29 fevereiro, 2008

Juventude pouco (ou nada) irrequieta!

CD Aves 3-0 FC Porto

Liga Intercalar 2007/08
28 de Fevereiro de 2008
4ª jornada do Campeonato de Primavera

Estádio do CD Aves, na Vila das Aves

CD Aves: Rui Faria; Élio, Sérgio Nunes «cap.», Marcelo Henrique, Rúben e Romeu Ribeiro; Castro, Gouveia e Robert; Zambujo e Pascal.
jogaram ainda: Octávio, Mércio, Pedro Geraldo, Miguel Vítor e Grosso.

treinador: Henrique Nunes.

FC Porto: Ventura; Castro «cap.», André Pinto, Tengarrinha e Stephane; André André, Graça, Miguel Galeão e Marco Aurélio; Josué e Rabiola.
jogaram ainda: Amorim, Chula, Caetano e Paulinho.
treinador: Rui Barros.

marcadores: Pascal (6 min), Robert (36 min) e Zambujo (53 min).

A jovem formação que esta tarde representou o F.C. Porto na quarta ronda do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar, frente à experiente equipa do CD Aves, mostrou-se sempre em bom plano, apesar do resultado favorável ao conjunto da casa, 3-0.

Foi a experiência dos da casa que acabou por prevalecer, alargando a margem do triunfo, ainda que a formação portista tenha procurado sempre inverter o rumo dos acontecimentos. Fica, no entanto, a imagem de um conjunto de jovens atletas dos Dragões capazes de se bater ao mesmo nível com jogadores de experiência regular nos principais escalões do futebol nacional, denotando sinais evidentemente promissores.

fonte: FCPorto.pt

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

2 comentários:

  1. O Aves jogou com a equipa principal. O Porto com juniores e juvenis.

    Já deu para perceber q o Porto não tem como objectivo ganhar esta competição. Aliás ultimamente com tantos adiamentos já percebi q esta prova já começa a causar incómodos.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se o problema é juventude, se é a competição, se é isto ou aquilo... o que importa é que a «imagem» tem deixado muito a desejar e não é nada coincidente com o emblema e camisolas que se envergam.

    Assim, não!!!

    ResponderEliminar