03 fevereiro, 2015

MIGUEL GUILHERME (ÁRBITRO DE HÓQUEI EM PATINS) DEVE DORMIR NO PAVILHÃO DA LUZ, TANTAS SÃO AS VEZES QUE ELE LÁ APITA...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


HÓQUEI EM PATINS
(1º benfica -49p; 2º FC PORTO -46p; 3º valongo -33p)
  • FC PORTO 5-2 sporting
No jogo de sábado, o FC Porto bateu o Sporting por 5-2 com toda a naturalidade e justiça. Barreiros bisou e ao intervalo o dragão liderava com tranquilidade (2-0). Depois, Hélder Nunes e um bis de Jorge Silva, levaram o marcador até aos 5-2 finais.

Na luz, o árbitro Miguel Guilherme voltou a segurar os lampiões na liderança com mais 3 pontos. Incrivelmente, o CA da FPP perdeu a vergonha e nomeia o lisboeta “encornado” semana sim, semana não, para os jogos do clube do regime. Qualquer dia, vou-me dar ao trabalho de apontar todas as nomeações e julgo que não andará longe de apitar 50% dos jogos do seu clube. Este fim-de-semana foi o Barcelos que a ganhar por 3-4 na luz acabou por ceder nos últimos 6 minutos com penaltys e azuis muito suspeitos...


  • próximos jogos
No próximo sábado (20h00), o FC Porto recebe os Franceses do La Vendeenne na última jornada da fase de grupos da liga europeia. De lembrar que o FC Porto já está apurado, e o 1º lugar também já não foge. Nos quartos de final, cruzamos com os vermelhos, a 7/3 na luz e a 21/3 no dragão caixa.



ANDEBOL
(1º FC PORTO -55p; 2º sporting -51p: 3º abc -50p; 4º benfica -48p)
  • FC PORTO 27-19 madeira
  • FC PORTO 37-22 santo tirso
Dois jogos muito tranquilos para o andebol Portista. Na 3ª feira, o Madeira só deu réplica na 1ª metade, depois, o dragão acelerou e goleou. Já o Santo Tirso nem isso, ao intervalo o jogo já estava mais que ganho. Destaque para os 7 golos de Gilberto e de Moreira no jogo de terça e os 8 golos de Moreira e 7 de Ferraz no jogo de sábado.

Laurentino ainda não jogou, e deverá regressar em breve. O Porto terá no dia 11 Fevereiro, jogo fulcral para segurar o 1º lugar quando receber o Sporting. Os leões ainda acreditam que podem roubar-nos a liderança e por isso, nesse jogo, não podemos perder!
  • próximos jogos
Amanhã, 4ª feira, pelas 21h00, jogamos em casa do Xico. Depois, sábado, pelas 18h, jogamos em Avanca (do nosso ex-jogador e ex-treinador adjunto Martingo) para a taça, cuja final-four será disputada em Loulé. Já a EHF, ficou ontem a saber-se, terá a sua final four em Berlim, na casa do nosso oponente Fuchse de Berlim, pelo que para passar aos quartos de final, quase de certeza teremos que ficar em 1º ou ser um dos 3 melhores segundos (o pior segundo dos 4 grupos cai...).



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon Force -26p; 2º elétrico -22p; 3º ac.lumiar -20p)
  • esgueira 57-83 FCP DRAGON FORCE
Vitória por 26 pontos em Esgueira, mas que apenas se consumou no 4º período, pois à entrada dos últimos 10 minutos, a equipa azul e branca, ainda invicta esta época, apenas vencia por 12 pontos de diferença. Destaque para os 20 pontos de André Bessa e os 16 de Miguel Queiroz.
  • próximos jogos
No próximo sábado, conto marcar presença no jogo diante do Eléctrico no dragão caixa (17h00).



Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. Esse boi é o árbitro queridinho do Sr.Trindade, diretor de hóquei dos lampiões. Com Guilherme é sempre a ganhar. Com a FPP é sempre a roubar. Já ouvi dizer até que o presidente do Cons.Arbitragem é o pai desse Guilherme.

    ResponderEliminar