheiros públicos.

    Cada vez tenho mais nojo dos gayvotas que se acham donos do país e nem donos deles próprios são e continuam mais preocupados com apitos que não piam do que com a sua equipa de futebol (ao contrário dos portistas que estão preocupados com a qualidade de jogo da sua equipa) talvez porque saibam que quando não jogam nada (e tem acontecido muitas vezes) há sempre um penalti inventado, uma expulsão duvidosa ou um golo em fora de jogo.

    Gostem ou não de Pinto da Costa, ele vai continuar até querer e o Porto vai continuar a ganhar com ou sem apitos e a ser campeão nacional, europeu e do mundo. E, em tempos de apitos, somos tetracampeões e como Deus é justo e não dorme, apesar de Jesualdo, vamos ser penta pela 2ª vez ao contrário de outros que não ganham nada há uma data de anos.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  62. Companheiros, abram a pestana...

    Eles não conseguem duma maneira, continuam "pelos outros meios"...

    Foram carregadas no youtube (deve ter sido esta noite, e o portal sapo.pt da-lhe destaque de 1ª página, um porradao de videos escolhidos a dedo, contendo escutas telefónicas de Pinto da costa com vários dirigentes do futebol.

    Está sem vergonhice, que não acrescenta mais nada ao que já é conhecido (ilegalidade impune e só possivel num 3º mundo),é mais um santo posto no andor, para denegrir a imagem e prestígio de um clube como o FCP. Um trabalho profissional, que não tenho dúvidas nenhumas, vem a partir dos tentáculos da SAD benfica,e da sua nova ferramenta TV, a qual afinal existe e tem como principal objectivo o apontar de baterias a norte, e cujo principal objectivo é, de denigrir e descredibilizar o FCP. Primeiro cá dentro, depois lá fora.

    Eles é Procudarorias, eles é comunicação social, eles é arbitragem, comissão disciplinar, liga e FPF. Eles é fazer chegar falsidades à UEFA, e dedicarem mais de 3horas diarias de ataques directos pelo canal TV dos mentecaptos, anti-FCP.

    A inércia da principal equipa e seu treinador em campo pode ser preocupante. Mas o que me preocupa actualmente, e de que maneira, é a longa inercia da estrutura FCP. Estamos a ser comidos de cebolada, e a arrogância da estrutura multi-campeã FCP anda a substimar o poderio que o clube da capital já atinjiu. Preparem-se...

    ResponderEliminar
  63. Aqui é que me sinto bem. Entre Portistas que nesta hora de intranquilidade fabricada pela algazarra colectiva de papoilas deslumbrados, serram fileiras em torno das nossas cores e transmitem em uníssono a nossa vontade de vencer contra tudo e contra todos.
    Não temos uma equipe de sonho?
    Não, não temos, mas ainda estamos em todas as competições, e todas elas em aberto.
    Custa aceitar isso?
    Pois custa, mas a verdade é essa e façam o que fizerem, a nós nunca nos irão ver a abandonar a luta, por mais imoral que ela seja.
    PS: recomendo que metam novamente o apito no órgão recreativo do vosso prazer, e que lhes dêem uns bufos até entoarem a musica do “cheira a Lisboa”.

    ResponderEliminar
  64. Aqui é que me sinto bem. Entre Portistas que nesta hora de intranquilidade fabricada pela algazarra colectiva de papoilas deslumbrados, serram fileiras em torno das nossas cores e transmitem em uníssono a nossa vontade de vencer contra tudo e contra todos.
    Não temos uma equipe de sonho?
    Não, não temos, mas ainda estamos em todas as competições, e todas elas em aberto.
    Custa aceitar isso?
    Pois custa, mas a verdade é essa e façam o que fizerem, a nós nunca nos irão ver a abandonar a luta, por mais imoral que ela seja.
    PS: recomendo que metam novamente o apito no órgão recreativo do vosso prazer, e que lhes dêem uns bufos até entoarem a musica do “cheira a Lisboa”.

    ResponderEliminar
  65. A inércia da principal equipa e seu treinador em campo pode ser preocupante. [b]Mas o que me preocupa actualmente, e de que maneira, é a longa inercia da estrutura FCP[/b]. Estamos a ser comidos de cebolada, e a arrogância da estrutura multi-campeã FCP anda a substimar o poderio que o clube da capital já atinjiu. Preparem-se...


    Concordo completamente nesta parte, e eles tem o apoio de toda a comunicação social e sabemos o quanto é poderosa!
    não podem nanar, nesta nova campanha anti -Porto!
    Parece que estamos a regredir em vez de ganhar terreno e equilibrar as coisas!
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  66. Em relação ao jogo, muito já se disse por aqui!

    Passámos á próxima fase da Taça de Portugal, isso para mim é o mais importante!
    Seja em que situação for que esteja o nosso Porto eu vou estar sempre presente, esta é a minha Paixão!;)

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  67. Mais uma vez, pelo terceiro jogo consecutivo, fomos um bocadiiiinho roubados e a imprensa encobriu tudo.
    Pela cagagésima vez desde o início do campeonato a equipa parecia que não queria jogar.
    Já fez um mês que o Sapunaru e o Hulk não metem pé nos relvados. Eles são todos atrasados? Demoram assim tanto tempo a perceber se aconteceu ou não???
    Já não é a primeira vez que reparo que os jogadores do Porto têm grande dificuldade em lidar com a pressão e em acertar um penalti. O Rolando até parecia que ía chorar antes de acertar na bola. Eles não treinam estas situações?

    O J. Ferreira ou é burro ou faz-se, porque apesar de já todos à volta dele se terem apercebido, ele ainda não atingiu que assim não vamos lá. Não digo rua com o treinador porque nesta altura do campeonato isso até fazia pior. Mas no fim do ano, fora com ele.

    Ruben Micael, espero mesmo que sejas o Lucho de que precisamos!

    Beto, a maneira como berraste depois de cada penalti defendido foi como eu berrei com a tv por causa dos merdas que se andavam a arrastar no campo vestidos de azul e branco. Estranhamente só reparei aos 42 minutos que o Meireles estava em campo por causa duma falta cometida por ele.

    Para acabar, pode sempre haver razões que nós desconhecemos para as escolhas do treinador e a atitude dos jogadores. Cá para mim, há problemas nos balneários que destabilizam a equipa toda ou assim.

    ResponderEliminar
  68. Dinis
    Você colocou o dedo na ferida, ao referir as constantes percas de bola do tatuado Meireles.
    Durante o jogo o que mais se lhe pede é que faça os passes de 30 metros mas o rapaz só executou 2.
    Até parece que anda chateado por não o terem deixado seguir para França.
    Mas podemos estar descansados, que este não senta o traseiro no banquinho.

    Quanto ao resto já me cheira a desespero por parte da mouraria, que sabe que é nesta altura que a coisa começa a regredir.

    Quanto ao FCP é a hora de vencer e dar uma machadada dentro do campo a esta panóplia de confusões.

    O jogo contra o Estoril é importantissimo para dar início à reviravolta. Não se esqueçam que este clube já foi sede de grandes confusões em 2004-2005.

    Tenho quase a certeza que vai haver confusão para aquelas bandas.

    Se jogamos como ontem, então e melhor seguir novo rumo.

    ResponderEliminar