10 fevereiro, 2015

FC PORTO - sporting EM ANDEBOL AMANHÃ ÀS 21H

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL
(1º FC Porto-58p; 2º sporting-54p; 3º abc-51p; 4º benfica-49p)
  • xico 23-39 FC PORTO
  • avanca 20-30 FC PORTO (taça de Portugal)
Jogo grande amanhã (4ª feira) no dragão caixa pelas 21h00 (Porto Canal). A equipa de andebol do FC Porto recebe o Sporting e aos dragões há 2 resultados que lhe servem na perfeição para assegurar desde já a conquista da fase regular: o empate ou a vitória. Aos leões, só a vitória interessa, e para chegarem ao 1º posto, terá que ser por 2 ou mais golos e ainda esperar que os dragões percam depois na luz. Há que resolver desde logo este “dossier” e só depois se virar atenções para a EHF Cup.

Nos jogos diante do Xico e Avanca, o FC Porto nunca passou por dificuldades e as vitórias foram-se consumando com ritmo lento e muita tranquilidade. No jogo de Guimarães, o destaque vai inteirinho para os 8 golos de Daymaro Salina. Já no jogo de Avanca (taça de Portugal), o mesmo sucede com os 5 tentos apontados pelo novo reforço, o checo Kasal.

No sorteio dos 1/4 final, ficou a saber-se que o FC Porto recebe o Maia ISMAI em jogo que deverá ser realizado a 4/3.
  • próximos jogos
Amanhã (4ª feira), temos então o Porto-Sporting pelas 21h00, e sábado também no dragão caixa, o Porto-Fusche Berlim (EHF CUP) pelas 18h00. Ambos os jogos passam no Porto canal.



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-16p; 2º valdagno-8p; 3º vandeenne-6p; 4º vendrell-4p)
  • FC PORTO 7-1 vandèenne (liga europeia)
Vitória tranquila dos dragões frente aos Franceses, com Rafa e Hélder a bisarem. Vitor Hugo, Caio e Jorge Silva também facturaram. Agora, segue-se o benfica nos quartos-de-final desta liga europeia. Na luz a 7/3 e no dragão caixa a 21/3. Se o Porto passar à final four, disputará o acesso à final com Vic ou Liceo (local ainda a decidir).
  • próximos jogos
Amanhã (4ª feira), deslocamo-nos aos Carvalhos pelas 21h00, e sábado pelas 17h00 mais uma deslocação, desta feita, à Oliveirense para a taça de Portugal em jogo a eliminar.



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon force-28 p; 2º eléctrico-23 p; 3º ginásio-22 p)
  • FCP DRAGON FORCE 98-57 eléctrico
Estive no dragão caixa e assisti a uma partida tranquila dos dragões perante a 2ª equipa mais forte desta competição. Os jovens dragões ganharam por números concludentes, e ao intervalo já tínhamos 18 pontos de diferença! Destaque para os 21 pontos de André Bessa (em grande forma), os 15 de Miguel Queiroz e também 15 de António Monteiro. Está muito próxima a conquista da fase regular e consequente direito desportivo de subir à Liga... onde já deveríamos estar.

Destaque ainda para os Sub16 (em que o nosso colega de blog, Pedro PORTO é team manager) que se sagraram campeões distritais com 3 concludentes vitórias na fase final, com os nossos miúdos Mota e Barros a serem eleitos para o 5 ideal. Grande trabalho da formação do basquetebol azul e branco que também nos sub18 se sagraram campeões distritais há umas semanas atrás. Seguem-se agora desafios mais importantes (campeonato nacional)!
  • próximos jogos
No próximo sábado, os pupilos de Moncho deslocam-se ao Guifões (18h00).



Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. FC Porto 20 - Sporting 19!!!
    O empate bastava mas a vitória chegou para o FC Porto! A 1 segundo do fim os dragões marcaram e ganharam! E garantiram, desde já, o primeiro lugar na fase regular, quando falta disputar uma jornada.
    FORÇA, PORTO!

    ResponderEliminar