12 janeiro, 2010

Gato Fedorento na mira de Pinto da Costa

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Pinto da Costa anunciou que vai processar o grupo humorista por difamação.

Na cerimónia do 10.º aniversário da Casa do FC Porto de Espinho, o presidente Pinto da Costa anunciou que irá avançar com uma acção judicial contra os "Gato Fedorento". O líder portista protagonizou o grande momento da noite de homenagem a Bruno Alves.

O Casino Solverde foi o palco de gala nas comemorações do 10º aniversário da Casa do FC Porto de Espinho, onde decorreu a homenagem a Bruno Alves, capitão portista, que recebeu o galardão "Dragão de Espinho".

O discurso do presidente Pinto da Costa foi o momento mais alto da noite, ao prender as atenções no encerramento do jantar, no qual anunciou que irá processar, judicialmente, os "Gato Fedorento", grupo humorista que tem protagonizado várias rábulas contra o F. C. Porto e o seu presidente, no jornal "A Bola": "Basta ler os artigos dos "Gato Fedorento", que são pagos para dizer mal do F. C. Porto. Por isso, temos de lutar contra tudo e contra todos. O departamento jurídico vai accionar contra os "Gato Fedorento", cujas mentiras mascaradas de notícia se transformaram numa voz do regime".

"Temos de lutar contra esses animais felinos e outros que tais, que recebem páginas de jornais que não deviam ser utilizadas para denegrir a imagem de um clube centenário", sublinhou o líder portista.

O presidente também aproveitou a oportunidade para tecer críticas ao Benfica: "O que seria escrito e dito de Bruno Alves se tivesse pontapeado um adversário como se de uma bola se tratasse, como fez, recentemente, um jogador frente ao Nacional, e que foi branqueado pelo comentador Rui Santos?", disse Pinto da Costa, que deixou os cerca de 300 convidados em delírio.

"Vamos pedir ao secretário de Estado que vá apurar todos os apitos encarnados e ver o que se está a passar nos campos do futebol português. Todos os processos que eu tinha do Apito Dourado foram arquivados, mas, se investigassem todos os apitos, não sei se os processos de muitas pessoas seriam arquivados por falta de provas..."

Bruno Alves lembra Pedroto

Momentos antes, foram exibidas imagens vídeo de Bruno Alves, o que provocou uma imediata salva de palmas na plateia, à medida que a tela exibia os golos mais memoráveis do defesa central, entre eles aquele que foi marcado, esta temporada, ao Atlético de Madrid.

"Quero agradecer à Casa do F. C. Porto de Espinho, aos meus colegas de equipa, ao meu presidente, à Direcção, aos médicos e aos treinadores. Só posso prometer, seguindo as palavras do presidente, que vamos tentar renovar o título em homenagem a José Maria Pedroto", disse o defesa, quando recebeu o prémio.

Manuela Aguiar, conhecida adepta portista e natural de Espinho, foi galardoada pela dinamização das casas do clube. Também foi leiloada uma camisola do capitão, que rendeu 200 euros.

Pinto da Costa elogiou o carácter do capitão Bruno Alves e recordou que, quando o treinador Jesualdo Ferreira chegou ao FC Porto, disse-lhe que o internacional português seria o seu defesa-central de eleição. "Esta homenagem tem grande significado, porque ninguém representa melhor do que ele o que é ser jogador à Porto. Fico feliz por ser jogador do nosso clube. Quando terminar a carreira tenho a certeza de que ficará sempre ligado ao FC Porto".

Antes do jantar cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Acúrcio, guarda-redes do clube na década de 50, do século passado, que faleceu recentemente.

fonte: jornal de noticias, de 12.01.2010.

14 comentários:

  1. Mais uma vez num curto espaço de tempo, GRANDE discurso do nosso GRANDE PRESIDENTE!!! Assim sim, estou a gostar, há que os combater de qualquer forma! :)

    E mais que merecido o prémio ao GRANDE BRUNO!!

    Contra tudo e contra todos!

    FORÇA GRANDE PORTO

    ResponderEliminar
  2. Passamos ao ataque como diz hj o MST. Todos juntos vamos vencer.

    Mesmo no 3º lugar continuamos a provocar-lhes tremuras e suores frios.

    ResponderEliminar
  3. Pinto da Costa olééééé.... =)

    ResponderEliminar
  4. Esse fdp dos mal-cheirosos há muito que as andam a pedir!

    ResponderEliminar
  5. Este processo contra os ratos fedorentos já vem tarde...

    Grande discurso do nosso Presidente! Estamos na luta, que ninguém duvide disso!!!

    ResponderEliminar
  6. Espero que este (contra-)ataque, não cesse nos tempos mais próximos e a cada dia mais que passe, aumente o poder bélico das palavras e das acções perante todos aqueles que nos provocam e insultam... mais que nunca, é hora de agrupar tropas, deixaram-se de lado as divergências e discussões estéreis de gosto deste e não gosto daquele, deveria ter sido assim em vez de assado, e todos juntos, enfrentar este trupe de FDP que nos persegue em cada esquina, hoje, tal como já acontecia ontem, ainda que não tão à descarada!!!

    Já sobre este grupinho de MERDA dos fedorentos, tenho dó de quem perde um minuto que seja a ver essa trupe de FDP, de ponta a lés.

    Talvez um dia, apareçam por cá... e então, terão à sua espera uma uma linda recepção, à boa maneira tripeira... mas como merdosos que são, não passam d'uns cobardolas que a coberto das páginas do império podre e saloio, gozam a bom gozar com uma instituição e todos os seus adeptos.

