15 fevereiro, 2008

Será uma Poncha ou um Vinho do Porto?

Da última vez que fiz a antevisão de um jogo não correu lá muito bem. Mas espero que desta vez tudo corra pelo melhor. Dia 15 de Fevereiro, Estádio dos Barreiros no Funchal, irá decorrer mais uma partida entre o sempre surpreendente SC Marítimo e o Futebol Clube do Porto.

Para este jogo espero que Jesualdo Ferreira não invente como tem hábito de fazer em alguns jogos e que não saia do já habitual 4x3x3. Esquema que já nos fez ganhar muitos jogos, e como se costuma dizer, “em equipa que ganha, não se mexe”... neste caso, seria “táctica que ganha não se mexe”.

A equipa que não me surpreenderá, contará com os magníficos: Helton, Bruno Alves, Fucile, Pedro Emanuel, Chec, Kazmierczak, Lucho, Raul Meireles, Quaresma, Farias e Lisandro. Espero que este sim, seja o onze inicial.

Nos últimos 10 anos nos Barreiros, o FC Porto surge em vantagem com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Esperamos assim que mais logo o FC Porto suba a vantagem para 6 vitórias.

Vindos de uma goleada frente ao União de Leiria, na Super Liga, e frente ao Sertanense na Taça de Portugal, a equipa deverá estar confiante, no entanto, tendo sempre em atenção que o SC Marítimo é uma equipa que surpreende e não se deixa convencer pela postura invencível do Futebol Clube do Porto. É preciso ter cuidado com os madeirenses…

Quanto à arbitragem, Pedro Henriques comandará o trio e espero que, aquele que é considerado como um dos melhores árbitros portugueses, faça jus de sua justiça e faça uma boa arbitragem.

Espero no final do jogo comemorar com um vinho do porto.

Saudações azuis e brancas.
Sodani

15 comentários:

  1. A Deloitte fez um estudo onde o F.C.Porto aparece em 1º lugar( junto com o Bayern) como o clube que mais títulos ganhou nos últimos 10 anos.Destaque?! Só no J.N.! Os jornais desportivos?... Alguns ignoram, outros por exemplo o Jogo, trazem uma pequena nota na última página.Estão a imaginar o que aconteceria se fossem os vermelhos?

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço,

    eu n contei com o fantastico Bosingwa... infelizmente n joga... ;)

    ResponderEliminar
  3. Pois, qt ao PAULO ASSUNÇÃO acho q vai jogar e o KAZ passa para o banco.

    Já qt ao trio de arbitragem:

    PEDRO HENRIQUES é o mesmo do NACIONAL-FCP com penalty por assinalar contra o nacional

    E um dos assistentes, JOSÉ LIMA é o mesmo q assinalou o penalty contra o estrela a favor do slb por a bola ter batido na CABEÇA!!!

    Que passem despercebidos, é o meu desejo.

    ResponderEliminar
  4. Sodani, estiveste bem, muito bem nesta tua antevisão, esperando que tal como dizes, desta vez, o «final» seja mais feliz.

    Não obstante, afino pelo mesmo diapasão... não concordo nada com essa do Kaz em detrimento do incansável Paulo Assunção, que aposto, para este tipo de jogos que se prevêm complicados, é o jogador tipo para jogar ali a meio campo na destruição de tudo o que «mexa».

    Por isso, acho que o teu onze, excluindo o impedimento de Bosingwa que naturalmente irá ser ocupado por Fucile, ficando a esquerda provavelmente a cargo de Cech, Paulo Assunção irá estar ali no meio-campo com toda a certeza.

    E não é que o Prof. Jesualdo tem toda a razão quando apregoa que este jogo na Madeira, é talvez o mais complicado até ao final da liga Bwin?... talvez aqui tb com o mesmo grau de dificuldade, a ida a Guimarães, pq no resto, é sempre a abrir e mai'nada.

    Quanto ao Pedro Henriques, só desejo uma coisa... que não nos «roube» e já me darei por contente.

    Ahhh, e tal como o Paulo Pereira costuma por aqui comentar por vezes, espero bem, espero bem mesmo que o resto de fds não fique estragado.

    ResponderEliminar
  5. 'Estudo coloca F.C. Porto entre os maiores do Mundo'. Então e a nós não nos fazem uma merda duma exposição no parlamento?? Ainda bem que dela nao precisamos, não temos de andar a comprar favores para revalidar a nossa imagem!

    Quanto ao jogo, sim acho que vai estar o Paulo que corre e corre e não o Kaz que é um pouquinho mais vagaroso, nao retirando qualidade ao polaco claro!

    Hoje espero uma vitoria, seja magra, gorda, o importante é manter a vantagem pos enc(o)rnados... Este é como o prof diz, o mais dificil da liga e temos de os despachar... Vou acender uma velinha e pegar no meu terço de contas azuis, nao va o diabo se.las!;)

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  6. Não concordo com o CAZ a titular, prefiro Paulo Assunção... vai ser um jogo dificil mas a vitoria não pode escapar.

    Não gosto que o F. C. Porto jogue à 6ª feira.

    ResponderEliminar
  7. Vai ser um jogo suadinho mas que o FC Porto tem qualidade para ganhar.
    Também não concordo com o Kaz no lugar do Paulo Assunção que tem feito bons jogos.
    O arbitro que faça o seu trabalho sem ninguem dar por ele e que no final o FCP seja o vencedor.

    Abraço

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Prezadissimos/as portistas que já se andam a modos que preocupando por coisas que estâo madurinhas e têm que cair pelo seu próprio peso,sem necessidades de entrar em nenhum tipo de paranoia por azares que nem sucederam nem irâo suceder! O FCP, sempre foi equipe à medida dos seu compromissos e hoje vai descontraídamente trazer a vitoria que lhe corresponde,pois é! E , no caso que o "o mal vire no pior",qual é o problema? Inda há uma fortuna de pontos para as contingencias! Já viram essas faixas com os "Dragôezinhos bordados"? Hoje já tenho "umas poucas" no frigo da oficina para ir vendo e refrescando a goela aberta pq aqui donde eu estou,vai ser às 4 da tarde e com +/- 30°C . Nâo se antecipem com duvidas aos acontecimentos, fiquem tranquilos que a equipe ganha !!! E BIBÓ !!!
    E uma coisa boa temos os tripeiros ao sermos confiantes qdo temos a qualidade a pesar do nosso lado ! Deixai lá que o mestre Jesualdo se ocupe do line-up , tem muita tela de donde cortar, felizmente tem !

    ResponderEliminar
  9. O nosso amigo em Caracas sempre muito optimista! Ora assim devia ser sempre! POSITIVISMO! :)

    30 º C? Bem que raio de sorte aqui onde estou nao chega aos vinte e esta.me a querer parecer que no Domingo chove...

    Tambem nao gosto que joguem à 6º :/

    ResponderEliminar
  10. Pois é, voltei cá, era só deixar uma linha para Sodani, que, se nâo seria boa ideia ir escolhendo a garrafinha dessas que têm d 10 yrs p'ra cima (20 de preferencia p'ra nâo estar "pecando com menores").
    Quer-me parecer que vai dar,porque
    eu re-entrei com o N° 198198 nesse contador dos "bLuEs Na CuScA" e nesse caso eu considero de mto boa sorte ,falta ver se é para mim ou para todos nós. Eu compartilho de bom agrado com todos (esse 2-0?)!!

    Para a (ta.)diria q sim, optimista mas é que temos quase o 50,05% do noso lado, para contra-restar "uma figura" (um figurâo) local muito dada a mandar umas bocas tipo das deste Chavez que por cá nos caíu !
    Calma (mi niña), que hoje vai dar!
    Agora, vou-me com o meu 198198 no bolso, e a sorrir! Hasta la vista !

    ResponderEliminar
  11. lucho.... vou tratar daquele assunto sobre o vieirinha e sobre o fabio Espinho.... um abraço e bom fim de semana para todos vos.. e k seja um fim de semana sobre azul....

    ResponderEliminar
  12. SE aprendermos com os erros e tivermos a atitude certa ganharemos.Esse é o meu pensamento e desejo.
    Já é hora de acabar com a fatalismo madeirense.
    Hoje fiquei com um enorme sorriso mal li o JN com o FCP na 1ª página.
    Mas temo que essa notícia não seja relevante na des comunicação social. E lá vão mais umas pastilhas pró fastio...

    ResponderEliminar
  13. Amanhã seja qual for o resultado, NÃO COMPREM NENHUM JORNAL DESPORTIVO INCLUINDO «O JOGO»!
    porque esses vendidos cada vez mais alinham pelo mesmo diapasão do Rascord e da Bolha.

    ResponderEliminar
  14. FENOMENAIS! Ate me vieram as lagrimas aos olhos com a exibição doi nosso LICHA! SOBERANOOOOO!

    So espero que a ediçao de Lisboa do jogo amanha traga o Porto na capa e nao os golos do pretokula no treino...lolol

    Epa ainda por cima descompus 3 benfas no cafe tou super orgulhosa de mim mesma! :)

    Tinhas razao amigo de caracas, tivemos tudo do nosso lado!Bora beber um cálice de Portinho?? XD

    ResponderEliminar
  15. Ora bem!Estava aqui consumido p'ra chegar à páginazinha,perdi a onda e nâo pude vir no intervalo dizer que... tudo quieto que faltava um outro,mas o pormenor do 2° amarelo mudou as contas e deu 50% por cima do que a (duplicacâo numerica) me tinha feito pressentir , isto dos N°s é no que se baseia tudo e por isso hoje os madeirinhas ficaram no sítio. Jogaram bem,e, mais que os outros,o carequinha Marcos-o-heroi,porque teria sido um cabaz !
    Quem disse q'inda somos capazes de acabar a jornada c/+ vantagem q 10?
    Prontos, alegro-me por todos,pelo N° que me saiu no (counter), e até nâo lhes disse que tinha "atinado" noutro numero de outro blog=131131,e ,com esse N° na mâo foi que dei por feito que os madeirinhas hoje iam apanhar,iamos liquidar a "tal" suposta galinha pedrês q tinhamos (?) nesses Barreiros,que tambem o tercinho da nina Ta. funcionaria,e q Sodani se bateu com o seu port,q J Aragâo está a ver q nâo há pinta d fatalismos,q azulebrancodixit é capaz de ir amanhâ (aqui inda nâo sâo 7pm) comprar mesmo TODOS esses pasquins capitalinos para ver como lhes ficou o ÔLHO depois depois deste sôco , e tudo a correr pelo melhor,como nos corresponde! Éna, pá,ninguém me disse se viram os tais Dragôezinhos bordados nâs faixas ? Alguém acredita que p'rá semana já haverá "cachecóis" que digam FCP-TRI CAMPEÂO 2007-2008? AGORA VOU TERMINAR DE FESTEJAR,Q AQUI NESTA TERRA HÁ A MAIORIA DE MALTA madeira E ELES ACEITAM CÁ A NOSSA SUPERIORIDADE NOTÓRIA!VOU JÁ AO paisano da panaderia , PQ ESSE É PORTISTA ,HOJE VI-O D CAMISOLA !
    Depois vou ao da licoreria,aposto q
    anda c/ a camisola do benfica, pq ontem ganhou (esse é um "sangue de percevejo") nunca veste a camisola no dia,é só depois que ganhou um !
    E termino c/ um sentido Bibó Nosso Porto , Carago ! 1 Dia em cheio !
    EU JÄ TENHO MAS É IDADE P'RA TER + JUIZINHO, MAS SER PORTISTA É ISTO!

    ResponderEliminar