18 janeiro, 2010

Xistra ou Paixão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Vilaça é o apelido do fiscal de linha que nos sonegou 2 pontos no jogo diante do Paços de Ferreira. Aos olhos deste homem, Falcao estava adiantado quando, efectivamente, tal não sucedeu. Aos olhos deste mesmo homem, o Sporting ganhou um jogo em Vila do Conde para a taça da liga, na época transacta, com um off-side de 3 metros (!).

O Calabote sabe que são apenas coincidências. Sabe também que podia ser o João a decidir nos Barreiros. Com os ouvidos apurados e, antes que o jogo se complicasse, saia de lá um cartão encarnado e tudo ficou mais fácil para a máquina destruidora. E o andor lá segue numa marcha triunfal.

O Calabote está, porém, confuso. Há uns anos atrás, estes “artistas”, não nos conseguiam travar. O Dragão tinha suspeitas, denunciava-as, era prejudicado em campo, mas aquela fibra, aquela raça, aquela coragem, faziam com que os nossos guerreiros não desistissem e mesmo contra 12, conseguíamos ganhar.

Hoje, ao primeiro golpe, o Dragão desanima e não consegue suplantar estas anomalias. Hoje, a postura no banco do nosso clube, é de conformismo. E isso passa para dentro de campo. E com toda esta doçura, eles fazem o que querem...

Para quarta feira, no Restelo, o Calabote já sabe que no envelope secreto, está um de 2 artistas, Xistra ou Paixão!

14 comentários:

  1. estão com medo do ultimo classificado da liga, o belenenses...

    comprem um jogador ao belenenses está semana..

    compraram o Ruben Micael na vespera de ir a choupana, andam de olho no central do braga, Rodriguez.. a que tirar jogadores ao adversario estão muito fortes, pintainho da costa já está a entrar em jogo...

    ResponderEliminar
  2. "O Saviola resolve" poderia muito bem chamar-se o joão ferreira resolve, o olegário resolve e por aí adiante. Cuidado que tanto tempo num blog do tetra campeão pode excitar-te em demasia rapaz e podes não ter roupa para mudar. Tem cuidado e controla-te:)

    ResponderEliminar
  3. O rapazola arranjou um brinquedo novo: um blog de TETRACAMPEÕES!!!

    "compraram o Ruben Micael na vespera de ir a choupana, andam de olho no central do braga, Rodriguez.. a que tirar jogadores ao adversario estão muito fortes, pintainho da costa já está a entrar em jogo..."

    Ó sapiência mental, primeiro a notícia do Rodriguez é avançada pelo Pravda, mas mesmo que fosse verdade, também não mandámos para lá agora o Renteria?!?!

    Só falas do que te convém... tou cheio de medo do Braga...

    Diz-me lá uma coisa que tenho andado ocupado e sem tempo para procurar... quem é que vais golear esta quarta-feira?!?!?

    Cumprimentos ao "João?... Pode vir o João".

    ResponderEliminar
  4. Por acaso tenho de concordar com o "Saviola Resolve" e dizer que houve um golo com a mão. Só foi pena o senhor lampião ter-se enganado no nome do marcador. Não se chama Falcao, mas sim Vata. E não foi no estádio do Dragão, mas sim no antigo estádio da Luz. Lembra-se? E viva a verdade desportiva à moda alfacinha.

    ResponderEliminar
  5. Se alguém se disponibilizar a explicar-me o que é a verdade desposrtiva, mas como se eu fosse mesmo muito burro.. agradecia...

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  6. Ora bem amigo Tripeiro, verdade desportiva em Portugal é quando o slb ganha. Tão simples quanto isto.

    Se reparares quando o slb vence, são poucas vezes eu sei, mas quando isso acontece de longe a longe, ninguém fala na procura da verdade desporiva. Nessas alturas, o desporto é a actividade mais limpa em Portugal. Mas é só mesmo nessas alturas...

    ResponderEliminar
  7. Só comento quando o mau cheiro passar...

    ResponderEliminar
  8. Quem quer apostar comigo que este jornalista de Abolha vai passar um mau bocado?

    CARLOS PEREIRA SANTOS, jornalista do pasquim, que acompanha o dia-a-dia do nosso clube.

    Atentem na sua crónica de hoje, 18 de Janeiro de 2010:

    OBRIGADO, LFV

    " O Benfica é Portugal". Ora, cá está uma frase que já não se ouvia desde que Marcello Caetano, uma das grandes inteligencias nacionais, saíu do país antes qye a euforia da revolução lhe provocasse danos maiores do que os emocionais. Frase catita, sim senhor de Luís Filipe Vieira, presidente do benfica, sem dúvida, um dos ultimos humoristas lusitanos. Do mesmo autor, LFV:"Não seremos um factor de divisão entre o Norte e o sul". Exactamente, quando diz que benfica é portugal só se está a ignorar quem, em Portugal, não gosta do benfica. E há quem não goste. Está errado ou distraído quem lhe escreveu o histórico e eloquente discurso. Descontados os seis milhões oficiais, há pelo menos quatro milhões de taradinhos que gostam de outros emblemas.
    O que é Portugal? Vou dizer. D. Afonso Henriques, Santo António, D. Nuno Alvares Pereira, Luís de Camões, Infante D. Henrique, Bartolomeu Dias, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, Vitorino Nemésio, Salgueiro Maia, Ary dos Santos, Amália Rodrigues, Raul Solnado, Maria João Pires, Vieira da Silva, Fernando Nobre e sim...o benfica, o FC PORTO, o Sporting,e outros que, como diria o poeta, da lei da morte, ou seja da lei do esquecimento se vão libertando.
    Ah, e falta o Herman José, que enquanto não pintou o cabelo foi o maior fornecedor de gargalhadas do país.
    Nada que se compare a quem diz estas maravilhas que fazem rir. E bem vistas as coisas, LFV é um bom homem, divertido, que põe aquela cara de mau, de zangado, de mal com o mundo, mas nos fundo é um bom coração. Gosta de animar as pessoas. Que os deputados da AR levantem os seus persuasivos rabinhos declarem o 10 de Junho como Dia do benfica, de Camões e das Comunidades.
    O resto, é em Portugal no seu melhor, mas como diz S.Paulo, a vida é um parto, dá alegrias e dores. Vá lá que ainda há quem nos faça rir de borla.

    O email do autor desta crónica, não se esqueçam que é jornalista de ABolha, é: cpsantos@abola.pt
    Vamos dar-lhe coragem para que não se cale...

    ResponderEliminar
  9. Oporto:

    O CpSantos é um excelente jornalista e sei bem distingui-lo de toda a quase restante camada de imbecis e mentecaptos ao serviço do "Regime" q trabalham na travessa da queimada.

    Qt ao árbitro para quarta, vai ser o paixão, outro mentecapto.

    ResponderEliminar
  10. "Qt ao árbitro para quarta, vai ser o paixão, outro mentecapto."

    --é um palpite pq as nomeações deverão surgir amanhã.

    ResponderEliminar
  11. Grande crónica do Carlos Pereira Santos!

    ResponderEliminar
  12. Calabote não dorme e nestas alturas bem precisamos de si meu caro.

    Há muito para desmascarar.

    Já avisei o administrador que enquanto tivermos o popup da "LA Redoute" estes "savolas" e "mámáres" vão continuar a comentar aqui.

    Lucho se houvesse dúvidas quanto à escolha nem me pronunciava, mas é certinho que vai ser o paixão.

    ResponderEliminar
  13. Não é o Paixão mas é o Vigário Malquerença. O do roubo ao nacional na Luz.

    ResponderEliminar
  14. O paixão fica de reserva para o nacional-porto.

    ResponderEliminar