01 fevereiro, 2015

EFICÁCIA FOI A CHAVE NA GOLEADA DOS "BÊS"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-sporting covilhã, 4-0

Segunda Liga, 25.ª jornada
1 de Fevereiro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Assistentes: Nuno Eiras e Luís Cabral.
Quarto árbitro: Valdemar Maia.

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Lichnovsky, Zé António e Rafa; Leandro, Francisco Ramos e Pavlovski; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e Ivo Rodrigues.
Substituições: Leandro por Tomás Podstawski (57m), Frédéric por Ruben Macedo (73m) e Gonçalo Paciência por André Silva (76m).
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Roniel, Pité.
Treinador: Luís Castro.

SPORTING DA COVILHÃ: Taborda (cap.); Tiago Moreira, Nana K, Edgar e Diogo Coelho; Zé Tiago, Agostinho e Carlos Manuel; Bilel, Erivelto e Traquina.
Substituições: Traquina por Kizito (55m), Nana K por Yannick (78m) e Carlos Manuel por Samuel (78m).
Não utilizados: Igor, Vítor Massaia, Vasco, Adriano.
Treinador: Francisco Chaló.

Ao intervalo: 3-0.
Marcadores: Frédéric (2m), Ivo Rodrigues (16m), Francisco Ramos (38m) e Gonçalo Paciência (66m).
Disciplina: cartão amarelo a Taborda (37m), Leandro (45m), Gonçalo Paciência (54m), Tomás Podstawski (59m), Carlos Manuel (68m), Nana K (69m), Tiago Moreira (79m) e Kizito (90m).

O FC Porto B goleou, este domingo, o Sporting da Covilhã, por 4-0, com golos de Frédéric (2m), Ivo Rodrigues (16m), Francisco Ramos (38m) e Gonçalo Paciência (66m), em jogo da 25.ª jornada da Segunda Liga. Foi uma partida irrepreensível dos comandados de Luís Castro, que lhes permitiu ascender ao oitavo lugar da competição, com 38 pontos, ultrapassando o adversário deste domingo e o Feirense na classificação.

A partida começou, praticamente, com o golo de Frédéric, aos dois minutos, após uma combinação de Ivo Rodrigues com Pavlovski num canto curto, com este último a cruzar para um cabeceamento oportuno do extremo. Os Dragões mantiveram uma postura calma, com passes criteriosos e, novamente após um canto curto cobrado por Pavlovski, foi Rafa quem cruzou para mais um cabeceamento certeiro, desta vez de Ivo Rodrigues (16m). Os comandados de Luís Castro continuaram a tentar chegar à baliza de Taborda e, aos 37 minutos, o guardião forasteiro derrubou Ivo dentro da área: chamado a converter, o avançado permitiu a defesa de Taborda para o poste mas, na recarga, Francisco Ramos não perdoou e sentenciou o resultado ao intervalo (3-0).

Como lhe competia, a equipa visitante entrou mais acutilante na segunda metade, mas os portistas foram resolvendo, com maior ou menor dificuldade, os problemas criados pela formação serrana. Após a entrada de Tomás, aos 57 minutos, os Dragões voltaram a acelerar no relvado de Pedroso e, aos 66 minutos, após um livre de Rafa na esquerda, a bola sobrou para Gonçalo Paciência, que fez o seu segundo golo nesta semana (o primeiro foi frente à Académica, na Taça da Liga). O avançado podia mesmo ter bisado na partida, mas permitiu a defesa a Taborda numa grande penalidade (aos 70) e num lance em que surgiu isolado frente ao guarda-redes adversário (aos 72 minutos), nas melhores oportunidades dos “bês” até ao final do encontro.

Nota de destaque ainda para a estreia de Ruben Macedo, avançado dos Sub-19, pelo FC Porto B, que terá o seu próximo compromisso no sábado, pelas 11h15, no recinto do União da Madeira (26.ª jornada da Segunda Liga). A equipa madeirense está na sétima posição da tabela classificativa e conta com o mesmo número de pontos que os portistas.

No final do jogo, em declarações ao Porto Canal, o técnico Luís Castro enfatizou o golo que os Dragões obtiveram muito cedo na partida, pois deu “tranquilidade” à equipa: “O Sporting da Covilhã ficou sobre pressão muito cedo e isso abriu mais espaços, que foram aparecendo na primeira parte. No início da segunda metade, houve uma pressão alta do Covilhã e tivemos algumas dificuldades, mas o quarto golo veio tranquilizar-nos. A equipa tentou construir sempre a partir de trás e foi um bom jogo, com uma boa exibição. Foi um bom resultado, algo pesado para aquilo que aconteceu”.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

4 comentários: