22 fevereiro, 2008

Incompreensível…

É com algum desalento que esta semana escrevo este artigo. Estou realmente muito triste pelo facto do FC Porto ter perdido na passada terça-feira. Sei que há grandes hipóteses de ainda se resolver esta falha, mas estaríamos muito melhor se tivéssemos conseguido uma vitória!

No entanto pergunto-me: perdeu porquê? Falta de sorte? Nervosismo? Ou as más tácticas de Jesualdo Ferreira?... haverá um pouco de todas elas, mas creio que o Prof. Jesualdo Ferreira teve algumas culpas no cartório.

Entristece-me que ele invente esquemas em jogos como estes?! Será que ele não teve tempo suficiente para ver qual a melhor táctica a aplicar em jogos complicados? Não o percebo?!

E uma coisa que me deixou ainda mais irritada com o nosso Mister foi o facto de fazer uma substituição aos 84m de jogo! Como é que uma equipa que está a perder, queima tempo com uma substituição a 6 minutos do fim? Não entendo! Quer dizer… deve ter sido para não correrem o risco de sofrer mais um golo, só pode!

Quantas e quantas vezes me pergunto se Jesualdo Ferreira é treinador para o FC Porto? Será que com a equipa que temos, com os fantásticos jogadores que temos, não merecíamos um treinador à altura? Um treinador que lutasse pelos bons resultados?

Confesso que nunca gostei do Mourinho, pela sua arrogância e pela sua postura, mas é um excelente treinador! Com ele, conseguimos tudo e mais alguma coisa. Com esta equipa, e um treinador como o Mourinho, não tínhamos de ter receio de nada, nem de ninguém!

Parece que estamos a jogar única e simplesmente para o campeonato nacional e o resto vem por acréscimo.

Somos a única equipa portuguesa a estar presentes na Liga dos Campeões. Será que não devíamos mostrar ainda mais o nosso valor? Será que não devíamos mostrar toda a nossa garra?

Temos EXCELENTES jogadores! Temos uma equipa ESPECTACULAR! O que nos falta? Um treinador! Um treinador com vontade de vencer! Um treinador com sede de ganhar! Ao nosso mister, parece faltar vontade de vencer! Espero que tenha aprendido a lição com o jogo de terça-feira.

Aguardo que no Estádio do Dragão, no dia 5 de Março, as coisas sejam bem diferentes, que haja uma atitude fora de série e que mostremos a tudo e a todos, AS GARRAS DO DRAGÃO!!

Saudações azuis e brancas e até para a semana!
Sodani

[notas dos administrador]

ps1 - Invariavelmente, os êxitos do FC Porto continuam a ser
reconhecidos lá fora... cá dentro, onde impera apenas a inveja e a medíocridade, é (quase) impossivel que tal venha algum dia a acontecer... azar o deles, perante a nossa indiferença!

ps2 - Guilherme Aguiar em grande estilo na
entrevista concedidada aos enc(o)rnados do Correio da Manhã... muito melhor do que em «voz» no tal formato dos «3 estarolas» à 2ª feira na SIC Noticias (noticia raptada sem autorização do blog BiCampeões do Mundo).

ps3 - a não perder esta noite, no Jornal da Noite na SIC, pelas 20 horas, a
entrevista ao nosso Mítico Presidente, Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa!! (noticia raptada sem autorização do blog Sou Portista com Orgulho).

13 comentários:

  1. Eu subscrevo inteiramente o que aqui escreveste, nem diria de outra maneira... Faltará ao nosso mister a experiencia e ambição europeias? Mas Mourinho também não tinha experiencia e chegámos onde chegámos! Acho que o prob do professor se resume a falta de ambição...

    Não que ele seja mau treinador, admiro imenso a sua pessoa, simpatizo muito com ele, nao sei gosto do jeito do homem, e tem.nos dado muitas alegrias que ninguem diga o contrario, claro nada que se compare a Mourinho mas tenho a certeza que ao contrario desse espécime que tanta celebração nos deu mas gratidão nenhuma, o professor quando sair não há.de mostrar.se ingrato, talvez por ser mais velho e ser uma pessoa com mais experiencia de vida... Nisso ele bate aos pontos o Mourinho, acho que tem melhor feitio.

    Espero que dia 5 aproveitem tudo o que há de bom, tal como jogarem no Dragão com todo o estadio de garras de fora (grrr eu nao vou poder ir) com as gargantas bem afinadas pa calarmos aqueles alemaes! EU ACREDITO! E todos deveriamos fazer o mesmo, e tenho a certeza que o faremos. Não sei porque mas a pressao normalmente exerce um poder na mente das pessoas, ou tal como se diz, quando se sente falta de algo é que se da valor, pode ser que sintam o caneco fugir e o queiram agarrar!

    Por enquanto Paços no Domingo eu vou la estar, a moral é pra cima!

    Beijinhos muito azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  2. Ups, my mistake: Paços no Sábado*

    ResponderEliminar
  3. Esta semana foi assim um bocadinho infeliz. Mas já passou. Amanhã vamos dar mais um PASSO certo rumo ao tri. Depois cantamos de galo na taça dia 27 e no 1º dia de Março vamos comer umas tripinhas a casa dos nossos vizinhos da Avenida da Boavista. Dia 5 é dia de gala no Dragão e nesse dia vou tomar uns calmantes. E colocar o espumante no frigorífico. Eu acredito q serão 4 vitórias seguidas. E a última com os golos suficientes.

    Que se passou ontem? Alguém ganhou a champions League? De cor de rosa? :) Leiteira!

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao treinador acho que ele tem vontade em ganhar, claro ..E grande profissional.
    Penso ter sido a escolha certa quando veio para cá ano passado e até este ano.E só lhe temos a agradecer.
    Para consumo interno, chegará. É um excelente técnico mas enferma dos problemas dos nossos treinadores ... é pouco ousado, esse é o seu calcanhar de aquiles e isso vê-se nos jogos grandes quando muda a equipa e geralmente estraga.É conservador... mas também temos de ver que faltam mais um ou dois jogadores que possam fazer a diferença e aqui refiro-me a Anderson, com ele a musica era outra. Assim talvez sejamos um bocado curtos tambem para a Europa.Acho serem estes os dois problemas que enfrentamos lá fora - pouca ousadia e algumas pechas na equipa.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia a todos

    Jesualdo Ferreira, estas duas palavras que significam somente isto:
    1º Lugar no Campeonato a jogar bom futebol
    2º Melhor arranque do campeonato da historia de Jorge Nuno Pinto da Costa à frente do clube
    3º ultrapassou numeros que so Mourinho tinha consigo
    4º está na taça de Portugal
    5º disputa um lugar para os quartos de final da Champions League...

    Eu também não gostei das opções que ele teve no jogo da alemanha e irritam-me muitas das suas opções. Acho que faltou trabalho de casa mas quando olho para a estatistica ela nao engana.

    Nunca me esquecerei do que ele aguentou na epoca passada... talvez o titulo mais dificil dos ultimos 20anos.

    Obrigado Mister!
    Se nao o vencessemos ainda hoje eramos gozados pelos media e por todos aqueles que andam sedentos de inveja.

    Abraço a todos

    PS: Como minhoto que sou, nao podia deixar de falar na alegria dos anti portistas ao ver o Porto perder na alemanha... Ridiculos!

    ResponderEliminar
  6. Com todo o respeito e compreendendo a frustração, é altura de esquecer a L.C. e pensar no campeonato.A propósito,para o Boavista-F.C.Porto os bilhetes para sócios do F.C.P são a 5 euros.Vamos invadir o Bessa!N ão há desculpas para isso não acontecer.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Sou o Moderador do FC Porto PlanetaPortugal - http://fcporto.planetaportugal.com
    e venho informar que o vosso blog ja está linkado no nosso portal em http://fcporto.planetaportugal.com/links.php

    Agradecemos a gentileza de nos linkarem também no vosso Blog com o código.

    <a href="http://fcporto.planetaportugal.com/" target="_blank">FC Porto PlanetaPortugal.com</a>

    Também temos um sub-fórum dedicado a blogs do Futebol Clube do Porto onde podem fazer a vossa ficha de apresentação de acordo com as regras do mesmo.

    Estamos a oferecer a todos os blogs do Futebol Clube do Porto um quadro de Cotações em Tempo Real das Acções da Porto SAD. Se quiserem usar basta colocar no vosso blog o seguinte código:

    <iframe src=http://fcporto.planetaportugal.com/bolsa/afiliadofcp.php space=0 vspace=0 width=170 height=247 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no></iframe>

    Se quiserem podem ver a demonstração em http://fcporto.planetaportugal.com/ferramentas.php

    Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Eu também não tenho uma grande admiração pelo Jesualdo Ferreira e acho que ele não é treinador para o FC Porto.
    Na minha opinião ele é medroso e daí o estar sempre a mudar alguma coisa na equipa quando acontecem estes grandes jogos, mas espero que já tenha aprendido porque ainda vai a tempo de mudar.

    Abraço

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. De facto Sodani, para não dizer «este jogo», direi que esta semana foi para esquecer... foi Gelsenkirchen, foi Santo Tirso e não podia mesmo faltar Nuremberga para compor o ramalhate :D

    Muito já foi dito dos porquês da derrota na Alemanha, até compreendo e assino por baixo algumas das tuas criticas veladas ao Mister (recordas-te recentemente no WC XXI, com 14 pontos de avanço, entrar com um reforço no meio-campo com a entrada de Cech? imagina se ele ia lá com 3 pontos de avanço?!? provavelmente, teria feito um 11 de defesas... só podia!), não posso deixar de concordar com o Dragão VilaPouca que este jogo já faz parte do passado, e como nós não gostamos nem tão pouco estamos habituados a viver do passado, só nos importa o futuro, porque o «presente» já passou.

    Assim, o que importa agora, é que amanhã, Sábado, vamos com toda a força para cima dos «castores» e tudo passará rapidamente... temos tempo para acertar contas com os Mineiros de Gelsenkirchen... eles não perdem pela demora, mas apenas na hora certa!!

    Amanhã, já sabem... Porta 29 tamos lá para o convivio "habitué"!

    ResponderEliminar
  10. Silêncio que vai falar o Presidente!

    Todo o portista sintonizado na SIC bamos lá! :)

    ResponderEliminar
  11. A principio, a entrevista era anunciada como uma tentativa de conhecer a dita "fórmula" de sucesso deste FCPorto e obter a opinião do presidente sobre os processos de que é acusado.

    Ora a entrevista resumiu.se a duas perguntas sobre o FCPorto e as restantes a tentar que Pinto da Costa talvez deslizasse e dissesse alguma coisa que o pudesse por em contradição. Mais uma vez Pinto da Costa mostrou ser um ser mais que inteligente e mostrou tambem o porquê de estar à 26 anos à frente do nosso clube!

    Este homem é um MÁXIMO! :)

    ResponderEliminar
  12. ApolloJr, obrigado pelo linkanço... mas tb obrigadaço pelos códigos prá bolsa de acções :D... e pra fechar em beleza, vcs estão tb linkados!!

    ResponderEliminar
  13. Obrigado nós. É um prazer linkar e estar linkado num blog da vossa Qualidade de referência. Os nossos Parabéns e quem sabe ainda não fazemos uma parceria.
    Um abraço

    ResponderEliminar