13 janeiro, 2010

Vamos para este desafio com a intenção de ganhar

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O FC Porto joga sempre para vencer e, neste caso, o triunfo coloca os Dragões ainda mais perto da próxima fase da Taça da Liga. Como tal, João Pinto é peremptório quanto às intenções da equipa para a visita à Académica: «Vamos para ganhar».

As palavras do antigo capitão e actual elemento da equipa técnica do FC Porto em relação ao desafio da 2ª jornada do Grupo A da 3ª fase da Taça da Liga foram proferidas esta terça-feira, em superflash realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Os azuis e brancos visitam a equipa de André Villas-Boas já esta quarta-feira, às 19h00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Triunfo garante praticamente o apuramento
«Depois dos resultados conseguidos pelo FC Porto e pela Académica na 1ª jornada, todos nós sabemos que a equipa que vencer ficará praticamente apurada. Todos os jogos são difíceis e este não foge à regra; de qualquer forma, vamos partir para este desafio com a intenção de ganhar.»

Respeito pela Académica
«Não sei se a Académica que se vai apresentar em Coimbra será igual à que jogou no Estádio do Dragão, mas será, penso, uma Académica forte, que terá pela frente um adversário que, por muito respeito que tem pelo seu oponente, também quer ganhar o encontro.»

Nomeação
«A escolha de João Ferreira é uma insensatez.»

Pensar exclusivamente em jogar
«Nesta casa, todos sabemos que cada jogo é uma final até ao termo do campeonato. A competição está mais renhida, vamos entrar numa fase decisiva, e poderão acontecer situações que não são desejadas. Cabe-nos pensar exclusivamente em jogar futebol, em dar o nosso melhor e, se possível, alcançar o que todos pretendemos, que é vencer os jogos.»

Trabalhar diariamente para vencer
«A nossa preocupação é ganhar jogos. Tentamos fazer o nosso melhor diariamente nos treinos para chegar às partidas na melhor forma possível. Neste momento, pensamos única e simplesmente na Académica e é nesse sentido que temos trabalhado.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVIDADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno.
Defesas: Miguel Lopes, Fucile, Maicon, Nuno André Coelho e Abdoulaye.
Médio: Guarin, Valeri, Tomás Costa, Prediger, Sérgio Oliveira e Dias.
Avançados: Orlando Sá, Farías, Mariano, Alex e Yero.

9 comentários:

  1. A convocatória não indícia isso, mas pode ser que esses jogadores nos surpreendam...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Vila Pouca é com esta equipa que temos que ganhar e vamos ganhar!;)

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Equipa de logo:

    Nuno
    m.lopes/nuno coelho/maicon/fucile
    valeri/prediger/guarin
    mariano/farias/alex(junior)

    Mesmo na competição do badocha da liga e mesmo com este onze de 2º plano quero ganhar...

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, nesta taça "que ninguém" liga, tb eu pouco ou nada ligo... é mais um joguito que dá para entreter a ver, porque é o fcporto, que se espera sempre uma vitória, pelos motivos mais que óbvios, mas sinceramente, se tb não ganhar, pouco ou nada me incomodará, pois esta coisa da taça bolabarage, a mim, pouco ou nada diz.

    no entanto, JP disse e muito bem... todos os jogos são para vencer... portanto, este tb será... a ver vamos mais logo se as 2ªs linhas dão ou não conta do recado, em mais uma oportunidade para alguns deles se mostrarem e tentarem, quiçá, ser apostas firmes para o futuro imediato do clube.

    ResponderEliminar
  5. Apesar de tudo, para ganhar!!! Como sempre...

    ResponderEliminar
  6. Está claro que mesmo que sejam as terceiras linhas, eles vestirão aquelas (vestes sagradas) portanto a vitória será o resultado preferido, mas francamente, se há caneco que não represente nada de muito especial, este é um deles.

    ResponderEliminar
  7. Dar oportunidade aos menos utilizados, mas para ganhar como sempre e garantir desde já a qualificação para a próxima fase!

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  8. Com estes jogadores, com outros jogadores, para a taça da liga ou para a champions, o FCP tem que jogar sempre com o objectivo de alcançar a vitória. É uma competição estranha, corrumpida, mas é uma taça que nos falta na sala de troféus.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. E vamos lá todos apreciar mais uma arbitragem do joão pode ser, pode ser o joão, joão ferreira. É uma insensatez disse João Pinto. E foi simpático.

    O tal João Ferreira do túnel que viu o que o patrão (orelhas) queria.

    ResponderEliminar