07 fevereiro, 2015

LOPETEGUI: “VAI SER UMA BATALHA DURA E DIFÍCIL”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A goleada sobre o Paços de Ferreira (5-0) já faz parte do passado e no futuro mais próximo do FC Porto está o Moreirense, adversário dos Dragões na 20.ª jornada da Liga portuguesa, em jogo marcado para este sábado, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. No lançamento do desafio, Julen Lopetegui elogiou a organização da equipa comandada por Miguel Leal e revelou esperar “uma batalha dura e difícil” pela conquista dos três pontos.

“Espero, acima de tudo, a realidade de uma equipa que, para o campeonato, ainda só sofreu cinco golos em casa. O Moreirense é uma equipa forte, organizada e muito solidária, sobretudo a jogar no seu campo. Vai ser uma batalha dura e difícil, mas queremos vencer e vamos fazer por isso. Temos de nos focar nos nossos recursos e fazer tudo para vencer, sejam quais forem as circunstâncias. Temos um grande respeito pelo Moreirense, mas só pensamos na vitória”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa que se seguiu a mais uma sessão de trabalho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Na mesma jornada em que se disputa um Sporting-Benfica, cujo resultado pode alterar as diferenças pontuais na parte cimeira da tabela, o técnico espanhol sublinhou que o foco portista está totalmente direccionado a Moreira de Cónegos. “Esta jornada é muito importante porque temos de vencer o Moreirense, uma equipa com capacidade para nos criar dificuldades. Só temos poder de acção no nosso jogo, que vai ser difícil e complicado. Essa é a nossa responsabilidade e o resto não nos diz respeito. Temos é de pensar em vencer o nosso jogo pois isso é o que realmente nos importa”, explicou o técnico dos azuis e brancos.

Satisfeito pela chegada de Hernâni, o mais recente reforço portista, e pela reintegração de Brahimi, que representou a Argélia na Taça das Nações Africanas (CAN), Julen Lopetegui salientou a importância de ter o plantel praticamente na máxima força para os compromissos futuros. “Qualquer jogador no plantel tem condições para jogar e o Hernâni é uma opção real para o resto da temporada. O Brahimi voltou de uma realidade diferente e é preciso readaptá-lo à nossa, mas é sempre importante ter quase todos os jogadores à disposição. A concorrência é boa para a equipa, treinadores e jogadores, e só demonstra a qualidade que existe no plantel”.

A contratação de Hernâni coincidiu com as saídas, por empréstimo, de Otávio, Ivo Rodrigues e Sami para o Vitória de Guimarães. Julen Lopetegui acredita que os três atletas vinculados aos Dragões têm excelentes condições para prosseguir a sua evolução: “Estão numa equipa muito interessante para jogar e evoluir. O que desejamos é que todos tenham uma boa temporada e que continuem a crescer”.
fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro;
Médios: Casemiro, Evandro, Herrera, Rúben Neves, Brahimi, Quintero e Óliver Torres;
Avançados: Jackson Martínez, Aboubakar, Tello, Quaresma e Hernâni.

0 comentários:

Enviar um comentário