22 março, 2011

formação: resultados e classificações

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


FUTEBOL

COMPETIÇÕES NACIONAIS

O FC Porto arrancou uma preciosa vitória no terreno do Gondomar por 1-0, resultado que permite aos jovens Dragões isolarem-se na frente da fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Um golo de Edu, aos 88 minutos, valeu três preciosos pontos.

Com o Gondomar muito recuado no terreno, o FC Porto dominou toda a partida, mas não foi feliz na concretização. Ao sucessivo caudal ofensivo dos jovens Dragões respondia o Gondomar com esporádicos contra-ataques, tendo criado perigo apenas duas vezes, uma em cada parte.

Ao contrário, o FC Porto dispôs de várias situações de finalização, mas a eficácia não foi a melhor, acando o triunfo por surgir a dois minutos do final, quando um bom remate de Edu terminou com a resistência do Gondomar.

Com esta vitória, o FC Porto é lider isolado da classificação, cumpridas que estão seis jornadas, com 15 pontos, mais três do que Vitória de Guimarães e Benfica. A próxima jornada disputa-se quarta-feira, com o FC Porto a receber no Centro de Treinos PortoGaia o Benfica, às 15 horas.

GONDOMAR SC 0-1 FC PORTO

Campeonato Nacional de Juniores - Fase Final - 6ª Jornada
Local: Estádio de São Miguel - Gondomar

Árbitro: Sílvio Gouveia (árbitro principal) - Bragança

GONDOMAR SC: Richard Gomes; João Viana, Abel Oliveira, Gil Dias e Joel Ferreira; Miguel Cid, Brian Silva e André Ferreira 'Moscardo' (José Martins, 91 min.); André Costa (Ricardo Silva 'Bosingwa, 68 min.), Diogo Magano (Tiago Gomes , 70 min.) e Ruben Pedrosa.
Suplentes não utilizados: David Silva, Tiago Rocha, Pedro Bessa e Bruno Alves.
Treinador: José Alberto

FC PORTO: Tiago Maia; David Bruno, Hugo Sousa, Tiago Ferreira e Romário; Paulo Jorge (Tozé, 60 min.), Bacar Baldé e Eduardo Silva 'Edu'; Flávio Moreno (Fábio Nunes, int.), Christian Atsu e Rafael Diniz (Filipe Barros 'Pipo', 65 min.).
Suplentes não utilizados: Elói Silva, André Teixeira, João Amorim e Joaquim Lupeta.
Treinador: Rui Gomes

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Eduardo Silva 'Edu' (90 min.)

Crónica do jogo: CLIQUE AQUI.
    RUI GOMES E DAVID QUEREM MANTER-SE VITORIOSOS EM CASA

    O FC Porto ainda não perdeu em casa esta época e Rui Gomes e David pretendem manter-se nessa linha no jogo frente ao Benfica. Os Sub19 recebem a formação de Lisboa esta quarta-feira, às 15h00, no Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em desafio da sétima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A.

    O treinador e o lateral abordaram o clássico esta segunda-feira de manhã, no Olival, prometendo dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido e muita vontade de ganhar.

    Os Dragões lideram nesta altura a competição, com 15 pontos, mais três do que os segundos classificados, V. Guimarães e Benfica.

    Rui Gomes

    «Vamos disputar a sétima jornada, numa série de 14 jogos; nem a meio chegamos ainda e, portanto, este desafio está longe de ser decisivo. É importante, como todos os outros, mas apenas pelos três pontos que queremos conquistar.»

    «Ganhar é sempre uma motivação, seja em que minuto do jogo for. O trajecto da nossa equipa tem sido de vitórias, em praticamente todos os jogos, e, como tal, lidar com a vitória é algo que fazemos desde sempre. Haveria quem achasse que já não chegaríamos ao triunfo em Gondomar, mas nós nunca deixamos de acreditar.»

    «O Benfica é um dos candidatos ao título, tal como nós. Ganhámos todos os jogos em casa e estamos confiantes de que vamos manter-nos nessa linha.»

    «Um clássico é sempre um jogo diferente, de maiores emoções; contudo, temos um grupo de jogadores experientes, habituados a lidar com esse tipo de situações, e acredito que vamos tornear essa questão com facilidade.»

