25 fevereiro, 2008

O nosso campeonato!!

Acabo de ver os dois jogos dos supostos grandes “adversários” do FC Porto na bwin Liga… meus amigos, o estado a que este campeonato chegou é, no mínimo, hilariante!!

A partir de agora, o Sr. Jesualdo Ferreira deve apontar todas as suas baterias para a Liga dos Campeões… os jogadores guardar todos os seus esforços para o jogo da 2ª mão dos oitavos de final da mais importante competição europeia entre clubes… e os adeptos devem tornar o Estádio no Dragão num autêntico suplício para aqueles alemães que, continuo a dizer, não são, nem pouco mais ou menos, uma grande equipa!!

Assim, o nosso campeonato, o do FC Porto, resume-se praticamente à Liga dos Campeões, sendo que para isso a concentração de todos deve ser máxima. Não havendo necessidade daquele resultado obtido na Alemanha, acho que agora o FC Porto no Dragão tem todas as condições para seguir em frente e continuar a ter aspirações na Liga dos Campeões, caso contrário, será muito mau que o FC Porto pela 2ª vez consecutiva se fique apenas pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões… é que os adeptos do FC Porto estão (muito) mal habituados… de tanto ganhar!!

12 comentários:

  1. Depois do tango argentino na noite do Dragão mais 2 belas notícias. No Bonfim o guarda redes q a imprensa do Sul andou a endeusar toda a semana enterrou o leão e na Luz o pobre do Benfas desta vez não teve o milagre do costume. «o PORTO é o PORTO e nós somos nós, o importante é o 2º lugar», palavras de Camacho. Como isto dói aos encornados.

    O Tri, mais um tri está próximo.

    Tenho mesmo mt orgulho em ser do Porto, em ter aqueles guerreiros a defenderem a nossa camisola.

    Tudo o resto, como diz o rcbc é hilariante, e para a semana haverá o derby dos tristes da 2ª CIRCULAR e a TVI desta vez obrigada a transmitir o PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Viva !

    Eis me pois a comentar sem acentos dando certamente erros porque nao e o meu teclado.

    Concordo com o RCBC : O S04 esta perfeitamente ao alcance do Porto tecnicamente.

    Ja fisicamente a historia me parece mais complicada .

    Se o balanço é positivo é verdade que quero mais. Eu estou convencido que o Porto vai passar. A estrelinha da sorte (indispensavel no futebol)jogara desta vez a nosso favor !

    E viva o Porto !

    ResponderEliminar
  3. RCBC, de facto, cada vez mais me convenço que somos GRANDE demais para jogar cá dentro, tamanho é o fosso que existe entre o nosso FC Porto e todos os demais restantes, incluindo as colectividades com nome de ciclistas lá prós lados da 2ª circular, no que diz respeito a status, classe e futebol jogado lá no relvado, não nos pasquins da vergonha, nem tão pouco na sabedoria saloia e parola dos que vestem batina negra formando uma tal equipa de fustrados e ressabiados, com a «eu-é-que-sei-tudo» no topo da hierarquia... estes são, podem sem considerados com uma máfia!!

    Depois, concordo também que pró Gil e pró Bessa, podem aproveitar a nossa equipa de juniores para adquirirem ritmos mais competitivos, que devem chegar e sobrar... e resguardar os nossos «1º's» pró dia 5 de Março, que é que vale, tudo o resto, são fait-divers prós pasquins de vergonha se entreterem.

    ps1 - El Capacho, cada vez mais a comover-nos com tanta «verdade suprema» que só não vê, quem não quer... e eles não querem mesmo.

    ps2 - El Loco Patriciazito, ao bom estilo «da enterra» na escola das virtudes de Alcochete... agora percebo o que o Voz Fininha dizia na última conferência de imprensa da selecçao dos amigos do Escarro, quando dizia que: "eu tb tenho a aprender com o Patriciazinho""!! Mais um «ídolo com pés de barro» criado pelos pasquins da vergonha... e da badalhoquice (Paulo Pereira dixit)!

    ResponderEliminar
  4. Blue,já te enviei um mail como tinhas solicitado.Depois diz-me se recebeste.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Uma tragicomédia, esta Superliga. Chega a ser penoso ver os pretensos adversários directos a jogarem, tão fraquinho é o futebol apresentado. Até mesmo os jornais se adaptam aos tempos modernos...

    Um dos pasquins diários, titulava hoje: "Benfica consolida 2º lugar"!.

    Digam lá se isto não é de morrer a rir? Patéticos!

    ResponderEliminar
  6. Realmente esta Liga é a pura da comédia pa quem anda triste...

    é o que eu digo, isto é um ciclo, mas eles vêm o Porto perder um jogo, e como adoram seguir as nossas pisadas, na semana a seguir um empata e outro perde e nós como grandes que somos, voltamos às grandes vitorias!

    E como diz o noso amigo Camachito que so nos ajuda mais ainda "O Porto é o Porto e nós somos nós"

    Ora como não poderia concordar mais com esta linda frase que espelha a nossa imensidao e a pequenice deles... O Homem ate diz alguma coisa de interessante de vez em quando!

    Acho que agora tal como ja foi aqui dito, é apostar na Champions o mais que se conseguir, mas eu continuo a achar que nao se devem descurar por completo as outras competiçoes... A taça de portugal é um passeio, mas é pa chegar à final e ganhá.la! Mas sim, temos tanto jogador bom, ha que utilizá.los nesses jogos mais coisinhos digamos assim...

    Agora venham uma dose de salsichas e uma boa cervejinha alemã que vais er um repasto dia 5! Acredito que vamos passar, do fundo meu coraçãozinho azulinho, mas vão ter de correr o dobro, suar o dobro e marcar o dobro. Até os comemos Caragoooo!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Uns dizem ser 6 milhões ... outros vem agora dizer que são 3 milhões ... Dá 1 milhão para dividir por todos os outros clubes !!!
    E lá andam contentes a vender cartões e kits.
    Nós vamos ganhando e passeando Classe pura...

    ResponderEliminar
  8. Realmente este FC Porto está muita acima das restantes equipas.
    A verdadeira competição com valor equivalente ao FC Porto é logicamente a Liga dos Campeões, e se ficar-mos pelo caminho agora nos oitavos de final, além da desilusão de perder contra uma equipa inferior, fica também um sabor amargo por o FC Porto ter chegado "só" aos oitavos de final. Mas espero que isso não venha a acontecer porque valor para dar a volta à eliminatória tem o FC Porto que chegue.

    Abraço

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Boas portistas...

    Pois eu ouço toda a gente a falar em poupanças... Vou alinhar nisso e fazer a minha avaliação...

    Sugiro que seja feita uma petição à Liga de Clubes afim de PROIBIR o Lisandro, Lucho, P.Assunção, B.Alves, P.Emanuel, Bosingwa, Quaresma, Tarik, Farias e demais titulares de jogarem até ao final do Campeonato...

    Só mesmo para experimentar e ver se a mouraria ainda davam algum aperto... (Que gozo isto me dá...)

    Digo isto porque acho que o Porto tem de apostar mais noutras competições pois isto assim deixa de ter interesse...

    Assim sendo acho que o Porto tem tudo para poupar os jogadores nos jogos antes da Champions League que vai ser duro, mas tenho confiança que possamos chegar sempre mais longe...

    A nível interno acho que o Jesualdo deve fazer as seguintes opções. De acordo com a proibição da Liga para os nossos titulares no campeonato, coloca-los a jogar em exclusivo na Taça para chegarem a final e ganharem a «Taça de Oeiras» e coloca-los a jogar na Liga Intercalar que está bem mais difícil de ganhar do que o Campeonato... Assim vamos dar ritmo de competição aos nossos meninos e fazer uma boa integração dos mesmos, dando um justo «descanso» aos «Guerreiros do TRI»

    Quem não concordar faça o favor de dizer... Blue sugiro uma votação no blogue para esta minha proposta :)

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  10. É de bradar aos céus a diferença entre o Nosso Clube e os aprendizes de feiticeiro!! Eles bem tentar escamotear a verdade, eles bem dão voltas e mais voltas nas filas da 2ª circular a vender os kits, mas a verdade é como azeite!! Por isso não me admira nada que haja inundações, é só baba e ranho para aqueles lados!! Tens razão RCBC, há que poupar os artistas para o "nosso campeonato europeu"... ah!! E que bem que se jogou sem o Quaresma!! ;)

    Saudações a todos blues

    ResponderEliminar
  11. A minha Selecção (ONZE BASE) para o EURO 2008 é esta caro amigo:


    1)nuno
    2)bosingwa
    3)r.carvalho
    4)b.alves
    5)pepe
    6)r.meireles
    7)quaresma
    8)c.ronaldo
    9)h.almeida
    10)deco
    11)maniche

    tr: MOURINHO

    ResponderEliminar
  12. Ora bem,Lucho,esse (JM) seria o homem que,se "pegasse" agora , ainda iria dar a sor-prise ,porque assim , daria para trabalhar com malta amiga e conhecida ! MAS o dinamic-duo (GM-LFS)nâo vâo soltar a chucha a esta altura da partida! Nem ao sôco ! Isso podes apostar !
    Bom line-up, por sinal, concordo 100% !

    ResponderEliminar