28 fevereiro, 2015

CORAGEM, DETERMINAÇÃO E SACRIFICIO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Independentemente de tudo o que se está a passar neste campeonato ao nível das arbitragens, algo que até é admitido pelos meios de comunicação mais afetos ao clube do regime, o FC Porto tem a obrigação de lutar até à última pinga de suor, até à última gota de sangue, até ao último suspiro deste campeonato.

É verdade que o FC Porto não depende de si para ser campeão não só pela vantagem pontual, mas também pelos condicionamentos arbitrais que têm sido mais que evidentes ao longo deste campeonato. Mas depende de si para fazer um fim de época condigno com os pergaminhos do clube independentemente do resultado final na tabela classificativa. Depende de si para lutar até à exaustão pelos seus objetivos com coragem, determinação e uma grande capacidade de sacrifício, ao fim ao cabo marcas indeléveis no grande FC Porto que tem conquistado o mundo ao longo destes últimos 30 anos.

Ainda me lembro como se fosse hoje de um texto que escrevi em meados de abril de 2013 neste blog. Estávamos na 25ª jornada, o nosso rival já tinha jogado e a liderança estava a 7 pontos. Disputávamos essa jornada (jogamos na 2ª feira) no Dragão frente ao Sp. Braga num contexto difícil, muito difícil, em que grande parte da massa associativa estava divorciada do clube, baixando já os braços perante uma missão que parecia quase impossível (alias o título do meu post foi “007, Missão quase impossível”). Escrevia eu nessa altura:
    “Acho que esta altura deveria ser de último fôlego e de união de todos para que pelo menos a equipa se sentisse apoiada neste momento claramente difícil, em que o título parece ser uma miragem. Pelo menos acho que se devia levantar o cu da cadeira e ir gritar pelo clube no estádio, apoiando na medida do possível. Mas não, mais importante é estarmos entretidos a reflectir sobre possíveis nomes para o cargo de treinador ou sobre que remendos devemos fazer no plantel. Sempre o disse, e volto a reafirmar. O campeonato acaba em meados de maio. Existirão muitas semanas sem futebol, mais do que suficientes para analisarmos tudo e mais alguma coisa. Os jogadores, o treinador, as alterações a fazer para a próxima época em tudo e mais alguma coisa. Neste momento, estarmos desunidos, em tricas internas, é fazer o jogo que os encornados querem. E acho que o mínimo que devíamos fazer neste momento, jogadores, treinadores, adeptos e direção, era dar tudo o que podemos (na medida das nossas responsabilidades) para dignificar ao máximo o nome do clube. Perder não é vergonha nenhuma, vergonha é deitar a toalha ao chão antes de se perder. E por mais difíceis que estejam as coisas, jamais se poderá assumir já uma derrota que ainda não está consumada.”
É verdade que neste momento ainda não existe nenhum divórcio entre a massa associativa e o clube mas o sentimento de que o título é quase uma miragem é o mesmo. No jogo de hoje no galinheiro, dê por onde der, aqueles cabrões lá acabarão por ganhar, com penalties, expulsões ou o que mais seja necessário, sendo que até chamaram o capela para lhes arbitrar o jogo (mais um escândalo no meio de tantos outros), por isso a diferença irá abrir para 7 pontos novamente. Entraremos por isso no jogo de domingo literalmente com a corda na garganta, com uma necessidade imperativa de ganhar o nosso primeiro clássico este ano. Depois de 1 empate e duas derrotas (uma delas totalmente injusta, mas a eliminação na taça foi justa) é altura de ganhar um clássico à lagartagem. Mas que não haja dúvidas de que será preciso coragem, muita determinação e espirito de sacrifício, três palavras que são para mim chaves neste momento difícil mas que ainda pode ser ultrapassado.

Ainda assim as palavras que escrevi há quase 2 anos mantêm-se totalmente atuais... Perder não é vergonha nenhuma, vergonha é deitar a toalha ao chão antes de se perder... LUTEM COMO SE FOSSE O ÚLTIMO JOGO DAS VOSSAS VIDAS!

PS: ao que consta o clube da bosta vai apresentar queixa à PGR devido a um vídeo que circula na net considerado ofensivo. Mas um clube que tem um vice-presidente que é um grande filho de um camião de p****, o maior instigador de ódio do futebol em Portugal, um anãozinho de merda anti-Portista do mais primário que pode haver que no “dia seguinte” vomita ódio e barbaridades da forma mais nojenta que jamais se viu, é um clube que tem moral para apresentar queixa à PGR por um suposto vídeo ofensivo, quando tem dentro de casa o maior instigador de ódio que existe neste país à beira-mar plantado. É preciso ter uma lata!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Enviar um comentário