29 janeiro, 2010

oficial: Kléber no FC Porto, Farías no Cruzeiro

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O F.C. Porto confirmou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um princípio de acordo para a contratação de Kléber ao Cruzeiro por 5,5 milhões de euros, mais 75 por cento do passe do argentino Ernesto Farías.

    Comunicado da FC Porto - Futebol, SAD

    Na sequência das negociações encetadas, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter finalmente chegado a um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Kleber.

    Este acordo prevê o pagamento de um montante de 5.500.000 € (cinco milhões e quinhentos mil euros) e inclui ainda a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e 75% dos direitos económicos, do jogador profissional de futebol Ernesto Farias.

    Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da realização dos exames clínicos a que o atleta se irá submeter, com o consentimento do Cruzeiro, e da posterior assinatura de um contrato de trabalho do atleta com esta Sociedade.

    O Conselho de Administração
    Porto, 29 de Janeiro de 2010

24 comentários:

  1. mandar embora um jogador como o Farias que rende 1 golo por jogo em tão poucos minutos, para ir buscar um que... vamos ver.
    E o meio campo? Podemos lá ter até o Fernando Torres mas se atras dele jogarem o Valeri(a passo), o Guarin (sem cabeça),o Sapunaru ( meu Deus ) não irá fazer milagres.
    Onde andam os Paulos Machados, Os Brunos Gamas,os Nunos Coelhos?

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Farias foi um bocado mal tratado pelo clube. Merecia ter tido mais oportunidades pois sempre que jogava mais de 30min marcava golos. Desejo-lhe a maior sorte.

    Venha o Gladiador!

    ResponderEliminar
  3. Good News:) kLÉBER era a peça que faltava a este puzzle. Saiba agora Jesualdo integrá-lo tal como R.Micael.

    Só falta ganhar ao Nacional e ao Xistra amanhã pq depois disso parece-me q temos finalmente equipa para chegar ao penta contra TUDO E TODOS, nesta época em que as adversidades são enormes e em que a pouca vergonha tomou conta do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  4. No dia 30 de Janeiro, sábado o palhaço do António Pedro Vasconcelos vai estar no Parque Nascente pelas 21h00, para sessão de autógrafos.
    Toca a ir lá e mostrar o nosso carinho por esse senhor, levar uns ovos e mandar lhe à mona.

    ResponderEliminar
  5. Eu não dizia que os trunfos guardados na hora certa o nosso Presidente os poria sobre a mesa?
    Vamos lá ver se agora os túneis não vão ficar mais iluminados.

    ResponderEliminar
  6. Mandar embora o Farias?! Não me agrada...

    Sei que pouca gente ia à bola com o Tecla, mas a realidade é que ele era muito mais eficiente que qualquer outro avançado...

    Pouco conheço do Kléber, por isso não posso fazer um julgamento justo das suas capacidades... mas mandar embora o Farias?!...

    Espero que o tempo demonstre que esta foi a opção correcta...

    ResponderEliminar
  7. Esperemos que nos dê muitas alegrias!

    ResponderEliminar
  8. Farias embora??? Como????
    Enfim...

    Pontos possitivos de Kleber: guerreiro, eficaz na hora de finalizar e possante.

    Pontos negativos: feitio complicado, não se adaptou ao futebol europeu na sua primeira passagem.

    Espero que lhe consigam moldar o feitio e aproveitar ao máximo as suas capacidades técnicas. Bem-vindo Kleber!!

    Mas penso que será um jogador "à Hulk", nunca um jogador matador "à Farias". Mas pronto!

    ResponderEliminar
  9. Aí está uma entrevista antiga do "Gladiador"

    http://www.youtube.com/watch?v=-d24Um8Utrc

    ResponderEliminar
  10. Esperemos que seja uma mais valia. O que me parece é que é mais uma contratação tardia (estiveram atrás dele no começo da época) e que, agora, com o tempo necessário para se adaptar, não terá vida fácil. E espero que não seja uma contratação para os adeptos e que com o feitio que ele tem juntamente com o ambiente em Portugal venha criar ainda mais problemas.

    No entanto, obrigado Farias; bem-vindo Kléber!

    ResponderEliminar
  11. Comecei por ser muito céptico com farias ( a par de Mariano, mas deste último continuo a ser...), mas "El Tecla" acabou por me convencer e "conquistar". É com pena que o vejo partir, sem nunca ter tido verdadeira oportunidade.

    Kléber? Vamos ver... Esperemos que sim, acredito que sim. Veremos.

    ResponderEliminar
  12. O Fárias já vociferava algum descontentamento nos media. Surgiu a oportunidade de o incluir no negócio e na minha opinião foi a opção correcta. O Fárias merecia mais oportunidades é certo, mas é um jogador semelhante ao Falcão e com 30 anos.

    Esta é uma aposta na diversidade. Venhá lá o Gladiador.

    ResponderEliminar
  13. El Comandante1329 janeiro, 2010

    É com bons olhos que vejo a contratação do Kleber, espero que o JF não faça como se fez no passado com o "Fabuloso". Entretanto ao Farías muito obrigado pelos golos marcados...

    ResponderEliminar
  14. "O Fárias já vociferava algum descontentamento nos media. Surgiu a oportunidade de o incluir no negócio e na minha opinião foi a opção correcta. O Fárias merecia mais oportunidades é certo, mas é um jogador semelhante ao Falcão e com 30 anos.

    Esta é uma aposta na diversidade. Venhá lá o Gladiador."


    não diria mais... de facto, pesados os prós e contras do negócio, este é o meu mais fiel pensamento!

    raça e fibra, dá para ver que tem para dar e vender, um jogador à Porto... pede-se apenas alguma "contenção", pois caso se distraia, a nossa (deles!!!) Liga, faz-lhe a folha em 2 penadas.

    acredito que vai ser daqueles que vai fazer furor... aguardemos serenamente para tirar todas dúvidas.

    ResponderEliminar
  15. O Farias irá ser daqueles jogadores que nunca jogaram muito mas que deixarão saudades pelo seu extremo profissionalismo e eficácia. O nosso Obrigado!

    Parece-me que um dos problemas deste Porto actual é não ter um avançado raçudo que possa actuar em toda a frente de ataque. Falta agressividade e, se JF o colocar, será mesmo uma mais-valia.

    Ponderando tudo considero um bom negócio! Ruben Micael e Kleber foram duas óptimas investidas.

    A ver se vamos é a tempo...

    ResponderEliminar
  16. Esperemos que o Gladiador chegue e vingue, lastimo pelo Farias, que nunca foi bem aproveitado mas marcou imenso...Noutro sistema e com mais oportunidades teria sido um caso sério.
    Que tenha sorte para onde for e que o Kleber nos dê sorte a nós.
    O futebol é assim...

    ResponderEliminar
  17. Basquetebol

    porto apurado para meias finais taça da liga

    hoje :

    porto 71 vitória guimarães 69

    ResponderEliminar
  18. O negócio da cedência de Farias tem duas vertentes, embora não tenha gostado da ideia de ter libertado Farias a verdade é que a juntar à sua idade e duração do contrato conta com concorrência bem mais nova por isso mesmo sendo um matador que todos conhecemos era o eleito à saída.

    Para mim a não renovação do contrato foi decisiva para o desfecho do negócio, no final da época desportiva de 2011 Farias poderia assinar pelo clube que bem lhe apetece-se, e o verdade seja dita o FC Porto não faria muito dinheiro neste jogador onde o mercado onde é mais desejado está completamente falido (mercado Argentino).

    Se Kleber é ou não bom jogador é isso que vamos ver no decorrer da época, quanto a adaptações lembro que este jogador já esteve a jogar na Europa no Dinamo de Kiev por isso não terá muitas dificuldades.

    5,5M de euros por um jogador que valia 10 à 6 meses atrás pareceu-me um bom negócio mesmo que no meio meta a cedência de 75% do nosso Farias.

    Obrigado Farias e boa sorte Kleber.

    ResponderEliminar
  19. Boa notícia...a do basquetebol.

    Quanto a Kleber, um ponto de interrogação bem grande. Para além da necessária adaptação, o facto de vir do futebol brasileiro, onde está bem cotado, diz-me pouco.

    O Porto precisa, desesperadamente, de um mortífero avançado. Por empréstimo, mesmo que com ordenados proibitivos, preferia esturrar o dinheiro num Van Nistelroy ou Luca Toni (este já caçado pela Roma), do que numa incógnita.

    Se era para comprar, bem q se podia ter evitado o ridículo do "não há petróleo", e depois gastar 10 milhões. Afinal, há ou não? Se com Rubem se pode argumentar q existe entrada de dinheiro da venda de Bolatti, neste caso só se comprova que a situação actual é bem mais desesperante do que julgamos...

    ResponderEliminar
  20. Não estava à espera que o Farías, fizesse parte do negócio, mas atendendo bem à sua não-renovação há dias, ao tempo que faltava para expirar o contrato e à sua idade, pode não ter sido assim tão mau.

    Eu gosto do Farías e é daquele tipo de jogadores, que por muito que não jogue a titular, faz sempre falta a um plantel. É o primeiro a entrar em caso de se querer refrescar o ataque, marcar um golo, etc, etc.

    O Kléber é um jogador bastante diferente. É um jogador mais móvel, mais alto, mais possante e com grande poder de remate. Penso que tem aspectos em que o podemos comparar ao Hulk.

    É verdade que também já foi falado por ser um jogador indisciplinado, mas acredito que isso está ultrapassado.

    Que venha e seja útil para ajudar a nossa equipa a conquistar o tão ambicionado PENTA!!

    Em relação aos valores, é um grande investimento (mesmo assim muito mais baixo do que os valores que apontavam no Verão), e espero que seja benéfico e produtivo.

    Obrigado grande Farías! As maiores felicidades!

    Bem-vindo Kléber! Agora és um dos nossos, luta por este clube!

    ResponderEliminar
  21. Daqui a uns anos,o Farias vai chegar à votação do "Agora Escolha" do Dragon Soul,e aposto que vai ser uma votação muito renhida!

    Eu gostava do rapaz,só posso desejar ao Tecla as maiores felicidades,e agradecer os golos preciosos que nos deu!Era um verdadeir rato!

    Quanto ao Kléber,esper que tudo corra pelo melhor,claro!

    ResponderEliminar
  22. Fico triste pela saída do El Tecla mas ao mesmo tempo contente pois acho que Farias merece jogar mais do que aqui fazia. Obrigado por tudo! Benvindo Kleber.

    ResponderEliminar
  23. Acho que todos nós achavamos que o Farias não era mau jogador. No entanto, também acho que o rapaz não tinha andamento para grandes jogos. Pelo menos, nos poucos jogos da Champions em que ele entrou nunca fez grande coisa... Por isso, acho bem arriscar na contratação de outro avançado. Embora ache que tenha sido caro (5,5 + 4 custou o F), se o Kleber for parecido com o Lisandro... Já nãp é mau! Belo Blog! Parabéns pela dedicação ao nosso clube. Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Que seja bem vindo, precisamos de jogadores com garra e espero que o Kléber a traga toda, mas para a pôr em prática no campo!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar