28 janeiro, 2010

O Xistrema volta à carga?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Esta época, entregaram as chaves do título, a 4 árbitros: Xistra, Paixão, Lucílio e João Ferreira.

Para esta jornada, que se adivinha escaldante, teremos no Braga/Sporting, o Sr. João Ferreira. A intenção desta nomeação é clara. Vamos ter mudança de líder.

Na Choupana teremos o Sr. Carlos Xistra, árbitro com raízes leoninas e cheio de histórias de incompatibilidades com a cor azul e branca. Parece que o Xistrema vai estar mesmo de volta. Ele, que nas Antas, já nos deixou com 9 frente ao Beira Mar, expulsando Jorge Andrade e Deco em 2002, e mais recentemente, correu duas vezes para a marca de penalty em Alvalade, para a taça da Liga, empurrando o FC Porto para fora da prova.

E não é que o Falcao tinha mesmo razões para estar desconfiado?!

16 comentários:

  1. Esqueceste-te do Elmano para os encornados-abutres!!

    Foi para completar o ramalhete...

    ResponderEliminar
  2. Estas nomeações são uma autêntica palhaçada!!! Para não variar. O ladrão do Xistra?! Aquele que o ano passado nos empontou para fora da taça da Liga ao assinalar dois penaltis contra nós em alvalade?! OMG...

    Elmano?! O lampião madeirense assumido?!

    E para terminar em beleza, o "João pode vir o João" de novo. Agora para segurar o Braga.

    Tudo minado. Isto está bonito...

    ResponderEliminar
  3. "O João Pode ser" não podia cá faltar, vai ser lindo amanhã ver o Braga a perder a liderança e nós a sermos escandalosamente roubados na Madeira! Só me apraz dizer: cambada de fdp... não há ninguém com vontade de aparecer em frente à liga?! Dps queixam-se!

    ResponderEliminar
  4. E para concluir vão levar com a condecoração (xave da Cidade de Lisboa,e se calharos mesmos tambem vão receber 65 milhões

    ResponderEliminar
  5. O Calabote desta vez nem falou do árbitro do Benfica...

    Já nem vale a pena não é?

    Se até os que a gente pensa serem dos nossos já os favorecem q dizer de Elmanos e outros q tais? Nada.

    ResponderEliminar
  6. É a falta de vergonha no seu esplendor! Mas os Delgados, bonzinhos e restante corja lá estarão a seguir para branquear esta palhaçada que este ano ainda vai provocar alguma desgraça.

    Quanto a desgraça acontecer, não venham dizer que a culpa é do Porto!

    ResponderEliminar
  7. E ainda não sabem vocês da melhor :)

    Liga suspira de alívio por não haver já um FC Porto-Benfica

    "O clima de tensão crescente que está a viver no futebol português, sobretudo entre Benfica e FC Porto, está a preocupar a direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que teme os efeitos que este rastilho de pólvora possa vir a tomar.

    Fonte daquele organismo disse ao DN que os seus dirigentes ficaram aliviados por o sorteio das meias-finais da Taça da Liga, realizado na última terça-feira, não ter ditado um jogo entre encarnados e portistas. O próximo duelo entre ambos está marcado para o início de Maio (em princípio no dia 2) relativo à 29.ª e penúltima jornada da Liga. No entanto, há a possibilidade de os dois clubes se encontraram mais cedo, mais concretamente a 21 de Março, na final da Taça Liga, marcada para o Estádio do Algarve.

    O executivo de Hermínio Loureiro considera ter, por um lado, mais tempo para preparar um duelo entre Benfica e FC Porto, nomeadamente no que à segurança diz respeito. Este sentimento ficou ainda mais agudizado, depois de no último fim-de-semana, em plena autoestrada, o autocarro do FC Porto e a viatura do presidente portista, Pinto da Costa, terem sido alvo de apedrejamento, num claro sinal de que os ânimos junto dos adeptos estão cada vez mais acesos.

    Os dirigentes da Liga temem que, caso as coisas continuem com este rumo, se perca o controlo da situação e o próximo clássico deixe de ser um mero jogo de alto risco, tal como costuma ser classificado pela PSP e passe a ser uma verdadeira batalha campal.

    Neste sentido, o DN sabe que estarão a ser pensadas medidas especiais para reforçar a segurança quando as duas equipas se encontrarem. Sendo certo que, neste momento, o tempo corre a favor da Liga, uma vez que na pior das hipóteses o próximo FC Porto-Benfica só se realizará dentro de dois meses."

    http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1481127

    ResponderEliminar
  8. Futebol português em "guerra civil"

    FC Porto e Benfica travam luta sem tréguas dentro e fora dos relvados com consequências imprevisíveis

    O apedrejamento do autocarro que transportava a equipa do FC Porto e do automóvel onde seguia o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, no passado dia 24 de Janeiro em plena auto-estrada de Cascais terá sido um incidente isolado ou um reflexo da crispação crescente em que vive o futebol português? Num clima de guerra aberta, FC Porto e Benfica estão a transformar a presente temporada num campo de batalha dentro e fora dos relvados. Vive-se "uma espécie de guerra civil", como qualificou o empresário e comentador desportivo tty, adepto dos "dragões". "Nunca se tinha chegado a este ponto", reforçou Toni, antigo jogador e treinador dos "encarnados".

    Discursos inflamados de dirigentes, pancadaria nos túneis de acesso aos balneários, castigos disciplinares mais ou menos polémicos, revelações de escutas telefónicas no Youtube (ver cronologia nestas páginas). Tudo está a contribuir para transformar a temporada de 2009-10 numa das mais explosivas das últimas décadas ou mesmo de sempre. Impotente e com saída anunciada, a direcção da Liga segue a contenda muda e com uma distância prudente, mas os seus órgãos disciplinares e de arbitragem são apontados como parte significativa do problema.

    "Não me lembro de ter alguma vez assistido a uma situação de crispação como esta", garantiu ao PÚBLICO Toni, ex-jogador e ex-treinador do Benfica. "Houve momentos de tensão no passado, como durante a presidência de Vale e Azevedo [antigo presidente dos "encarnados"], mas nunca tinham chegado a este ponto", referiu o técnico, apelando aos dirigentes para terem alguma contenção verbal, de forma a evitar futuros e incontroláveis episódios de violência por parte dos adeptos.

    Se a "inimizade" entre os presidentes do Benfica e FC Porto parece insanável, para tty seria expectável que fosse a Liga o fiel da balança do conflito, servindo de mediadora. "Infelizmente esta direcção está de saída e Hermínio Loureiro [presidente da Liga], a pretexto da separação de poderes, nunca presidencializou muito este organismo. O resultado é a existência de órgãos na Liga que funcionam como se fossem peças soltas, como a arbitragem, a disciplina e a organização das provas", defendeu o empresário, considerando que esta é uma das faces maiores do problema.

    .....

    ResponderEliminar
  9. continuação...

    Governo deve intervir?
    A agressividade verbal dos dirigentes dos principais clubes do futebol português não é uma novidade para Rui Oliveira e Costa, mas tinha "passado de moda" há alguns anos. "Regressaram em força os discurso de "inimigos externos" e "coesão interna", tudo porque alguns clubes têm problemas de resultados desportivos e outros de passivos colossais. Voltaram também os problemas nos túneis, que era algo a que já não estávamos habituados", explicou o empresário e membro do conselho leonino, órgão consultivo do Sporting.

    Para Oliveira e Costa, contudo, algumas das actuações das comissões de disciplina (CD) e de arbitragem (CA) da Liga estão a contribuir para instalar a desconfiança. Algo que, acredita, tenderá a agudizar-se até ao final da temporada. "Estes órgãos sociais da Liga criaram-me uma expectativa elevada, com a chegada de Hermínio Loureiro a prometer trazer ao futebol uma lufada de ar fresco. O Ricardo Costa [presidente do CD] também vinha de fora e criou idênticas expectativas e o Vítor Pereira [presidente do CA] era conhecido como um ex-árbitro com conhecimento na matéria. E creio que, no princípio, as coisas até correram bem", lembrou o conselheiro.

    Sem o papel mediador da Liga, tty considerou que a única forma de amenizar este clima de conflito só pode passar pelo bom senso dos dirigentes do Benfica e FC Porto. Uma eventual intervenção do Governo foi considerada irrealista por Oliveira e Costa: "O Governo não se quer intrometer, mas também não vejo como o podia fazer e ter consequências positivas."

    http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1420151

    ResponderEliminar
  10. E a palhaçada das nomeações continua...

    ResponderEliminar
  11. A coisa não tem funcionado lá muito bem com as últimas nomeações, mas tantas vezes vai o cântaro à fonte, que um dia... resulta em cheio!!!

    A vergonha, o que é isso vergonha para esta corja de FdP???

    Não é nada... até um dia que um tipo se farte de ouvir sempre a mesma banda dos bombeiros a tocar e parta para o ajuste de contas...depois, lá regressa a história que as gentes do Porto é que são estas e aquelas.

    Então se assim é, que se faça tudo tb por ter o proveito, já que à fama, a essa, parece que não podemos fugir.

    ResponderEliminar
  12. Ai o Taberneiro agora está preocupado? Continuam as poucas vergonhas, na disciplina, na arbitragem, como bem demonstra o Calabote, na F.P.futebol, etc, e agora apelam à calma? Funcionam como pirómanos e agora querem ser bombeiros?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Hipótese actual: benfica beneficiado, FC Porto prejudicado.

    Demonstração da hipótese actual: tem sido feita exaustivamente pela maioria dos portistas.


    Hipótese pretendida (pelo menos, para mim): FC Porto beneficiado, benfica prejudicado.

    Demonstração da hipótese pretendida: os outros que a façam.

    Solução do problema: apurar os erros cometidos que permitiram a existência da hipótese actual. Corrigi-los para que a mesma se transforme na hipótese pretendida.

    Em vez de se preocuparem com a solução do problema, a maioria dos portistas anda entretida apenas com a demonstração da hipótese actual.

    ResponderEliminar
  14. Continuo a dizer que o FCP tem de sair à liça e falar, denunciar.
    Não podemos ser nós apenas a dar o corpo às balas na blogosfera, trabalho verdadeiramente notável dos responsáveis dos Blogs.
    Há que achar uma maneira de colocar termo a isto.
    A paciência tem limites e o despudor também.
    Alguém anda a brincar com o fogo e todos temos que ter cabeça fria e não nos deixarmos cair nas armadilhas mas sem sermos anjinhos.

    ResponderEliminar
  15. Olá!

    Participem no passatempo http://www.proximajornada.com

    Acerta no resultado de 5 jogos da liga sagres, e ganha 100 EUR todas as semanas...

    Participação gratuita.

    ResponderEliminar
  16. Por isso calabote é que se chamam nomeações.

    Ora vou tentar reproduzir mais ou menos o que vai nas reuniões para a nomeação dos arbitros:

    Vitor Pereira: Ora o jogo que saiu é o Nacional-FC Porto quem é que quer ir arbitrar este jogo?

    Alguém no meio da plateia: Eu já os roubei que chegue neste jogo que vá outro.

    Vitor Pereira: Fdx ninguém quer ir arbitrar este jogo, uma viagem à madeira e ainda por cima se arrumarem o Porto podem habilitar-se a um camarote na luz!

    João pode ser: Eu ia com muito gosto mas já este ano os fodi, não posso ser sempre eu.

    Vitor Pereira:(ouve-se um toque azeiteiro de um télemovel)
    Calma é o meu e parece que é o patrão...
    tou vieira,
    tou a ouvir mal,
    sim já tenho o arbitro perfeito para si é o el-mano,
    não ele é feio e as putas não gostam dele,
    ok um beijinho ,
    até à próxima.

    Vitor Pereira: fdx vou acabar com isto de uma vez,
    oh! Xistra já atingiste os objectivos este ano?

    Xistra: Não, ainda me falta validar um golo com a mão aos adversários do FC Porto e conseguir expulsar 4 gajos seguidos.

    Joao pode ser: EI! oh Xistra és mesmo burro então não sabes inventar uma daquelas dos túneis como eu fiz!

    Vitor Pereira: Xistra então ficas tu, já sabes se alguém do Porto correr muito é vai para a rua.

    Xistra: Se conseguir expulsar e roubar o Porto no próximo jogo ainda entro no concurso para ter um camarote na luz?

    Vitor Pereira: acho que esse camarote já está atribuido desde o inicio da época ao Lucilio, mas mesmo assim o Vieira oferece outras coisas.

    Assim vai as nossas nomeações.

    ResponderEliminar