28 fevereiro, 2008

Serviço mínimo garantido!

Taça de Portugal, quartos de final
27 de Fevereiro de 2008
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 12.117 espectadores


FC Porto: Nuno «cap.»; Bosingwa, João Paulo, Stepanov e Lino; Paulo Assunção, Kazmierczak e Mariano; Hélder Barbosa (Lisandro, 57m), Farías (Adriano, 73m) e Sektioui (Lucho, 46m).
Não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Cech e Castro.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Gil Vicente FC: Paulo Jorge; Paulo Arantes, Pedro Ribeiro, Diego Gaúcho e João Pedro «cap.»; Filipe Fernandes, Luís Miguel (Luís Coentrão, 46m), Zongo (Tiago André, 59m) e João Vilela (Bruno Filipe, 71m); Hermes e Maciel.
Não utilizados: Hugo Marques, Valnei, Luís Manuel e Zezinho.
Treinador: Paulo Alves.

Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Ribeiro (80m).

Golos: Tarik Sektioui (23m).

Se o objectivo passava unicamente pelo carimbo da passagem às meias finais da Taça de Portugal, podemos dizer que esse foi integralmente atingido… contudo, o FC Porto tem uma dimensão muito maior que não se coaduna em nada com este tipo de objectivos que são mais próprios da pequenez e da pequenada.

Admito que não estava à espera de presenciar uma ópera, aliás, até me surpreenderia se o assim fosse, porque não adianta escamotear a história da nossa Taça de Portugal que aqui, está ainda muito pouco enraizada e é encarada como uma pequena competição… a não ser que aconteçam os tais chamados jogos grandes ou o tal dia em que temos que nos deslocar ao Estádio Municipal de Oeiras para ir dar uns toques naquele estádio sem o mínimo de condições para uma presença maciça de adeptos.

Acabei a presenciar o que já esperava, ou seja, uma amena cavaqueira, futebolisticamente falando, entre solteiros e casados em que não fosse o golo de Tarik aos 23 minutos de golo que sentenciou a partida até ao minuto 90, uma meia dúzia de jogadas de bom recorte técnico e um ou outro lance de maior perigo junto da baliza de Paulo Jorge, daria o meu tempo por desaproveitado… perdido nunca, porque ter a oportunidade de quinzenalmente entrar para o interior da Meca planetária do futebol, vulgo Estádio do Dragão, até me leva a adoptar uma expressão usada em tempos pelo saudoso Fernando Gomes: “estar lá dentro, poder apreciar e deliciar-me com toda aquela magia e paixão azul-e-branca, é como ter um orgasmo!!”… mai’nada!

Para além destes destaques do jogo, o momento hilariante da noite ficou reservado para o “Tecla” (desafinada) do Farias que com a baliza completamente deserta, a um mísero 1 metro da linha de golo, e servido em bandeja d’oiro cravejada com diamantes de 24 kilates por Lisandro, consegue o impossível… chutar a bola por cima da trave. Aposto que ele poderia estar ali toda a noite a tentar fazer idêntico lance e não o iria conseguir, porque este momento, é único e só visto mesmo nos apanhados desportivos lá pró final do ano, num final d'um qualquer Telejornal perto de si.

No meio de tanta sonolência e tão pouco motivador jogo ali no relvado, as atenções estiveram em muitos momento do jogo concentradas no tal assistente do lado do banco de suplentes que das duas, uma… ou é burro, ou é incompetente!! A bandeirinha era levantada com uma tal frequência, e em algumas delas de forma tão estapafúrdia, que mais parecia um sinaleiro mecanizado em horário de ponta. Ele há aqueles que mesmo com o servicinho encomendado e recomendado, já não conseguem ter vergonha na cara… é mesmo à descarada!! Enfim…

Salvou-se o resultado, a vitória e a passagem às meias… agora, venha qualquer um, que também serve... e no Dragão, o que se agradece :D

azul + : Mariano Gonzalez (VIPortista), Tarik, Nuno e Bosingwa.

azul - : Hélder Barbosa, Kazmierczak e Stepanov.

arbitragem: Paulo Pereira (AF Viana do Castelo), Henrique Parente e Tiago Leandro. Uma arbitragem que foi um disparate total... e então se pensarmos que do lado da bancada junto ao banco de suplentes estava ali um assistente (não sei se o Parente, se o Leandro) que era a «maior gozação», então, com esse, era digamos que a cereja em cima do bolo no que toca a incompetência total.



28 comentários:

  1. La custou mas la foi ah pois é! :)

    E meias ai vamos nos! Que venha o Sporting ao dragao pa eles pagarem a factura que bem que me sabia...

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  2. By the way foi o Tarik?? O meu MARROCO MAN não desilude ah pois não! Inchalá, ou melhor, INCHEMlá!:)

    ResponderEliminar
  3. Sim um azul mais para mais um argentino quase quase afinadinho! E o Nuno que grande exibiçao!

    ResponderEliminar
  4. Agora na meia-final vai ser

    FCP vs Benfica :D

    Rumo ao Tri, Rumo ao Jamor, Rumo a Moscovo !

    ResponderEliminar
  5. (Moscovo por ser a cidade onde o FCPorto jogará a final da Champions xD).

    ResponderEliminar
  6. Ufa... já passou, rumo ao estádio de oeiras.

    E já agora que dizer deste não comentário (será que os mouros andam com o cu apertado??):
    http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/38518a925de2394d14567b.html

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço, 12117 E mesmo assim acho q SOMOS uns heróis. Senão lê:

    Jogo às 1830h de 1 dia da semana e com uma equipa da Liga Honra e mesmo assim O JOGO DO FCPORTO FOI O QUE MAIS ASSISTÊNCIA TEVE NESTES QUARTOS DE FINAL...Ouvi mesmo há pouco na RTP.

    Qt ao jogo vou ser duro:

    A vitória foi justa mas houve momentos de algum sofrimento e muito mau futebol.

    Os melhores Nuno, Bosingwa, João Paulo, Assunção, Tarik e MARIANO O MELHOR EM CAMPO.

    Entraram bem Lucho, Lisandro E ADriano (este último com pouco tempo para se mostrar)

    Stepanov, Farias (falhou 1 golo escandaloso) e Hélder Barbosa estiveram asim asim...

    MAU DEMAIS PARA SER VERDADE:
    KAZ E LINO. Até eu jogo melhor, acreditem.

    ResponderEliminar
  8. Só mais uma coisa, mais um frete de Duarte Gomes ao Sporting, golo de Purovic em off-side ao min.91.

    ResponderEliminar
  9. E não me admirava nada, que os lampiões também tenham sido "ajudados"....

    ResponderEliminar
  10. Assim o "Mestre" pode apelar à vontade que ninguém lá vai.Ontem vários amigos meus que não foram, deram-me um grande gozo.
    Ó Lucho foste ao jogo? É que para mim o H.Barbosa foi um desastre.Sobre o Lino e o Kaz concordo contigo e junto o Stepanov, que embora não estivesse ao nível dos citados teve displicências de levantar um morto.
    Mas, numa ida ao Dragão há sempre coisas novas a ver.Ontem foi o VIA AZUL que me parece uma excelente ideia.
    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  11. o Hélder é para proteger, é um menino:) e para já não lhe levanto a voz:) precisa de jogar, n esteve lá mt bem mas tem talento.

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente, a mim parece-me um Folha, para pior!Oxalá me engane.

    ResponderEliminar
  13. Viva ,

    Mais uma vitoria e a qualificaçao é o que conta !

    12 117 espectadores é muito pouco para um jogo dos quartos de final da taça de Portugal. vemos o absurdo do horario .

    E viva o Porto !

    ResponderEliminar
  14. Mas o Lucho já disse que dos quatro jogos de ontem foi o que teve mais assistência.
    Isto para nem sequer entrar pela qualidade dos adeptos... Mais vale um Dragão a meia casa do que o galinheiro cheio... eheheheh
    E já só faltam 6 dias :D

    ResponderEliminar
  15. Em alvalade o que salvou foi mesmo as cadeiras de varias cores darem a ideia de que tava imensa imensa gente sei la! Porque visto de perto, eram meia duzia de gatos pingados a cantar "slb filhos da puta slb" e la pro fim pronto o "so eu sei porque nao fico em casa"... Ca para mim eles deviam querer dizer "So eu sei porque devia ter ficado em casa" lolol

    Grande analise da arbitragem blue_boy sem duvida subscrevo totalmente! "atenções estiveram em muitos momento do jogo concentradas no tal assistente do lado do banco de suplentes que das duas, uma… ou é burro, ou é incompetente!! A bandeirinha era levantada com uma tal frequência, e em algumas delas de forma tão estapafúrdia, que mais parecia um sinaleiro mecanizado em horário de ponta" Demais, so me da vontade de rir...

    De resto, o sl bosta so começou a marcar golos com a entrada do unico jogador que ali faz alguma coisa e do kulakula que la fez um golito... Se nos nao jogámos pra la de bem, porque ate nem era preciso, penso eu de que, o sl bosta nao jogu nada porque nao jogou nada, so marcar um golo ao (!) moreirense depois de 60 e tal minutos de jogo, meu deus... Mas dos nossos "amigos" da 2º isto ate ja é bem normal, n'est ce pas?

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ps. hoje volto ao sul, fim de semana de ir a casa, vou sondar a malta la de baixo, para ver como andam os estomagos daquela gente...;)

    ResponderEliminar
  16. Viva!

    Heliantia, exactamente o que queria dizer é : Os quartos da Taça de Portugal levaram aos estadios menos de 100 000.Trata se da Taça de Portugal. Nao é uma competiçao qualquer !Tanto melhor se o Dragao conheceu a maior assistencia mas nao deixam de ser preocupantes para o futebol quer este n° de entradas quer o horario escolhido.

    E viva o Porto !

    ResponderEliminar
  17. Olá, Porto Maravilha :)
    Eu percebi, mas aqui que ninguém nos ouve, eu gosto destes horários. Porque os horários da maioria dos jogos como são tardios, fica complicado convencer marido lampião e filhas pequenas que a Mãe vai voltar tarde para casa quando tem o privilégio de marcar presença no Dragão :)
    A maioria das vezes - como sucederá na próximo dia 5 - elas já vão estar a dormir quando eu chegar...
    E acredite que é preciso gostar - MAS GOSTAR MESMO MUITO DO FCP - para não estar presente na hora de as adormecer.

    ResponderEliminar
  18. Duarte Gomes ( árbitro do Sporting-Estrela de ontem), no Bessa, auxiliado por Bertino Miranda e Pedro Garcia.

    ResponderEliminar
  19. Mais, o Duarte Gomes foi o árbitro do penalty do estrela-benfica na taça da liga (qd o jogador jogou de cabeça e não com a mão)... e o fiscal de linha pedro garcia (q tb estará no bessa) foi o do off-side de ontem no golo do scp

    de paraty...todos sabemos q é um dos protegidos do orelhas...

    mas O DRAGÃO VENCERÁ!

    ResponderEliminar
  20. Bertino Miranda é o único q se aproveita. É um excelente liner.

    ResponderEliminar
  21. Viva,

    Ola Heliantia. Compreendo-a totalmente . Tambem tenho mulher e dois filhos e sei o que é organizar uma saida.E tambem o que é a hora do adormecer.
    Penso que ha que rever os horarios e os dias dos jogos. Eu sou a favor do domingo ! Mas tal discussao ja seria assunto para um post

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  22. Lucho, o árbitro auxiliar que validou o golo de ontem em fora de jogo, parece que foi o famigerado, José Lima o tal que viu uma mão na testa do jogador do Estrela.

    ResponderEliminar
  23. Fui ver ao jornal o Jogo e o Lucho tem razão, foi o Pedro Garcia, pelo menos é o que diz o Burruado.

    ResponderEliminar
  24. FCP NAS MEIAS FINAIS DA TAÇA DA LIGA DE ANDEBOL, GANHAMOS 25-20 AO HORTA

    F.C. Porto Vitalis
    Golos


    Bosko Bjelanovic
    6


    Siarhei Kavalenka
    3


    Álvaro Rodrigues
    2


    Jorge Ribeiro
    3


    Pedro Solha
    5


    Tiago Rocha
    1


    Ricardo Moreira
    3


    Carlos Martinho

    ResponderEliminar
  25. Um passarinho disse-me que mais um titular indiscutível do F.C.Porto renovou o contrato e é para ficar.
    PS- Escusam de perguntar que eu não digo quem é.

    ResponderEliminar
  26. Notícia falhada já está no site.Lá se vai a minha creddibilidade.

    ResponderEliminar
  27. Eu gostava que os jogos fossem aos sábados à tarde :)

    ResponderEliminar