18 fevereiro, 2008

200.000 visitas, obrigado!

Pensar que tudo começou por mera e casual brincadeira de quem não tinha mais nada que fazer naquela hora, datava já a madrugada de 26 de Maio de 2006… e hoje, passados que foram já quase 21 meses (634 dias), conseguimos atingir a simpática marca das 200.000 visitas? Nem é bom, nem é mau… mas com uma certeza: é obra, carago!!

Como já evidenciava no post comemorativo das 100.000 visitas em 24 de Agosto de 2007, nunca tal me passou pela cabeça, nem no melhor dos meus sonhos, que alguma vez este espaço de «adoração» ao nosso FC Porto ultrapassasse meia dúzia de amigos e familiares… afinal, este era desde o inicio, e ainda o continua a ser, ainda que mais alargado, apenas e só um projecto pessoal.

Pelos vistos, e os números estão aqui há vista para quem os quiser confirmar, continuo a cada dia que passa, cada vez mais a surpreender-me com o mundo e o orgulho Portista, onde estão os amigos, os familiares, os Portistas anónimos, os Portistas ausentes, os Portistas presentes e, também, os Portistas espalhados pelos quatro cantos do mundo.

É certo que o tempo se vai passando num ritmo frenético e intenso, próprio do stress diário, mas aqui, através deste espaço, sinto imenso orgulho em ter feito já muitas amizades, algumas delas que até já ultrapassarem a mera «virtualidade», mas na sua grande maioria, são «amigos e Portistas» a quem só lhes conheço o nick, mas que lá no fundo, são meus companheiros nesta viagem ao mundo do «nosso» FC Porto.

Não adianta «esconder o sol com a peneira» de que todo este sucesso não deixa de acarretar uma cada vez maior responsabilidade para o futuro no que a este espaço diz respeito, mas por aqui, sinto-me total e integralmente orgulhoso de ter ao meu lado uma magnífica e incansável equipa de trabalho que diariamente, e sem qualquer outra compensação que não a imensa paixão e amor ao FC Porto, comigo trilham o sucesso contínuo deste blog… são eles, o Estilhaço, o Lucho, o Paulo Pereira, a Sodani, o CJ, o Tiago Teixeira, a Heliantia, o PortoMaravilha e o RCBC.

Entretanto, e porque por aqui damos extrema importância a quem e onde conseguimos chegar com a nossa «voz», deixamo-vos logo aqui abaixo, algumas notas soltas dos destaques de maior relevo ao longo destas últimas 100.000 visitas:

- Em 634 dias de vida (26Mai06), um total de 790 posts até hoje.
- Em apenas 178 dias (24Ago07 a 18Fev08), 100.000 visitas e uma média de 562 visitantes/dia (o anterior registo era de 455 dias e 220 visitantes/dia).
- Em
28Jan08, o dia com maior número de visitas únicas de IP’s diferenciados (678).
-
Médias do maior número de visitas (apenas desde 27Jul07): 4ª feiras, entre as 22:00 e as 22:59, Portugal, Europa, e com o maior fornecedor via internet, a ser o blog Portistas de Bancada do Amigo Zirtaev.
- Todos os jogos de futebol que envolvam o FC Porto, merecem nota de destaque com a respectiva crónica e vídeos dos golos.
- Semanalmente, e ininterruptamente a cada 3ª feira, viagem ao mundo das modalidades amadoras do FC Porto, a cargo do Amigo e colaborador, Lucho.
- Permanente evocação das datas mais significativas da história do FC Porto.
- O
[contra-dossier], o apito Bermelho, em permanente actualização.
- Surpresas nas datas de aniversário de cada um dos colaboradores residentes.
- Em 06Set07, inicio da abordagem a antigas «
glórias do passado».
- Em 13Set07, criação das ligas privadas
Rascord e UEFA league.
- Em 12Out07, demos as boas vindas a duas novas bitaiteiras,
a Heliantia e a Sodani… mais tarde, em 22Set07, calhou a vez ao PortoMaravilha.
- Em 23Out07, iniciamos a publicação de
entrevistas em exclusivo para o blog.
- Em 01Nov07, lançamos uma obra de ficção com o título, “
Ele, o Presidente”.
- Em 01Dez07, lançamos uma
nova imagem no blog, muito mais de acordo com os pergaminhos do FC Porto.
- Referências aqui e acolá na
imprensa escrita e televisiva.
- etc, etc, etc...

Por fim, deixo-vos aqui um MUITO OBRIGADO a todos vocês que diariamente ou esporadicamente nos visitam, fazendo-nos companhia nesta viagem ao Universo do FC Porto. Continuamos a contar convosco para o resto da viagem, com a certeza que também podem continuar a contar connosco.

aKeLe aBrAçO,
bLuE bOy

[ então pensavam que vos ia deixar sem uma surpresa final? para quem não viu, olh'ós 20 seg de fama :D ]

- especial agradecimento ao Johnny River pela disponibilização do vídeo -

24 comentários:

  1. Tenho mt orgulho em escrever neste espaço de adoração ao Porto. Pena de não conhecer pessoalmente alguns dos meus companheiros mas a certeza em ter ganho desde já as amizades do Blue, PP e do Estilhaço.

