16 fevereiro, 2015

PÉROLAS DA SEMANA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Esta foi claramente uma semana recheada de pérolas, umas humorísticas, outras nem por isso. Todas elas têm um denominador comum: o clube que com toda a propriedade é denominado como “do Regime”.

Por mais que doa a alguns ilustres encornados engravatados numa qualquer tv, o b****** sempre foi, é e sempre será o clube do regime, tal como por exemplo o Real Madrid é em Espanha.

O episódio da isenção do pagamento das taxas urbanísticas de 1,8 milhoes de € por intervenções a realizar junto ao galinheiro, nomeadamente intervenções em áreas desportivas e em áreas complementares à atividade desportiva, como por exemplo das instalações da b****** tv e de restaurantes que existem no estádio, é um escândalo só possível num país como este. Um país que até há poucos meses estava sob um austero programa de ajustamento financeiro para socorrer uma situação de imensa gravidade económica e financeira, um país em que nos últimos anos os impostos subiram de forma brutal, em que os cortes salariais ocorreram numa cadência impressionante é exatamente o mesmo país que tem uma câmara municipal (sustentada por dinheiros públicos) que isenta um clube que pretende fazer obras nas instalações de um canal de tv (em que há 4 anos um anormal desejou a morte de Pinto da Costa) e de restaurantes que existem no estádio. Depois de em tempos uma determinada ministra das finanças ter aceitado ações (de um clube que nem cotado na bolsa era) como garantia para pagamento de uma dívida ao Estado, beneficiando claramente esse clube, agora é a vez de uma camara municipal isentar esse clube do pagamento de taxas urbanísticas que todas as outras entidades e pessoas pagam. O verdadeiro “clube do regime”...
Outra das pérolas da semana foi sem dúvida a guerra de palavras entre os presidentes dos dois clubes da capital do império. Um momento de humor protagonizado por duas comadres que agora se zangaram. Já dizia o velho ditado que quando se zangam as comadres se descobrem as verdades.

Muito curioso ver um acusar o outro de “andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui”.

Muito curioso ver um a chamar o outro de mitómano e mentiroso compulsivo que precisa de tratamento e não de resposta.

Muito curioso relembrarmos que também na altura em que Luís Duque (atual presidente da Liga) era dirigente do sporting, ter havido acusações entre lfv e Duque de que os dois clubes de lisboa pretendiam uma aliança para controlar melhor a arbitragem e o poder no futebol português. Não há dúvidas de facto que do Norte para baixo é tudo gente boa, pura e extremamente séria. Finalmente, e para não variar erros e mais erros dos senhores vestidos de preto. Estou farto até à ponta dos cabelos do que se tem passado este ano em termos de arbitragem. Farto e conformado, porque quando vejo Cafu ter uma entrada similar à que Maicon teve no jogo com o Boavista e não levar cartão vermelho, quando vejo um jogador do Setúbal ser derrubado na grande área aos 2 minutos de jogo, quando vejo um jogador com nome de marca de gelados cometer falta antes de cruzar para o 2º golo da sua equipa, quando vejo isto tudo semana após semana, sempre com o mesmo sentido e sempre com o mesmo silencio, não posso ter muitas esperanças de que isto mude.

PS: 4ª feira é um jogo em que podemos alcançar uma meta importante, encurtar as distâncias para os quartos-final da Champions League! Espero que TODOS estejam bem cientes da importância do jogo. Concentração e qualidade terão de estar a níveis máximos. A importância de chegar a uns quartos-final da Champions League supera vencer qualquer outra competição interna que não seja o campeonato.





6 comentários:

  1. Bom artigo a que só falta acrescentar o facto de enquanto um rio qualquer ter semeado obstáculos sem conta à construção do estádio do Dragão, a mesma câmara que agora isentou o clube do regime de taxas municipais, na altura ter feito tudo, incluindo as infraestruturas de águas e saneamento sem qualquer encargo para o slb, para que o mesmo não ficasse a olhar para o lado, dada a manifesta incapacidade financeira que na altura evidenciava. Enfim, nada a que não estejamos habituados e com que temos que contar se quisermos continuar vencedores. E os próximos 3 jogos são verdadeiramente decisivos! FORÇA PORTO!

    Sckit

    ResponderEliminar
  2. Depois disto, tanto FC Porto, e SC Braga deveriam estar nos 2 primeiros lugares da liga no fim do campeonato.
    Finalmente para mostrar que no Norte é que está e joga-se melhor futebol que lá no sul.
    E depois o Guimarães ficar a frente do sporting ficando em 4º.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Os próximos jogos, na medida em que o grau de dificuldade aumenta e as responsabilidades também, serão fundamentais para se perceber da capacidade desta equipa em derrubar obstáculos de maior qualidade.

    Vai ser preciso um Grande Porto para levar de vencida todos os adversários que agora irá defrontar. Acredito plenamente que este Porto irá surgir!

    Que comece bem já em Basileia!

    ResponderEliminar

  4. Bernardino Barros, esta noite, no Porto Canal, esteve absolutamente irrepreensível. foi fantástico. pena que a Direcção continue calada, numa estratégia cujo fito ainda não descortinei.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar


  5. de leitura obrigatória (aqui)

    até quando perdurará este ensurdecedor silêncio do Clube perante a gravidade dos factos recentes?

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo,

    tem toda a razão, excepto quando disse:
    "estou conformado".

    Isso, é o pior que um portista pode fazer. Já nos basta o conformismo do Presidente.

    Um abraço

    ResponderEliminar