08 fevereiro, 2008

Falam, falam, mas não dizem nada de jeito…

Na semana passada tivemos o azar de perder um jogo contra os lagartos encurtando assim a vantagem sobre as galinhas e sobre os mesmos lagartos.

Domingo, depois do jogo, só se ouviam comentários “Está relançado o campeonato”, “As galinhas estão mais próximas do título” e houve mesmo quem dissesse que os lagartos estavam de novo na corrida pelo título! Entre Comunicação Social e adeptos foi uma coisa impressionante, parecia mesmo que os pontos que separavam o primeiro do segundo e terceiro lugar eram, respectivamente, 1 e 2 pontos.

É engraçado ouvir todos estes comentários, quer da parte da Comunicação Social, quer da parte dos adeptos das duas equipas que ainda pensam chegar ao primeiro lugar da Super Liga. Foi uma semana intensa cheia de bocas, cheia de piada e sobretudo cheia de esperança verde e vermelha à espera de mais um deslize do FC Porto.

Engraçado foi chegar ao escritório no dia seguinte e estar constantemente a ouvir comentários estapafúrdios, sem nexo nenhum dos lagartos e das galinhas, mas a eles, quando me perguntavam se estava triste apenas dizia “Triste estaria se o Porto tivesse ganho e estivesse a 8 pontos e a 11 pontos do primeiro lugar… isso sim deixava-me triste”, a partir de aqui, ninguém ousou dizer-me fosse o que fosse. Ironia do destino ou não, nesta última jornada, apenas o FC Porto venceu! Uns empataram e outros perderam.

No inicio da semana, quando cheguei ao escritório, apeteceu-me mandar umas boquinhas… mas como a melhor bofetada é sem luvas, não disse rigorosamente nada. Os lagartos e as galinhas estavam caladinhos. Passavam pelo meu gabinete e não diziam nada. Gostam muito de falar, mas no final de contas, não dizem nada de jeito.

Enfim, apetece mesmo dizer uma frase célebre das galinhas fedorentas “falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada”... neste caso, aplicar-se-ia melhor “falam, falam, falam, mas não dizem nada de jeito”.

Até para a semana.

Saudações azuis e brancas.
Sodani

7 comentários:

  1. É bem verdade o que nos contas Sodani. Tb aqui na minha Cidade existem pessoas de gostos duvidosos. E aqui no meu local de trabalho houve um «MOURO» que até se dignou a entrar na minha Secção e que me lembre terá sido a 1ª vez, sorridente, cara de gozo, 2 dias após o nosso desaire de Alvalade. Esta semana passou por aqui algumas vezes mas não mais entrou, cabeça baixa, silêncio absoluto. São assim estes tristes.

    E O FC Porto que teima em lhes aumentar a infelicidade a cada ano que passa.

    ResponderEliminar
  2. Isso já não é de agora e nós já estamos mais do que habituados a isso. Já na época passada na semana que antecedeu o jogo do FCP na luz, parecia que já era o clube da freguesia de benfica que estava em 1º lugar e o FCP derrotado antes do jogo. Enfim... Eles este ano andam com uma azia tão grande por verem o FCP a anos luz deles.
    Só espero que seja sempre assim, e que o FCP quanto mais cedo for campeão melhor.

    Abraço

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu subscrevo mas é que é mesmo na totalidade este post!

    Eu sou uma portista de Lisboa, mas entrei no Porto na faculdade (tinha de ser assim é o meu destino vir pa INVICTA), e sei bem a diferença que é...

    Sofri 18 nas mãos desses lampioneiros e da lagartagem. No dia da derrota com a lagartagem, eu estavano café debaixo do meu prédio cá no Porto e entra.me um lagarteiro, que diga.se de passagem, eu nunca tinha visto mais gordo ali, aos berros aquilo parecia que o sportem ja tinha recuperado 10 pontos para nós, nunca vi semelhante coisa se passar num lagarto. Estava eu toda corroida a ver aquele desaire, o meu telemovel enche.se de msg dos meus amigos lisboetas, todos lampioneiros (como se o assunto fosse com eles) e todas as msg diziam o mesmo "Eh, o Porto já não vai ser campeão!" "Eh agora é que o Qauresma se vai de vez!" e eu na minha boa educação só lhe disse "Olha vai po CARALHO e vai ver bem a tabela classificativa depois deste jogo" e assim ele foi e nao me disse mais nada.