    David

    «Há sempre uma certa ansiedade, por se tratar de um clássico, mas a verdade é que temos de encarar este jogo como outro qualquer, porque o que está em disputa são os mesmos três pontos. Estamos a prepará-lo com naturalidade e com o objectivo de ganhar.»

    «Um clássico é sempre um jogo especial, em que há muita vontade de ganhar. Seja como for, o mais importante são os três pontos, como já referi. Queremos afastar o Benfica da luta pelo título e podemos deixá-los a seis pontos, o que é sempre relevante, apesar de ainda faltarem muitos jogos.»

    «Temos feito um bom trabalho ao longo da época. Sofremos poucos golos, é verdade, mas isso fica a dever-se a todo o grupo e não apenas à defesa. Uma boa defesa é um sustento importante para um bom campeonato, mas é com o trabalho de todos que temos cumprido os nossos objectivos.»

    «Vimos demonstrando boas qualidades; estamos em primeiro lugar e, portanto, bem encaminhados para o título; no entanto, ainda faltam muitos jogos. Há que continuar a trabalhar diariamente, pois só assim conseguiremos atingir o nosso grande objectivo, que é sermos Campeões Nacionais.»

    «Temos os nossos adversários bem estudados; não posso dizer qual das duas equipas é mais forte (V. Guimarães ou Benfica), mas uma coisa é certa: se fizermos o nosso trabalho, temos condições para ultrapassar ambas.»

    in fcporto.pt
FC PORTO 7-1 VARZIM SC

Campeonato Nacional de Iniciados - 2ª Fase - Série B - 3ª Jornada
Local: Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia - Olival

Árbitr0: Carlos Dias - Porto

FC PORTO: João Costa; Joel Pereira, João Cunha, Bruno Duarte e Raul Tavares; Tomás Mota (Emanuel Davide, 53 min.), Cléver França e Rui Moreira; Sérgio Ribeiro (Luís Mata, int.), Ruben Macedo e Tiago Garcia 'Schuster'(Rui Silva , 61 min.).
Suplentes não utilizados: João Gurtner, Emanuel Alves, Luís Peixoto e Diogo Barbosa.
Treinador: José Fernando Tavares

VARZIM SC: Eduardo Novo; Diogo Neiva, Victor Moreira, João Rosa (Rui Miranda, int.) e Gonçalo Pimenta; Diogo Carriço (Tiago Ferreira, 55 min.), Pedro Pereira (Diogo Arantes, int.), Miguel Castro (Tiago Novais, int.), João Gamboa e Manuel Silva (José Pedro, 55 min.); Ricardo Miranda.
Suplentes não utilizados: David Assunção e Gonçalo Barros.
Treinador: Tobias

Intervalo: 4-0

Marcadores: Ruben Macedo (6 e 14 mins.), Sérgio Ribeiro (24 min.), Tiago Garcia 'Schuster'(28 e 45 mins.), Rui Moreira(38 min.), Luís Mata(71 min.); Ricardo Miranda (72 min.)

Crónica do jogo: CLIQUE AQUI.

COMPETIÇÕES DISTRITAIS




ANDEBOL

A 17.ª jornada do Campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão não trouxe qualquer surpresa, com os favoritos a confirmarem-se dentro das quatro linhas somando os três pontos das vitórias.

Foi o caso dos triunfos obtidos fora de portas por ABC de Braga, frente ao FC Infesta, e F.C.Porto, em Aveiro, diante do São Bernardo. Também o CF Belenenses passou no Funchal, derrotando o CS Marítimo.



BASQUETEBOL




HÓQUEI PATINS




Um abraço a até para a semana
Pedro Porto

2 comentários:

  1. Resultados, marcadores, inacreditável, não falta nada!!!

    Grande trabalho Pedro!

    Esta quarta, amanhã, 15h, quem puder apareça no olival no futebol juniores sub19 porto-slb, jogo importante...

    ResponderEliminar
  2. Pedrito, o teu trabalho é fantástico, eu imagino as horas de dedicação que tens, para prestar este excelente trabalho! ;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar