23 março, 2011

Vandalismo na Casa Portista em Coimbra

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Desta feita a vítima foi a Casa do FC Porto em Coimbra. Com vidros partidos devido ao arremesso de pedras da calçada, as marcas são visíveis de uma violência extrema. “Até na parede no fundo da casa estavam marcas das pedras”, revelou o presidente da direcção da sede.

“É um acto que todos reprovamos. Estamos fartos de lidar com pessoas que não gostam de desporto e apenas lhe interessam praticar o mal”, disse Ricardo Cruz.

O dirigente da Casa do FC Porto mostra-se indignado “com estes actos de vandalismo que vão muito mais além do que significa apoiar um clube”.

Sem olhar a cores clubísticas, Ricardo Cruz condena os actos “feitos por pessoas que não gostam de desporto”.

Os atos aconteceram durante “o fim de tarde de hoje (terça-feira) entre as 17 e as 18 horas”, revelou o dirigente. Acrescentando que “felizmente não se encontrava ninguém dentro da sede”. “Ficam apenas os danos materiais, mas também o medo de isto suceder com alguém no interior”, finalizou.

fonte: record.xl.pt

8 comentários:

  1. O Ministro vermelho, agora fica calado... Imbecil! Prenda-me...

    Um abraço aos portistas de Coimbra. Estamos convosco.
    BibÓ Porto! Viva o Norte!

    ResponderEliminar
  2. Bem pelas minhas contas o Ministro Lampião da Defesa deve estar prestes a condenar os actos de vandalismos na casa do FC Porto de Coimbra.

    Um abraço para os Portistas de Coimbra e um um abraço especial para o presidente da casa, que num momento como estes teve a calma necessária para falar aquilo que tinha de ser dito.

    ResponderEliminar
  3. Toda a solidariedade para a Casa Do F.C.Porto de Coimbra.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. hmmm... nao sei nao....
    ca para mim deve ter sido adeptos da académica! Adeptos dos vermelhos nao seriam capazes disso...

    ResponderEliminar
  5. A proposito das pedras no autocarro do benfica e do ministro vir mais uma vez a defender quem muitas outras vezes tambem faz o mesmo ou PIOR... PASSO A RELEMBRAR: 1- O famoso caso do VERY-LIGHT... 2- Em 1997 Hoquei patins / benfica-porto Filipe Santos jogador do PORTO ficou em coma depois da BRUTALMENTE AGREDIDO PELOS ADEPTOS DO BENFICA depois de uma invasao ao campo / 2008 Benfica - porto em hoquei mais uma vez, o autocarro dos adeptos do PORTO foi incendiado... / 24/12/09 Benfica - PORTO , Pinto da costa foi vitima de tentativa de agressao á saida do hotal ALTIS em lisboa.. / 24/01/10 Estoril - PORTO autocarro e carro pessoal do Pinto da Costa foram apedrejados ao atravessarem LISBOA... / 17/03/10 Final da taça em LISBOA PORTO-Chaves , autocarro e carro pessoal do Pinto da Costa novamente apedrejados... SERA QUE OS JORNAIS ANDARAM 1 SEMANA A FALAR NO MESMO??? Nao me lembro do ministro da defesa tambem vir DEFENDER O PORTO E OS SEUS ADEPTOS... EU TAMBEM CONDENO TODO TIPO DE VIOLENCIA... MAS NAO SE FASSAM AGORA DE VITIMAS e ANJINHOS...

    ResponderEliminar
  6. Bem prega Frei Tomás-


    Comunicado FC Porto



    A Casa do FC Porto em Coimbra foi ontem atacada à pedrada. Pela quarta vez. Até agora nenhuma autoridade oficial se pronunciou sobre o incidente – o de ontem ou os anteriores –, nem se ouviu a mínima condenação por parte do clube que tanto gosta de se fazer passar pelo arcanjo da paz. O FC Porto solidariza-se com os dirigentes e os adeptos da Casa de Coimbra e reitera a condenação de todas as formas de violência.

    O incidente de Coimbra aconteceu menos de duas horas depois de Rui Gomes da Silva ler um comunicado da Benfica SAD, uma escolha nada inocente, como até o jornal “A Bola” reconhece na página 2 da sua edição de hoje. Que será feito do prolixo porta-voz que até estava presente no incidente da A41, desta vez remetido à subalternidade e substituído pelo administrador que mais tem contribuído para o actual clima de tensão através das suas intervenções e provocações televisivas? Estabelecer uma causa-efeito entre o discurso no Estádio da Luz e o incidente de Coimbra é mais fácil do que ler nas estrelas o que quer que seja.

    São estes talibans vestidos com pele de cordeiro que o FC Porto combaterá sempre, reiterando a exigência de tratamento igual quer por parte das autoridades, quer por parte dos media. Os nossos adeptos são homens, mulheres e crianças exactamente iguais a todos os outros e com toda a certeza já perceberam quem procura criar um ambiente insustentável no futebol português quando se avizinham jogos decisivos. Até porque se há alguma coisa que distingue os adeptos do FC Porto dos nossos adversários, isso é, sem dúvida, o hábito de celebrar títulos. Muitos. Em paz e alegria.

    in fcporto.pt

    ResponderEliminar
  7. Portistas de Coimbra, estamos convosco, tenho a certeza que esses vandalos não vos vão intimidar...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  8. olha, olha, de quem terá sido agora a responsabilidade?
    terão sido os vândalos do norte?
    terá sido o Pinto da Costa?

    total solidariedade para com os «nossos» de Coimbra... pois por muito que lhes custe, aos outros, terão que levar connosco, cada vez mais, cada dia mais, porque a nossa marca, está aí, para lavar e durar... sem parar!!!

    ResponderEliminar