    Esta semana foi a minha vez de mandar as minhas espinhas e disse.lhe "Queres conferir de novo a tabela e ver a quantos estao de nos outra vez?" E assim foi... Bem, isto é apenas um retrato do que se tem passado na minha vida de portista dedicada há 18 anos. Há 18 que os aturo e espero atura.los mais uns bons anos, porque da sempre gosto de ver os meloes com que eles ficam la para maio quando nos comemoramos e eles andam a fazer comemorações com kompensans e rennies!

    Beijinhos Azuis e Brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  4. Temos que levar com esses energúmes, mas isso dá-me um enorme prazer.
    Bem-haja a todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  5. É isso tudo Sodani, aliás, até diria ainda mais, "eles falam, falam, falam... mas ninguém os ouve!".

    De mouraria andamos nós todos um pouco cheios, aliás, até para te dar um pequeno exemplo que ainda hoje no office me aconteceu, em diálogo telefónico com um determinado prestador de serviços, no final, esse mentecapto (que não tem outro nome), despediu-se com um "desculpa lá aquelas 2 batatas em Alvalade".

    Realmente, naquele momento, nada mais me ocorreu que lhe lançar uma gargalhada em jeito de desprezo e resposta à provocação, finalizando a conversa com um "pobres de espirito aqueles que se sentem felizes com a merda de adeptos, equipa, Presidente e Treinador que têm... merda por merda, merecem-se todos uns aos outros".

    Não sei se gostou, não sei se não gostou... mas este, para a próxima, não se volta a lembrar de me provocar em jeito de gozação, apenas e só porque nunca lho fiz. Por isso, prá próxima, que vá lá chatear os dele e que desampare a loja.

    E andamos nisto, neste PORTOgal infestado de invejosos, ridiculos... e mentecaptos.

    Como eu digo, "eles falam, falam, falam... mas ninguém os ouve!".

    ResponderEliminar
  6. Ta_8, ainda não tinha tido oportunidade de agradecer a tua presença ultimamente muito assídua por este cantinho... e que concerteza a todos que habitualmente por aqui pululam, comentando ou nem tanto, regozija, porquanto, é sempre importante termos por cá mais uma voz feminina a juntar-se às nossas já residentes Sodani e Heliantia que nos trazem uma visão por norma, um tudo ou nada diferente do futebol jogado lá em baixo no relvado.

    Por isso, enquanto administrador deste espaço, e julgo que em nome de todos nós, um obrigado pela tua presença... com a expectativa que vás sempre passando por cá e botando faladura com o teu jeito peculiar de «amar» o nosso FC Porto... ainda por cima, estando em terra de infiéis, o que valoriza ainda mais a estima que sentimos por todos aqueles Portistas que de uma forma ou de outra, defendem com unhas e dentes a nossa causa em pleno centro do Império da Inveja.

    Resta-me terminar a desejar-te que em tudo o que diga respeito ao nosso FC Porto, "oxalá, a voz nunca te doa!". Fica bem.

    ps - estando tu tb por Lx, pq será que 'analisando' o teu ódio de estimação aos galináceos, quer-me parecer que tu e a Sodani, fariam um bela dupla terrível (mas que dupla!) em terra de infiéis? :D

    ResponderEliminar
  7. Pah isso é um caso a tratar, uma dupla de mulheres! Quantos mais formos a combater lampioneiros e lagarteiros em terras ainda por conquistar e ainda por cima com a qualidade que todos temos, a tarefa seria bem mais facilitada! :)

    A mim, como a todos nós PORTISTAS que se dedicam de alma e coração com o que podem ao seu clube, a voz nao vai doer, ainda pra mais porque na minha casa existe sempre Mebocaina! ;) Para expor a verdade mesmo àqueles cegos mesmo mesmo cegos, eu estou pronta a dar às cordas vocais e responder.lhes a tudo quanto for provocação:

    "A (tentar) metê-los na ordem desde 1989" :)

    Vir para o Porto estudar foi mais como umas férias daquela clausura fedorenta da capital. Imagina só, que se eu tivesse entrado em Lisboa, ficaria a morar num T2 com vista direccionada po galinheiro de betao! Deus me ajudou, conduziu.me à terra do bem à grande INVICTA! Foi o maior favor que me fez até hoje!

    Contem comigo, passo aqui todos os dias e comentarei sempre! By the way, ja sabem que o árbitro do nosso jogo da taça é o nosso amigo LUCILINHO??? Quanta alegria me invadiu por saber disso, trocando por miudos, so me apeteceu mandar o pc à parede...

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8directamente da faixa de Gaza, ups! de Lisboa...

    ResponderEliminar