    ESte nº (200 mil) não me envaidece, apenas e só fortalece a minha vontade de continuar a escrever e dedicar algum (mt) tempo da mh vida ao meu clube.

    ResponderEliminar
  2. E já sabem T.Teixeira, Sodani, CJ e Heliantia que no px jantar (Maio) tinha mt gosto de vos conhecer pessoalmente. Qt ao Portomaravilha e RCBC é q já é mais complicado.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, a toda a equipa do BIBóPoRTO.Continuarei a comentar e a dar o meu modesto contributo.
    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  4. Ó blue, estiveste frente a frente com o Rui Orlando? E não perdeste a traquitana? Eu contra o Aves tive quase.

    ResponderEliminar
  5. Um grande abraço a todos os leitores deste (nosso...) blog!

    É com muita satisfação e orgulho que dou um pequeno contributo para a construção deste que é o melhor espaço de discussão Portista da net.

    Muitos parabéns a todos, em particular ao bLuE bOy.

    ResponderEliminar
  6. Dragão VilaPouca, não, não estive em frente ao Rui Orlando... comigo, foi mais com a repórter de de imagem, Ana Veloso, e pelo jornalista, Paulo Miguel Castro, por sinal, 2 grandes profissionais e que com toda a sabedoria e experiência, me colocaram 'tranquilo', até em demasia, num primeiro frente-a-frente com uma câmara da tv.

    Foram espectaculares comigo... mas o trabalho final, a montagem, etc, iria depois ser feita em Lx e não aqui no nosso PORTOgal.

    Mas foi uma experiência engraçada... onde se falou muito e de muita coisa, para depois no final, ficar tudo resumido a 15/20 segundos de aparição televisiva... mas bem mais do que a dos '3 pastorinhos' :D

    Isso foi o que menos me preocupou... o que me incomodou mais foi ter alguém em estúdio no próprio dia do jogo, a defender o FC Porto e a causa de todos os blog's azuis-e-brancos, com um título e temas muito sugestivos: Os Flops do Porto?!?!

    Bem, para me animar, digo apenas que poderia ser bem pior... bem pior :D

    ResponderEliminar
  7. Grande Blue Boy,

    Muitos parabéns !

    O número atingido é adequado ao nível do blog - EXCELENTE !

    Queria também estender o mérito a toda a equipa do Bibo Porto.

    Continuem.

    E viva o Futebol Clube do Porto !

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente fantástico, os meus sinceros parabéns a todos os colaboradores deste Blog, e em especial ao meu granddddeeeeeeeee AMIGO BLUE BOY.
    Bem haja a todos os Blues

    ResponderEliminar
  9. É pá Blue Boy, e haverá algum vício melhor que o FC Porto?! Pshtá claro que não :) parabéns amigo, estiveste muito bem, vi em directo e fiquei com aquele sorrisinho nos lábios ao ver-te com aquela cara de poucos amigos looooool pena foi que não tivesses sido tu o convidado para representar os blogs do Porto no estádio de alvalade... essa de convidarem um blog de flops ficou-me entalada :/
    é com muito orgulho que fiz a minha perninha neste espaço e com grande alegria que vejo este blog cada vez com mais visibilidade!!

    Aquele abraço, e uma saudação especial a todos os colaboradores, em especial aqueles que já conheço!!

    ResponderEliminar
  10. OLha olha o SR António (dragon soul)!! Um abraço Katita;)

    ResponderEliminar
  11. E que venham mais 200000! v:) Nós tamos ca todos para fazer com que isso aconteça!

    O melhor site para nos mantermos actualizados de tudo o que se passa sem dúvida!

    Parabénssssss!

    Beijinhos muito azuis e brancos da Ta_8 num dia especial!

    ResponderEliminar
  12. ta_8:

    linda essa foto:) parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Quando um blog é bom... merece reconhecimento!

    "Ai e tal nao gosto de elogios bla bla bla!"

    Nao senhor!

    Tal como eu defendo que o FC PORTO merece uma vénia deste país... Este blog merece também uma enorme salva de palmas!

    O "BIBO OH PORTO" para mim é sem duvida o melhor blog de futebol que existe na internet a nivel de quantidade e QUALIDADE!

    Um blog modelo, um blog exemplo e um blog que bem trata o desporto e a sua principal paixão: O FC PORTO!

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    Muitos Parabens ao Blue Boy !

    E a todas e a todos !

    é um blog de grande qualidade editorial e grafica . Defende nao so maravilhosamente o FC PORTO, o desporto mas tambem a lusofonia.

