16 março, 2011

C.S.I do Bolhão

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois de um fim-de-semana repleto de episódios vindos de outra galáxia com os protagonistas do costume, tinha de chamar o C.S.I para desmistificar os crimes horrendos que foram notícias via jornal oficial do clube do Regime. A conclusão do caso é simples, mas para chegar lá, vamos a factos.

Estou eu a passar no quiosque perto de casa no sábado de manhã e vejo uma capa vermelha (até aqui nada de especial), em letras garrafais lá dizia “Vice-Presidente do Benfica agredido no Porto”, peguei no jornal atrapalhado porque a imagem era chocante, ver o Rui “Rambo” Gomes da Silva com a cara toda inchada e então aí temi que tivesse tropeçado no nariz e caído pelas escadas do Shis, mas como na notícia dizia que tinha sido alvo de agressão, pus de parte esta hipótese.

Voltei a olhar para a imagem à procura de indícios de agressão, algo estranho salta logo à vista, é a sua pose de galã e indumentária apropriada de um frequentador do Elefante Branco e como é claro, notei logo que afinal a cara não estava inchada, é a mesma cara que apresenta em todos os programas, uma cara que eu costume chamar “alguém que já não caga à duas semanas”, bom mas não vou estar aqui a discutir a cara de nojo que apresenta porque não é culpado por ter nascido assim.

Conclusão preliminar desta observação, é que pose de galã + indumentária do Elefante Branco + cara de quem já não caga à duas semanas = foto tirada na festa do Benfica há um mês.

Como não fiquei contente com os resultados preliminares, fui à procura de mais indícios de agressão na dita capa, e encontro a frase que o agressor retorquiu após ou durante a agressão “Isto é para aprenderes a não dizer mal do FC Porto”, das duas uma, ou foi uma agressão por engano ou ele sonhou com esta frase.

É que o Rui Rambo nunca disse mal do FC Porto, ele nem elogiar o clube dele consegue, daí começar achar estranho se afinal agressão aconteceu ou não.

Continuando sem grandes provas vindas do jornal, fui à edição online do jornal oficial do clube do Regime. Comecei achar cada vez mais estranho o desenvolvimento da notícia, visto que no mundo actual em que vivemos, alguém é agredido no Porto depois da hora de almoço e passado 1 hora é colocado em todo lado, coisa que não aconteceu no único jornal que noticiou a alegada agressão, é que durante o dia todo de sexta-feira, ninguém colocou uma única palavra sobre o assunto, então pensei que fosse problemas no Telégrafo ou falta de pilhas no Bipper aqui no Porto, mas fui informado que isso já não se usa.

Bom, então virei-me para o relatório Policial ou a queixa na PSP mais próxima do local, cheguei à conclusão que na notícia nem sequer é mencionada a dita queixa nem sequer existe segundo eles está a ser equacionada, das duas uma, ou ter amigos no Ministério da Administração Interna já não vale de nada ou o Rui Rambo consegui afugentar os agressores com os anos que passou na EPUL a que segundo sei, é uma academia de magia onde o dinheiro desaparece magicamente para as contas dos clubes da 2ª circular.

Também não há entrada no Hospital, bem, eu aqui compreendo quem tem o seu médico de família no Hospital Psiquiátrico Martim Moniz, não pode mudar de hospital por dá cá aquela palha, mesmo assim não deixa de ser estranho.

Não havia queixa nem relatório, mas há uma Testemunha, o grande amigo e também Benfiquista o Presidente da Câmara de Paredes, não fosse este frequentador assíduo do camarote da luz, eu até levava a sério esta testemunha, sendo assim, não vou ter em conta na investigação.

Entretanto alguém meteu um investigador privado ao serviço, e quando se fala em investigador privado, fala-se no João “Papagaio” Gabriel que veio logo com a teoria que afinal foi Villas Boas que avisou que o Rui Rambo ali estava e com jeitinho até tinha sido o nosso Treinador o agressor.

Quanto ao João Papagaio, o único conselho (não João, não é do Paredes) que lhe posso dar é a entrada numa clínica de desintoxicação, porque a heroína não é para brincadeiras, além de já se notar alguma falta de cabelo, já começa afectar o foro psicológico e com estas coisas não se brinca.

Bom, conclusão do processo de investigação é que esta gente faz tudo para ganhar os prémios Rennie lançados pelo Tribunal do Antas, tentam aparecer nos jornais, simulam agressões e acima de tudo continuam a passar a imagem de gangsterimos (ler o texto do José Manuel Ribeiro no jornal oJogo) que convém atirar areia aos olhos da mouralhada que se vê confrontada com a possibilidade de o FC Porto ser Campeão no seu reduto e não convém agitar muito os erros atrás de erros que o Orelhas comete a cada época.

E assim anda o Circo da Luz!

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

PS: Quero pedir desculpas aos amigos Farpas, Escrevinhador, Enid e AzulForte por não ter comentado os seus posts mas não me foi possível fazê-lo dada falta de tempo mas prometo daqui em diante apresentar o meu comentário a tempo e horas.

15 comentários:

  1. Antas, só tu para me deixares de sorriso orelha a orelha a este hora, biba a boa disposição! ;)))))

    BIBÓ PORTO

    PS-Ahhh, e obrigado pela tua consideração... registei para memória futura!!

    ResponderEliminar
  2. A este gajo até fazia jeito que lhe deixassem a cara que nem um trambolho… De facto ficava com melhor aspecto e perdia aquele de “alguém que já não caga há duas semanas”. E eu cagXXX-me a rir com a foto desta triste figurinha do circo vermelho (ele é o palhaço-mor da companhia…) e com o teu texto, Antas. Está de morrer!

    Sobre o teu comentário à nossa HISTÓRIA: claro que não perdoo a tua falta. Eu sei que és um dos indefectíveis leitores e que aprecias um trabalho modesto mas feito com muito amor pelo nosso FCP. Mas também sei que o teu habitual comentário me dá um incentivo enorme, me enche de contentamento. Por isso, caro Amigo, não te absolvo de uma só falha… Ok? Um abração azul muito forte.

    ResponderEliminar
  3. Antas, meu caro amigo, lamento desiludir-te, mas tenho uma foto que prova as agressões ao RGS. Ainda não a publiquei porque é de tal forma chocante e como na Net ainda não se pode evitar que as criancinhas a vejam, tenho evitado mostrar. Mas as pressões estão a ser muitas e se não me agarram, eu publico.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Depois do êxito da música popular portuguesa "O pai da criança", agora todos querem conhecer "O pai da mocada" no RGS.

    Imaginem que ele tinha ficado com um arranhão que fosse...Deus me livre, tinha dado entrada numa qualquer urgência (a medicação psiquiátrica acompanha-o permanentemente para que não sucedam situações de excesso de dosagem) e a bárbara agressão teria ganho contornos melo-dramáticos.

    Quem não quer ser lobo....

    ResponderEliminar
  5. Gostaria muito de comentar esse importantíssimo episódio de que alegadamente o pacato e angélico comentador foi vítima, mas receio que a semântica que eu utilize descambe para o rico e expressivo vernáculo tripeiro.

    ResponderEliminar
  6. Cada vez que vejo esse verme na tv tenho que ir a correr à casa de banho. E não preciso de dizer mais nada. Nojo.

    ResponderEliminar
  7. Esta história na minha opinião está muito mal contada.

    Mas sinceramente esta "agressão" não é de surpreender e só não aconteceu mais cedo porque o Guilherme Aguiar é um senhor e tem uma paciência de santo para aturar aquele verme com as suas grosserias e provocações que na minha opinião mereciam mais do que duas bofetadas!

    Ok ter opinião não é crime mas esse senhor é malcriado,grosseiro,provocador e insinuador, e todos os programas enxuvalha o F.C.Porto e os seus adeptos!

    Não sei se viram o último programa mas ele considerou mais grave a "agressão"que foi vitima do que a morte de um adepto do sporting no estádio de Oeiras porque segundo ele, o verylight nao tinha direcção enquanto que os "agressores" estavam claramente à espera dele!

    Agora sinceramente o que é que este individuo merecia?

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. meus caros portistas leiam o pasquim da queimada onde o ranhoso da silva fala da suposta agressao e diz que levou duas bofetadas mas o amigo dele do famoso almoço diz na mesma pagina que viu o ranhoso levar um soco, afinal,pergunto eu houve surra ou nao ?? claro que nao e se houvesse so apresentou queixa na policia passados 2 dias ?? e pena que nao tenha sido verdade e lhe tenham aquecido o lombo

    ResponderEliminar
  9. Excelente Antas!! Simplesmente genial este post!

    ResponderEliminar
  10. Está tudo dito...

    As agressões foram tantas que a tromba daquela besta estava intacta...Mal empregado...

    ResponderEliminar
  11. Esta "suposta agressão"é uma grande palhaçada. Eu acho que só gente desesperada é que chega a este ridículo! Mas tu dizes tudo com um humor que só tu sabes.....depois de ler fiquei a rir me uns 10 minutos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. óH fRED, dasseeee, tu és uma carraça que vou-te contar... sempre a zurzir nas orelhas dos menstruados ;)

    sabes que mais?

    transformas os teus textos de temas muito sérios, numa permanente boa disposição, que mesmo NUNCA esquecendo os factos que nos enojam e nos fazem destilar o fel a toda a hora... consegues que no final, fiquemos de sorriso largo, dado o teu vocabulário de «vareiro» remixado ;)

    és grande pá... medes prái uns 3 mts ;)

    ResponderEliminar
  13. caro Antas,

    espectacular!, como sempre ;)

    forte abraço

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel (penta1975) | Tomo I

    ResponderEliminar