18 janeiro, 2010

Viva o anti-jogo... viva a VERDADE DESPORTIVA!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Quando no minuto 12 do jogo de sábado, vi um jogador do Paços de Ferreira deitado no chão, a contorcer-se com dores, para logo de seguida levantar-se, percebi logo que o “anti-jogo” seria a principal arma do futebol de m**** com que o Paços presenteou o FC Porto. Logo percebi que o FC Porto teria novamente imensas dificuldades em bater a equipa pacense. Tem sido uma constante nesta época, o FC Porto ter muitas dificuldades para vencer equipas medíocres… foi assim com o Belenenses, a mais miserável equipa deste campeonato, e a partir do momento que se empata em casa com o Belenenses, o expoente máximo da mediocridade do futebol português, é difícil poder-se augurar algo de muito bom para o que resta da época.

Quanto ao FC Porto, discordo claramente da ideia, já difundida, de que o FC Porto foi mais uma vez miserável, não jogou nada e não se pode queixar do árbitro. Acho até fantástico que se utilize este ultimo argumento. Haverá alguma restrição moral que proíba os adeptos do FC Porto se queixarem da arbitragem? Ou eu tenho dificuldades de visão, o que aceito perfeitamente, ou o que vi foi FC Porto atacar pela esquerda, pela direita, pelo centro, criar inúmeras oportunidades de golo, e, por muito que se desvalorize, marcar DOIS (sim DOIS!!!) golos ao Paços de Ferreira, que apenas marcou 1. Ora bem, gostaria de saber em que outra oportunidade é que o FC Porto se pode queixar da arbitragem, senão num jogo em que Falcão marca um golo quando está 1 metro atrás dos defesas pacenses e o golo é-lhe anulado?!?!? Se este não é um erro grave com influência no resultado final, vou ali e já venho...

É certo, e por mim já havia sido aqui referido, que o meio-campo do FC Porto tem tido inúmeras dificuldades de criação de jogo ofensivo, sobretudo frente a equipas medíocres como o Paços de Ferreira. Já não é novidade e para mim esta situação só se resolverá com a entrada de um novo jogador para o meio-campo do FC Porto. Guarin, Tomás Costa, Valeri, Mariano e Prediger não me parecem ser jogadores à altura de um FC Porto que se quer campeão.

Relativamente à arbitragem, gostaria apenas de relembrar que nos últimos 2 jogos, o FC Porto viu-lhe serem anulados 3 golos, 2 deles totalmente injustificados. O que se passa em vários campos do futebol português são constantes benefícios de certas equipas, com o total branqueamento por parte da comunicação social. Vejo agressões, golos em fora-de-jogo, golos limpos mal anulados, mas, agora está tudo bem, não há problemas de arbitragem, o futebol português está puro e o país feliz, e nós, continuamos a assobiar para o lado como se nada de errado se passasse...

PS: “Não tem havido imparcialidade nas arbitragens da 1ª volta deste campeonato! As críticas aos árbitros justificam-se perfeitamente…”, “É mais importante ter lugares na Liga do que contratar bons jogadores”, e nós, continuamos a aceitar educadamente toda a pouca vergonha que se continua a passar mesmo à frente dos nossos olhos… Acho que já é altura de se pensar bem se queremos que nos continuem a comer as “papinhas” em cima da cabeça!!!

PS2: O “anti-jogo” nojento e provocador que o Paços de Ferreira fez ontem no Dragão, teve o seu expoente máximo nas declarações do seu treinador que ainda teve a “lata” de dizer que o Paços tinha dignificado o espectáculo. Quando ouvi isso não evitei umas certas gargalhadas. Aliás, são os “Paços de Ferreira” que fazem do nosso campeonato a m**** que ele é. É a exaltação do futebol de m****…

26 comentários:

  1. Com o leiria roubam dois golos limpos e dão um empurrão aos golos do leiria mas conseguiram impedir a vitória fosse tranquila(felizmente).Nesse jogo,não me parece que o Porto tenha jogado mal.

    com o paços,roubam mais um golo que mudaria por completo o jogo.Com um autocarro daqueles não me parece que o paços fosse arriscar mesmo depois disso.
    Também não se pode dizer que o Porto jogou mal;atirou mal à baliza ou o peçanha ganhou asas...

    Se eu fosse buscar outros jogos e outras equipas,nem amanhã saía daqui.E isto também não sai da cabeça dos jogadores com certeza...veêm dois colegas metidos na prateleira há quase um mês,veêm os árbitros a roubar descaradamente.
    Uns passam impunes,outros são arrumados por semanas sem hipótese de se defenderem.

    Sentem o andor a respirar-lhes no pescoço.
    Sentem tanto ou mais que nós.Maldito destino este que os obriga a jogar contra 14 e mais uns quantos que actuam em outros relvados e se destacam por aquilo que não deviam...

    Sim,são profissionais.Sim,já sabem que contra eles vale tudo,mas não deixam de ser homens que sentem na pele a frustração de não conseguir atingir aquilo pelo o qual tanto lutam por culpa de terceiros,e do azar que dá uma perninha sempre que pode.

    Irra...irá isto parar só quando o campeonato acabar?
    Até já há expulsões a pedido,meu Deus!

    Como se podem moralizar?Onde vão buscar o ânimo?

    Acreditamos no Penta?Acreditamos mesmo?Será esta uma época para recordar pela positiva?Iremos,no final do campeonato,olhar para trás e gritar a alto e a bom som "eu sobrevivi ao andor de 2010!" ?

    Falta meio campeonato e temos seis pontos para recuperar a duas equipas que têm que visitar o Dragão...eu tenho mais confiança na equipa do que nos árbitros.Esse,é o meu principal medo....porque,repito,o Porto não andar a jogar assim tão mal.Não têm é culpa que os fora-de-jogo,para si,sejam diferentes.Da mesma forma,não pode deixar-se leva pela ansiedade...

    Tenho vontade de deixar de ligar a futebol...às vezes penso no quão feliz seria se assim fosse.
    É que isto mete tanto,tanto,mas tanto nojo....

    ResponderEliminar
  2. O problema é que estamos habituados a ver um FC Porto muito mais forte que todos os seus adversários... e este ano isto não está a acontecer por várias razões...
    Já repararam a quantidade de goleadas que o 2º classificado já obteve? Já repararam que a organização defensiva, as fantasticas exibiçoes dos GR adversários, os golos nas unicas chances de golo apenas surgem quando é contra o FC Porto?!?! É uma passividade confrangedora por parte de certas equipas mas apenas em certos jogos...
    Eu continuo a pensar, ao abrigo tambem do meu amor ao clube, que ainda é possível recuperar 6 pontos em 14 jornadas...
    E já agora, o Ruben Micael só pode melhorar o nosso meio-campo, porque pior do que já está é impossível...Tendo o Meireles e Fernando como garantes da segurança e consistencia do meio-campo, e um Ruben Micael como estratega ofensivo penso que as coisas vao melhorar...e vamos atingir o nosso melhor nivel...convem tambem é que nao nos anulem golos quando o Falcao tiver 5 metros atras do ultimo defesa...
    Eu acredito, e vocês, vão desistir de acreditar?!?!?

    FORÇA FC PORTO!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também acredito que podemos lutar pelo pentacampeonato. Este fim de semana não nos ajudou é um facto. Mas temos capacidade para melhorar, apesar de termos alguns jogadores de nivel mediano. Concordo com o que disse um portista. Com o ruben micael pior não vamos ficar. É preciso competividade nessa zona. Ninguem duvida disso. Quarta feira lá estarei no restelo e sábado ou domingo no estoril. Pelo Porto Sempre, pelo Porto tudo.

