10 fevereiro, 2008

Rumo à Sertã

Diz-me a experiência recente que o Futebol Clube do Porto, quiçá habituado a mais altos voos, tem tendência para “patinar” perante adversários considerados pequenos.

O Sertanense Futebol Clube é na presente competição, único representante da III Divisão. Clube fundado em 17 de Fevereiro de 1934, com 18 participações na Taça de Portugal, receberá hoje no Campo Dr. Marques Santos pelas 15.30h o Futebol Clube de Porto em jogo de eliminação para a Taça de Portugal.

“Taça de Portugal”… para quem ganha títulos atrás de títulos, Taças Uefas e Ligas de Campeões… Digo eu, será que vale a pena assistir? Será que terá direito a transmissão televisiva?!! hmmmmm… não me parece.
E de repente, levo como que um abanão!
Como é, afinal? Estás a falar do teu PORTO !!!
Nem que seja a “feijões”. É para ver, se não der para ver, ouvir, via sms, seja como for… francamente, às vezes nem pareço eu.

E se assim é, e mais uma vez usurpando o lugar do nosso Jesualdo Ferreira (eheheh, já me constou de que ele não se importa), aqui vai o meu onze: Nuno na baliza, Pedro Emanuel, Stepanov e João Paulo na defesa, no meio-campo Paulo Assunção e Cech, e lá na frente, Raúl Meireles, Hélder Barbosa, Tarik, Lizandro e Farias.
É! É mesmo assim.
Desta vez não me enganei.
Quaresma fica na bancada.
E assim que garantirmos uma margem confortável no resultado, Lisandro e Raúl Meireles podem também eles dar lugar a outros colegas e passarem a ter em vista nada mais do que o jogo de dia 19, em Gelsenkirchen.

E com esta frente de ataque, exige-se não um bom resultado, mas sim um excelente resultado! Não dizem que a Taça de Portugal é a festa nacional do futebol? Então, animemos nós a festa.
E como já constatei (mas que grande surpresa, esta!!! como é possível ainda ter dúvidas?) que não teremos direito a ver o jogo pela televisão (com toda a certeza arranjaram jogos mais interessantes para transmitir…), resta-me aguardar serenamente pelo resultado final e como quem não quer a coisa dar assim um ar de tranquila superioridade, até porque eu sou do Paços de Ferreira desde pequenina… sou, sou, é verdade!

E mais a mais, pouco faltam mais do que 192 horas…

Votos de um excelente jogo,
Heliantia.

5 comentários:

  1. Eu concordo com o estilhaço, acho que esse sistema de tres defesas é arriscado quando nao estamos ja habituados a jogar com ele... Mas quem sabe, uma mulher no comando vale por dois Jesualdos! :)

    Mandou descansar o Lucho acho muito bem, o "meu" chico anda cansadito... Se é certo que costumamos patinar, também é certo que temos mais do que exemplos de que isso nao pode acontecer, e os meninos ja deviam era ter aprendido a lição, por isso confiança! Não ha transmissao televisiva, entao é o Sertanense! Iamgino se fossem outros daqui da 2º circular a jogar com os da sertã, tinha transmissao e direito a emissoes especiais ao local! Mas é o grande Porto, nao ha transmissao nem no canal regional...lol

    Enfim, PORTO A VENCER DESDE 1893, e hoje nao sera excepção (hopeffuly) :)

    Beijinhos Azuis e Brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  2. Blue :


    PARABÉNS !
    O blogue Bibo-porto-carago
    acaba de ser referenciado na Revista J

    Um abraço ao administrador e restante pessoal do blogue que , diariamente , reforçam esta paixão pelo F.C.PORTO !

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Tal como disse o azul dragão, eu hoje comprei "O JOGO", e o site/blog desta semana para a revista J, é o BIBÓ PORTO CARAGO!!!

    "Site da semana
    VIVA O PORTO...

    Futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins. Todas as modalidades cabem neste blog desde que tenham as cores azul e branco e usem um dragão ao peito. Com notícias, resultados e opiniões, este é um dos blogues de referência no universo do FC Porto."

    Parabéns!!

    Um Abraço,
    Tripeiro

    ResponderEliminar
  5. gooooooooooooooollllllllllooooooooooooooooooooooo...........


    MARADONA MARROKINO.........

    DO MEIO DA RUA.......


    taaaaaaaaarikkkkkkkkkkk


    bai buska-la a serta... mai nada....

    ResponderEliminar