24 janeiro, 2010

O Estoril é um adversário a ter em atenção

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto joga no domingo para a Taça da Liga e Rui Barros não quer confusões. Trata-se de apenas mais uma partida, que os Dragões pretendem naturalmente ganhar, e o que se passa nas outras competições em nada influencia a preparação para este desafio. Sobre o Estoril, deixa o aviso: «É um adversário a ter em atenção».

O antigo jogador e actual elemento da equipa técnica do FC Porto rejeita a ideia de que o campeonato está perdido e assegura que no clube ninguém tem por hábito atirar a toalha ao chão.

As declarações de Rui Barros foram proferidas esta sexta-feira, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, no decurso da superflash de antevisão do encontro da 3ª jornada do grupo A da 3ª fase da Taça da Liga.

A visita ao Estoril está marcada para as 20h15 do próximo domingo, no Estádio António Coimbra da Mota.

Ganhar é o objectivo
«Trata-se de apenas mais um jogo, que nada tem a ver com o que se passa nas outras competições, embora o queiramos, naturalmente, ganhar. É evidente que não esperávamos estar a seis pontos da liderança, mas ainda há muito campeonato pela frente.»

Pensar em vencer todos os jogos
«Apesar de o encontro frente ao Belenenses se ter revelado um jogo de sofrimento, a verdade é que o objectivo principal, que era passar à fase seguinte da Taça de Portugal, foi garantido. Fizemos seis partidas em 20 dias e compreende-se que os jogadores possam sentir-se de alguma forma cansados. Seja como for, a nossa caminhada mantém-se: pensar em vencer todos os jogos.»

Alterações em perspectiva
«Acredito que o mister irá efectuar algumas alterações. Vai, com certeza, seleccionar aqueles que entender estarem em melhores condições para disputarem este desafio.»

Ruben Micael à disposição do mister
«O Ruben Micael faz parte do plantel e é mais um jogador que está aqui para jogar. Tem muita qualidade, como todos sabemos; treinou durante esta semana e, caso o mister decida utilizá-lo, penso que está apto para jogar.»

Taça de Portugal: o mais importante é estar nos quartos-de-final
«Se revirmos o jogo com mais calma [referindo-se ao confronto com o Belenenses], percebemos que não fizemos, reconheço, uma grande partida, mas a verdade é que o encontro também foi muito incerto. Estivemos sempre em desvantagem e tivemos de correr atrás do prejuízo. O Belenenses soube defender e jogou muito bem no contra-ataque. Tudo isto a juntar ao facto de termos sofrido um golo já na parte final, depois de um desafio em que perdemos dois pontos para o campeonato. Portanto, e quem foi jogador percebe, acaba por ser natural que os atletas sofram um pouco. Em termos tácticos e de organização, as coisas não correram, por isso, tão bem, mas, no que toca à entrega, acho que os jogadores foram brilhantes. Tentaram correr e pressionar o adversário e conseguiram chegar ao 2-2. O mais importante mesmo é que estamos nos quartos-de-final da Taça de Portugal.»

FC Porto mantém-se na corrida pelo título
«Ninguém pode afirmar que o FC Porto está fora da corrida pelo título. Temos apenas seis pontos de desvantagem e resta muito campeonato para jogar, sendo que ainda vamos defrontar os nossos adversários directos e eles próprios vão defrontar-se entre si. O que é importante é mantermo-nos perto e estarmos presentes, de modo a podermos tirar proveito quando eles falharem.»

Toalha nunca vai ao chão
«É certo que não estamos habituados a ter seis pontos de desvantagem para o primeiro lugar, mas nesta casa nunca se atira a toalha ao chão. Muito pelo contrário: é nestes momentos que somos mais fortes e é isso que temos de demonstrar daqui para a frente. Há muitos jogos por disputar (campeonato, UEFA Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga) e os atletas ainda se poderão sentir muito úteis. Há um campeonato que não está perdido e é no sentido de o reconquistar que vamos continuar a trabalhar.»

Elogios ao professor Neca
«O Estoril é uma equipa bem orientada. O professor Neca conhece muito bem o futebol português e apresenta fortes capacidades. Desde que chegou, conseguiu apurar a equipa como primeira classificada de um grupo em que figuravam também Paços de Ferreira e Olhanense; como tal, é um adversário a ter atenção, se bem que o nosso objectivo claro é ir lá para ganhar.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno,
Defesas: Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho, Miguel Lopes e Abdoulaye,
Médios: Guarín, Belluschi, Valeri, Mariano, Tomás Costa, Prediger, Ruben Micael e Sérgio Oliveira,
Avançados: Falcao e Orlando Sá.

3 comentários:

  1. O jogo vai ser onde, no estádio do algarve?

    ResponderEliminar
  2. Carimbar a passagem à fase seguinte!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar
  3. http://baiterdeser.blogspot.com/2010/01/que-lhe-facamos-metade-do-que-nos.html

    ResponderEliminar