    Há muito que os risquei do meu mapa de mente sã... quero mais é que esse grupinho de merda dos fedorentos, vá pá PQosP!!!!

    ResponderEliminar
  7. Inacreditável. Grande discurso?
    O homem está em pânico, vê inimigos em tudo o que é lado. Aqui neste blog muito gostam dos seus óculos azuis..

    O PC parece o que Benfica há uns anos. Apito para aqui, apito para ali, é preciso investigar.. Lembram-se o que dizíamos?

    E agora os gato poupem-me, o que é que isso interessa. PC a desviar atenções. Pedriguer com o rabinho na bancada, rabinho de 4 milhões..

    ResponderEliminar
  8. Pedro nós não perdemos este fim-de-semana até me admira estares aqui.

    Eu não me lembro do que dizíamos importas-te de explicar?

    ResponderEliminar
  9. É preciso levantar a voz contra aqueles que nos atacam e faze-los pagar caro por isso.
    Esses 4 azeiteiros bem que podiam vir aqui ao Porto que ía ser bonito.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Antas, o gato comeu-lhe a língua LOL

    Pedro, o teu comentário faz-me rir...

    Estarás inquieto com o "repto" lançado pelo nosso GRANDE PRESIDENTE?

    Olha que as consequências desse apito encarnado não seriam nada sorridentes para o teu representante orelhudo e escumalha amiga...

    Prediguer? Ao que parece a Liga não nos deixa jogar com 12 ao mesmo tempo...

    ResponderEliminar
  11. Espero que esses mal cheirosos, não cometam o erro de vir ao Porto dar nenhum daqueles reles espectáculos a que já habituaram o povinho, porque se houver quem se junte para correr com eles eu vou estar presente a apoiar e a dizer aquilo que eles precisam ouvir!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  12. gargalhada.. e ainda acham que sou SLB. Parecem todos militantes de um partido de extrema direita. O homem tem 72 anos, está velho.

    O Fernando Santos tb ia ser hexa, mais tarde ou mais cedo. pois bem, viu-se. Fiem-se na época passada.

    O clube, não cresce, têm dimensão europeia, mas presidente e adeptos como voçês são pequeninos, porque estão sempre a falar do benfica, só pensam neles. E além disso falta-vos cultura desportiva, porque nem sequer são capazes de respeitar instituições.. O tempo dará razão.

    São biltres, processar um grupo de comediantes e falar em regime?! Então não apoiou o PS nas últimas eleições. Falou do Red Bull, mas ai a culpa já foi do Rio, o homem está louco, e temos estes a aplaudir, cegos.
    Presidente esconde-se atrás de arbitragens, tal como os rivais d Lisboa antes o faziam e eram chamados de doidos e paranóicos. Agora o disco virou.

    Antas, sou FCP, não sou PC, não confundas. Clube mundial, com adeptos regionais, que se acham donos do clube, e só eles são adeptos do Porto. tratem-se.. Parecem a guarda pessoal da SAD.

    Até o Miguel Sousa Tavares é criticado quando critica a abençoada SAD.

    ResponderEliminar
  13. Pedro ainda bem que clarificas quem és, é que pelo que eu tenho lido no teu caso sinto muita dificuldade em saber o que és e o que realmente queres.

    És o Pedro ou o Canelas? Ou estes dois são o mesmo?

    Eu tenho muito orgulho em me achar um dos milhares de donos do Clube, amo o clube, ajudo o clube sempre que possivel, repito sou sócio accionista e tenho obrigações.(não faz de mim o sócio do ano nem mais dono que os outros)

    Desculpa se não concordo contigo, como tu tantas vezes evocas a liberdade ou a falta da mesma, eu nesta estou ao lado do Grande Presidente porque me parece uma luta que se justifica à muito e neste ele tem razão.

    Não confundo absolutamente nada eu estou ao lado do PC nesta luta, como vivemos em liberdade e democracia é um direito que me assiste, tu é que confundes isto com seguidismo e aceitas muito mal a opinião dos outros.

    Quanto à dimensão a mim isso é conversa de medição de pilas, o clube tem uma marca reconhecida em todo mundo, se falar do rival nos torna pequeninos então tens andado distraído, pela Europa fora não conheço nenhum clube que esqueça o rival.

    Quanto ao MST não sei se estamos a falar do mesmo, mas não é aquele que muitas vezes começa com "não vi o jogo estava numa caçada..." ou "não vi o jogo estava num jantar.." e depois sem estatisticas ou investigação que suporte as suas teorias ataca tudo e todos.

    Para mim a melhor dele foi dizer que Inglaterra tinha mais adeptos nos estádios,numa tentativa desesperada de criticar a nossa sad, esqueceu-se da Alemanha.

    Já agora que culpa tem a nossa sad de metade dos adeptos do nosso clube só gostarem de vitórias e só lembrarem do FC Porto nos jogos grandes!

    ResponderEliminar
  14. Antas, não percas tempo... a porta de entrada, é a porta de saída.

    Se aqui, pelos vistos, não lhes interessa o discurso, a porta de saída está sempre aberta, porque concerteza, encontrarão pela net fora, outros locais onde mais se identifiquem com a sua politica de «Portismo», que a mim, pessoalmente, não colhe, nem nunca colherá.

    Portanto, siga prá frente...

    ResponderEliminar