12 fevereiro, 2015

SEGUIMOS TODOS JUNTOS!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Não interessa onde fôr! Desta vez foi a Moreira de Cónegos. Sábado à noite, uma curta deslocação desde a cidade do Porto (fora aqueles que se deslocaram de outras zonas do país, como por exemplo de Lisboa) e bilhete a 12,50 euros. Tudo proporcionado para uma rumaria até ao Minho. E assim foi.

Saída durante a tarde, uns de carro e outros nas camionetas das claques, tudo se encontrou em redor do estádio, nas roulotes, cafés e tascos daquela zona. Antes do jogo o habitual convívio entre todos, nada melhor do que conciliar o apoio ao FC Porto com um grupo de amigos e companheiros, partilhando todos a mesma paixão. Só mesmo para quem vive isto semanalmente.

Fomos todos colocados no único topo do estádio. A má organização da GNR, nada habituada a patrulhar um jogo de futebol, fez com que muitos adeptos entrassem já com o jogo a decorrer. A porta de entrada no estádio é digna de um campo de concentração e a revista de que fomos alvo digna de verdadeiros criminosos.


O nosso sector foi enchendo à medida que os minutos passavam. Super Dragões e Colectivo com grande presença, abafaram o estádio com os seus habituais cânticos. O FC Porto venceu o jogo por 0-2 e nesta jornada ganhou dois pontos a cada um dos seus rivais. Os adeptos, os sócios, os ultras, nós acreditamos que é possível, acreditem também e vão ver que vamos ter motivos para sorrir no final. Para além dos jogos em casa ainda temos deslocações complicadas como uma ida a Braga, ao estádio sem luz, à Choupana ou as duas lá em baixo (Belém e Setúbal) mas estaremos sempre presentes para apoiar o FC Porto a ser campeão nacional.

De referir aqueles que não foram a Moreira de Cónegos mas optaram por marcar presença nas modalidades que jogaram em casa, Sábado à tarde o basquetebol, que caminha facilmente na Proliga e soma por vitórias todos os jogos disputados(!!!) e à noite o hóquei em patins, que já tinha garantido o primeiro lugar no grupo da Liga Europeia mas ainda assim goleou na última jornada. Venham agora as galinhas e que seja uma eliminatória de desforra de algo que me vai estar atravessado na garganta durante muitos anos.

Venha daí mais um fim-de-semana de apoio ao Mágico Porto e de seguida o regresso da Champions!! Nós vivemos para te amar!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Muito obrigado por utilizar o nosso video !

    Continue a escrever como tem escrito que aprecio muito !

    Em nome da Tertúlia AZUL E BRANCA cumprimentos

    ResponderEliminar