    ResponderEliminar
  4. Depois de ver o jogo de ontem na Madeira, fico com a estranha sensação, que ou anda tudo doido ou está tudo feito numa marmelada enorme. Que dizia o adjunto do Marítimo ( Antigo guarda redes da maior catedral ) ao J.Jesus no inicio da 2ª parte?
    Talvez questionasse o Sr JJ quando chegariam os reforços pretendidos por troca com os penaltis e expulsões cometidos pelos defesas centrais do Marítimo?
    Depois disto só penso no cachaço que o outro enfiou no bandeirinha em plena Luz. Hoje esses têm tanto medo de levar um cachaço ou outra coisa qualquer que apitam sempre a favor dos bermelhos. Será que pelo menos não podemos alertar que na próxima vez que nos roubarem conforme nos fizeram com Leiria e Paços, o FCP não responderá pela segurança da equipa da arbitragem?
    O FCP deveria levar este tipo de actuação à mais alta instância da FIFA e Uefa de maneira que estes perdessem as suas famosas insígnias.
    Se calhar isto era mais violento que o tal famoso cachaço.
    Falta força e barulho no dragão como havia nas Antas. Os árbitros já sabem que podem actuar impunemente pois os adeptos viram-se contra a sua própria equipa em vez de se virarem contra os do apito. Isto acontece porque a massa associativa não está em força com a equipa e principalmente com a equipa técnica.
    O que hoje se está a passar no FCP só encontro paralelo nos anos do F. Santos. Fomos roubados em 3 campeonatos, pois o Sr. era mesmo boa pessoa, e não se metia em confusões nem falava à moda do porto. Resultado; Até os trauliteiros do Bessa foram campeões.
    Jesualdo fala bem demais e com inteligência esquecendo-se que a maioria dos árbitros e afins da liga são uns mentecaptos e atrasados mentais, que foram promovidos por serem bermelhos e não por serem competentes. Aos burros é com cenouras, umas palas e de vez enquanto com uma caninha que os devemos tratar e não com pão-de-ló.

    ResponderEliminar
  5. A nova anedota nacional...o golo do Falcão foi com a mão...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. o corrupto saviola não olha para o que tem em casa
    O TETRACAMPEÂO é o tema dos blogues dos adeptos da agremiação corrupta de benfica

    ResponderEliminar
  8. http://img707.imageshack.us/img707/9594/falcaol.jpg

    para os lamps corruptos abrirem os olhos

    ResponderEliminar
  9. Ignorem os fedorentos que por aqui passam e discutam o essencial.


    O FC Porto tem evidentes razões de queixa dos árbitros e o treinador com aquela voz que não incomoda nem empolga ninguém mais valia ficar calado. Deveria falar alguém da estrutura da SAD.

    A mística do FCP só existe em 3 ou 4 atletas.

    Não existe no treinador (completamente fora de prazo, até quando?)

    Não existe em alguns directores da SAD.


    Existe na maior parte dos adeptos (os que ainda resistem e vão ao dragão) e no presidente.

    É preciso tomar decisões, uma já foi bem tomada (Ruben) mas parece-me que há uma mais dificil para tomar.

    Na 2ª parte até ao golo do paços o Porto não jogou nada. Andaram a dormir e o treinador sentado o tempo todo, conformado...

    O Porto só joga, só cria oportunidades em desespero qd os jogadores esquecem o processo do senhor jesualdo.


    Enfim, como sei que é com ele q vou levar até ao fim da época, q os deuses estejam connosco e muita força para gaNhar em belém quarta feira!

    ResponderEliminar
  10. Tenho-o escrito aqui e noutros blogs portistas que é necessário termos imagens que denunciem o apito encarnado bem como os roubos de que somos vitimas

    Não podemos estar à espera que seja a comunicação social avençada a fazê-lo.

    Para além do http://oantilampiao.blogspot.com/ poucos são os blogs que os vejo a desempenhar esse trabalho.

    Por exemplo, onde está a imagem do golo mal anulado ao Falcao ?

    ResponderEliminar
  11. A descolonização foi feita sob os auspícios do PCP, com o execrando Rosa Coutinho à cabeça, em Angola, e com o apadrinhamento dos politiqueiros da altura, nomeadamente Mário Soares, entregando à pressa as ex-colónias a facções afectas à ex URSS e marimbando-se para a população local ou para os oriundos da metrópole, e em preservar os interesses e futuro nacional e dos países emergentes.
    Um desertor do Exército Português prepara-se para se candidatar à Presidência da República.
    Os políticos, imediatamente após as eleições, em vez de se unirem e procurarem formas de empreendedorismo e de aumento da produtividade, enfim, formas de criar riqueza, para sairmos da tendência perigosamente ruinosa da economia nacional… Não! Elegeram como prioridade o “casamento” de homossexuais...
    Os nossos governantes têm pavor dos referendos! Porque será? É simples, nós somos um povo fundamentalmente religioso, trabalhador e empreendedor, e não é de forma alguma estúpido, como tal saberia como se manifestar em tal situação. Mas isso não interessa ao poder estabelecido, não interessa o que o povo pensa, mas sim o que interessa à minoria enganadora que nos governa.
    O PCP, com as antigas práticas de execução sumária e actualmente com o afastamento daqueles que são verdadeiros democratas, minou, e mina. todas as estruturas do poder e, qual robot contínua a pensar pela mesma cassete.
    Portugal á mandado por interesses que não os do povo, mas estruturas cinzentas internacionais ou nacionais: grande loja do oriente, industria farmacêutica, petrolífera, de armas, fundações de burgessos, etc. cujo único fito é o enriquecimento dos seus membros. Eles entre-ajudam-se e por muito que se faça, nada se pode contra eles sem haver um envolvimento de pessoas honestas, inteligentes, empreendedoras e patriotas.
    Em dezenas de anos, casos e casos de corrupção continuam impunes, arrastam-se pelos corredores Judiciais; não posso acreditar que de todos os julgamentos que decorreram nestas décadas não tenha existido um único “culpado”; os autos dignatários Judiciais dão uma no cravo e outra na ferradura, transmitindo sem margem para dúvidas que ou são cobardes, ou estão conluiados com o governo vigente.
    Bob Geldof afirmou alto e bom som, que Angola é governada por corruptos, muitos concordaram e apoiaram a sua audácia, outros, os também corruptos, fizeram ouvidos de mercador, e a família 10%, e os apaniguados que mandam naquele país, salvo muito raras e honrosas excepções, têm fortunas que são impossíveis de justificar, a não ser por meios fraudulentos e neste momento tomam de assalto as empresas do nosso país.
    Como é possível pactuar com estas situações, se não pelos interesses materiais que movem quem nos governa.
    O primeiro-ministro tem uma lábia que brada aos céus, mete arrepios a forma rápida como a tudo responde, acabando por a nada responder; as decisões paliativas e de impacto dispersante de atenções são a sua constante.
    O director do Banco de Portugal mostrou a sua incompetência e ignorância, quando não se muniu de especialistas de Tecnologias de Informação nas auditorias realizadas ao BPN, BPP, e BCP?! Para investigarem de forma profunda os sistemas informáticos das instituições em causa.

    Quando temos um País destes o que esperar de uma Fábrica de Cerveja que com os seus empregados assalariados não vençam um campeonato, com bola e árbitros, por eles patrocinados, contra as equipas patrocinadas pela concorrência?

    Vejam onde se encontram as equipas patrocinadas pela Super Bock, ou com patrocínio desta marca nos seus estádios.

    Só acredita que é lírico.
    O resto é treta e podemos estar aqui a esmiuçar o treinador e os jogadores que parecemos umas Marias tontas.
    Há que cerrar fileiras e contra estes merd***s é marchar até não podermos mais.

    Quem ganhou a taça da liga? Vejam o nome dos patrocinadores desse clube e vejam se não existe coincidência.

    ResponderEliminar
  12. o ceguinho savi não quer reconhecer o óbvio

    ResponderEliminar
  13. fdp é um argumento típico dos acéfalos lampiões
    a argumentação dos adeptos da agremiação corrupta não passa disso

    ResponderEliminar
  14. vi agora o tribunal e houve uma mãozinha do MAxi que passaou despercebida ao 'pode ser o João'

    mais um lance para a longa lista de benefícios à agremiação corrupta.

    outro lance curioso foi a entrada em campo do di maria após ter recebido assistencia fora das 4 linhas. mesmo nas costas do defesa maritimista que tinha a bola.
    nem jorge jesus teria dado autorização de entrada em melhor altura

    ResponderEliminar
  15. em HD para lampião corrupto ver

    http://img707.imageshack.us/img707/9594/falcaol.jpg

    ResponderEliminar
  16. Só agora descobri este blog, mas deixo-lhe aqui os meus parabéns por este excelente blog.

    Já agora, continuamos como sempre a ser roubados

    ResponderEliminar
  17. Saviola, vai lá estudar porque se não a mãmã não te deixa mais vir para a net!

    "Engraçado", quando o Porto foi à Madeira não vi o Olberdam a insultar o árbitro nem o Robson a cortar bolas com a mão dentro de área... hum...

    ResponderEliminar
  18. Eu so sei que nos ultimos 10 minutos do ultimo jogo vi os jogadores a comer a relva!até o mariano entrou bem.
    o tommy pode ser uma solução para os jogos mais fechados...consegue levantar a cabeça mais do que o fernando,e tem um remate melhor...tem e que ser treinado para uma posição, nao para 5(lateral, medio centro, medio defensivo, medio interior direito e medio direito)
    acho que falta jogar mais como nos ultimos 10 min; inicio da 2ª parte a 0's é para começar a atacar!
    este ano nao estamos bem! mas nao podemos estar a espera de D. Sebastião! lucho foi e nao volta, e tao cedo nao temos ninguem como ele...dizem que o ruben pode ser a pedra que falta, tal como cissoko foi o ano passado. isso nao sei! espero que sim.mas a equipa pode jogar futebol que chegue para ganhar o campeonato...como diz o fernando americano: yes we can!

    uma pergunta: o ruben por ter jogado nas competições europeias pelo nacional pode ser inscrito para a champions? ou só ha problema se tiver jogado para a champions?

    abraços

    ResponderEliminar
  19. Comentário que deixei no blog do presidente da Liga, mas que ele, como sempre, vai censurar:

    «Hulk e Sapunaru cumprem depois de amanhã o sexto, repito sexto!, jogo de castigo. Você e o seu compincha andam a brincar connosco. Brinquem, brinquem, continuem a gozar, aproveitem bem os últimos meses, mas depois de sairem da Liga a vida não acaba e se houver justiça neste país, nós portistas vamos obrigá-los a pagar por aquilo que nos fizeram e pelos prejuízos que nos causaram.

    RESUMO do campeonato das goleadas:

    9 penalidades a favor dos lampiões
    68 !!! cartões amarelos ‘oferecidos’ a adversários dos lampiões
    13 !!! expulsões de jogadores das equipas adversárias dos lampiões

    Frase
    «A lei diz que em caso de dúvida não é a favor do F.C. Porto»

    O cheiro é tão nauseabundo que até se transmite pelo computador. Tenha vergonha!!!!»

    Que tal encherem-lhe a caixa de comentários com comentários parecidos?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Este tipo é mesmo otário!
    Que grande palhaço!
    Nós só pensamos na merda do clube dele mas ele é que anda aqui!

    Meu grandessíssimo otário.És mesmo carneiro de rebanho nojento pah!

    Vais ao delírio com o suposto golo do Falcao com a mão,mas não falas dos três(3) golos limpos que ele marcou nos dois jogos e que foram mal invalidados.
    Não falas dos golos do leiria(que foram irregulares) não falas do golo do saviola que foi precedido de fora de joga e do penalty sobre o Hulk.Não falas do amarelo ao luisao por pontapear violentamente um adversário ou do maxi pereira a ir de pitons ao joelho.Não falas dos mergulhos que vos deram 6 pontos em leiria e frente à naval.
    Não...como tipico lampião,só falas daquilo que te interessa e ainda tens que inventar uma mão para fundamentar essa argumentação bacoca.

    Desaparece.Mais inacreditável do que andor e do colo que levam é a vossa da lata de ainda dizerem que somos beneficados.Anedótico!Como tu,como vocês!

    ResponderEliminar
  21. saviola, não te esquecas que isto de dores por estar em 3º é coisa rara para estes lados desde que a os cravos saíram a rua... quanto aos benfiquistas é mais uma dor crónica...aliviada este ano por uns supositórios administrados pelos suspeitos do costume...
    Mas no fim fazemos as contas!

    ResponderEliminar
  22. Este "Saviola resolve" é engraçado... descobriu hoje este blog e pronto... está feliz da vida!
    "continuem a apagar os comentarios verdadeiros"... ó rapaz, verdade, verdade é:
    - no jogo que fomos fazer aí nessa pocilga perdemos com um golo ilegal. Logo nesses teus 6 pontos de vantagem tinhas que tirar 2 ao teu clube(?) e pôr mais um no nosso: 37 vs 34;
    - no sábado passado devíamos ter mais 2 pontos pelo golo anulado que se traduziria num resultado final de 2-1: logo nós teríamos 36 pontos.

    Isto só nos últimos jogos... se formos buscar o nosso outro empate em casa com o Belenenses tb com um golo legal anulado ao Farias e juntarmos a isso as benesses que têm sido dadas ao clube do regime (em Guimarães, Leiria, Olhão, Alvalade, etc.) até te digo que nem estamos mal.

    Volta lá para a tua toca recordar as tuas vitórias a preto e branco e deixa este espaço para os TETRACAMPEÕES.

    ResponderEliminar
  23. O rui santos é que deve estar contente com esta verdade desportiva...

    ResponderEliminar
  24. Ola pessoal !

    A arbitragem portuguesa ja ultrapassous os limites ha muito tempo.

    Os nossos dirigentes haviam de fazer declaraçoes na imprensa internacional.

    ResponderEliminar
  25. Isto é tudo uma palhaçada! Cambada de gatunos Roubam golos limpinhos de depois ainda tem a lata de dizer que o golo do Falcão e com a mão ...isto nem na Somália!
    Isto é uma doença tem um nome chama se esquizofrenia ..não tem cura, mas também não se deve por estas pessoas a cometar jogos de futebol!
    Quanto ao Palhaço rui santos deve andar todo preocupado com a verdade desportiva...que ele tanto fala.
    Mas o que mais me admira é a passividade da SAD do F C Porto tão calados com estas merdas todas.
    Assim não pode continuar!
    Eu sou dos que acreditam no Penta! :)) Mas muita coisa tem que mudar
    Um forte Abraço

    ResponderEliminar
  26. Ou começamos rapidamente a acertar com a baliza porque mesmo com o golo anulado devíamos ter ganho o jogo contra o Paços ou então os gatunos vestidos de preto sócios dos gayvotas (incluindo alguns que alguém diz que simpatizam com o Porto como o Costa que nos apitou) vão continuar a roubar-nos até não haver nada a fazer. É que se tivessemos ganho, eles começavam a achar que não valia a pena sujarem-se mas assim acaba por valer.

    Quanto ao Ruben Micael, é bom perceber que não é o D. Sebastião e que não sabe o que é jogar num grande clube. Além disso, não o consigo ver a encaixar neste sistema do Prof Pardal que não gosta de ter um jogador que segure a bola mas sijm alguém que ajude no meio campo e passa a bola depressa para as transições rápidas como pomposamente ele gosta de falar. A equipa necessita de outro sistema de jogo para encaixar o Ruben. Além disso Jesualdo não gosta de jogadores portugueses e ainda por cima, novos. E como diz o ditado "Burro vellho não aprende novo", acho que Ruben não vai ser a mais valia que nós queremos. Espero estar enganado.

    Apesar de tudo, eu continuo a acreditar que podemos chegar ao penta pois acredito que os outros terão os seus Paços de Ferreira. Agora, o que é preciso é sermos mais fortes e mais determinados do que temos sido até aqui.

    ResponderEliminar