14 fevereiro, 2015

ARTE DE PAVLOVSKI NA VITÓRIA DOS "BÊS"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-feirense, 1-0

Segunda Liga, 27.ª jornada
14 de Fevereiro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Assistentes: Luís Marcelino e Pedro Neves.
Quarto árbitro: João Bento.

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Lichnovsky, Zé António e Rafa; Leandro Silva, Francisco Ramos e Pavlovski; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e André Silva.
Substituições: Pavlovski por Tomás Podstawski (68m), Frédéric por Ruben Macedo (78m) e André Silva por Pité (86m).
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Diego Carlos e Roniel.
Treinador: Luís Castro.

FEIRENSE: Márcio Paiva; Mika Freire, Tonel, Henrique e Jefferson Santos; Cris (cap.), Tiago Jogo, Paulo Grilo e Rúben Oliveira; Hélder Rodrigues e Luiz Phellype.
Substituições: Hélder Rodrigues por Ouattara (60m), Jefferson Santos por Cafú (67m) e Tiago Jogo por Diogo Fonseca (76m).
Não utilizados: Makaridze, Hirooka, Igor Rocha e Fabinho.
Treinador: Pedro Miguel.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Pavlovski (57m).
Disciplina: cartão amarelo a Jefferson Santos (53m), Gonçalo Paciência (69m), Luiz Phellype (76m), Cris (87m) e Lichnovsky (90m).

O FC Porto venceu este sábado o Feirense (1-0), no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Segunda Liga. Um golo solitário de Pavlovski, de livre directo (57m), permitiu aos Dragões levar a melhor sobre o conjunto de Santa Maria da Feira numa tarde com muita chuva e vento.

Face às adversas condições climatéricas, este duelo entre azuis esteve muito longe de ser um bom jogo. Com o músculo a sobrepor-se à técnica, as oportunidades de golo foram coisa rara no Estádio de Pedroso e só aos 22 minutos o FC Porto B deu um ar da sua graça, mas o remate de Gonçalo Paciência encontrou as luvas de Márcio Paiva no caminho para a baliza. Pouco depois da meia-hora, na primeira vez em que o Feirense incomodou Raul Gudiño, Hélder Rodrigues proporcionou uma defesa verdadeiramente assombrosa ao guarda-redes mexicano (33m). Foi o momento mais quente de uma primeira parte muito fria e que, sem surpresa, terminou como começou.

A etapa complementar foi ligeiramente melhor do que os primeiros 45 minutos e o maior ascendente portista acabou finalmente por dar frutos. Numa execução irrepreensível de um livre directo à entrada da área, Pavlovski desfeiteou Márcio Paiva e deu vantagem ao FC Porto B (57m), repetindo com igual sucesso um lance muito idêntico ao que assinou na vitória sobre o Marítimo B. Se frente aos insulares iniciou a reviravolta portista, diante do Feirense acabou mesmo por ser absolutamente decisivo. Resistindo sempre que necessário às tímidas reacções dos fogaceiros, o FC Porto B segurou até ao fim a quarta vitória consecutiva na condição de anfitrião.

Luís Castro, treinador do FC Porto B, viu assim o triunfo da sua equipa sobre o Feirense: “Foi um jogo repartido, com ambas as equipas a dedicarem-se muito a ele. Tivemos duas ou três oportunidades para marcar e acabámos por ser mais eficazes, pois o Feirense também teve a sua possibilidade num lance em que o Gudiño fez uma grande defesa. As circunstâncias tornaram o jogo mais imprevisível e não dominámos como queríamos, mas fica o resultado e a vitória. Estamos de parabéns pois trabalhámos muito”.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário