08 março, 2011

O Dragão Caixa a fazer lembrar o "Américo de Sá"...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Sábado de emoções fortes no Dragão Caixa com o Lucho lá metido no meio de mais de duas mil pessoas (lotação oficial foi de 1.917, mas as portas “abriram-se” segundos antes do nosso 1º golo e muitas mais pessoas entraram) num ambiente intenso de grande sentimento e mística azul e branca. Com aquele ambiente que em determinados sectores se torna mesmo infernal e arrepiante, era quase impossível não ganharmos. Deu para recordar tantos e tantos clássicos no Américo de Sá onde o ambiente era sempre assim, terrível...

Levamos a nossa equipa de hóquei ao colo e agora há que ajustar pormenores defensivos para que se consiga ganhar os 9 jogos que faltam, a começar pelo do Pico nos dia 22. Chegamos à liderança, mas nada ainda está ganho...

Foi um fim-de-semana perfeito com o Porto a juntar a liderança do futebol, andebol e basquetebol à de hóquei em patins consumada este sábado com a vitória diante dos encarnados. Tudo isto fechou com chave de ouro com as boas notícias que chegaram do Minho no futebol.

Grande união entre massa associativa e equipas das modalidades “amadoras”, um ambiente de grande sentimento que Pinto da Costa pode testemunhar no sábado, esperando eu que os nossos andebolistas, basquetebolistas e hoquistas sintam por parte da direcção do clube um claro sinal de que a aposta firme nestas 3 modalidades irá continuar. Os jogadores dão tudo por nós, eles merecem tudo e mais alguma coisa...



ANDEBOL

FC Porto perde no Restelo em jogo infeliz e com 1 golo para lá da hora...
( 1º FC PORTO-51 pts e 19 jgs; 2º ABC Braga-50 pts e 19 jgs; 3º Benfica-47 pts e 19 jgs...)
  • Belenenses 26-25 FC Porto
Derrota infeliz no Restelo (na última quarta-feira) com um golo já fora de horas a 14 metros da baliza num desafio marcado por livres de 7 metros desperdiçados, contra ataques 1x0 falhados, bolas ao poste e faltas arrancadas ao pivot que só aquela dupla assinala. O Porto continua líder, mas perde um ponto nas contas da fase final mas ainda há 3 jogos para ganhar nesta I Fase, o 1º deles ao Benfica no Dragão Caixa, dia 20.

Neste jogo do Restelo, Inácio Carmo com 7 golos foi o nosso melhor marcador seguido do capitão Ricardo Moreira com 6 e Nuno Grilo com 4. Quanto à dupla jornada da nossa Selecção (9 e 13 Março), a única coisa que desejo é que não se lesione nenhum jogador do nosso FC Porto, clube mais representado na convocatória.

Este domingo, o FC Porto venceu o ABC por 31-24, arrecadando a taça Cidade de Tarouca, no mesmo dia em que também os nossos juvenis se sagraram vencedores do VI torneio Internacional da Cidade.



BASQUETEBOL

FC Porto ganha nas calmas ao Ginásio e Moncho rodou todo o plantel...
(1º FC PORTO- 33 pts e 17 jgs; 2º Benfica-31 pts e 17 jgs; 3º A.Coimbra-31 pts e 18 jgs...)
  • FC Porto 93-72 Casino Ginásio
Estive presente neste jogo que antecedeu o desafio de hóquei e assisti a um bom jogo que a nossa equipa praticamente decidiu no 1º período com 28-14 no marcador. Depois Moncho, foi rodando todo o plantel e todos marcaram pontos, menos João Santos, lesionado. Stempin foi o melhor com 22 pontos, seguido de Ogirri com 15, Miguel Miranda (atrás de mim no jogo de hóquei) com 14 e Carlos Andrade com 11.

O Porto vai jogar agora a final-eight da taça de Portugal em Fafe, jogando nos quartos-de-final com a Académica (19h, Sporttv2) na sexta-feira. Se ganharmos, jogamos as meias-finais provavelmente com a Ovarense sábado (16h30 sporttv2) e a final é domingo (15h, sporttv2) onde deverá estar quase de certeza a equipa que joga praticamente em casa, o V.Guimarães. O jogo na Luz (que tinha sido adiado) para o campeonato será dia 23 de Março às 21 horas, 4 dias depois do Ovarense-FC Porto (dia 19)...



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto vence Benfica e volta a assumir a liderança da classificação...
( 1º FC PORTO-55 pts e 21 jgs; 2º Benfica-55 pts e 21 jgs; 3º Oliveirense-54 pts e 21 jgs...)
  • FC Porto 7-5 Benfica
Que grande jogo transmitido no último sábado pela Porto Canal (o clube anunciou uma parceria com esta TV, espero para conhecer mais pormenores), um ambiente empolgante, aterrorizador para com o adversário e uma bela exibição do FC Porto (mais na 1ª parte) que mereceu claramente a vitória (7-5) e assumiu dessa forma a liderança da tabela, pois tem vantagem sobre os vermelhos no confronto directo.

Na 1ª parte, Reinaldo Ventura marcou o 1º e depois do empate arranjado por Romão, surgiram dois golos quase seguidos de Pedro Moreira e Emanuel Garcia, levando a multidão à loucura. Antes do intervalo, Pedro Gil ainda fez o 4-1 e ficou um penalty por assinalar sobre o Espanhol. Na 2ª metade, o clube visitante chegou aos 4-3, mas Reinaldo na 10ª falta assinou o 5-3. Depois do 5-4 a 10 minutos do fim, o Porto ainda vacilou um pouco, mas a 3 minutos do final num lance veloz e cheio de classe de Pedro Moreira, chegou o 6-4 e tudo ficou decidido. Emanuel ainda fez o 7-4 e o adversário reduziu a segundos do fim para 7-5.



Grande festa no Dragão Caixa com Pinto da Costa, Lourenço Pinto, Angelino Ferreira, Pedro Baptista, Obradovic e toda a equipa de basquetebol entre os assistentes ao clássico. O Porto é agora líder com os mesmos pontos do Benfica e com mais 1 que a Oliveirense a 9 rondas do fim.

Os jogos Candelária-Porto (dia 22/3) e Oliveirense-Benfica (dia 12/4) poderão ser decisivos num campeonato que está muito longe ainda de estar decidido. Sábado há jogo dos 16 avos da taça de Portugal com o Porto a visitar o Limianos (18h) e depois temos jogo com o Valdagno dia 19.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

PEDRO MOREIRA (HÓQUEI EM PATINS)

Pedro Moreira foi o dragão mais em destaque neste fim-de-semana. Fez uma bela exibição no jogo de sábado, muito concentrado defensivamente e terrivelmente eficaz nos 2 lances de golo que aproveitou. Fez o 2-1 numa altura em que o Porto pressionava imenso e fez o 6-4 a 3 minutos do fim, definindo de vez o vencedor do encontro num lance genial que acabou com as aspirações de um adversário que não tinha desistido ainda de lutar pelo jogo. Habitualmente discreto, mas sempre muito importante na nossa equipa, o Pedro Moreira hoje merece o papel principal numa tarde de glória para a nossa equipa de hóquei...



Saudações Portistas,
Lucho.

27 comentários:

  1. Esperava no dia de hoje fazer rasgados elogios aos nossos atletas, mas só vou dizer o seguinte: HONRA AOS NOSSOS HERÓIS, onde incluo o basket.

    O problema é que fiquei com tudo estragado no dia de hoje.
    Desculpem o vernáculo, mas só me apetece dizer: FODASSE, CARALHO....EU NÃO ME FARTEI DE AVISAR???

    Estiveram á espera que os parasitas fizessem disto notícia??
    Estão á espera do que mais para honrar os compromissos com os atleta??
    Não merecem???
    Não honram o clube???
    Não apresentam resultados???

    É pá, alguém que se envergonhe, se indigne e faça alguma coisa!!!
    Temos uma história centenária que não pode ser manchada!!!
    HONREM-NA POR FAVOR

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/modalidades-sem-ordenados

    ResponderEliminar
  2. Jornada vitoriosa no Dragãozinho e no Dragão. Lá vi o Lucho no meio de outros portistas que presumo ser malta cá do blogue.

    No que ao futebol diz respeito foi, este fim de semana, dado um/dois passo(s) de gigante. Mas nada ainda é definitivo. O contentamento em face dos acontecimentos, não significa excesso de euforia. Temos de nos manter vigilantes, em guarda, para honrar a nossa postura de sempre: festejar só com as conquistas obtidas.

    Eh pá! Fiquei muito preocupado, tremendamente desgostoso com o que o Norte insinua ou diz no seu comentário. Vou já pegar no link para me inteirar. Mas desde já digo que também estou fxdxdx. Isto não se faz, é uma vergonha. E mais não digo, por ora.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Grante na tarde no dragãozinho!

    Enorme jogo,enorme vitória e enorme apoio do público (deveria ser assim todos os jogos)

    Eu assisti a poucos jogos no américo de sá ainda era muito miudo mas o ambiente de sábado foi arrepiante arrisco-me a dizer que se fosse sempre assim o Porto não perderia um jogo em sua casa!

    Quanto á questão dos ordenados á que resolver o mais rápido possivel porque os atletas não merecem passar por estas situações!

    Mas é uma situação que me deixa muito triste e em que nada dignifica o F.C.Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as palavras do Norte...já me estragaram o Carnaval, só espero que no final da época não hajam surpresas desagradáveis...parabéns aos guerreiros de todas as modalidades pelo empenho que têm demonstrado...ao menos estes atletas do FCPorto não andam pelos twitters e facebooks a mandar postas de pescada...se calhar têm de o começar a fazer, para receberem a tempo e horas...tristeza !!!

    ResponderEliminar
  5. Fantástico fim de semana!

    Hóquei - grande vitória frente ao visitante. Fizemos uma 1ª parte brilhante! Na 2ª não entrámos tão bem, mas conseguimos resistir nos momentos de maior aperto. Agora o mais importante é ganhar ao Candelária na próxima jornada. Penso que é esse o jogo do título.

    Andebol - empate doloroso no Restelo. Perder custa sempre, mas da forma que tudo aconteceu ainda dói mais.

    Basquetebol - temos o 1º lugar da fase regular cada vez mais perto de ser assegurado. Na 6ª começa a disputa da Taça de Portugal, prova que não nos pode fugir.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Grande fim-de-semana!
    Grande ambiente!
    Também não gosto de ver o meu clube nos jornais por más razões, mas tenho a certeza absoluta que, a curtíssimo prazo, os problemas se vão resolver. Embora e é preciso dizê-lo, não é como os pasquins da Cofina pintam...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. No Basket uma vitória tranquila, em que, com naturalidade, a nossa superioridade veio ao de cima. Esta equipa dá-nos boas esperanças em futuras conquistas... a Final "8" da Taça de Portugal está aí à porta... creio que, assim eu e todos esperamos, será o nosso 1º título da época...

    Quanto ao Hóquei, bem, foi realmente um ambiente espectacular, tremendo, imponente de força, no apoio à nossa equipa e também de pressão firme e forte aos nossos dois adversários. Um ambiente a relembrar outros tempos... Fânzeres, e o "saudoso" Américo de Sá. A casa veio literalmente abaixo. Grande contributo dos SD, mas claro, uma vez mais uma especial "vénia" ao grupo de amigos indefectíveis da causa "azul-e-branca" presente no Sector 4, e no qual também tive a oportunidade de estar. O "regime" levou o que contar e lá regressaram a casa com a "violinha no saco". A equipa fez e atingiu o que se propôs e necessitava. Ganhou e sinalizou o caminho, caminho que, assim eu e todos também esperamos, nos leve a mais um título de Campeão Nacional.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Espero que tudo se resolva rapidamente do ponto de vista financeiro... Não precisamos de emprestados no futebol...Com este dinheiro poupado poderíamos investir nas modalidades... Estes jogadores merecem tudo de bom, porque não ganham balúrdios, mas empenham-se ao máximo...Se calhar para o ano trocam de equipa... Honra aos nosssos atletas...Força Porto..

    ResponderEliminar
  9. Rogério se ganharmos a taça Portugal no basquetebol já será o segundo titulo da época na modalidade pois ganhamos a 1ª prova oficial da federação no inicio de época, o trofeu antónio pratas ganhando à Ovarense na final.

    ResponderEliminar
  10. Eu já nem vou comentar o facto de as modalidades estarem com ordenados em atraso, algo que para mim é natural fruto do facto de 50% das pessoas que frequentam serem borlas, porque os pagantes como eu, fazem oitenta quilómetros para comprara bilhete, duas horas após estes serem postos à venda, para ouvir pura e simplesmente que estão esgotados, quando as poucas senhas não correspondiam a essa venda colossal, o nosso clube no que concerne às modalidades está entregue à bicharada, eu sei que acabei de cometer uma blasfémia, critiquei o nosso clube, mas é uma realidade que salta à vista de todos.

    ResponderEliminar
  11. Eu sei Sérgio. Creio que me entendestes. E eu também te entendi.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Assim da gosto ver o pavilhão ...isto é que se chama um ambiente terrível para os nosso adversários
    Nem vou comentar os números oficiais por toda gente viu que ate as escadas estavam cheias para não falar nas pessoas que estavam de pé...
    quanto ao jogo mais um grande jogo e um apoio fantástico só é pena não ser mais vezes.
    quanto ao Andebol ,foi pena o golo nos últimos segundos ,mas isso são coisas que por vezes acontecem...
    Somos o primeiros em todas as modalidades
    Pelo que sei que todos os clubes estão a passar dificuldades financeiras
    Por isso é que algum ressabiado com dor de cotovelo foi para os jornais meter nojo .....mas só se diz mal de quem ganha .....
    Os meus parabéns todos os nossos atletas Força PORTO

    ResponderEliminar
  13. Então os encornados descobriram uma agressão do Pedro Gil ao Ricardo Pereira?

    É verdade que ela existe mas é caricato que o mesmo clube que reclama a expulsão de um atleta adversário num jogo de hóquei defende um atleta seu de futebol depois de ele ter tido um comportamento idêntico ou pior.

    E diga-se não foi devido a esta agressão que o F.C.Porto ganhou,ganhou porque foi a melhor equipa durante 50 minutos.

    ResponderEliminar
  14. dragão vila pouca por muito que custe é mesmo verdade e mais não é por respeito a todos os adeptos.
    Algo necessitamos de fazer, todos nós que tanto apoiamos as modalidades e clube.
    Continuem a apoiar estes jogadores que eles sim são aqueles que tanto defendem e amam este nosso clube e o nosso grandioso simbolo.
    Não podem continuar a ser tratados desta forma. Merecem respeito.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  15. Lucho, como sempre o teu post descreve tudo ao promenor!

    Mais um grande sábado, tive a oportunidade de acompanhar os 3 jogos no Dragão, 3 excelentes vitórias!:))))))


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  16. Estas notícias são cruéis e frustrantes para quem ama o FC Porto e não apenas a sua equipa de futebol. Acho que como sócios temos o direito (e como amantes do clube, a obrigação) de estudarmos as nossas possibilidades para pôr cobro a esta situação.

    Espero que o Dragão Vila Pouca tenha razão e que os problemas fiquem resolvidos a curto prazo.

    De resto, fim-de-semana fantástico a todos os níveis. Queria ver aquele topo Sul sempre assim! Os nossos heróis merecem!

    ResponderEliminar
  17. começando pelo fim, dizer, da forma mais simpática que o consigo dizer, que chega a ser «pornográfico» o modo como o clube, na pessoa do responsável A, B ou C desta situação, seja ele ou eles quem sejam, tratam estes nossos atletas das ditas «amadoras» que semana após semana, envergam o nosso manto respeito com uma dedicação e uma seriedade a todos os níveis... se preciso fosse, bastaria atentar nas actuais classificações das 3 principais modalidades a seguir ao futebol... o 1º lugar, é o nosso poiso habitual!

    não basta isso?
    que querem mais afinal?

    um desabafo... o ou os responsáveis por esta situação, deveriam ter vergonha, mas uma vergonha arrebatadora por permitirem esta situação que como já disse, é «pornográfica»!

    adiante...

    no aNDEBOL, surpresa pela negativa com aquele resultado em Belém... no último segundo. Azar, azelhice ou algo mais que me escapa?

    no bASQUETEBOL, soma e segue daqueles que me continuam a surpreender, jogo após jogo... tou definitivamente rendido!!!

    por fim, o hÓQUEI, como já tinha dito na semana passada, este resultado perante aqueles escabroso e odioso inimigo de todos os dias e todas as horas, só terá real significado se vencermos os próximos, caso contrário, de nada valerá... o caminho do DECA está agora mais que nunca, desbravado... que o saibamos construir em linha recta e sem retorno! Rapaziada, estamos convosco até ao fim. É agora ou nunca!!!

    ResponderEliminar
  18. Mais um grande fim-de-semana nas 3 modalidades de pavilhão que a juntar ao futebol mostram como o clube está bem encaminhado para conquistar o campeonato. Pena as notícias vindas do jornal vermelho mas, na realidade, não foi nenhuma novidade. Esperemos que as contas entrem rapidamente em ordem para que não se hipoteque o resto da época.

    O básquete começa a mostrar que é efectivamente o maior candidato ao título e agora é fundamental ganhar a Taça para se encarar os próximos jogos (Ovarense e Gayvotas) ainda com maior confiança.

    O andebol perdeu mas podia ter ganho e não foi por falta de empenho mas se juntarmos algum azar ao cansaço provocado pelo desgastante jogo com o Ademar Leon e às lesões em jogadores importantes talvez tenhamos a explicação.

    No hóquei o Porto mostrou ser mais forte e ganhou naturalmente e podia ter uma diferença maior não fosse alguma desconcentração especialmente na defesa. Não gosto de atitudes como a do Pedro Gil mas contra aqueles palhaços dou sempre o benefício da dúvida. O próximo jogo contra o Candelária é muito importante e a vitória é uma obrigação.

    ResponderEliminar
  19. Pedro:

    Esse lance q agora destacam só serve para esconder o festival de hóquei q levaram no dragão caixa;)

    ResponderEliminar
  20. Quanto aos ordenados vamos aguardar q o clube rapidamente resolva esta questão. Os nossos guerreiros merecem.

    ResponderEliminar
  21. Lucho desculpa o atraso mas só vai dar para dar os parabéns aos nossos guerreiros.

    Têm sido mais do que aquilo que eu esperava, são a minha segunda família, lutam como nunca por um FC Porto melhor.

    Por isso e para eles todos sem menosprezar ninguém, estão todos de Parabéns.

    Quero acima de tudo que se respeite esta gente, já não é primeira noticia que sai sobre problemas salariais, não consigo olhar para o lado, quero que tratam estes atletas com o respeito que merecem.

    Meus amigos um grande abraço.

    ResponderEliminar
  22. Nesta casa sabe-se que o FC Porto nunca estará só. Mais que uma Sad de Futebol criada em 1997, o meu clube foi criado em 1893 e fundado formalmente em 1906, com um texto fundador claro: não é apenas futebol. Foi um sábado de honra e privilegio por estar nas bancadas desse Pavilhao com socios e apoiantes do vosso calibre. Lembrar Monteiro da Costa. Lembrar 1906.

    ResponderEliminar
  23. Deixem-se de eufemismos e palavras mansas porque esta vergonha arrasta-se há três anos.

    Acham que os jogadores vão jogar por tempo indefinido apenas por amor á camisola???
    O tempo da carolice já passou há muito...

    Dizer que se espera que a situação seja ultrapassada rapidamente ou que ela não é bem assim, é não querer ver a verdadeira dimensão do problema, é não querer ver mais do que aquilo que os olhos enxergam.

    Quem ama as modalidades por ser o sinal maior de ecletismo do nosso clube e sente admiração\respeito pelos nossos atletas, deve de uma vez por todas dizer "BASTA" a esta pouca vergonha, e passar das palavras aos actos, não continuando a assobiar para o lado, fazendo de conta que não está a perceber bem o que se passa e não tem noção do problema, chegando até a negá-lo.

    Se nada for feito, escrevam: AS MODALIDADES ACABAM EM 2\3 ANOS.
    Fica escrito ao dia 10-03-2011 para memória futura...e garanto-vos uma coisa: sei bem do que falo!

    NOTA: Neste local, NUNCA mais falarei sobre ordenados em atraso nas modalidades. Desculpem lá, mas para quem tanto as segue, não acham que está na altura de fazer um pouco mais, ou querem ser iguais aos outros??? Ou acham que a "vaselina" que o presidente vos deu na última assembleia geral ainda vai ter efeitos práticos??? Ainda acham que alguma das vossas ideias vai ser levada á prática???

    ACREDITEM OU NÃO, ESTE É O TEMPO DE FAZER ALGUMA COISA A SÉRIO, SOB PENA DE SER TARDE DEMAIS.

    Garanto-vos que estas foram as minhas últimas palavras sobre o tema, pois até parece que sou o maluco que grita "O rei vai nú" mas mais ninguém o vê...só eu.

    ResponderEliminar
  24. nORTE,

    tomara que não tivesse que te dar razão às tuas palavras «sentidas»... era bom sinal, muito bom sinal.

    infelizmente, e dizes bem, muito bem, este problema já não é virgem, já tem barbas e a cada ano que passa, vai piorando... só não vê, quem não quer, e quem por lá anda, convive, conversa, troca impressões, confidencia até, sabe que é assim e nada ou nada mesmo mudou sequer, senão o «arrastar da situação», talvez até ao dia, num cenário breve, em que as ditas outrora amadora, se tornem efectivamente «amadoras».

    estou, como sempre estive, para a bem, dar o meu contributo, por ínfimo que possa parece-lo aos olhos de outros, até dos meus, se preciso for e parecer... oxalá todos comungassem desse espírito de iniciativa e rebeldia até, para BEM das NOSSAS modalidades, mas NUNCA contra o clube.

    ResponderEliminar
  25. Norte:

    Que mais podemos fazer nós?

    Apoiar e estar lá sempre. Para q o clueb sinta q há quem goste das nossas modalidades.

    Esperar que o clube regularize a situação, e ver o q acontece no fim da época. Se acontecerem situações desagradáveis temos a Assembleia Geral para fazermos algo (em Outubro).

    Revoluções? Em fase de atribuição de títulos?

    Que queres que faça. Que me atire à Direcção? Quem sou eu? Um simples sócio quase desconhecido.

    ResponderEliminar
  26. Norte,

    Ninguém que aqui escreve meteu a cabeça na avestruz da areia. Mas tens razão: é preciso subir um nivel, da AG para agora. Não podemos ficar parados.

    ResponderEliminar
  27. Oh meus amigos, não quero nem nunca faria nada contra o clube que tanto amo e pelo qual tanto luto.

    A questão é precisamente o contrário, é fazer algo mais pelo clube!

    Anónimos e desconhecidos somos todos. Mas um anónimo é uma coisa. Dois anónimos são outra coisa. Duzentos anónimos são outra coisa completamente diferente!

    Para mim, há muitas outras coisas que se podem fazer, para além de continuar a aparecer: criar um movimento sério em prol das modalidades, com impacto, com iniciativas, com visibilidade; questionar directamente a direcção sobre o tema, e sem precisar de esperar pela AG; e muitas, muitas outras coisas para nos distinguirmos daqueles que gostam do clube e aqueles que fazem algo pelo clube.

    Mas meus caros, cada um que pense pela sua cabeça e que não se esqueça da frase: EM 2\3 ANOS AS MODALIDADES ACABAM!

    E sobre este tema mais não digo, a não ser que de facto se avance para algo.

    NOTA: só escrevo desta forma veemente neste blog, porque acredito que há verdadeiros amantes do clube e das modalidades neste local.

    ResponderEliminar