22 fevereiro, 2008

Em horário nobre... mais uma lição de «borla»!!

Pinto da Costa esteve esta noite no Jornal da Noite da SIC, onde passou em revista a actualidade, falando não só do actual momento da equipa portista como também da problemática relativa ao processo Apito Dourado, não hesitando em considerar Luís Filipe Vieira como um "inimigo".

"Não tenho relações com Vieira, nem admito vir a ter. É óbvio que é um inimigo. Já foi dito em tribunal que houve contactos, que houve alterações no livro. A própria escritora assumiu que o que escreveu não foi o que saiu", lembrou o líder portista, referindo-se à publicação de Carolina Salgado e ressalvando que não podia dizer tudo aquilo que pensa.

O presidente do FC Porto recordou, no entanto, que os seus processos foram todos arquivados, "porque eram coisas que se não fosse um assunto sério davam para rir", e que "só foram abertos com base do tal livro". "O original está em sitio seguro. Uma senhora jornalista alterou-o e provaremos tudo isso", garantiu, deixando acusações a Saldanha Sanches, marido da procuradora Maria José Morgado, e admitindo que está a ser perseguido.

Apesar de não considerar que o Ministério Público funcione como a PIDE, o responsável máximo dos dragões não deixa de achar "estranho que o Procurador Geral da República diga que não sabe se tem o telefone sob escuta" e defende que Maria José Morgado fez, neste caso, uma "acusação com pressupostos que não são verdadeiros".

Relativamente ao caso da agressão a Ricardo Bexiga, Pinto da Costa referiu que não ficou aliviado com o arquivamento do processo, que considera uma anormalidade. "Eu nem sequer o conheço. Ele nunca teve nada a ver com desporto nem eu com a sua actividade profissional. Sou apresentado como mentor de uma agressão e isso a a mim repugna-me. Mas mesmo que fosse capaz de fazer isso, não o faria a um individuo com o qual não tenho nada a ver", lembrou.

"A Carolina diz que o fez. Assume que contratou mas o processo é arquivado porque o depoimento de Carolina é insuficiente para sustentar a acusação. Mas ou é verdade, e não pode passar impune, ou é mentira, e que credibilidade é que ela tem?", acrescentou, referindo-se à ex-companheira como uma pessoa com quem eu viveu, mas com quem deixou de viver e que "só até certo ponto" ficou surpreendido que as acusações que lhe foram feitas por ela.

Quanto aos três casos ainda em investigação, Pinto da Costa espera não cheguem a tribunal. "Já tinham sido arquivados. Têm milhares de horas e não têm gravação nenhuma comigo e com árbitros. Confio na justiça mas não pode é haver dois pesos e duas medidas. Não pode haver uma testemunha que é credivel quando acusa mas não quando confessa", concluiu.

4 comentários:

  1. Ora la esta, o homem não se cansa de dar lições mesmo a quem nao merece, tem um coração de ouro!

    Grande lição mesmo... Especialmente a quem esteve ali o tempo todo a ver se o presidente se descosia!

    Homem com H grande e Presidente com P grandissimo!

    ResponderEliminar
  2. Só não gostei daquela parte do "mestre" Jesualdo.
    No restante esteve bem.
    Aquela reacção sobre o C.Rodriguez...deve ter deixado os benfiquistas loucos.

    ResponderEliminar
  3. O Sr Presidente desta vez se exceptuarmos a hipotese do "mestre"cá ficar mais algum tempo,não me deu novidade nenhuma!Tudo o que disse e denunciou é do conhecimento de todos!claro que ele não falou para mim "zé portista"falou para uma serie de mentcaptos que pensa que aqui na provincia andamos a dormir ou a alimentar sonhos!Achei muita piada à referencia ao facto de o Sr procurador ter dito que ia acabar com a guerra norte sul,perguntando:"Eu sou a bola que está no meio dessa guerra"?

    ResponderEliminar
  4. Achei piada que antes da entrevista tenham enchido chouriços com mais um movimento benfa tipo operação coração ... agora é a petição fica Rui Costa ...
    E O Presidente lá se encarregou de lhe dar o troco a meio da entrevista quando instado sobre a sucessão Baía.
    Depois ... foi uma entrevista fraca por parte dos entrevistadores, mais preocupados com o apito, bem rebatido e sustentado por Pinto da Costa a dizer realmente o que toda a gente sabe.

    ResponderEliminar