    Queria aproveitar este espaço para deixar bem expresso que nao tenho aqui comentado porque continuo sem net em casa, mas em breve estarei on.

    E VIva o Porto !

    ResponderEliminar
  15. Só agora num café consegui ver o vídeo. No meu pc estava bloqueado. Estiveste bem blue boy. E o zirtaev também. Parabéns Presidente BLUE BOY:) O teu vício é tramado, é tb o meu por acaso:)

    ResponderEliminar
  16. A qualidade ganha sempre...
    Parabéns Blue Boy e a todos os colaboradores.
    Já não passo um dia sem cá vir ao Blog onde me sinto em casa.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  17. Lucho, grande abraço pra ti também!! Continuo catita como sempre :) qualquer dia a gente encontra-se pelas bandas do Dragão para por a conversa em dia. Não perco uma crónica tua... força nisso!!

    ResponderEliminar
  18. Blue :

    200 000... É OBRA !

    PARABÉNS !
    BIBÓ PORTO !!

    ResponderEliminar
  19. PaRaBeNs!!!!!
    é com enorme prazer que visito todos os dias o blog, é uma especie de leitura obrigatoria e um bem essencial.as 200000 visitas nao me espantam nada, dada a qualidade de todos os artigos. é como se escrevessem tudo o que me vai na alma mas que nao consigo explicar, nao tenho esse dom, mas tenho um outro que me enche de orgulho:sou Portista ferrenha, e que ORGULHO...


    é caso para dizer Bibo Porto, Carago...

    ResponderEliminar
  20. Boas,

    Bem, começando pelo mais simples: tem sido uma experiência alucinante e, sem dúvida, frutuosa, escrever para este blog...

    Começando pelo mais simples: a imensa qualidade k ele tem, sem favor nenhum. Digo-o de forma racional, pois tb eu tenho um humilde espaço a k chamo blog, onde procuro extravasar muito daquilo k me vai na alma e a k o Blue chama vício: essa imensa paixão k nos consome, chamada FC Porto. Por isso, foi com imensa alegria k recebi o convite para escrevinhar algo semanalmente aqui neste cantinho...

    E olhando para o k se fez, apetece respirar fundo e gritar: UAU! Alucinante, num espaço k cresce a olhos vistos, transformando-se por mérito próprio num aglutinador de comentários, num espaço de referência, numa tertúlia com qualidade...

    Para o fim estava guardado o melhor pedaço. Se Andy Warhol profetizava os 15 minutos de fama, o Blue Boy teve os seus. Em várias doses. TV, jornais, mostrando k essa paixão k transladou para as páginas da net tem merecido a atenção de muita gente. Congratulations President:)

    Numa espécie de balanço no pouco tempo k levo de casa, não poderia deixar de frisar, para além do Blue, mais dois nomes a quem já considero amigos: o Lucho e o Estilhaço. Uma dupla temível na defesa azul e branca, uma espécie de Bruno Alves e Pedro Emanuel, de guarda à honra portista:)

    Last but not least, um muito obrigado aos leitores fiéis, k têm tb uma quota parte de responsabilidade no êxito do blog. Gracias a todos!

    ResponderEliminar
  21. Parabens!!

    Isto é o reconhecimento do bom trabalho que vocês têm vindo a fazer e que espero que continue por muito tempo.
    Já me habituei a visitar este blog todos os dias. É um blog com muito boa qualidade e que serve de exemplo.

    Cumprimentos a toda a equipa deste blog e que continuem com esta dedicação em prol do FC Porto.

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns Amigo Blue Boy.
    Estiveste muito bem na reportagem, ninguém melhor do que tu para defender o FCP.
    Uma boa oportunidade para divulgares e dinamizares o sucesso do blog, sucesso esse à custa de muitas horas dispendidas por ti e por todos os colaboradores.
    Felicidades para este blog magnifico.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Muito orgulho em fazer parte deste "movimento" que tem como objectivo enaltecer o nosso clube. Que a seguir a estas 200mil visitas ainda se sigam muitas mais.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  24. Em meu nome pessoal e de toda a restante equipe de trabalho deste blog, o nosso obrigado pelas vossas palavras.

    Como disse algures: "há quem seja viciado em álcool, em drogas, no jogo ou em mulheres... nós, somos viciados no FC Porto"!!

    Por fim, repito a deixa do final do post: "continuamos a contar convosco para o resto da viagem, com a certeza que também podem continuar a contar connosco".

    Agora, e passado que foi mais um marco importante na vida deste blog, é hora de retomarmos todos ao trabalho em prol deste projecto e deixar de lado as «palavras altamente elogiosas» agora recebidas, porque mais, agora só mesmo lá para as 300.000 visitas... é já daqui por uns dias, não falta muito :D

    Mais uma vez, o nosso obrigado a todos vocês!!

    aKeLe aBrAçO,
    bLuE bOy

    ResponderEliminar