22 fevereiro, 2015

GONÇALO "BISA" E "BÊS" DERROTAL FARENSE

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-farense, 2-1

Segunda Liga, 29.ª jornada
22 de Fevereiro de 2015
Mini-estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival


Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Assistentes: José Braga e Valter Rufo.
Quarto árbitro: Renato Mendes.

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Diego Carlos, Zé António e Rafa; Leandro Silva, Pité e Pavlovski; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e André Silva.
Substituições: Pité por Ruben Macedo (46m), Gonçalo Paciência por Tomás Podstawski (78m) e Pavlovski por Graça (90m).
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Roniel e Anderson.
Treinador: Luís Castro.

FARENSE: Bento; Hugo Ventosa, Diogo Silva, Lameirão e Califo; Bilro (cap.) e Carlos Rodrigues; Bruno Carvalho, Edinho Júnior e Harramiz; Irobiso.
Substituições: Diogo Silva por Karamatic (29m), Mailó por Mailó (62m) e Bruno Carvalho por Alan (68m).
Não utilizados: Ricardo, Kiki, Alan, González e Rui Duarte.
Treinador: Abel Xavier.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Irobiso (9m) e Gonçalo Paciência (59m e 66m).
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Carvalho (14m), Pité (33m), André Silva (48m), Califo (48m) e Carlos Rodrigues (86m).

O FC Porto B regressou, este domingo, às vitórias ao bater o Farense, por 2-1, em partida da 29.ª jornada da Segunda Liga, disputada no mini-estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Os Dragões alcançaram a quinta vitória consecutiva em casa e o décimo jogo sem perder no seu recinto para a Segunda Liga, numa partida em que até começaram a perder (Irobiso marcou aos nove minutos), dando a volta ao resultado com gois golos de Gonçalo Paciência (59 e 66m).

Os “bês” foram surpreendidos pela boa entrada dos algarvios e, depois de um primeiro aviso de Bruno Carvalho, o Farense marcou mesmo, aos nove minutos, através de Irobiso, num lance em que a defensiva portista esteve demasiado apática (1-0). Aos 13 minutos, Frédéric, com uma boa iniciativa em velocidade e um remate para defesa apertada de Bento, deu início ao melhor período dos Dragões na primeira metade, com duas boas oportunidades a surgir até à meia hora de jogo. Aos 22 minutos, André Silva rematou à barra, com Gonçalo Paciência a cabecear por cima no seguimento da jogada e, apenas dois minutos depois, o mesmo Gonçalo Paciência teve uma boa iniciativa individual que “esbarrou” nas malhas laterais da baliza de Bento. Rafa, no último minuto de compensação da primeira parte, teve uma jogada excepcional e proporcionou uma grande defesa ao guardião adversário, que segurou o 1-0 ao intervalo.

Luís Castro colocou o extremo Sub-19 Ruben Macedo em campo no início da segunda metade e os Dragões subiram de produção, com triangulações bem gizadas, apresentando-se mais acutilantes e aproveitando melhor os espaços na defesa dos algarvios. Aos 59 minutos, os “bês” chegaram ao empate que já justificavam no primeiro tempo: recuperação de bola de Leandro Silva, com André Silva a descobrir Ruben Macedo na esquerda e o extremo a cruzar para um primeiro remate de Frédéric, defendido por Bento, mas nem o inspirado guardião algarvio conseguiu parar a recarga de Gonçalo Paciência.

O avançado não parou aí e, aos 66 minutos, após cruzamento de Ruben Macedo, deu mesmo a volta ao resultado com um belo remate de cabeça, chegando aos oito golos na competição e premiando a grande entrada na segunda parte dos azuis e brancos. A partida continuou viva, com os portistas sempre por cima do encontro (apesar de o Farense ter tentado reagir) e Frédéric ainda podia ter aumentado a vantagem dos Dragões, mas Bento voltou a brilhar na baliza do Farense (85m), sentenciando o resultado final em 2-1.

Com esta vitória, os “bês” sobem ao oitavo lugar da competição, com 44 pontos. O próximo jogo dos comandados de Luís Castro é a deslocação ao Estádio Eng. Carlos Salema, para defrontar o Oriental, e está agendado para quarta-feira, às 15h00 (30.ª jornada da Segunda Liga).

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário